Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 14 de março de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/14-03-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

     OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

13-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/13-03-2015.htm

12-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/12-03-2015.htm

11-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/11-03-2015.htm

10-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/10-03-2015.htm

09-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/09-03-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XIX,   12

A fé transporta montanhas

 

 

 

A fé humana e a divina

 

     12. No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.

     Até o presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o tem considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?

     A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendores que se não chegue a vencer.

     O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.

     Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o a que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. – Um Espírito protetor. (Paris, 1863.)

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

Franz Anton Mesmer, o “Pai” do Magnetismo”

Imagem/fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Anton_Mesmer#/media/File:Franz_Anton_Mesmer.jpg

 

 

Itens da irritação

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Encontro de Paz. Lição nº 06. Página 33.

 

Enquanto no clima da serenidade, consideremos que a irritação não é recurso de auxílio, sejam quais sejam as circunstâncias.

O primeiro prejuízo que a intemperança mental nos impõe é aquele de afastar-nos a confiança dos outros.

A cólera é sempre sinal de doença ou de fraqueza.

As manifestações de violência podem estabelecer o regime do medo, ao redor de nós, mas não mudam o íntimo das pessoas.

Sempre que nos encolerizamos, complicamos os problemas que nos preocupam, ao invés de resolvê-los.

O azedume que venhamos a exteriorizar é, invariavelmente, a causa de numerosas perturbações para os entes queridos que pretendemos ajudar ou defender.

Caindo em fúria, adiamos comumente o apoio mais substancial daqueles companheiros que se propõem a prestar-nos auxílio.

A cólera é quase sempre a tomada de ligação para tramas obsessivas, das quais não nos será fácil a liberação precisa.

A aspereza no trato pessoal cria ressentimento, e o ressentimento é sempre fator de enfermidade e desequilíbrio.

Em qualquer assunto, de apaziguamento e aprendizado, trabalho e influência, aquisição ou simpatia, Irritar-se contra Alguém ou contra Alguma Coisa será sempre o Processo Inevitável de Perder.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Pestalozzi com os órfãos em Stans.

Imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e2/Pestalozzi.jpg

 

 

Banalização do crime

 

Artigo de Divaldo Franco publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 12-03-2015.

http://atarde.uol.com.br/opiniao/noticias/1666226-banalizacaodo-crime-premium


Anteriormente, quando tomávamos conhecimento de alguma notícia chocante sobre homicídio, suicídio, suborno, indignidade de pessoas aparentemente respeitáveis, autoridades de qualquer jaez, éramos dominados pelo desencanto e, às vezes, pela compaixão. Nos últimos tempos, de tal forma os crimes hediondos se tornaram tão repetitivos e descritos nos seus detalhes mais escabrosos, em manchetes espalhafatosas e comentários perturbadores, que estão quase banalizados. Acostumamo-nos, cada dia, com os novos escândalos que diminuem de intensidade e levam ao esquecimento os anteriores, que nos haviam surpreendido de especial maneira, e já não causam tanto espanto nenhuma tragédia nem desgraça individual ou coletiva.


Os avanços tecnológicos das comunicações colocam-nos ao par de quase tudo que acontece no mundo, especialmente os fenômenos degradantes que deleitam grande parte da sociedade, dando ideia de que não mais há esperança de viver-se em harmonia e que os inúmeros séculos de evolução da ética, da cultura e da civilização foram inúteis. Predominam as infâmias e os horrores, enquanto ocorrem, simultaneamente, milhares de ações que dignificam, que projetam a humanidade a patamares elevados, embora quase não comentados. É como se houvesse uma surda ou, talvez, declarada conspiração contra o bem e o amor, quais se fossem representação da pequenez, da covardia, de conflitos malcamuflados, que não merecem consideração.


