Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta feira, 28 de setembro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/28-09-2017.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

        

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

27-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/27-09-2017.htm

26-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/26-09-2017.htm

25-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/25-09-2017.htm

23-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/23-09-2017.htm

22-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/22-09-2017.htm

 

 

 NOTA

ESTOU PASSANDO POR TRATAMENTO MÉDICO E COM ALGUMAS LIMITAÇÕES PARA O TRABALHO. OCORRERÃO ALGUNS ATRASOS. MEU PEDIDO DE DESCULPAS. ISMAEL GOBBO

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 

 A morte do ávaro. Parte de Triptico de Hieronymus Bosch

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Hieronymus_Bosch

 

Mais informações sobre o quadro acesse no link

Mamon.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mammon.jpg

 

Uma descrição de Mammon da edição de 1863 do trabalho de Jacques Collin de Plancy , Dictionnaire Infernal , como ilustrado por Louis Le Breton. (Wikipedia)

 A adoração de Mamon. Óleo sobre tela por Evelyn De Morgan.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_worship_of_Mammon.jpg

 

 

Divaldo Pereira Franco em

São José do Rio Preto, SP  

 

 

 

(Informação recebida em email de Márcio Pereira de Souza [[email protected]])

 

VI° Encontro de Grupos Espiritas

Assis, Itália

 

23-24/09/2017

 

A mensagem de Francisco de Assis cala profundamente em nossos corações.

A cidade de Assis, na Italia, tornou-se simbolo e meta de peregrinos provenientes de diversas nações, culturas, filosofias, religiões, e assim também para muitos espiritas.

Para seu VI° Encontro de Grupos Espiritas, a Federação Espirita Italiana escolheu a cidade de Assis como cenário. Ainda não havia sido realizado algum encontro espirita a nível nacional, e a ocasião reuniu 18 dos 22 grupos afiliados à Federação. Os mesmos foram representados por seus dirigentes e colaboradores mais próximos por se tratar de um encontro doutrinário sobre a divulgação espirita na Italia.

Uma das característica do movimento espirita italiano é que os grupos, independente do numero de adeptos brasileiros, italianos ou de outras nacionalidades, mantém encontros e atividades em lingua italiana, o que, com os anos, promoveu um maior intercâmbio e a conversão de muitos italianos ao espiritismo.

O encontro teve inicio na manha de sábado 23 com a acolhida dos participantes no hotel Roma, reservado exclusivamente para a ocasião. Situado ao lado da Basilica de Santa Clara, no centro da cidade, o clima de fraterna alegria logo se espalhou envolvendo todos os participantes.

A sala escolhida para a reunião não poderia ser mais especial: a Igreja de Sao Paulo. Fundada em 1071 foi a primeira e é a mais antiga Igreja da cidade que viu crescer e hospedou Francisco quando ia pagar o aluguel da Porziuncola aos padres beneditinos.

Foram momentos de muita emoção para todos os participantes que, na simplicidade e grandeza da cidade de Assis e da sede que os acolhia, se deixaram envolver pelas dulcidas vibrações que os conduziam a Francisco de Assis.

A mesma Igreja foi palco do inicio de canonização de Santa Clara, e neste final de semana se tornou um ponto de luz da Doutrina Espirita. Foram expostas obras de Kardec, de Chico Xavier, Divaldo Franco, dentre outros, todas em lingua italiana. 107 títulos traduzidos graças ao abnegado trabalho da Casa del Nazareno Edizioni, EDICEI Europa, Leal Editora e do grupo Sentieri dello Spirito.

Alguns livros foram presenteados aos grupos participantes. Durante o encontro e o debate dos temas, as portas da Igreja permaneceram abertas, e para surpresa alguns transeuntes entravam silenciosamente, se sentavam e permaneciam, pedindo em seguida informações sobre a doutrina.

A doutrina espirita é para todos!

A parte artistica foi confiada a Maecio Gomes, tenor brasileiro dirigente do grupo Espirita Giuseppe Verdi, da cidade de Vicenza. Foi emocionante ouvir todos os presentes cantarem a Oração de Sao Francisco. Comoveu também algumas freiras de passagem.

No domingo dia 24, pela manha, foi realizado o Evangelho no Eremo delle Carceri, a céu aberto. Apos a prece de abertura e a introdução musical de Maecio, foi feita a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo seguido dos comentários. Mesmo nesta ocasião, algumas pessoas se aproximaram, e foram envolvidas pelo forte sentimento de amor que pairava no ar.

