Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/24-08-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

23-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/23-08-2018.htm

22-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/22-08-2018.htm

20-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/20-08-2018.htm

18-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/18-08-2018.htm

17-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/17-08-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

...........................

.................

...........

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Retrato a óleo de Alfred de Musset (1854), da autoria de Charles Landelle

 Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alfred_de_Musset

 Catarina de Médicis olhando para os protestantes massacrados após o massacre de São Bartolomeu.

Óleo sobre tela por Édouard Debat-Ponsan.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Debat-Ponsan-matin-Louvre.jpg

 

Professores gratuitos

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Marcas do Caminho. Lição nº 25. Página 82.

Mensagem recebida no Centro Espírita Luiz Gonzaga em Pedro Leopoldo em 13.04.1953.

 

Todas as aquisições guardam o preço que lhe correspondem.

Enquanto na Terra, permutamos sempre em determinados valores, certas utilidades de que a nossa vida carece.

Compramos o livro que nos ensina, pagamos o ingresso ao parque de diversões, adquirimos o comprimido para a dor de cabeça.

Somos devedores, nas escolas, nos bancos, nos armazéns e nas farmácias.

Por toda parte os recursos ordinários da alimentação e do vestuário exigem nosso esforço na capacidade de alcançá-los.

Em todos os lugares, os instrutores competentes, nessa ou naquela matéria cultural em que iniciamos a inteligência, reclamam honorários justos.

Pagamos cada dia, ensinamentos, suprimentos, dívidas e prestações.

E, para isso, compete-nos trabalhar infatigavelmente usando o suor, a humildade, a diligência, a iniciativa, a coragem e a renunciação.

Entretanto, há uma classe de orientadores que nos trazem os talentos da virtude, sem exigir pagamento.

Lecionam paciência e bondade, tolerância e perdão.

Ajudam-nos a edificar o santuário da fé e induzem-nos à vigilância sobre nós mesmos.

Amparam-nos, à distância, com os raios de sua força, mantendo-nos em posição de alerta, no desempenho de nossos deveres.

Constrangem-nos a meditar em nossas próprias necessidades de melhoria íntima e conduzem-nos sem perceber a valiosas experiências de renovação interior.

Esses professores gratuitos são os nossos adversários.

São realmente aqueles que ainda não nos podem compreender e guiam-nos, por isso mesmo, à perseverança no bem ou aqueles que ainda não conseguimos entender e, por isso mesmo, nos conduzem à desistência do mal.

“Amai aos vossos inimigos” - disse o Mestre.

E repetiremos por nossa vez: - Amemos aqueles que nos contrariam, aproveitando a oportunidade que nos oferecem ao auto- aperfeiçoamento e, sem ônus do ouro e sem o sacrifício do suor, alcançaremos por intermédio deles, sublimes talentos espirituais para a vida eterna.

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

As respigadeiras. Óleo sobre tela por Léon Augustin Lhermitte.

Imagem/fonte:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:L%C3%A9on_Augustin_Lhermitte_-_Gleaning_Women_-_Google_Art_Project.jpg

Jesus prestes a ser ferido na frente do Sumo Sacerdote Anas. Óleo sobre tela por José de Madrazo Y Agudo.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Sanhedrin_trial_of_Jesus#/media/File:Jes%C3%BAs_en_casa_de_An%C3%A1s_Museo_del_Prado_Jos%C3%A9_de_Madrazo.jpg

 

 

Palestra programada para o AEAK

Copenhague, Dinamarca

 

(Com informações de Roseli Adorni)

 

Divaldo Franco no Rio Grande do Sul

Santana do Livramento

 

21 de agosto de 2018

Entrevista

Divaldo Franco, orador e médium espírita, natural de Feira de Santana na Bahia, foi entrevistado tão logo chegou em Santana do Livramento, na Fronteira da Paz, pela emissora uruguaia Teve Diez, de Rivera. Com assuntos diversos, Divaldo foi respondendo sobre as suas atividades na Doutrina Espírita e a sua mediunidade, o estudo que realizou sobre a filosofia espírita ao ser estimulado a estudar O Livro dos Espíritos. Nesta grandiosa obra encontrou todas as respostas para os enigmas da vida.