O ser humano está destinado à conquista solar. Da brutalidade à sublimação, prossegue no rumo que lhe está traçado, embora os óbices daqueles que permanecem sob o impacto da natureza animal em detrimento da sua natureza espiritual. A vitória do amor é inevitável, por ser Deus a sua Fonte inexaurível. Permanecem na terra os heróis anônimos da misericórdia, que fomentam o progresso e oferecem a própria vida em favor do seu próximo, individualmente e em organizações humanitárias, quais a Cruz Vermelha e os Médicos Sem Fronteiras.
DIVALDO P. FRANCO

Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.
Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os números abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.
Central Telefônica: (71) 3340 - 8500
Redação: (71) 3340 – 8800
Email - [email protected]

 

(Recebido em email de Adriano Barroso)

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Maringá, PR

 

11 de março de 2015

 

Promovida pela União Regional Espírita – 7ª Região, da Federação Espírita do Paraná, a conferência com Divaldo Pereira Franco foi realizada no Excellense Centro de Eventos, no Anel Viário Virgílio Manilia, 21.784, em Maringá/Paraná. O público, estimado em mais de duas mil e quinhentas pessoas, lotou o amplo e confortável salão. A abertura do evento foi protagonizada pelo Coral Vibrasom, da Sociedade Espírita de Maringá – AMEM, que a todos encantou, provocando fortes aplausos.

A mesa diretiva, além de Divaldo Franco, do Presidente da Federação Espírita do Paraná, Luiz Henrique da Silva, e de seu 2º Vice-Presidente, Danilo Arruda da Luz, estava formada com diversas lideranças do movimento espírita e um representando do grupo inter-religioso de Maringá. Presentes, também, representantes de diversos segmentos do pensamento religioso da cidade. Luiz Henrique da Silva saudou o público, agradeceu-lhe a presença, parabenizando aos que se dedicaram na realização do evento, apresentando as boas-vindas da Federação.

O eminente orador narrou uma das ocorrências estampadas no livro O Perdão Radical, de Brian Zahnd, que retrata o drama vivido por uma sobrevivente da guerra desencadeada pelos turcos para dominar a Armênia, nos anos de 1915 a 1917, quando um milhão e quinhentas mil pessoas foram mortas. A sobrevivente, após evadir-se, e que tornara-se enfermeira na Turquia, por volta do ano de 1925, teve o ensejo de cuidar e recuperar a saúde de seu algoz, que a tinha transformado em escrava sexual no período da guerra. Recuperado, o então oficial turco, agradeceu os cuidados que recebeu. A enfermeira se fez reconhecer, informando ao enfermo recuperado que o havia perdoado, que não o deixou morrer, pois como cristã, aprendeu a amar, até mesmo os inimigos. Tal qual o autor propõe em sua obra, Divaldo pergunta: Você perdoaria nesse caso?

O perdão, frisou o Arauto do Evangelho, deve desempenhar um papel fundamental, porque todos necessitam de perdão. Quem perdoa é feliz. Os dois notáveis físicos quânticos, Dr. David Bohm e Dr. Stuart Wolf, concluíram que o amor e o bem são geradores de saúde integral na criatura humana. Quando as criaturas humanas perdoam os seus neurônios emitem ondas que produzem paz e saúde. Hanna Wolff, Dostoievski, James Hollis, e a Dra. Robin Casarjian, tiveram suas conclusões comentadas pelo iminente orador, Embaixador da Paz no Mundo, destacando que é necessário que o ser humano tenha um objetivo de vida, que não guarde e nem cultive insucessos, derrotas, fatos negativos, mas que se ame e aprenda a conviver consigo mesmo, porque isso é inevitável.