O encontro foi concluído na tarde de domingo na Igreja de Sao Paulo.

Os temas mais salientes foram tratados com a exposição dos dirigentes e colaboradores do grupos presentes, promovendo um proficuo intercâmbio de experiências reunindo sob uma unica bandeira a família espirita.

O nosso sentido agradecimento a Espiritualidade amiga que conspirou para que tuco corresse em um clima de fraternidade e paz, a todos os participantes presentes e também ausentes fisicamente, aos vários oradores espiritas que no arco de décadas contribuem ativamente para fortificar o movimento espirita na Italia, e em particular a Divaldo Pereira Franco, membro honorário da FIDES.=

 

(Recebido em email de Regina Zanella, Milão, Itália)

 

Informações do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

Sarau Zilda Gama “Abrace a Arte, Abrace a Vida

Agradecemos a todos pela participação e torcida para o sucesso do nosso primeiro Sarau. Já temos algumas fotos no Facebook, e em breve, divulgaremos as filmagens das apresentações.

 

Todas as quintas

19h30 – 21h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi:,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

 

 

SETEMBRO AMARELO

Acompanhe nossas postagens no Facebook, curta e compartilhe com as hashtags #setembroamarelonozg e #abraceavida

 

PROXIMAS PALESTRAS

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

27/set

Quarta

20h

Maria Nanci Vieira

CE Maria de Nazaré

Obsessão e Processo de Libertação

30/set

Sábado

15

Mariluza Moreira

Casa Maria de Nazaré

Brasil – Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

03/out

Terça

9h

Rogério Toledo

CE Seara de Jesus

Livre

20h

Otávio Cabral Marques

CE Maria de Nazaré

Tema Evangélico

04/out

Quarta

20h

Adilson Ferreira

Rádio Boa Nova

Seguindo com Jesus -  Na Judéia

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Presidente Prudente, SP  

26/09/2017

O Salão Solarium da Universidade UNOESTE da cidade de Presidente Prudente - SP recebeu 2;500 pessoas para ouvir o tribuno Divaldo Franco na noite do dia 25 de setembro de 2017.

A conferência foi incluída entre os diversos eventos que compõem as homenagens pelo centenário da cidade. O prefeito municipal, representando na ocasião, outorgou a Divaldo Franco o título de Hóspede Oficial da cidade.

Dando início a conferência, Divaldo faz referência ao filósofo latino Marco Túlio Cícero, citando-o pela frase: “A história é a pedra de toque que desgasta o erro e faz brilhar a verdade”.

A partir dessa citação, Divaldo realiza um périplo pelos fatos marcantes da humanidade ressaltando a necessidade de conhecermos para reflexionarmos a respeito dos fatos históricos, a fim de melhor podermos compreender a realidade.

Inicia por Caio Júlio Cesar militar romano que conduziu a transformação da República Romana para o Império Romano um gigante da sociedade patrícia, mas que mesmo assim foi traído por parte do Senado e morto a punhaladas. Júlio Cesar é sucedido pelo segundo triunvirato formado por Marco Antônio, Marco Emílio Lépido e Caio Júlio Cesar Otaviano Augusto, que encerra o triunvirato restabelecendo a República Romana e governando com reconhecidos valores morais.

E segue Divaldo referenciando os caminhos da humanidade, ponteando sempre a manifestação da agressividade a permear os grandes eventos em função da natureza primitiva da maioria da mole humana que dando vazão aos instintos básicos age com violência, impulsionada pelo medo e a ira.

Em nenhuma outra época da sociedade humana houve tanto bem estar proporcionado pelo avanço da tecnologia e da pujança econômica. Porém, todos esses fatores não são suficientes para modificar o quadro observado nos comportamentos da criatura. Em todo o mundo mais de 850.000 pessoas morrem anualmente pelo suicídio e, a cada 16 segundos, ocorre em algum lugar do planeta uma tentativa do autocídio.

Por quê?

As aflições sem tamanho que a Sociedade moderna defronta advêm da adoção de objetivos imediatistas em detrimento de aspirações mais sublimes para a existência e reforçando a necessidade de elegermos um objetivo existencial, Divaldo nos apresenta o exemplo de vida do psiquiatra austríaco Viktor E. Frankl, autor do livro Em Busca de Sentido e sobrevivente dos campos de extermínios nazista, que afirma: “Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida”.

Procure o seu objetivo psicológico, seja ele qual for, pois que podemos ser felizes apesar dos problemas que nos acontecem.

