Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/20-08-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

18-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/18-08-2018.htm

17-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/17-08-2018.htm

16-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/16-08-2018.htm

15-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/15-08-2018.htm

14-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/14-08-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

................................................

........................................

........................

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Ferdinand François Auguste Donnet 

Imagem/fonte: https://fr.wikipedia.org/wiki/Ferdinand-Fran%C3%A7ois-Auguste_Donnet

 

 

Ferdinand François Auguste Donnet , nascido em16 de novembro de 1795em Bourg-Argental e morreu em23 de dezembro de 1882em Bordeaux , foi um homem da Igreja, arcebispo e cardeal francês.

Ordenado sacerdote em 1819, ele foi consagrado 30 de maio de 1835 como bispo de Rosa titular como Coadjutor Bispo de NancyToul em 1835. Ele foi promovido a arcebispo de Bordeaux , por ordem de 30 de Novembro 1837 e cardeal pelo Pio IX do título de Santa Maria na Via 1 no consistório de 15 de março de 1852 até sua morte em 1882.

O episcopado de M gr Donnet, que durou mais de 47 anos, está entre o mais longo na história da Igreja na França, superior em duração a do cardeal Louis Jacques Maurice de Bonald ao Arcebispo de Lyon ( 32 anos).

Ele também foi senador do Império .

 

https://fr.wikipedia.org/wiki/Ferdinand-Fran%C3%A7ois-Auguste_Donnet

 

 

Mons. Donat [ie Donnet]: [fotografia, impressão de demonstração] / [Workshop Nadar]

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b530660669

Vista de uma parte do porto e docas de Bordeaux conhecidas como Chartrons e Bacalan. Museu de Belas Artes de Bordeaux

Óleo sobre tela de Pierre Lacour, o Velho. Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Pierre_LACOUR_-_Vue_d%E2%80%99une_partie_du_port_et_des_quais_de_Bordeaux_dits_des_Chartrons_et_de_Bacalan.jpg

 

 

 

Ferdinand François Auguste Donnet, nasceu e faleceu na cidade francesa de Bordeaux

 

 

 

LEIA MAIS SOBRE O CARDEAL E SENADOR DONNET

https://www.senat.fr/senateur-2nd-empire/donnet_francois_auguste_ferdinand0272e2.html

 

 

 

Cordialmente

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Histórias e Anotações. Lição nº 20. Página 123.

 

E se você perdoasse?

Declara-se aflito e exausto. Aproximou-se do Espiritismo, como quem busca a fonte de águas vivas. Deslumbrado, feliz, você saciou a sede de conhecimento e consolação. Sentiu a grandeza da vida que se estende, sublime, além da morte, e passou a cooperar a fim de que outros recebessem a mesma dádiva.

Entretanto, alega a impossibilidade de ajustar-se às demais peças da máquina de serviço. Assevera, contrafeito, haver encontrado na organização doutrinária a inconsciência, a insensatez, a desconfiança e a maldade. Afirma que os irmãos não vibram no mesmo ritmo de fraternidade com que seu coração vai marcando as horas renovadoras.

Suas boas intenções são deturpadas, seus melhores sentimentos feridos...

No entanto, que lavrador do mundo encontrou o campo sem obstáculos e sem erva daninha, convidando-o ao amor da sementeira inicial?

Se você, de mãos postas no arado da própria redenção avançasse, firme, no esforço silencioso, provavelmente não seria defrontado pelo desapontamento.

Não espere que o amigo venha ao encontro de suas necessidades, nem estabeleça dívidas de gratidão que você mesmo teria dificuldade de aceitar.

Não fomos chamados a servir entre anjos.

Criaturas imperfeitas quais somos, por que exigir um paraíso com exclusividade para os nossos desejos? Permanecemos num imenso campo de trabalho, onde cada servo foi trazido pelos Desígnios Superiores a recanto diferente.

O Espiritismo Evangélico detém gloriosa tarefa a concretizar-se através da colaboração dos homens de boa vontade. Se não nos sentirmos edificados para a melhoria dos outros, como realizar o cometimento?

Além disso, não creia seja você o único a tolerar. Todos nós arquivamos traços condenáveis na personalidade que outros suportam a seu turno. Falhando-nos o senso de auxílio mútuo, como garantir a integridade das obras?