Finalizando a conferência que prendeu a atenção de todos, Divaldo incentivou e convocou para que cada uma realize a sua viagem interior, para dentro de si mesmo, descobrindo suas potencialidades de amar, de perdoar, conquistando a saúde integral, isto é, a saúde do Espírito. Efusivamente aplaudido, foi possível notar nos presentes os olhares de reconhecimento, de carinho, e de gratidão. A semente foi lançada, o solo é fértil, frutificará sem dúvidas, multiplicando os benefícios do amor.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Ponta Grossa, PR

 

 

12 de março de 2015

 

O Clube Princesa dos Campos ficou lotado com aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas ávidas para ouvirem o Embaixador da Paz no Mundo, Divaldo Franco. O Coral Vozes de Francisco apresentou-se abrilhantando a aberturo do magnífico evento. A mesa diretiva estava formada por Milciades Lezcano Torres, Presidente da Federão Espírita do Paraguai; Iara de Freitas Souza, 1ª Vice-Presidente da União Regional Espírita – URE - 2ª Região; Luís Maurício Resende, Conselheiro da Federação Espírita do Paraná – FEP; Adriano Lino Greca, 1º Vice-Presidente da FEP; Luiz Henrique da Silva, Presidente da FEP; Divaldo Pereira Franco, Conferencista; e Edson Luiz Wachols, Presidente da URE – 2ª Região.

Edson Luiz destacou os dados da fundação da URE – 2ª Região, que completa cinquenta anos no mês de março, relembrando fatos e a importância desse órgão dinamizando o movimento espírita nos Campos Gerais. Após breves palavras de saudação e agradecimentos do Presidente da FEP, Divaldo Franco apresentou uma panorâmica dos fatos, circunstâncias, hábitos e influências inerentes ao Império Romano junto ao povo hebreu e outras regiões onde os romanos dominavam, pela violência, por ocasião do nascimento e das atividades de Jesus de Nazaré. Eram tempos de arbitrariedades, de descalabro moral, de corações amargurados.

Com sentida emoção, Divaldo narrou com ímpeto a cura de Natanael Bem Elias na casa de Simão Pedro, bem como outras curas ao longo do dia. Verdadeira multidão permaneceu reunida em busca de socorro para seus corpos rotos. Jesus apresenta a sua proposta de paz, a paz que torna o indivíduo completamente identificado com Deus. Profetizando, ante Pedro, Jesus lhe disse que mandaria um outro Consolador. Nesse passeio pela História da Humanidade, Divaldo apresenta as conquistas e as derrotas dos cristãos das primeiras horas, as decisões de alguns Concílios, as conquistas tecnocientíficas, a ruptura entre ciência e religião no Século XVII, o Iluminismo no século seguinte, o materialismo em suas três correntes: o dialético, o histórico e o mecanicista.

Debruça-se, o ínclito e tenaz orador, sobre o advento do Consolador Prometido – a Doutrina Espírita -, o saber que chega através de pesquisadores destemidos. Detendo-se nas obras da Doutrina Espírita codificadas por Allan Kardec, Divaldo foi extraindo lições e apresentando-as como estímulos ao progresso moral e intelectual dos indivíduos, oferecendo um caminhar seguro e equilibrado na conquista de si mesmo, emancipando-se, libertando-se do passado de experiências amargas. Destacando o amor com solução para os desequilíbrios. Divaldo propôs que cada um fizesse uma reflexão sobre seus atos e pensamentos utilizando-se das ferramentas do amor. Finalizada a magnífica conferência, o público aplaudiu de pé, entusiasmado, demoradamente. Foi uma demonstração de gratidão ao incansável médium e orador espírita que um dia decidiu servir e seguir incondicionalmente o Mestre Nazareno.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

Reportagem do

1º Movimento Você e a Paz de Londrina/PR dia 10 março 2015

http://globotv.globo.com/rpc/bom-dia-parana/v/evento-da-paz-reune-centenas-de-pessoas-no-centro-de-londrina/4026208/

 

 

 

 

II Ciclo de Palestras no Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier. Uberaba, MG

 

 

(Informação recebida em email de Oceano Vieira de Melo)

 

 

Informações do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

AVISOS

Venha estudar conosco!