Divaldo estendeu a todos o convite que lhe foi formulado por Joanna de Ângelis de que devemos abrir o carinho das nossas emoções e sentimentos ao nosso próximo buscando aqueles que são “invisíveis” na sociedade, os esquecidos e marginalizados, contribuindo para torná-los dignos e socialmente visíveis.

Para emoldurar esse convite, Divaldo passa a narra a esclarecedora história de Charles Plumb, piloto de um caça bombardeiro durante a guerra do Vietnã, e que foi abatido sobre território inimigo.

O piloto, observando que não seria possível chegar à base, optou por saltar de paraquedas. Tendo sido aprisionado e retido no cárcere por 6 anos.

Quando de seu retorno aos EUA decidiu compartilhar suas experiências mediante palestras por todo território americano.

Hospedado em um hotel de uma cidade do meio-oeste, Charles Plumb foi saudado por um desconhecido que dele se aproximou e perguntou:

— Você é Charles Plumb, ex piloto da Marinha que foi derrubado no Vietnã?

— Sim – respondeu Plumb, para em seguida perguntar ao estranho - Como sabe?

Estampando um sorriso de verdadeira alegria, o simplório estranho respondeu:

— Eu era um soldado raso que servia na mesma Companhia que você – e estufando o peito de tanto orgulho, acrescentou - Era eu quem dobrava o seu paraquedas antes das missões de bombardeio.

O ex-piloto, agora coronel da reserva, ficou perplexo e constrangido, pois naquela ocasião – antes da prisão – ela via diariamente os humildes soldados dobrando os paraquedas, sem, contudo, lhes dar muito valor, pois considerava-se mais importante para o esforço de guerra do que aqueles simples trabalhadores que passavam o dia todo dobrando os paraquedas dos pilotos.

Naquele instante Charles Plumb deu-se conta de que ele não atribuía nenhum valor ao tipo de tarefa que aquele homem executava, porém, aquele trabalho salvara-lhe a vida.

E desde essa data, todas as vezes que esse herói americano realizava suas palestras perguntava à plateia:

— Quem dobrou seu paraquedas hoje?

Divaldo enfatizando o convite de Joanna de Ângelis, narra sua experiência pessoal quando, convidado por um Espírito, abraçou um simples garçom e ao estabelecer diálogo com ele, veio a descobrir que o abraço recebido o fez abandonar a decisão de cometer suicídio, posto que experimentava a injunção do câncer.

Divaldo enfatiza que nessa hora tão dura para toda a Humanidade, silenciemos nossas queixas e busquemos aproveitar a oportunidade que Jesus nos oferece — Aquele que crê em mim também fará as obras que faço. (João 14:12).

É no evento das Bem-aventuranças que Jesus nos ilumina com as qualidades que devemos desenvolver para obtermos o Reino dos Céus: HUMILDADE (Bem-aventurados os humildes porque será deles o reino dos céus); MANSUETUDDE (Bem-aventurados os mansos porque eles herdarão a terra); MISERICÓRDIA (Bem-aventurados os misericordiosos porque obterão misericórdia); PAZ (não violência) (Bem-aventurados os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus); PUREZA DE CORAÇÃO (Bem-aventurados os puros de coração porque  eles verão a Deus) e o desenvolvimento da RESIGNAÇÃO (Bem-aventurados os que choram porque  serão consolados; Bem-aventurados os  que têm fome de justiça porque serão saciados; Bem-aventurados os perseguidos porque  será deles o Reino dos Céus).

Jesus vem nos falar de um sentimento antes nunca abordado pelos expoentes das diversas religiões: o AMOR.

O Amor como vivido por Jesus que, apesar de só ter feito o bem, acabou crucificado pela nossa ignominia. Do alto do madeiro infamante Jesus, porém, teve forças para advogar junto a Deus o perdão pois ignorávamos o que fazíamos.

E nós? O que fizemos de Jesus? Nós que não somos capazes de desculpar, quanto mais perdoar.

Mesmo nesses dias difíceis deixemos brilhar a luz de Jesus a iluminar os nossos dias e todos os nossos momentos e optemos por amarmo-nos a nós próprios.

Saiamos daqui com a certeza de que a vida é aquilo que dela fazemos.

As palmas que se seguiram ao poema da Gratidão traduziam o reconhecimento de todos pela mensagem de consolação e de esperança como luzes a balizar nossos passos nas sombras que buscam envolver a humanidade nos dias atuais.

Um pensamento repercutia no recôndito das almas, luarizadas pelas bênçãos que a todos envolviam:

— Não vos deixarei órgãos. Voltarei para vós.