Por que a demora na exasperação ou no desânimo, se há tanto serviço nobre por fazer? Por que disputar funções alheias se cada qual de nós está situado na posição em que será possível produzir mais e melhor?

As abelhas, em plena atividade da colméia, quando visitadas por algum detrito, não perdem tempo, atribuindo-lhe demasiada importância. Envolvem o elemento indesejável em cera isolante e prosseguem na abençoada faina do mel.

Esqueçamos também o mal perturbador para que o bem não sofra perigoso intervalo.

Depois do sepulcro, na maioria das vezes, é que descobrimos o valor dos detritos nos círculos de luta em que você ainda se encontra. O corpo constitui para a alma o que a enxada representa para o lavrador - instrumento bendito para a aquisição de experiência. E acaso poderíamos justificar a deserção do agricultor, diante de pedras e espinheiros? Para quê a enxada? Para quê a oportunidade de elevação?

Não menoscabe o seu ensejo de aprender, trabalhar e servir.

Quanto à imperfeição dos companheiros, lembre-se de que o doente reclama remédio, tanto quanto o abismo anseia plenitude.

As visões gloriosas e as gloriosas revelações não traduzem mais que responsabilidade.

Paulo de Tarso contempla Jesus, radiante de beleza celestial, às portas de Damasco, todavia, voltando a si do êxtase divino, repara que a paisagem é a mesma e que os seus problemas individuais continuam inalteráveis, exigindo-lhe alta capacidade de renunciação e sacrifício para resolvê-los perante as Leis Eternas. O próprio Mestre, depois de maravilhosamente transfigurado no Tabor, desce o mente iluminado para escalar a cruz em plena sombra.

Que deseja, pois, meu amigo?

Voar sem asas? Não intente. Por enquanto trabalhe por alcançá-las.

É provável que você se aborreça com o meu parecer.

Esta opinião, porém, é de um “morto” para um “vivo” e, por isto mesmo, não tem maior importância.

Se você puder aproveitá-la, parabéns, merece pela atitude arrojada, diante de si próprio, mas se estiver incapacitado, continue procurando a “boa vida” até que a morte lhe descerre a visão. A essa altura, aprenderá muita lição útil na compulsória, engaiolado no “cárcere do tempo perdido”, contudo, nem por isso esteja abatido e desconsolado porque você não será o primeiro.

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Enxame de abelhas em caixa de correio. Praça do Patriarca, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

Transfiguração de Jesus. Pintura por Carl Heinrich Bloch.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/15/Transfigurationbloch.jpg

Jesus levado ao túmulo. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_Jesus_Carried_to_the_Tomb_(J%C3%A9sus_port%C3%A9_au_tombeau)_-_James_Tissot.jpg

Cristo barbado (detalhe), afresco 60x72, século  IV/V.  Catacumba de Commodilla, Roma.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Comodilla_Catacomb_Iesus_4th_century.JPG

 

Pintura mural da catacumba de Commodilla. Busto de Cristo. Esta é uma das primeiras imagens de Cristo com barba, durante o século IV, Jesus estava começando a ser descrito como mais velho e barbado, em contraste com a arte cristã anterior, que geralmente mostrava um Jesus jovem e barbeado. https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Comodilla_Catacomb_Iesus_4th_century.JPG

 

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

Mortes prematuras, e depois?

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "Mortes prematuras, e depois?".

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 24 de Agosto de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita    

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

Divaldo Franco no Rio Grande do Sul

Porto Alegre

 

Divaldo Franco no Rio Grande do Sul

Porto Alegre, 17 de agosto de 2018

3º Seminário Joanna de Ângelis

A Associação Médico-Espírita do Rio Grande do Sul – AMERGS – está promovendo o 3º Seminário Joanna de Ângelis, comemorando os 20 anos dos estudos da Série Psicológica da AMERGS. O tema central do evento é: Convite para a Plenitude. Divaldo Franco foi o orador convidado para a abertura. Representando os seus liderados, a Diretoria da entidade acolheu os participantes com primorosa preparação e execução das atividades.