Brevemente se referiu às três revelações divinas. Sobre as diversas homenagens que recebeu, destacou que são o reconhecimento ao trabalho executado em prol do próximo. O importante, frisou, é o que somos internamente e não as honrarias exteriores, reconhecendo que são estímulos às superações. O importante não é no que se crê, mas o que se faz.

Allan Kardec, através das respostas obtidas nas obras da codificação espírita, apresenta as soluções morais para a humanidade. O valor real é o serviço e não as honrarias, tendo em vista que o trabalho é realizado em nome de Jesus. Na tarefa de auxílio aos necessitados de toda ordem, os maiores empecilhos proveem das instituições governamentais, sempre muito burocratizadas, porém, entende-as como naturais. Com o trabalho justo e equilibrado e produzindo bons frutos, a Doutrina Espírita, naturalmente, vem conquistando espaço e confiança, abrindo portas pelos resultados apresentados.

O grande problema é o próprio ser humano, que distanciando-se de Deus, torna-se embrutecido, e a Doutrina Espírita ensina ao homem viver cristãmente, sendo solidário e dedicado ao bem. A crise se faz presente no mundo inteiro, a surpresa maior se dá pelas ações das autoridades com poder de decisão, e que podendo trabalhar para o bem comum, alguns optam pelo autobeneficiamento, a qualquer custo.

Cada ser humano deve fazer a sua própria transformação moral para melhor, e ao moralizar-se contribui para que a humanidade, como um todo, se melhore e se moralize. Há momentos de grandes dores morais em todo o planeta, e na evolução, a humanidade passa por transição, e as mudanças, naturalmente, causam transtornos temporariamente.

Desde 1965 nutre grande carinho pelo Uruguai, desenvolvendo vínculos de muita ternura. Os vícios de toda ordem, as legalizações, as práticas abortivas, procurando dar ao homem o direito de matar, vão embrutecendo e traumatizando a criatura humana, que voltando-se somente para si, desconsidera o direito de seu próximo. São mentes aturdidas e degradadas moralmente. Esse e um estado de consciência, e o sexo deve ser praticado com responsabilidade.

Respondendo sobre as atividades da Mansão do Caminho, Divaldo Franco salientou que já foram atendidos mais de quarenta mil jovens, onde a educação e a criação de bons hábitos é tarefa desenvolvida todos os dias. Para multiplicar o êxito da Mansão do Caminho é necessário servir, semear e aguardar com perseverança o resultado positivo. Não é tarefa para poucos dias. O Espiritismo é a segunda força social a serviço da sociedade brasileira. Existem cerca de mil entidades voltadas ao desenvolvimento moral, todas espíritas.

Como médium, Divaldo destacou que a atividade mediúnica é da vida, a cada momento pode-se exercer a mediunidade, pois que são forças vibracionais com vínculos pela energia, pela afinidade e simpatia. A mediunidade é uma faculdade orgânica. Quando se diz que não crê, equivale dizer que não conhece, que não é importante crer.

A produção psicográfica foi mais uma questão abordada, e Divaldo relatou as etapas que lhe foram assinaladas para cumprir com a tarefa, iniciando com poucas obras, aumentando-as gradativamente. Sente-se reconhecido, e qualquer carinho é um estímulo para o desenvolvimento da afetividade, asseverando que se encontra muito feliz, principalmente por estar presente na Fronteira da Paz.

Como mensagem final, salientou que cada ser humano pode fazer opções. O cristão de optar por amar. O importante é não ser inimigo de ninguém. Se podes amar, dá ao outro o direito de ser como deseja.

Juan Danilo Rodríguez, médico de família e psicólogo equatoriano da Capital Quito, e atualmente residindo na Mansão do Caminho, discorreu sobre as diversas atividades que ali são exercidas, os atendimentos aos jovens e crianças, aos adultos em vulnerabilidade social, bem como as suas atividades desenvolvidas em Quito, e os companheiros que lá ficaram estão desempenhando a contento as suas responsabilidades.

Com a sua transferência para Salvador, assumiu novas tarefas e funções, estabelecendo rotinas novas, adaptando-se, tudo facilitado pela presença e o auxílio dos amigos de ideal espírita.

Fazer bem ao próximo, trabalhando a própria evolução, melhorando-se todos os dias com ética, com base na família, em um trabalho de autoconhecimento, em conjunto com a proposta da imortalidade e da transcendência, contribuem para que os indivíduos alcancem a felicidade, e porque aprendeu tudo isso com Divaldo Franco, ele é um excelente professor.

