Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 28 de março de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/28-03-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/28-03-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

27-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/27-03-2017.htm

25-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/25-03-2017.htm

24-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/24-03-2017.htm

23-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/23-03-2017.htm

22-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/22-03-2017.htm

 

 

 

Publicação em sequência

Obras Póstumas

 

 

 

............................

................

..........

§ III — CRIAÇÃO

10. Deus é o Criador de todas as coisas.

Esta proposição é corolário da prova da existência de Deus (nº 1).

11. O princípio das coisas reside nos arcanos de Deus.

Tudo diz que Deus é o autor de todas as coisas, mas como e quando as criou ele? A matéria existe, como ele, de toda a eternidade? Ignoramo-lo. Acerca de tudo o que ele não julgou conveniente revelar-nos, apenas se podem erguer sistemas mais ou menos prováveis. Dos efeitos que observamos, podemos remontar a algumas causas. Há, porém, um limite que não nos é possível transpor. Querer ir além é, simultaneamente, perder tempo e cair em erro.

12. O homem tem por guia, na pesquisa do desconhecido, os atributos de Deus.

Para a investigação dos mistérios que nos é permitido sondar por meio do raciocínio, há um critério certo, um guia infalível: os atributos de Deus.

Desde que se admite que Deus é eterno, imutável, bom; que é infinito nas suas perfeições, toda doutrina ou teoria, científica ou religiosa, que tenda a lhe tirar qualquer parcela de um só dos seus atributos, será necessariamente falsa, pois que tende à negação da divindade mesma.

13. Os mundos materiais tiveram começo e terão fim.

Quer a matéria exista de toda a eternidade, como Deus, quer tenha sido criada numa época qualquer, é evidente, segundo o que se passa cotidianamente às nossas vistas, que são temporárias as transformações da matéria e que dessas transformações resultam diferentes corpos, que incessantemente nascem e se destroem.

Como produtos que são da aglomeração e da transformação da matéria, os diversos mundos hão de ter tido, como todos os corpos materiais, começo e terão fim, na conformidade de leis que desconhecemos. Pode a Ciência, até certo ponto, formular as leis que lhes presidiram à formação e remontar ao estado primitivo deles. Toda teoria filosófica em contradição com os fatos que a Ciência comprova é

necessariamente falsa, a menos que prove estar em erro a Ciência.

14. Criando os mundos materiais, também criou Deus seres inteligentes a que damos o nome de Espíritos.

15. Desconhecemos a origem e o modo de criação dos Espíritos; apenas sabemos que eles são criados simples e ignorantes, isto é, sem ciência e sem conhecimento do bem e do mal, porém perfectíveis e com igual aptidão para tudo adquirirem e tudo conhecerem, com o tempo. A princípio, eles se encontram numa espécie de infância, carentes de vontade própria e sem consciência perfeita de sua existência.

16. À medida que o Espírito se distancia do ponto de partida, desenvolvem-se-lhe as idéias, como na criança, e, com as idéias, o livre-arbítrio, isto é, a liberdade de fazer ou não fazer, de seguir este ou aquele caminho para seu adiantamento, o que é um dos atributos essenciais do Espírito.

17. O objetivo final de todos os Espíritos consiste em alcançar a perfeição de que é suscetível a criatura. O resultado dessa perfeição está no gozo da suprema felicidade que lhe é conseqüente e a que chegam mais ou menos rapidamente, conforme o uso que fazem do livre-arbítrio.

18. Os Espíritos são os agentes da potência divina; constituem a força inteligente da Natureza e concorrem para a execução dos desígnios do Criador, tendo em vista a manutenção da harmonia geral do Universo e das leis imutáveis que regem a criação.

19. Para colaborarem, como agentes da potência divina na obra dos mundos materiais, os Espíritos revestem transitoriamente um corpo material.

Os Espíritos encarnados constituem a Humanidade. A alma do homem é um Espírito encarnado.

20. A vida espiritual é a vida normal do Espírito: é eterna; a vida corporal é transitória e passageira: não é mais do que um instante na eternidade.

21. A encarnação dos Espíritos está nas leis da Natureza; é necessária ao adiantamento deles e à execução das obras de Deus. Pelo trabalho, que a existência corpórea lhes impõe, eles aperfeiçoam a inteligência e adquirem, cumprindo a lei de Deus, os méritos que os conduzirão à felicidade eterna.

Daí resulta que, concorrendo para a obra geral da criação, os Espíritos trabalham pelo seu próprio progresso.

22. O aperfeiçoamento do Espírito é fruto do seu próprio labor; ele avança na razão da sua maior ou menor atividade ou da sua boa vontade em adquirir as qualidades que lhe falecem.

23. Não podendo o Espírito, numa só existência, adquirir todas as qualidades morais e intelectuais que hão de conduzilo à meta, ele chega a essa aquisição por meio de uma série de existências, em cada uma das quais dá alguns passos para a frente na senda do progresso e se escoima de algumas imperfeições.

24. Para cada nova existência, o Espírito traz o que ganhou em inteligência e em moralidade nas suas existências pretéritas, assim como os germens das imperfeições de que ainda se não expungiu.

25. Quando um Espírito empregou mal uma existência, isto é, quando nenhum progresso realizou na senda do bem, essa existência lhe resulta sem proveito, ele tem que a recomeçar em condições mais ou menos penosas, por efeito da sua negligência ou má vontade.