Os docentes dos cursos da Série Psicológica Joanna de Ângelis prestaram significativa homenagem à Mentora Espiritual e a Divaldo Franco, externando a sua gratidão. Divaldo, que veio pela primeira vez ao Rio Grande do Sul em 06 de junho de 1956, externou o seu júbilo por se encontrar entre os gaúchos.

Discorrendo sobre a mitologia grega, o extraordinário orador se utilizou de Zeus, Hera, Sófocles, Tirésias e Narciso para falar sobre os conflitos humanos, seus diversos estados de consciência e de sentimentos, bem como das paixões, a visão espiritual, ou interior, ou seja, a visão da alma, a busca da verdade, o autoconhecimento, a autoiluminação.

As pesquisas e o emprego da hipinose por Jean-Martin Charcot, da Universidade Salpêtrière, na França, levou-o ao descobrimento do subconsciente. Na trajetória das conquistas do século            XVII, os eminentes Carl Gustav Jung e Sigmund Freud apresentaram seus estudos, mudando o entendimento sobre o psiquismo humano conhecido até então. Novas bases ensejaram novas conquistas. Mapeando o ser psicológico, concluiu Jung que o homem é fruto do seu inconsciente. A sublimação da evolução do homem é alcançar o estado numinoso, a autoiluminação.

O nobre conferencista asseverou que o sexo é uma bênção, pois é muito importante na vida dos indivíduos, com valores muito além da procriação. Com Joanna de Ângelis, Divaldo traçou um paralelo entre culpa, pecado e responsabilidade, enfatizando a assertiva da Mentora Espiritual de que a responsabilidade é a alavanca para a conquista de si mesmo. Viver em plenitude é alcançar o equilíbrio no eixo ego-self, isto é, autoiluminar-se.

Joanna de Ângelis discorrendo sobre Jesus, apresenta-o como um homem possuidor de uma anima incomparável. Os indivíduos devem amar até mesmo os que não os amam, superando todos os obstáculos. Perdoar significa não devolver a ofensa. Joanna de Ângelis, em sua série psicológica, apresenta uma nova visão apoiada em Jung e Freud. A imortalidade é uma certeza e a psicologia transpessoal tornou-se realidade. Com base em vários pesquisadores, a sobrevivência da alma foi reafirmada.

A psicologia de Joanna de Ângelis é a psicologia de Jesus, é uma psicologia de amor, de transformação. Allan Kardec, isto é, a Doutrina Espírita, tornou mais claro e compreensível para Divaldo Franco depois que este estudou a série psicológica da mentora, pois que o ínclito codificador afirmou que a Doutrina Espírita é um tratado de psicologia. A morte, disse o orador de escol, finalizando, é somente uma transição de uma vibração para outra.

Agradecendo o acolhimento e a fraternidade com que estava sendo tratado, Divaldo deixou o seu abraço e seu carinho aos participantes do empolgante evento. Aplaudidíssimo e de pé, o público, sensibilizado, externou o seu reconhecimento e gratidão. Com o Poema da Gratidão, de Amélia Rodrigues, Divaldo Franco encerrou sua magnífica conferência, abrindo oficialmente o 3º Seminário Joanna de Ângelis.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Atividades programadas para a AEAK

Copenhague, Dinamarca

 

(Com informações de Roseli Adorni)

 

Ciclo de palestras com Ditinha Calixto

Estado do Rio de Janeiro

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

 

Ciclo de Palestras com Severino Celestino

Estado do Rio de Janeiro

 

 

(Informações recebidas em email de Nelio Luzze)

 

Visão Espírita TV

 

UMA FEIRA QUE ESPALHA LUZES!!!

Prezado(a) Amigo(a),

                                                          O programa VISÃO ESPÍRITA TV, a partir de 19/08,  trás uma matéria  com informações e depoimentos sobre uma das FEIRAS DO LIVRO ESPÍRITA que, a quase MEIO SÉCULO, vem espalhando luzes de conhecimentos àqueles que dela se servem. Trata-se da FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA DE S.JOSÉ DOS CAMPOS -SP, que , funcionando em pleno centro da cidade, no LARGO SÃO BENE DITO, está aberta de 17 a 26 de Agosto de 2018. Também, em anexo funciona a FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA INFANTIL. Não deixe de visitar.