Sábados as 17h e Segundas as 20h

Educação Espírita Infantil – Sábados as 14h30

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

 

14/03/15 – Sábado                       18h30 – JUVENTUDE ESPÍRITA

Tema: Lidando com a Morte

 

17/03/15 – Terça                          20hs – Reunião Pública

Orador: Luiz Claudio                       USE SP
Tema: O Evangelho no Lar e no Coração

 

18/03/15 – Quarta                       20hs – Reunião Pública

Orador: Maria Nanci Vieira               Maria de Nazaré
Tema: Arrependimento e Conversão                                                      

 

21/03/15 – Sábado                      15hs – Reunião Pública

Orador: Fabio Levi                          GEBEM - Guarulhos
Tema: A Mensagem de Jesus

 

Palestra de hoje                           15hs – Reunião Pública

Orador: Clovis Maturana                  CE Zilda Gama                
Tema: Ajuda-te que o Céu te ajudará

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

 

Encontro para prece no C.E. Ismênia de Jesus

Santos, SP

Imagem inline 1

 

(Informação em email de José da Conceição de Abreu repassado por Regina Bachega)

 

 

Palestra com Plínio Penteado Jr.

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plínio Penteado Jr.)

 

 

Newsletter Buss

Londres, Reino Unido

 

http://bussuk.webs.com/BUSS_Newsletter_49%20-%201stquarter_%202015%20-%20Jan-Feb-March.pdf



​​

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

 

Palestra na Comunidade Eurípedes Barsanulfo

Marília, SP

 

Amigos.

 

Divulgamos a palestra abaixo:

 

Local: Comunidade Eurípedes Barsanulfo

Dia: 14 de março, sábado, 20 horas

Expositor: CHRISTIANE MUNHOS

Tema: "O Cristo Consolador"

 

Abraços fraternais.

 

Donizete

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

 

Palestra programada para o Seara Espírita Joanna de Angelis

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 

Dia da Arte 2015 - Por que a arte é necessária?

Fortaleza, CE

 

 

Dia da Arte 2015 - Por que a arte é necessária?
 
28/03, sábado, 14h às 21h.
 
Entrada franca
 
Programação:
 
14h: Abertura das Exposições "Mythos", de Alex Oliver e "Silenciosa
Beleza", de Juliana Limeira
 
15h: Filme comentado "Mestre da Vida", com a prof. Kelly Aguiar,
diretora da Nova Acrópole Fortaleza
 
18h: Apreciação Musical comemorativa aos 330 anos de J.S. Bach, com o
prof. Leandro Botelho
 
20h: Palestra “Por que a Arte é necessária?”, com a prof. Lúcia
Helena Galvão, vice-diretora da Nova Acrópole Brasil
 
21h: Apresentação Musical
 
Mais informações:

(85) 3272-0238

(85) 8108-3463 (whatsapp)

(85) 8833-3217 (Tim)

facebook: http://goo.gl/dym3eb [1]

Local: Teatro Dragão do Mar de Arte e Cultura
 
Pré-inscrição: http://goo.gl/7mOFCD
 
http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=6702&cod_secao=1
[2]
 
 
 
Links:
------
[1] http://goo.gl/dym3eb
[2] 
http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=6702&cod_secao=1

 

(Informação recebida em email de Estação da Luz [[email protected]])

 

 

Lançamento: O Espiritismo é Pop

 

        Marcelo Teixeira

 

Clique aqui, e assista ao book trailer de nosso lançamento:

https://www.youtube.com/watch?v=Lfr9lADkMgI

 

Leia um capítulo grátis, basta clicar aqui ou no link abaixo:

http://www.ceac.org.br/filemanager/file/O_ESPIRITISMO_E_POP/POP_CEAC_DEGUST.pdf

 

O_ESPIRITISMO_E_POP_QrCode.jpg

 

Deseja revender nossos livros?

Entre em contato conosco.