           Texto: Djair de Souza Ribeiro;  Fotos: Sandra Patrocínio

 

 

 Mês Espírita do G.E. Paulo de Tarso

Bauru, SP

 

(Informações recebidas em email de Eduardo Pereira [[email protected]])

 

 Jornal Espírita de Uberaba

Leia nos links

 

Estimados irmãos,

Estamos enviado anexo o JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA – Edição nº 132 – Setembro de 2017.

Se puder, nos indique e-mail's para o recebimento do nosso Jornal Espírita de Uberaba.

Saudações fraternas.

 

Luiz Carlos de Souza

Whatsapp: (34) 9 9969-7191

E-mail: [email protected]

Site: www.issuu.com/jornalespiritadeuberaba

Twitter: @jornalespirita

Facebook: Jornal Espírita de Uberaba

 

 

Palestra no SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

Palestra no Núcleo Espírita Amor e Paz

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]]/Donizete Pinheiro)

 

Evento programado pela “Chico Xavier Spiritist Society”

São Francisco, CA, EUA

View Online

banner-cxss.jpg

CXSS NEWS and EVENTS

* In October, we will be open the following Saturdays: 7th and 21st. We are also open every Tuesday!

* Saturday, November 4th: 2nd Spiritist Conference for Parents and Educators

* Kardecpedia: free  interactive platform that facilitates the study of the works of Allan Kardec.

2nd-Spiritist-Conference-For-Parents-And-Educators-Of-California-copy.jpg

2nd Spiritist Conference for Parents and Educators
Saturday, Nov 4 - 9AM to 4:30PM
Tickets in advance $25. Click on the photo to buy.

Following the success of last year's 1st conference, we are bringing back the 2nd edition of the Spiritist Conference for Parents and Educators.
Let's join Claudia Akin, Daniel Assissi and Bernadete Leal, spiritist educators who will teach us techniques and strategies to apply in our lives as parents and/or educators of the new generations of children.

kardecpedia.jpg

KARDECPEDIA - the interactive platform that facilitates the study of the works of Allan Kardec.

Take advantage of this free study tool to learn more about Kardec's books and teachings. Available in Portuguese, English, French and Spanish.

Chico Xavier Spiritist Society
70 Skyview Terrace #C
San Rafael, CA 94903

 

Update your Email Preferences or Unsubscribe

 

(Informação repassada em email por Nazareno Feitosa)

 

 2º. Encontro Regional dos Amigos de Chico Xavier e sua obra. Torres, RS

 

 

Assista o vídeo com programação:

https://www.youtube.com/watch?v=K2Nf4D83WF0&list=PLPIhIU8ZrAb4O58pZQTfSi76RXA0AaYSn

 


http://www.amigosdechicoxavier.org

 

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/16-09-2017_arquivos/image070.jpg


Imagem inline 1

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/16-09-2017_arquivos/image072.jpg

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 Jornal Mundo Maior

Acesse pelos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

 

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Questões de mudança

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Companheiro. Lição nº 07. Página 51.

 

Não podes modificar o mundo, na medida dos próprios anseios, mas, podes mudar a ti próprio.

Ninguém está impedido de transformar essa ou aquela idéia na própria cabeça.

Assim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios desejos é que te configuram a vida.

Aprende a ganhar simpatias, sabendo perder.

Sempre aconselhável melhorar as nossas maneiras, antes que as circunstâncias da vida nos obriguem a melhorá-las.

Ouvindo sempre mais e falando um tanto menos, conseguirás numerosos recursos que te favorecem a própria renovação.

Escuta com atenção quaisquer pareceres dos outros, mesmo quando se te afigurem francamente absurdos.

O diálogo deve ser um processo de aprender, mas não de brigar.

Em qualquer reunião, convém não esquecer que talvez, em breves dias, estejas precisando daquela pessoa que te parece a mais desagradável.

Aceitar os nossos problemas com bom humor é o melhor modo de convertê-los em fatores de auxílio a nós mesmos.

A irritação é o meio de congelar os próprios interesses.

Todo encontro é oportunidade para que te exercites na ciência da direção.

Cada pessoa se troca por aquilo que estima fazer.

Poderás enfeitar o desânimo com as mais lindas palavras, entretanto, o desânimo não te trará proveito algum.

Dificuldades caem no caminho de todos; a maneira de usá-las é que faz a diferença.

Admira as estrelas, mas não te descuides dos sinais do trânsito.

Os outros terão talvez muitas opiniões a teu respeito, mas a vida que tens é aquela em que Deus te colocou para que faças o melhor.