----------------------------------------------------
 

Em pouco mais de 4 minutos, você pode conhecer a gratidão que expressa um profissional do mundo editorial espírita, RICARDO PINFILDI, pelo fato de divulgar a literatura espírita. Está no link: 
https://youtu.be/lyonS8rElbw  

----------------------------------------------------
 

VISÃO ESPÍRITA TV - NA TELEVISÃO E NA INTERNET
DIAS E HORÁRIOS NA TELEVISÃO COM PROGRAMAS DE 30 MINUTOS
pelo CanaL 04 (Digital)  - Rede  TV NET - TVCIDADEJACAREÍ
para São José dos Campos,  Jacareí, Sta. Branca e Caçapava.
  
DIAS E HORÁRIOS : 
DOMINGO: 10H  , 17h e 20h --
 SEGUNDA : 19H  -      TERÇA  e    QUARTA: 17H
                           QUINTA: 22H ---  SEXTA: 19H  e SÁBADO: 20


NA INTERNET:
VÁRIOS QUADROS E PROGRAMAS ANTERIORES PELOS LINKS:  

CANAL YOUTUBE : https://www.youtube.com/user/visaoespirita/videos
e

FACEBOOK:  Visão Espírita

 

ABRAÇOS FRATERNOS

EQUIPE VISÃO ESPÍRITA TV

 

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Programação no C.E. Vovô Nestor

Campinas, SP

Faça a sua inscrição:  https://goo.gl/forms/26HUHsOSsvWyT1mI2 

 

 

 

(Informação recebida em email de Estudos Espíritas [[email protected]])

 

Paul McCartney e a canção “Let It Be”

Sonho com a mãe

 

LEIA AQUI:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Let_It_Be_(can%C3%A7%C3%A3o)

 

 

VEJA A ENTREVISTA COM PAUL MCCARTNEY

https://www.facebook.com/1778215675730812/videos/2141470602738649/

 

 

OUÇA “LET IT BE” COM PAUL MACCARTNEY

https://www.youtube.com/watch?v=u6T5C-jzSH0

 

 

(Com informações de Cidinha Bergman)

 

Documentário sobre Música e Mediunidade

 

A proposta deste documentário é apresentar um fenômeno mediúnico musical desconhecido por muitos, inclusive aficionados do Espiritismo: A capacidade de receber composições musicais e melódicas do Plano Espiritual por meio da mediunidade. Documentário realizado por alunos do 6º Semestre do Curso de Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Produção: Bruno Sereno Caio Rozendo Loudimar Ramos Lucas Almeida Rafaela Fornitani Victória Azevedo Orientação: Profº Dr. Fernando Carlos Moura Junho/2018 

 

https://youtu.be/oFV5bw7WgQ0 

 

 

(Com informações de Claudio Palermo)

 

Brasileiros Espíritas na Austrália

 

Acesse:

https://www.facebook.com/groups/1208922355789777/permalink/2338638556151479/

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para o e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

Palestra e lançamentos de livros na Vila Madalena

Na tarde do dia 18 de agosto o Centro Espírita Casa do Caminho, da Vila Madalena, em São Paulo, promoveu um evento especial, contando com apresentações musicais, palestra de Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-presidente da USE-SP e da FEB) sobre o tema “União dos Espíritas”, para lançamento de seu livro de mesmo título. E também o lançamento de livro vinculado ao centro: “Das lágrimas aos sorrisos”, pelo espírito Maria do Rosário, psicografia de Lúcia Cominatto. Esta foi dirigente do Centro anfitrião e que desencarnou no ano passado. Além dos dirigentes do Centro, estava presente Arnaldo Camargo, da Editora EME, que publicou os dois livros citados. Houve autógrafos pelo expositor e também um lanche oferecido pelo Centro.

 

 

 

(C.E. Casa do Caminho, São Paulo: palestra Cesar Perri; autógrafos; Cesar com dirigentes do Centro e Arnaldo Camargo da Editora EME; Arnaldo Camargo com colaborador e Cesar)

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Programação no C.E. Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

Muito bom dia!!!!

Convidamos a todos a participarem no dia 15 de Setembro

do nosso SARAU CULTURAL.

Horário: Das 17h às 20h.

*Entrada 1 kg de alimento não perecível.

VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR:

Cantando ou dançando uma bela canção, declamando um poema, narrando uma história, encenando uma peça teatral.

 

Inscrições na Secretaria do C.E. Seara do Mestre

 

 

 

 

Seminário sobre “Atendimento Fraterno”

São Paulo, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Teatro Transcendental – 16ª. Edição

 Fortaleza, CE

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Lançamento de Richard Simonetti no CEAC

Bauru, SP

 

Programação no Grupo da Paz

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Jose Damiao [[email protected]])

 

Ciclo de Palestras

Vitória e Vila Velha, ES

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo)

 

28º. Concurso de Poesia com Temática Espírita

São Paulo, SP

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo)

 

Programação no GEBEM

Guarulhos, SP

 

Palestras desta semana no GEBEM 🙏

Tema: Lei de Conservação (Livro dos Espíritos, capítulo V)

Terça às 19h e às 20h30

Quarta - às 14h50

Quinta às 19h e às 20h30

Sábado às 16h com Nando Garcia - Tema: Evangelho no Lar
e às 18h com Flávio Monteze

 O Departamento de Infância e Juventude informa:
Galerinha sábado, das 16h às 17h, tema: Me digas quem és...e direi com quem andas

GALERA sábado, das 17h30 às 19h tema: Diga quem és...e direi com quem andas

 A Equipe da Assistência Familiar, convida todos para comemorarem os 3 anos de atendimento no GEBEM! Palestra Especial com Telma de Moura Reis - Tema: O Tom da Família-Vida - 5ª feira 16 de Agosto, às 20h no Salão 2

O GEBEM convida à todos os voluntários e tarefeiros da casa para o Evangelho Geral com Harmonização Musical de Wilson Pinheiro. Sexta-feira, 17 de Agosto, das 20h às 20h40

Vem ai a 13ª Feira de Livros Espíritas do GEBEM 

De 21 a 25 de Agosto de 2018
Venda de livros, cd's e dvd's com descontos especiais.
Confira a programação completa em nosso evento! 
https://www.facebook.com/events/365196840680506/

📌 Curso para a capacitação de Tarefeiros para o Atendimento Fraterno. 

Inscrições até 22 de Agosto na Secretaria do GEBEM. 
Público Alvo: alunos do COEM II e do MEPII e tarefeiros da casa que já tenham concluído todos os cursos.

 

 

https://www.facebook.com/groups/gebemguarulhosoficial/permalink/2158909380992118/

 

VI Simpósio de Filosofia Espírita

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/81/original_Cartaz-Simposio2018-A3.jpg?1534433369

 

 

(Informação recebida em email de IEEF - Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

VIII Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio

Belo Horizonte, MG

 

(Com informações de Norberto Fátima no Facebook [[email protected]])

 

Musical: Paulo e Estêvão

São Pedro da Aldeia, RJ  

 

 

 

(Com informações de Nelio Luzze)

 

Revista Eletrônica Semanal “O Consolador”

Londrina, PR  

 

Acessar:

www.oconsolador.com.br

 

 

 Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153455024978101000/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 295 - 17 de Agosto de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153455024978101000/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153455024978101000/papo_espirita_27.jpg

Papo Espírita explica como o pensamento pode gerar saúde ou doença

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153455024978101000/maces20181.jpg

Confira a programação de eventos e o cardápio da MACES 2018

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153455024978101000/famliaame.jpg

AME promove evento Família: Educando e Construindo o Ser Integral

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153455024978101000/postmaces_pictografia.jpg

MACES 2018 abre inscrições para oficinas de pictografia e autodescobrimento através da dança

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153455024978101000/guilherme_velho_maces.jpg

Guilherme Velho confirma presença na MACES 2018 com palestra sobre Psicografia: Casos Investigados

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153455024978101000/peaolivrodosespritos.jpg

Brasília recebe a peça A Saga de Allan Kardec dias 8 e 9 de setembro

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 519

TRÊS LAGOAS/MS – 20 A 27/AGOSTO/2018

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected] 