Conferência Pública

Em memorável atividade doutrinária na fronteira gaúcha, Divaldo Franco, recebido pelas lideranças espíritas locais, regionais e estadual, contou com a participação de líderes e espíritas uruguaios, bem como representantes do poder público do executivo municipal. Após agradável momento artístico, Juan Danilo Rodríguez se dirigiu ao público presente, que apesar do intenso frio, lotou o Ginásio Irajá. Destacou a alegria de estar presente nesse encontro que propugna pela união e aclara conceitos que libertam os indivíduos dos equívocos, construindo uma nova era, onde os corações e as mentes abertas promoverão os dias de felicidade, destacando a coerência de Divaldo Franco.

Divaldo, enfatizando que a vida é composta de um suceder de fatos, alguns destes são inesperados, provocando mudanças de um momento para outro, repentinas, parecem conspirar contra a felicidade. Desejando a felicidade, o indivíduo, sem saber que a vida humana é dependente de muitos fatores e que escapam ao controle, pode ser levado ao fracasso repentino.

Salientando esses fatos inusitados e que mudam a vida dos envolvidos, Divaldo Franco narrou a história do Bispo Anglicano James Pike, de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos da América e seu filho Jim, desencarnado, vítima do uso de tóxicos, bem como os fatos mediúnicos que envolveram os personagens. A história real, retirada da autobiografia do Bispo e que se intitula The Other Side (O Outro Lado), é impactante, demonstrando a ação inesperada. Esta comovente história, narrada por Divaldo, se encontra publicada em minúcias na obra Um Encontro com Jesus, capítulo 26, uma compilação de Delcio Carvalho. Vale a pena ler!

Com base na narrativa dos fatos que envolveram o Bispo Pike, Divaldo discorreu sobre a majestade do pensamento Espírita, o Consolador prometido por Jesus. O verbo iluminado do preclaro orador destacou a importância do Espiritismo, uma base sólida em que foi edificado, cujos pilares que o sustentam são: 1. Existência de Deus; 2. Imortalidade da alma; 3. Comunicabilidade dos Espíritos; 4. Reencarnação; 5. Pluralidade dos Mundos Habitados; e 6. O Evangelho de Jesus: notável em seus princípios éticos e que a Humanidade jamais teve a glória de conceber. Allan Kardec, através da questão 625 de O Livro dos Espíritos, desejou saber qual o ser mais perfeito que Deus ofereceu aos homens, para lhe servir de modelo e guia, recebendo a seguinte resposta: Jesus.

Divaldo apresentou a interpretação da Doutrina Espírita sobre a felicidade ao ensinar que o ser humano deve aprender a ser feliz de acordo com as circunstâncias, incorporando e vivendo a certeza da transitoriedade do seu corpo físico e da sua imortalidade. Essa filosofia está apregoada pelo pensamento de Allan Kardec: “A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não da situação material em que ele vive”.

Profundamente amoroso, o destacado orador enalteceu e incentivou o hábito da oração. Os Espíritos familiares não abandonam os seus. Os Espíritos benfazejos dirigem os homens com diligência e amorosidade. A Doutrina Espírita é Jesus de volta. Ele prometeu que não deixaria o homem órfão, e, assim, cumpriu o prometido, enviar um outro consolador, para que ficasse com o homem de forma permanente, lembrando ensinamentos e apresentando novos. Destacando as Obras Fundamentais do Espiritismo, o Semeador de Estrelas disse que a Doutrina Espírita não possui salvadores, cada uma é responsável por si mesmo.

As Obras Fundamentais se constituem em verdadeiros mananciais de sabedoria, de luzes. Assim, deseje ao próximo o que desejaria para si mesmo, é uma orientação segura e clara com respeito à caridade, desenvolvendo a coragem de ser honesto, vivendo com a consciência em paz, frisando que a vida muda de um momento para outro e agradeça a Deus por todas as ocorrências, boas ou más.

Finalizando com o Poema de Amélia Rodrigues, Meu Deus e Meu Senhor, Divaldo Franco foi longamente aplaudido de pé, recebendo a gratidão do público envolvido em bênçãos. Divaldo é a luz que chega aos corações desejosos de bênçãos.