26. Devendo o Espírito, em cada existência corpórea, adquirir alguma coisa no sentido do bem e despojar-se de alguma coisa no sentido do mal, segue-se que, após certo número de encarnações, ele se acha depurado e alcança o estado de puro Espírito.

27. É indeterminado o número das existências corpóreas; depende da vontade do Espírito reduzir esse número, trabalhando ativamente pelo seu progresso moral.

28. No intervalo das existências corpóreas, o Espírito é errante e vive a vida espiritual. A erraticidade carece de duração determinada.

29. Quando, num mundo, os Espíritos têm realizado a soma de progresso que o estado desse mundo lhe faculta efetuar, deixam-no e passam a encarnar noutro mais adiantado, onde entesouram novos conhecimentos e assim por diante, até que, de nenhuma utilidade mais lhe sendo a encarnação em corpos materiais, entram a viver exclusivamente a vida espiritual, em que também progridem noutro sentido e

por outros meios. Galgando o ponto culminante do progresso, gozam da felicidade suprema. Admitidos nos Conselhos do Onipotente, identificam-se com o pensamento deste e se tornam seus mensageiros, seus ministros diretos para o governo dos mundos, tendo sob suas ordens os outros Espíritos ainda em diferentes graus de adiantamento.

 

(Texto copiado de Febnet)

Jardim do Éden em pintura de Thomas Cole.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Cole_Thomas_The_Garden_of_Eden_1828.jpg

Madalena penitente. Óleo sobre tela por José de Ribera.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jos%C3%A9_de_Ribera_024.jpg

 

 

Oráculos

 

                                                                                       Richard Simonetti

                                                                         [email protected]

 

 

 

           A cidade de Delfos, na antiga Grécia, chamada umbigo do mundo, era exuberante centro cultural que atingiu seu apogeu nos séculos VII e VI a.C. Artistas, governantes e militares influentes a visitavam, buscando orientação.

           Imagina o leitor, talvez, que contatavam expoentes nos domínios de suas atividades . Nada disso. Consultavam o Além. É isso mesmo! Multidões procuravam os oráculos, locais onde eram cultuados rituais e cerimônias que favoreciam a manifestação dos defuntos, tomados à conta de divindades.

O termo oráculo define também a resposta obtida nessas consultas. E, ainda, na acepção mais difundida, significa intermediário ou médium que desvenda o futuro.

           O mais famoso estava no templo consagrado ao deus Apolo. Ali atuavam as pitonisas, mulheres que respondiam a perguntas na condição de intermediárias. Hoje diríamos médiuns da divindade grega. Suas afirmações, geralmente na forma de versos de sentido simbólico ou dúbio, eram interpretadas pelos sacerdotes.

Os oráculos espalhavam-se por toda a Grécia, em práticas inusitadas para definir o destino das pessoas. Alguns adivinhavam interpretando a disposição de entranhas de animais sacrificados; outros faziam a incubação: o consulente dormia no templo e recebia as respostas em sonhos. Havia os que usavam uma varinha mágica, os que liam as linhas da mão, os que consultavam os astros…

           Não há limites para a fantasia, quando nos dispomos a entrar em contato com o sobrenatural, sem, sem discernimento, principalmente quando o charlatanismo corre solto. Hoje, como ontem, muita gente quer saber o que lhe reserva o futuro.

           – Santo Antônio atenderá meu pedido de casamento?

           – Ficarei livre do chefe que me atazana?

           – Encontrarei cura para o chulé?

           – Acertarei na loteria?

           Consultam especialistas em leitura das mãos, das cartas, dos búzios, do tarô, da borra de café, do cocô de crianças… E há os médiuns, dotados de sensibilidade para entrar em contato com os mortos. Dispõem-se a desenovelar a vida dos interessados, resolvendo enigmas, apontando caminhos, antecipando o futuro…

           Detalhe não considerado: os Espíritos evoluídos, capazes de desvendar nosso destino, cuidam de assuntos mais importantes.  Não perdem tempo com nossas cogitações de caráter imediatista.

           Por isso, médiuns que se envolvem com essas atividades tornam-se intermediários de guias sem a mínima condição para orientar. Agem como palpiteiros, cegos conduzindo cegos, como diria Jesus. Às vezes acertam, porque falam de generalidades, como o atirador medíocre que atinge um alvo qualquer fazendo dezenas de disparos.

           Os oráculos nem mesmo são médiuns. Dotados de alguma sensibilidade, percebem o que vai no íntimo das pessoas. Por isso, suas informações costumam exprimir o que os consulentes estão pensando ou sentindo, ainda que totalmente equivocados.

           Lembro-me de uma senhora que tinha dúvidas quanto à fidelidade de seu marido, imaginando-o envolvido com insinuante moradora de casa ao lado da sua. Consultou um médium. Este a advertiu, enfático: – Cuidado com a vizinha!

Informação falsa. O marido lhe era fiel. O oráculo apenas captou suas próprias suspeitas e lhes deu o caráter de uma revelação.

                                                       

***

          

            Há razões ponderáveis para cultivarmos o intercâmbio com o Além: atestar a realidade da sobrevivência; exercitar a caridade, amparando entidades sofredoras; receber ajuda espiritual, em relação a problemas físicos e psíquicos…

           Imperioso, entretanto, que superemos a tendência de oracularizar a prática mediúnica, pretendendo decifrar os enigmas de nosso destino. Nosso futuro não está escrito num livro. É um livro que estamos escrevendo. Qualquer revelação a respeito será sempre especulativa.