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

ÁGUA RASA / BELA VISTA / CAMPO LIMPO  / CARANDIRU / IPIRANGA /

ITAQUERA / JABAQUARA / JAÇANÃ / JD DA GLORIA / JD JAU / JD SÃO PAULO /

LIBERDADE / MANDAQUI / MOOCA / PARADA INGLESA / PQ EDU CHAVES /

PQ VITÓRIA / PERDIZES / SANTANA / SANTO AMARO / SÃO MIGUEL PAULISTA /

SAÚDE / TATUAPÉ / TUCURUVI / VL ARICANDUVA / VL CARRÃO /

VL CLEMENTINO / VL CONSTANÇA / VL FORMOSA / VL GUSTAVO / VI IPOJUCA /

VL MARIA / VL MARIANA / VL MATILDE / VL MAZZEI / VL MEDEIROS /

VL MUNHOS / VL RÉ / VL TALARICO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ANDRADINA / ARAÇATUBA / ARARAQUARA / ARUJÁ /

 ASSIS / AURIFLAMA / BAURU / BIRIGUI / CAÇAPAVA / CAMPINAS /

CARDOSO / CASTIHO / CATANDUVA / DIADEMA / EMBU DAS ARTES

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
FERNANDÓPOLIS / FRANCA / GUARAREMA /GUARUJÁ / GUARULHOS /
IGARAÇU DO TIETÊ / IGARAPAVA / ITANHAÉM / JACAREÍ / JALES / JAÚ /
JOSÉ BONIFÁCIO / LENÇOIS PAULISTA / LIMEIRA / LINS / LUIZ ANTONIO /
MARILIA / MATÃO / MAUÁ / MOCOCA / MOGI DAS CRUZES / NAZARÉ PAULISTA/
NEVES PAULISTA / NOVA ODESSA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
OSVALDO CRUZ /PALMITAL / PEDERNEIRAS / PENÁPOLIS / PERUÍBE /
PRAIA GRANDE / RIBEIRÃO PIRES / RIBEIRÃO PRETO / RIO GRANDE DA SERRA /
RIOLÂNDIA / RUBINÉIA / SALTO / SANTA IZABEL / SANTO ANDRÉ / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO CARLOS /
SÃO JOSÉ DO RIO PARDO / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / ÃO JOSÉ DOS CAMPOS /
 SÃO VIVENTE / SUMARÉ / TABOÃO DA SERRA / TAUBATÉ /
 UBATUBA / VOTUPORANGA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BARRA DA TIJUCA / CENRO / COLÉGIO / GAVEA / GUADALUPE /

IRAJÁ / MEIER

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > BARRA MANSA / CABO FRIO / NITERÓI / NOVA FRIBURGO

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO > CASTELO / SÃO MATEUS / VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / COROMANDEL / GUAXUPE /

JUIZ DE FORA / POÇOS DE CALDAS / SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO /

SSETE LAGOAS / UBERABA / UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > APUCARANA / ARAPONGAS / BALSA NOVA / CAMPO MOURÃO /

CASCAVEL / CURITIBA / FAXINAL / IBIPORÃ / JACAREZINHO / JAGUAPITÃ /

LONDRINA / MARECHAL CÂNDIDO RONDON / MARINGÁ / MEDIANEIRA /

ROLÂNDIA / UNIÃO DA VITÓRIA

RIO GRANDE DO SUL > SANTA MARIA / SANTO ÂNGELO

SANTA CATARINA > BALNEÁRIO DO CAMBORIU / FLORIANÓPOLIS /

ITAJAÍ / PENHA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > ÁGUAS CLARAS / BRASÍLIA / CEILÂNDIA

GOIÁS > ANAPOLIS / GOIÂNIA / LUZIÂNIA / VALPARAÍSO DE GOIÁS

MATO GROSSO DO SUL > AMAMBAI / DOURADOS / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > MACEIÓ

BAHIA > SALVADOR / SERRINHA

PERNAMBUCO > ABREU E LIMA /CABO DE SANTO AGOSTINHO / CAMARAGIBE /

JABOATÃO DOS GUARARAPES / OLINDA

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

 

CEARÁ > FORTALEZA

MARANHÃO > SÃO LUIS

RIO GRANDE DO NORTE > MOSSORÓ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

ACRE > RIO BRANCO

AMAZONAS > MANAUS

RONDÔNIA > PORTO VELHO

TOCANTINS > PORTO NACIONAL

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA > BUENOS AIRES

COLÔMBIA > PEREIRA

DINAMARCA > COPENHAGUE

ESTADOS UNIDOS > MOUNT VERNON / NEWARK

SUIÇA > WINTERTHUR

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

ESPIRITISMO COM KARDEC

https://www.facebook.com/groups/Espiritismo.COM.Kardec/

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]

 

 

Sofrimento e amor

 

. A nossa dor, o nosso problema pode, no momento, parecer tão insuportável ao nosso coração, que nem queremos comentá-lo.