Muitas vezes, perder algo de valor, em mudanças impostas pelo sofrimento, é o jeito de encontrar algo de mais precioso no caminho.

Na contabilidade da vida, a idade é convenção; o que existe é o tempo e todo tempo é importante.

 

 

(Texto recebido em email de Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

 

Dialogo de Galileo Galilei

Imagem/fonte:  https://en.wikipedia.org/wiki/Dialogue#/media/File:Galileos_Dialogue_Title_Page.pngB

Sistema Geocêntrico

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Geocentric_model#/media/File:Bartolomeu_Velho_1568.jpg

 

Figura dos corpos celestes - Uma ilustração do sistema geocêntrico ptolemaico pelo cosmógrafo e cartógrafo portugues Bartolomeu Velho , 1568 (Bibliothèque Nationale, Paris). Wikipedia

Universo Heliocêntrico

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Heliocentric.jpg

Galileu diante da Inquisição Romana em pintura de Cristiano Banti.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/88/Galileo_facing_the_Roman_Inquisition.jpg

 

O nome de Jesus

 

Narra o médium mineiro Francisco Cândido Xavier que, durante anos, prestou assistência a uma jovem com deficiência física e mental.

Com um ou outro amigo, comparecia toda semana, em dias determinados, à sua casa, para orar, transmitir as energias vitalizantes do passe e falar-lhe do Evangelho.

Isso mesmo. Embora a sua deficiência, ele lhe falava a respeito de Jesus, dos Seus ditos e dos Seus feitos. Do Seu profundo amor pelas criaturas humanas.

Quando percebia que a moça demonstrava maior grau de desconforto, por um ou outro problema de saúde, que a martirizasse, colocava sua mão sobre a testa porejada de suor e lhe dizia:

Filha, pensa em Jesus! Jesus, minha filha!

Após alguns minutos, ela se tranquilizava e adormecia, calmamente.

Certo dia, o médium foi chamado às pressas. A jovem agonizava.

Chico Xavier de imediato se deslocou até sua casa.

A jovem parecia aguardar sua presença, simplesmente. Ele orou e tornou a lhe falar, suavemente do Mestre de Nazaré.

Recordou-O às margens do Tiberíades, cantando as glórias de Deus.

Lembrou da Sua visita à casa de Jairo, socorrendo-lhe a filha que todos acreditavam morta.

Falou de Suas andanças pelas estradas da Galileia, da tarde amena em que atendeu os pequenos, do Sermão da Montanha.

Percebendo que ela estava prestes a desligar-se do corpo, insistiu o médium mineiro:

Filha, pensa em Jesus!

Ela pareceu fazer um esforço supremo. Da boca que sempre se mantivera muda, nesta vida, brotou um som, depois outro e outro.

Três sílabas. Todos a ouviram pronunciar, com muita dificuldade: Je-su-so. E morreu.

A emoção, naturalmente, tomou conta dos presentes.

*   *   *

Recordando esta experiência de Chico Xavier, imaginamos o quanto nosso Amado Mestre pode alimentar a esperança e aliviar dores.

Seu olhar dulcifica as multidões. Seus ouvidos atentos descobrem o pranto oculto, identificam a aflição onde se encontra.

Sua boca, bordada de misericórdia, consola, cantando a eterna sinfonia da Boa Nova, convocando os homens para a epopeia da felicidade. Jesus é a luz do mundo. Veio até nós para nos ensinar a amar e nos alçar na direção do Excelso Bem.

*   *   *

Companheiro, se atravessas a vida experimentando júbilos e afeições, guarda a certeza de que Jesus está contigo.

Se, no entanto, atravessas os dias de desolação e tristeza; se os amigos não te percebem as angústias, nem te enxergam as lágrimas; se estás sobrecarregado de dores e mesmo assim, te mostras perseverante no bem, então, tem certeza: Jesus está contigo, sim, mas já estás também com Jesus!

Redação do Momento Espírita, com base no verbete Jesus, do
livro 
Repositório de sabedoria, v. 2, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 27.9.2017.

 

(Texto  copiado do site Feparana)

Francisco Cândido Xavier com seu irmão André Luiz. Foto do arquivo de Geraldo Leão.

Jesus Cristo no Monte das Oliveiras. Óleo sobre tela de Rodolfo Amoedo.

Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Pietá. Óleo sobre tela por Emiliano Gómez Clara. 1913. Exposto no Museu Superior de Bellas Artes Evita.

Córdoba, Argentina. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]