A única certeza que os Espíritos podem nos oferecer não constitui novidade: todos morreremos um dia. Quanto ao mais, até mesmo o que se relaciona com nossa morte, a idade, o dia e as circunstâncias, dependem de um detalhe fundamental:

O que estamos escrevendo no livro de nossa vida.

 

Delfos. Tolos.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Delphi,_Tholos_(6220581621).jpg

 

Licurgo consultando a Pítia. Óleo sobre tela por Eugène Delacroix.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Pythia#/media/File:Eug%C3%A8ne_Delacroix_-_Lycurgus_Consulting_the_Pythia_-_Google_Art_Project.jpg

 

 Divaldo Franco - Fraternidade Sem Fronteiras 25/03/2017

Campinas, SP

 

 

TEXTO: Djair de Souza Ribeiro   FOTOS: Sandra Patrocínio

O Espaço Guanabara, na cidade de Campinas-SP, recebeu cerca de 600 participantes do 1° Encontro Fraternidade Sem Fronteiras – com o tema “Um só Povo, um só Coração” – evento organizado pela ONG Fraternidade sem Fronteiras, uma organização sem fins lucrativos, que apesar de brasileira, tem a atenção voltada para as regiões mais pobres do mundo.

Focando - desde 2009 - na implantação de Centros de Acolhimento em locais onde a fome, a miséria e o desamparo vitimam diariamente inocentes, com destaque por Moçambique, na África, onde o número de órfãos da AIDS não para de crescer, e que obrigam as crianças – na ausência dos pais - a assumirem a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos, perdendo os direitos mais básicos das crianças: Educação, alimentação, as brincadeiras e os cuidados médicos.

O evento foi aberto pelas palavras de Divaldo Franco que emocionou a todos com a narrativa comovente da vida de Albert Schweitzer (1875 — 1965) teólogo, músico, filósofo e médico alemão, nascido na Alsácia, então parte do Império Alemão que abandonou a vida confortável e de muita fama que usufruía por toda a Europa por ser um dos melhores intérpretes de Bach, além de prestigioso pastor em sua Igreja e professor Universitário.

Abandonou toda essa invejável posição social e dirigiu-se para as colônias francesas na África para atender os nativos que, abandonados à própria sorte, lutavam para manter a vida. Mas para tanto, frequentou a Faculdade de Medicina, tornando-se médico exclusivamente para essa tarefa.

Com a esposa viajou para o Gabão para um local chamado Lambarèné onde cuidava de mais de 40 doentes por dia e paralelamente ao serviço médico, ensinava o Evangelho com uma linguagem apropriada, dando exemplos tirados da natureza sobre a necessidade de agirem em beneficio do próximo.

Por essa atitude altruísta Albert Schweitzer recebeu, em 1952, o Prêmio Nobel da Paz. Homenagem idêntica com a qual foi laureada Madre Teresa de Calcutá em 1979 igualmente por dedicar sua vida em auxiliar o próximo.

Posteriormente Divaldo cita a comovente história de Ananda relatada - em toda sua emoção e detalhes – no livro de Dominique Lapierre (1931), Muito Além do Amor.

Ananda, jovem hindu Pária (classe social inferior), que aos 13 anos foi expulsa de casa por manifestar a Hanseníase. Abandonada foi sequestrada violentada sexualmente e colocada em um prostibulo até o momento em que as feridas da Lepra tornaram-se evidentes resultando na sua expulsão daquele antro.

Uma vez mais abandonada e quase morta de fome foi acolhida por Madre Teresa de Calcutá que não só lhe salvou a vida física tratando-a da moléstia e alimentando-a como também, e principalmente, devolvendo-lhe a dignidade e a vontade de ser útil a seu próximo e inundada de felicidade adotou o Cristianismo passando a integrar a congregação religiosa das Missionárias da Caridade, ordem fundada por Madre Teresa.

Eclodia em todas as partes do Mundo o surto de AIDS fazendo-se acompanhar de terrível preconceito em virtude da ausência de tratamento e cura, o que relegava os aidéticos ao mais completo abandono.

Madre Teresa, fazendo-se acompanhar de outras 10 irmãs da Ordem – incluindo Ananda – que iniciaram, em Nova York, a assistência aos desvalidos, incluindo alguns prisioneiros homicidas e condenados à pena de morte

Um dos condenados afeiçoou-se por Ananda e ela esquivou-se. Um dia ele disse-lhe que era rejeitado por ser aidético. Ela lhe respondeu, tranquila, que não se tratava disso, mas porque era casada com Jesus, e afirmou:

— Perco a vida, mas não trairei Jesus.

O criminoso, tomado de um ódio covarde aplicou em Ananda , quando ela estava atendendo outro paciente, sangue retirado do próprio corpo que iria contaminá-la.

Ela sorriu para ele e afirmou sem medo, nem ódio ou raiva:

— Seja feita á vontade de Jesus - e seguiu naturalmente com as suas tarefas.

O condenado morreu poucas semanas depois. Ananda prosseguiu sua missão e nunca desenvolveu a doença.

A atmosfera emocional e espiritual do local onde se realiza a conferência atinge seu ponto culminante. Corações enternecidos pelas narrativas de exemplos vivos de que é possível – quando assim se deseja – atender ao apelo de Jesus, Mestre e Guia de todos nós: — Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros. (João 13:34).