Muitas vezes, a experiência de vida na Terra nos exige muito esforço para superarmos determinadas provas.

Não esmoreçamos! Elevemos nosso pensamento àquele que sabe de todas as coisas, e confiemos.

Abracemos com coragem nossas obrigações, e façamos das nossas atividades o escudo que nos protegerá na caminhada.

A oração nos renova as energias, e o trabalho nos permite a bênção de ocupar o tempo de forma honesta e digna.

Tenhamos em mente: Deus não nos abandona. É justamente nos momentos mais difíceis que Ele nos carrega nos braços.

Façamos a nossa parte e esperemos com fé e paciência. Ele usa meios de ação que desconhecemos.

Direcionemos nosso olhar para frente e continuemos.

O horizonte nos reserva surpresas incríveis, e é necessário que não desistamos da jornada.

Logo mais, quando menos esperarmos, oportunidades novas surgirão nos surpreendendo positivamente.

Quando nos sentimos enfraquecidos e desanimados, Deus está nos sustentando com Seu amor de Pai, esperando que renovemos nossas energias e mudemos o rumo de nossos pensamentos.

Cuidemos de nossas palavras, analisemos nossas emoções, desenvolvamos novas atitudes.

Observemos com atenção que o perdão que doarmos, a compreensão que manifestarmos, a amizade que ofertarmos serão nossa maior fortaleza na travessia da vida.

Não podemos esquecer que as dores e sofrimentos, que experimentamos, são matérias de aprendizado fundamental em nosso currículo, nesta escola bendita que é a Terra.

Somos seres individuais carregando a bagagem única das experiências vividas, encontrando-nos na busca de novos aprendizados.

A lei maior nos ensina que toda ação provoca uma reação correspondente, da mesma forma que todo plantio resulta em colheita idêntica à espécie semeada.

Como já vivemos centenas de experiências a plantar espinhos, o momento é de colher com paciência. E começarmos uma semeadura de bons grãos, para termos colheitas futuras mais gratificantes.

Se não nos sentimos felizes neste momento, e ainda não sabemos suavizar nossos males, busquemos usar a moeda especial do amor desinteressado.

Somos Espíritos enfermos com ficha especificada, nos gabinetes de tratamento, instalados nas esferas superiores.

De lá, nossos instrutores e benfeitores nos acompanham e analisam ações e reações.

Porém, ninguém pode nos salvar nem auxiliar, se persistirmos em fugir do remédio.

Esse remédio é a nossa transformação íntima se fazendo paulatinamente, através de nossos pensamentos, palavras e ações.

A felicidade completa não existe na Terra, mas nada impede que comecemos a plantar hoje mesmo as sementes que produzirão nossa felicidade amanhã.

Substituir nossos vícios por virtudes, estudar as Leis Divinas e vivenciá-las, praticar a caridade, enriquecer nossa paciência, nossa resignação e persistência no bem.

Abençoar, ajudar, iluminar...

E como nada se resolve sem o ingrediente sagrado do amor, vamos amar sempre, sem cessar!

Redação do Momento Espírita, com transcrição
de frases do cap. 
78, de O livro da esperança,
pelo Espírito Emmanuel, psicografia de
Francisco Cândido Xavier, ed. CEC.
Em 18.8.2018.

 

(Copiado do site Feparana)

 

Os enfermos aguardando a passagem de Jesus. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Sick_Awaiting_the_Passage_of_Jesus_(Les_malades_attendant_le_passage_de_J%C3%A9sus)_-_James_Tissot_-_overall.jpg

Polianthes tuberosa, popularmente chamada Angélica. Foto Ismael Gobbo

 

Leia sobre a Angélica aqui:

https://www.jardineiro.net/plantas/angelica-polianthes-tuberosa.html

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]