 

Atenciosamente,

Lídia Maria Duarte

CEAC EDITORA

LITERATURA ESPÍRITA A SERVIÇO DA CARIDADE

 (14) 3227-0618 / (14) 3366-3229 /  (14) 99162-7233 (Claro - WhatsApp)cid:image005.jpg@01D02699.7E5F7020

Atendimento de segunda à sexta-feira das 07h15 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

Coluna Espírita do Diário de Taubaté

Edição de 13/03/2015

 

 

(Recebido de Giovana Campos)

 

 

A festa da fraternidade

 

Vai haver festa no pomar!

A notícia se espalhou rapidamente e logo, as frutas se reuniram para decidir quem deveria participar da grande festa.

O morango, que era o presidente da Comissão pelos direitos das frutas, abriu a sessão e foi relacionando quem seria convidado. Quando chegou a vez do limão, perguntou:

Quem estiver a favor de convidar o limão, erga a mão.

Um grande silêncio se fez. Nenhuma mão se levantou. Ninguém queria o limão, porque era muito azedo. Ele estragaria qualquer reunião.

O limão, de longe, observava tudo e ficou ainda mais azedo por não poder participar.

Foi então que a batata, que por ali passava, fazendo sua habitual caminhada matutina, viu o limão no canto, isolado, e perguntou:

Você não vai à festa do pomar?

Envergonhado, o limão teve que dizer que não poderia ir, porque as frutas o achavam muito azedo.

Dona batata era uma senhora distinta e esclarecida e o convidou para ir à festa da horta.

Vamos fazer uma grande salada, disse. Você vai temperá-la.

O limão aceitou o convite e foi com ela. A festa foi um sucesso, com a alface abraçada à cebola, o agrião enrodilhado na vagem e as ervilhas rolando, felizes.

Quando a festa ia a meio, deram-se conta de que faltava o jiló.

Ah, disse a cenoura. Ele me falou que não viria porque se sentia amargo demais hoje.

O tomate, corado de dançar, propôs:

Se ele está amargurado, não pode ficar sozinho. Vamos buscá-lo.

Por fim, decidiram que, em vez de buscar o jiló, todos deveriam ir até a casa dele e continuar a festa por lá mesmo.

Quando viu as hortaliças chegando, jiló se assustou um pouco. Eram tantas!

Entretanto, todos se acomodaram bem na casa dele e a festa se prolongou por todo o dia.

No final da tarde, o boldo chegou para participar do chá das cinco, junto com a hortelã, o capim limão e a erva cidreira.

Foi uma verdadeira confraternização!

*   *   *

Assim também acontece em nossas vidas. Não há amargura ou mau humor que não se cure com uma boa dose de amor.

É muito fácil e nos dá prazer conviver com os bons, os meigos e gentis. Porém, não nos esqueçamos dos que precisam realmente da nossa presença, do nosso exemplo, do nosso carinho e da nossa compreensão, dia a dia.

Assim procedendo, estaremos pondo em prática os ensinamentos cristãos que nos convidam a amar não somente os que nos amam, porque isso todos fazem.

Como cristãos, o nosso deve ser o comprometimento de buscar os que não nos amam e, na convivência fraterna, conquistá-los para o nosso coração.

*   *   *

No concerto da luz, a fraternidade é excelente virtude. É estrela em noite escura que ampara e consola a alma ferida.

Transforma sombra em clarão e torna ausente o mal. Onde quer que se manifeste, possibilita nova impressão aos pilares da vida e impele o coração ao encontro dos seus irmãos.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. Salada mista, 
do livro 
Grãos de mostarda, v. 3, de Leila Fernandes, ed. 
Grupo de Estudos Espíritas Os Mensageiros e no cap. 1, 
do livro 
Vozes do Infinito, por diversos Espíritos, 
psicografia de Raul Teixeira, ed. Fráter.
Em 13.3.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Convivência pacífica de Peixes e tartarugas em espelho d’água da Estação Ferroviária Atocha, Madrid, Espanha. Foto Ismael Gobbo

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]