 Divaldo dirigindo-se a todos observa que a (ONG) Fraternidade Sem Fronteiras é um braço de Jesus que busca levar o socorro e o amparo a tantos sofredores nas terras distantes de Moçambique e Madagascar por intermédio de jovens sonhadores que por através de ações direcionadas ao bem buscam transformar amargura em sorrisos, cantando o hino da Solidariedade, atendendo ao convite exarado pelo Mestre Jesus: — Vinde a mim todos vós que estais sobrecarregados e aflitos e eu os aliviarei. (Mateus 11:28).

Com o olhar severo, mas com o coração a transbordar amor em suas palavras, Divaldo enfatiza que nessa hora tão dura para toda a Humanidade, silenciemos nossas queixas e busquemos ser Anandas ou como os integrantes da Fraternidade Sem Fronteiras e aproveitemos a oportunidade que Jesus nos oferece — Aquele que crê em mim também fará as obras que faço. (João 14:12).

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 Peça teatral “Renúncia”

Brasília, DF

 

Peça teatral “Um Amor de Renúncia”

Dia 31 de Março e 1º. de Abril acontece, em Brasília, o espetáculo “Um Amor de Renúncia” no Espaço Cultural CAESB.
Hora: Sexta e sábado as 21h.
Local: Espaço Cultural Caesb - Lotes 13 / 21 - Centro de Gestão de Águas Emendadas - Av. Sibipiruna - Águas Claras, Brasília.

O texto foi adaptado por Alberto Centurião baseado no romance “Renúncia” de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel. “Um Amor de Renúncia” tem a direção de Lucienne Cunha e a trilha sonora assinada por Markinhos Moura. “Renúncia” narra à saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcione ao longo de quatro décadas. A adaptação faz um recorte neste painel para contar a história do amor impossível de Alcione e Padre Carlos e que tem como pano de fundo a Santa Inquisição na Espanha e na França.

Informações: www.bilheteriadigital.com.br; fone (61)  98212 9427.

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 XI Ciclo de Palestras Espíritas do GEB

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 XII Jornada Médico-Espírita da Serra Gaúcha

Caxias do Sul, RS

Querido(a) amigo(a)!

 

      É com imensa alegria que estamos divulgando a XII Jornada da AME- Serra Gaúcha a realizar-se nos dias 19 e 20 de maio, no Teatro da UCS, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Nesta edição, o tema central será: "Ciência, Saúde e Espiritualidade - Caminho para a Plenitude do Ser" , onde os expositores abordarão temas entre outros: Pós-Modernidade e Espiritualidade; As consequências da humanização dos animais; A ética médica no terceiro milênio; Os vícios que inibem a plenitude do ser; Efeitos fisiológicos da prece.
Os palestrantes serão: Décio Iandoli Junior,  médico do aparelho digestivo, de Campo Grande/MS; Gilson Luis Roberto, homeopata e especialista em Psicologia Clínica Junguiana,  de Porto Alegre/RS; Irvenia dos Santis Prada, Médica Veterinária, de São Paulo/SP; Rossandro Klinjey, Psicólogo clínico, de Campina Grande/PB e Victório Luiz Turconi, médico-pediatra de Bento Gonçalves/RS.

Maiores informações, no cartaz em anexo, juntamente com a ficha de inscrição.

Solicitamos a especial gentileza de divulgar para seus contatos.

Fraterno abraço,

Samira 

Secretária da AME-SG



 

XII  JORNADA MÉDICO-ESPÍRITA DA SERRA GAÚCHA

“Ciência, Saúde e Espiritualidade”

19 e 20 de maio de 2017

 

FICHA DE INSCRIÇÃO:

                                                                   

Horário : Dia 19  -- 20:00 às 22:30 horas                     

                Dia 20  -- 08:30 às 18:30 horas                                                        

PALESTRANTES:                                            

Décio Iandoli Jr.

Gilson Luis Roberto

Irvenia dos Santis Prada

Rossandro Klinjey

Victório Luiz Turconi                                      

                                                                     

INGRESSOS: R$  80,00   (até   06 de maio)  

              R$ 130,00 (após 06 de maio)             

 

LOCAL:                                                                                       

 UCS Teatro, Bloco M - Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul/RS

 

Nome:.............................................................................................................................

 

Endereço: ......................................................................................................................

 

Cidade:............................................................................................................................

 

Estado:............................................................................................................................

                

CEP:................................................................................................................................

 

Telefones:.......................................................................................................................

 

Entidade a que pertence: .............................................................................................

 

Email:..................................................................................................................                                                                                    

 

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

1)- Preencha a ficha de inscrição.

2)-O valor da inscrição deve ser recolhido por meio de depósito que identifique o depositante.

3)- Efetue o depósito na conta corrente Nº 068584960-8, Agência: 0130 do BANRISUL,

CNPJ: 07.116.958/0001-91 em nome da   Associação Médico-Espírita da Serra Gaúcha – AME-Serra Gaúcha

        4)- Envie a ficha devidamente preenchida e cópia do comprovante de recolhimento, por: 

FAX: (54) 3452-4472-  A/C de SAMIRA ou pelo Email : [email protected]  ou

 

 

(Informação recebida em emails de Samira José Turconi [[email protected]] e de Giovana Campos)

 

Programação do C.E. Luz e Verdade

Marília, SP  

 

 


(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 Projeto ENEM 2017. Reforço escolar gratuito. CEPT

Rio de Janeiro, RJ

 

 

 

Atenciosamente,

PROF.VITOR HUGO S. DA SILVA

PRESIDENTE

CRUZADA

 ESPIRITA PAULO DE TARSO

LAR MARIA DE NAZARE

CNPJ 33 987 843/0001-82

RUA IDUME, 82, BRAS DE PINA,RIO,RJ

TELEFONE (21) 3137 0425

 

Prof. VITOR HUGO SOARES DA SILVA-PRESIDENTE

JANEIRO,RJ.-CEP 21215-300

 

 

(Informação recebida em email de LAR MARIA DE NAZARÉ CEPT [[email protected]])

 

Seminário no C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP  

 

Queridos amigos,

 

No domingo dia 09/04 estaremos recebendo nosso o amigo e expositor Joelson Pessoa para tratar do tema: Pedagogia do Afeto - O Espiritismo por dentro.

 

O Seminário será das 9h às 12h30 e estão todos convidados!

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

 Vídeo: homenagem aos 70 anos de oratória de Divaldo Franco

 

Olá queridos Irmãos

 

De Amor e Coração vamos deixar abaixo o amoroso vídeo em que nosso querido Divaldo completa hoje 70 anos de Oratória na Doutrina Espírita. Irmãos queridos, vocês clicam na figura abaixo para assistirem o amoroso vídeo. Parabéns amoroso Divaldo com muito amor e luz Universal abençoado por Deus

 

 

Amorosos Amigos

 

Link Vídeo - Reportagem abaixo: Amoroso Divaldo Franco comemora hoje 70 anos de oratória dá Doutrina Espírita - próxima quinta-feira, amoroso Divaldo será homenageado pela Mansão do Caminho - Endereço: Rua Jayme Vieira Lima, 104, Pau da Lima - Salvador - BA 

Informações: (71) 3409-8312 / (71) 34098304

 

Amorosos Amigos

 

Vocês ao clicarem no link abaixo abrirá outra página da internet em que todos vocês assistirão a reportagem com muito amor homenageando o nosso amoroso Divaldo

 

http://g1.globo.com/bahia/bahia-meio-dia/videos/t/edicoes/v/divaldo-franco-completa-sete-decadas-de-oratoria-da-doutrina-espirita/5755783/

 

 

Parabéns com muito amor Divaldo querido

 


(Informação recebida em email de Edward Miranda 2 [[email protected]])

 

AA. XXII Seminário para profissionais

Rio de Janeiro, RJ  

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS FORMIGA [[email protected]])

 

 Palestra em vídeo na A.F. “A Caminho da Luz”

Assis, SP

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 Palestra no G.E. Fabiano de Cristo

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Cassio Branco de Araujo)

 

 11º. Simpósio Espírita dos Estados Unidos

Orlando, Fl, Eua

 

http://files.constantcontact.com/a96917cb001/3c24b8b5-ed45-4135-af4a-d01747b59598.png

 

United States Spiritist Council, 9613 Tavares Cove, Austin, TX 78733

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Nazareno Feitosa)

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP  

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE O

 

   DR.  SENA

 

DA CIDADE  DE

AVANHANDAVA

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 29-03-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " O DIREITO, O ADVOGADO E A DOUTRINA ESPIRITA "

 

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e João Marchesi Neto)

 

 Feira do Livro Espírita

Lins, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de José Roberto [[email protected]])

 

 Programação do C.E. Allan Kardec de

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia-nos a palavra "CANCELAR" ​para e-mail: [email protected] , pelo que agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

 Programação do SEOB

São Carlos, SP

Caros amigos,

No próximo mês terá início um novo trabalho dominical de Evangelho e Passes na SEOB.

O trabalho, batizado de “Acordes para o Evangelho”, terá início às 9h00, com meia hora de música erudita ao vivo, apresentada por uma cameratta formada por alunos de música da UFSCar.

A meia hora seguinte será dedica a uma exposição comentada sobre tema Evangélico e, ao final, serão aplicados passes para quem deles necessitar.

 Inicialmente teremos um trabalho por mês (no segundo domingo), mas o objetivo é torná-lo, progressivamente, quinzenal e, mais adiante, semanal.

 Será uma oportunidade valiosa para conjugarmos arte e reflexão sob a inspiração do Evangelho de Jesus.

 A inauguração do trabalho “Acordes para o Evangelho” ocorrerá no dia 9 de abril de 2017, às 9h00, tendo o nosso Otaciro Rangel Nascimento na condução do estudo do Evangelho.

 Esperamos contar com uma grande audiência, incluindo trabalhadores, frequentadores e demais interessados.

 

 

 

Saudações fraternas,

Wilson Ortiz

 

 

(Informação recebida em email de Associação Espírita Obreiros do Bem [[email protected]])

 

 Comenda da Paz Chico Xavier

Uberaba, MG

 

Amigos,

 

Por indicação da ex-prefeita Eloisa Helena a Casa de Chico Xavier será agraciada com a Comenda da Paz Chico Xavier. Justa e merecida homenagem. Segue o convite para apreciação de todos.

Parabéns a todos os trabalhadores deste abençoada instituição, onde no próximo dia 02 de abril completará 11 anos de existência dedicada a divulgar e preservar a vida e obra deste missionário do Cristo, legítimo apóstolo do amor e da caridade, Chico Xavier.

 

Jhon Harley

Em Sexta-feira, 24 de Março de 2017 18:19, SEGOV - Medalha <[email protected]> escreveu:

 

 

Ao senhor Geraldo Lemos Neto,

 

Informo que o Governo do Estado de Minas Gerais, concederá à Casa de Chico Xavier, a Comenda da Paz “Chico Xavier”.

 

A cerimônia de agraciamento será no dia 31 de março de 2017, sexta-feira, às 10h, no Memorial Chico Xavier situado na Avenida João XXIII, nº 2011 - Parque das Américas, Uberaba-MG.

 

Em cumprimento às regras protocolares, é imprescindível o comparecimento à chancelaria até as 9h30.

 

O traje para civis será passeio e para militares A2 ou correspondente, desarmados sem condecorações ou alamares.

 

Solicitamos gentileza confirmar presença pelos telefones: (31) 3915-9196 — 3915-9200 ou pelo e-mail [email protected]

 

 

 

(Informação recebida em emails de Nuno Emanuel e de Geraldo Lemos Neto)

 

 Informativo FEBtv

Brasília, DF

 

Em Quinta-feira, 23 de Março de 2017 16:32, FEBtv <[email protected]> escreveu:

 

Mala-direta virtual da FEBtv. Problemas para visualizar? clique aqui.

http://www.febtv.com.br/maladireta/arquivo/2203171611-topo.jpg

Motivação para ser feliz

Este é o tema do programa Entre Dois Mundos que vai ao ar neste sábado, das 13h às 13:30, pela Rede Brasil de Televisão (RBTV).

Convidados:
Denis Soares e Flávio Fonseca

Assista pelas operadoras:
SKY (175), OI (1), VIVO (237), CLARO (13)

Informações:
www.febtv.com.br/entredoismundos


Transmissões ao vivo (horários de Brasília)

I Encontro Fraternidade sem Fronteiras - CANAL 5
Dias 25 e 26 de março de 2017
Realização: Fraternidade sem Fronteiras
Com Divaldo Franco, Jorge Godinho Rossandro Klinjey e outros 
Campinas - São Paulo

Palestras na AME Maringá - CANAL 3
Todas as quintas-feiras, a partir das 19h30
Realização: Associação Espírita de Maringá
Maringá - Paraná

Palestras na FEEGO - CANAL 8
Todos os domingos, a partir das 18h
Realização: Federação Espírita do Estado de Goiás
Goiânia - Goiás

Evangelho OnLar - CANAL 9
Todos as quintas-feiras, a partir das 20h
Realização: Federação Espírita Paraibana
João Pessoa - Paraíba

Em Direção - CANAL 9
Todos as quartas-feiras, a partir das 20h
Realização: Federação Espírita Catarinense
Florianópolis - Santa Catarina

Comunhão Espírita de Brasília - CANAL 11
Todos os sábados, das 20h00 às às 21h30
Realização: Comunhão Espírita de Brasília
Brasília - DF

Spiritist Talks - CANAL 2
Todos os sábados, das 19h00 às 20h00
Realização: Spiritist Society of Baltimore
Baltimore - EUA

Acesse: www.febtv.com.br


Vídeos sugeridos

http://i.ytimg.com/vi/_1LknlCPJNo/mqdefault.jpg

http://i.ytimg.com/vi/Walz2XEw-7Y/mqdefault.jpg

http://i.ytimg.com/vi/Sz9YLHA53l0/mqdefault.jpg

Biografia
AEurípedes Barsanulfo (parte 2)

Minha Nada Mole Encarnação
O que não fazer no whatsapp

Arte Espírita
Moacir Camargo

 

http://www.febtv.com.br/maladireta/arquivo/1801171016-ofertas.jpg

http://www.febtv.com.br/maladireta/arquivo/0208161546-rodape.jpg

 

Preços e condições válidos somente para compra por meio deste email. Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida e praticada será a do site. As imagens encontradas no e-mail são meramente ilustrativas. Os preços anunciados neste e-mail são válidos até 31/03/2017 ou enquanto durarem os estoques.

Você está recebendo este email porque está cadastrado em nossa mala-direta, de acordo com nossa Politica de Privacidade. Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catálogo de endereços.

Se não quiser mais receber nossos e-mails, cancele seu cadastro clicando aqui.

 

(Repassado por Nazareno Feitosa)

 

Teatro: Resgatando J. Herculano Pires, Filósofo e Poeta.

Campinas, SP  

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

14º. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

(Informações recebidas em email de Carlos Monteoliva [[email protected]])

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR  

 

Acessar:www.oconsolador.com.br

 

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 448

TRÊS LAGOAS/MS – 27/MARÇO A 2/ABRIL/2017

INFO PAN 448 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/

ENVIE EVENTOS: [email protected]

MUITOS EVENTOS EM UM SÓ SITE...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE: https://infopanespirita.wordpress.com/

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL 

CAMPO BELO / CHÁCARA MAFALDA / CIDADE PATRIARCA / IPIRANGA / JABAQUARA / JAÇANÃ / JARDIM AEROPORTO / JARDIM COLORADO / JARDIM PREVIDÊNCIA / LIBERDADE / MIRANDÓPOLIS / MOOCA / MORUMBI / PARQUE SÃO LUIZ / PARQUE VITÓRIA / PIRITUBA / SANTANA / SANTO AMARO / TATUAPÉ / VILA ARICANDUVA / VILA CARRÃO / VILA CLEMENTINO / VILA DO CASTELO / VILA GRANADA / VILA GUSTAVO / VILA MATILDE / VILA MAZZEI / VILA MERCÊS / VILA TALARICO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ARARAQUARA/ ASSIS / AVANHANDAVA / BERTIOGA / BIRITIBA MIRIM / BOITUVA / CAMPINAS / CAMPO LIMPO PAULISTA / CARAGUATATUBA / CARAPICUIBA / CASTILHO / COTIA / ELDORADO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

FRANCA / GETULINA / GUARULHOS / IBIUNA / ILHA COMPRIDA / ITANHAÉM / ITAPEVA / ITATIBA / JALES / JAÚ / LINS / MARÍLIA / MAUÁ / MIGUELÓPOLIS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO / PARAIBUNA / PENÁPOLIS / PRAIA GRANDE / PRESIDENTE PRUDENTE / PROMISSÃO / RIBEIRÃO PRETO / RIO CLARO / SALTO / SANTA ALBERTINA / SANTO ANDRÉ / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOÃO DA BOA VISTA E REGIÃO / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SÃO VICENTE / SOROCABA / SUZANO / TABOÃO DA SERRA / TAUBATÉ / TRÊS FRONTEIRAS / VALINHOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BARRA DA TIJUCA / BENTO RIBEIRO / CENTRO / COLÉGIO / DEL CASTILHO / RICARDO DE ALBUQUERQUE / SANTA CRUZ / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > ARARUAMA / NITERÓI /NOVA FRIBURGO / SÃO GONÇALO / VOLTA REDONDA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > VITÓRIA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / CORONEL FABRICIANO / POÇOS DE CALDAS / SACRAMENTO / UBERABA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-espirito-santo-e-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > BELA VISTA DO PARAÍSO / CAMBÉ / CURITIBA / JANDAIA DO SUL / LONDRINA

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES / PORTO ALEGRE / SANTO ÂNGELO / URUGUAIANA

SANTA CATARINA > BLUMENAU / FLORIANÓPOLIS / PALHOÇA / RIO DO SUL / SÃO JOSÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-parana-rio-grande-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA / GUARÁ

GOIÁS > GOIÂNIA / JATAÍ

MATO GROSSO DO SUL > CAMPO GRANDE / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA > ILHÉUS / VITÓRIA DA CONQUISTA

PERNAMBUCO > IGARASSU / OLINDA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-alagoas-bahia-pernambuco-sergipe/

 

CEARÁ > CAUCAIA / FORTALEZA

MARANHÃO > SÃO LUIZ

PIAUI > PARNAÍBA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ceara-maranhao-paraiba-piaui-rio-grande-do-norte/ 

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA > BUENOS AIRES

AUSTRALIA > ADELAIDE

AUSTRIA > VIENA

ESPANHA > BARCELONA

ESTADOS UNIDOS > MALDEN MA / NEWARK / NEW YORK

INGLATERRA > LONDRES

LUXEMBURGO > LUXEMBURGO

PERU > LIMA

PORTUGAL > AÇORES / BARREIRO / CALDAS DA RAINHA

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

RÁDIO PORTAL DA LUZ (DOURADOS/MS) - http://radioportaldaluz.com/

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

Jornal “O Farol”. Acesse nos links abaixo

Getulina, SP 

 

Bom dia!

 

Enviando o nosso "O Farol" de abril.

Repassem!

Divulguem!

Leiam!

 

Endereços:

Todos: https://dabunjr.wordpress.com/o-farol/ 

abril: https://dabunjr.files.wordpress.com/2011/03/jornal-espc3adrita106.pdf 

Vai anexo também.

 

Lembre-se: A maior caridade que fazemos pela doutrina é sua divulgação!

 

Beijos no coração!

 

Junior

 

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO  

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: bermudas masculinas, chinelas, sabonete, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de bermudas masculinas, chinelas, sabonete, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 123 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

123 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

(Recebido em email de [email protected])

 

 Ante a injustiça

 

 

O missionário do bem se mostrava muito triste. Há dias, não conciliava o sono.

Tendo se dedicado ao próximo, de forma integral, recebia as pedradas de uma grande injustiça.

E sofria. Doía-lhe a cabeça. A alma sangrava.

Rogando o socorro dos benfeitores da vida, seu guia espiritual lhe apareceu e, ouvindo-lhe a mágoa, recordou-lhe que o mal não deve ser valorizado.

Tu é quem estás dando valor à injustiça. Se dás valor à mentira, deves sofrer o efeito da mentira. Se tu sabes que não é verdade, por que estás sofrendo?

E para o confortar, lhe narrou a seguinte parábola:

Havia uma fonte pequena e insignificante, perdida num bosque. Um dia, um viajante passou por ali, atirou um balde, retirou água e acabou com a sede.

A fonte ficou feliz e disse para si mesma:

“Como eu gostaria de poder dessedentar os viandantes, já que sou uma água preciosa.”

E Deus permitiu que ela viesse à tona, de forma que as aves e os animais pudessem dela se servir.

“Que bom é ser útil. Gostaria de ir além, umedecer as raízes das árvores. Correr a céu aberto.” – Pensou a fonte.

Veio a chuva, ela transbordou e se transformou num córrego.

Feliz, desejou chegar ao mar, porque o destino dos córregos e dos rios é atingir o mar.

E o riacho se tornou um rio. O rio avolumou as águas. Mas, numa curva do caminho, havia um toro de madeira, impedindo-lhe a passagem.

O rio tentou passar por baixo, contornar. Sem êxito. Então o rio cresceu e transpôs o obstáculo com firmeza.

No seu percurso, foi levando seixos, pedras, pequenos empecilhos que encontrou.

Quando algo imovível se apresentava à frente, ele crescia e o transpunha, até alcançar o mar.

E concluiu o benfeitor espiritual:

Todos nós somos fontes de Deus. Um dia, alguém se acercou de ti e pediu para beber da água que tinhas.

A felicidade te encheu a alma e pediste a Deus para servir mais. Então, transbordaste de amor e cresceste.

A alegria cantava hinos aos teus ouvidos. Agora, quando uma dificuldade se apresenta, tu choras?

Faze como o rio. Transpõe as pedras das dificuldades. Não fiques a te lamentar.

Tua fatalidade é o mar, o grande oceano da misericórdia divina.

*   *   *

Pode ser que, em tua vida, estejas a passar por algo semelhante.

Aproveita a lição. Não permitas que os maus te entravem a trilha por onde segues.

Confiante, ora e suplanta as dificuldades.

Injustiças te perseguem? Não faças caso, não as valorizes, porque somente a verdade é imperecível.

Os homens que cometem as injustiças, logo mais não estarão mais na Terra.

Como tu mesmo. Preocupa-te somente em oferecer as águas do teu amor a quem necessita.

Não permitas que a inveja e a maldade empanem o brilho das tuas conquistas.

O que importa é a tua semeadura nobre, digna, de cada dia para que, ao final da jornada, possas olhar para trás e ver somente o rastro de bênçãos que deixaste em tua caminhada.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. A parábola, 
do livro 
A veneranda Joanna de Ângelis, de Celeste Santos e 
Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 27.3.2017.

 

 

 

(Copiado do site Feparana)

Nascente do rio Ebro em Fontibre, Cantabria..

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Naixament_Ebre.jpg

Rio Ebro passando por Saragoça, Espanha.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:0849_pilar_ebro_2004.png

 

Estás doente?

 

 

Do livro Fonte Viva- FEB

Ditado pelo espírito Emmanuel

Médium Francisco Cândido Xavier

 

 

 “E  a  oração  da  fé  salvará  o  doente,  e  o  Senhor  o  levantará.” (Tiago, 5:15) 

 

Todas as criaturas humanas adoecem, todavia, são raros aqueles que cogitam de cura real.

Se te encontras enfermo, não acredites que a ação medicamentosa, através da boca ou dos poros, te possa restaurar integralmente.

O comprimido ajuda, a injeção melhora, entretanto, nunca te esqueças de que os verdadeiros males procedem do coração.

A mente é fonte criadora.

A vida, pouco a pouco, plasma em torno de teus passos aquilo que desejas.

De que vale a medicação exterior, se prossegues triste, acabrunhado  ou  insubmisso?

De outras vezes, pedes o socorro de médicos humanos ou de benfeitores espirituais, mas, ao surgirem as primeiras melhoras, abandonas o remédio  ou  o  conselho salutar e voltas aos mesmos abusos que te conduziram à enfermidade.

Como regenerar a saúde, se perdes longas horas na posição da cólera ou do  desânimo? A indignação rara, quando justa e construtiva no interesse geral, é sempre um bem, quando sabemos orientá-­la em serviços de elevação; contudo, a indignação  diária, a propósito de tudo, de todos e de nós mesmos, é um hábito pernicioso, de conseqüências imprevisíveis.

O desalento, por sua vez, é clima anestesiante, que entorpece e destrói.

E que falar da maledicência ou  da inutilidade, com as quais despendes tempo valioso e longo em conversação infrutífera, extinguindo as tuas forças?

Que gênio milagroso te doará o equilíbrio orgânico, se não sabes calar, nem desculpar, se não ajudas, nem compreendes, se não te humilhas para os desígnios superiores, nem procuras harmonia com os homens?

Por mais se apressem socorristas da Terra e do Plano Espiritual, em teu  favor, devoras as próprias energias, vítima imprevidente do suicídio indireto.

Se estás doente, meu amigo.. acima de qualquer medicação, aprende a orar  e a entender, a auxiliar e a preparar o coração para Grande Mudança.

Desapega-­te de bens transitórios que te foram emprestados pelo  Poder  Divino, de acordo com a Lei do Uso, e lembra-­te de que serás, agora ou  depois, reconduzido à Vida Maior, onde encontramos sempre a própria consciência.

Foge à brutalidade.

Enriquece os teus fatores de simpatia pessoal, pela prática do amor fraterno.

Busca a intimidade com a sabedoria, pelo estudo e pela meditação.

Não manches teu caminho. Serve sempre.

Trabalha na extensão do bem.

Guarda lealdade ao ideal superior que te ilumina o coração e permanece convicto de que se cultivas a oração da fé viva, em todos os teus passos, aqui ou  além, o Senhor te levantará.

 

(Texto copiado de http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

Jesus e a mulher cananita. Óleo sobre tela por Jean Gemain Drouais.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Drouais_Cristo_e_la_Cananea.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]