A Prefeitura Municipal de Santana do Livramento decretou que Divaldo Franco é hóspede oficial do município, uma singela homenagem ao ilustre conferencista. O Secretário Municipal de Desenvolvimento, representando o Executivo Municipal entregou o Decreto ao homenageado.

A União Municipal Espírita de Santana do Livramento presenteou-o com uma escultura, cópia do obelisco que assinala o marco da Fronteira da Paz, unindo as duas cidades, Santana do Livramento, no Brasil e Rivera, no Uruguai.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

  (Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

45ª. Feira do Livro Espírita de

Ribeirão Preto, SP

 

(com informações de  Mário Gonçalves [[email protected]])

 

VI Simpósio de Filosofia Espírita

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/81/original_Cartaz-Simposio2018-A3.jpg?1534433369

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

Vídeo de palestra com Eduardo de São Thiago

Acesse no link

Palestra: Destinação da Terra: Causas das misérias terrenas

Eduardo de São Thiago - 19/08/2018

Clique Aqui!

 

 

Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

Informações da Kardec Rádio

EUA

Spiritist Youth Website is Ready!

 

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/12d048eb-394f-4188-b8f7-0b4f29a31d0d.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

All About the Historical First International Spiritist Youth Weekend!

 

Watch the videos! See the pictures! Read the history of it! Learn about the International Agreement of Action for the Spiritist Youth.

 

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/6842a129-6843-4df5-9610-947a0af1d5ca.jpg

 

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/529396d0-90b8-4e03-b821-34128d28a5ab.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

Name | Company | Phone | Fax | Email | Website

 

STAY CONNECTED

FacebookTwitterInstagram

 

Kardec Radio | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

 

5º. Festival de Música Espírita

São Bernardo do Campo, SP

https://gallery.mailchimp.com/bbc84a776050b26827a6814c5/images/80bfa20c-a2b8-42cc-9a97-4c9d84b9febd.jpg

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 02/09/2018! NÃO PERCA!

 

Palestra na Fraternidade Espírita Auta de Souza

São Paulo, SP

Você é nosso(a) convidado(a) para Palestra Pública com Antonio Carlos Grandi

É nesta próxima 6ª feira, dia 24 de agosto, das 20 as 21 horas.

 

Antes até, das 19:45 as 20:00 horas temos a apresentação do nosso CorAuta(coral

dos trabalhadores da FEAS).

Abraços,

 

 

 

Marcos Marsulo

9-7546-5392

[email protected]

[email protected]

[email protected]

www.feas.com.br

 

(Informação recebida em email de Estação História{Marsulo} [[email protected]])

 

Para que todos sejamos um, comemorações dos 70 anos do Congresso Brasileiro de Unificação Espírita

 

A União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo realiza nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, no Instituto Espírita de Educação, rua Atílio Innocenti, 669, no Itaim Bibi, em São Paulo, o evento Para que todos sejamos um – 70 anos do 1º Congresso Brasileiro de Unificação Espírita. No sábado, das 19 às 21 horas, Antonio Cesar Perri de Carvalho historia o Congresso, sua contextualização e seu conteúdo temático e suas conclusões. Em seguida, haverá momento de confraternização entre os presentes.

No domingo, dia 21 de outubro, haverá duas rodas de conversa. A primeira com o tema “O legado do 1º Congresso” e a segunda, “Reflexão para o futuro”. As exposições contarão com dirigentes espíritas dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e da Federação Espírita Brasileira. Ao final, teremos almoço de confraternização.

O tema do evento faz parte de mensagem de Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, que a enviou aos espíritas participantes do Congresso, com o título Em nome do Evangelho, que comunica que “compreendendo a responsabilidade da grande assembleia de colaboradores do espiritismo brasileiro, formulamos votos ardentes para que orientem no Evangelho quaisquer princípios de unificação, em torno dos quais entrelaçam as esperanças”.

O 1º Congresso Brasileiro de Unificação Espírita aconteceu na cidade de São Paulo, de 31 de outubro a 5 de novembro de 1948.

 

Faça sua inscrição: site da USE, na aba de Eventos:

Informações: http://www.usesp.org.br/

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Palestra e Seminário

Itanhaém e Peruíbe, SP

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Entrevista com Vania Mugnato de Vasconcelos

 na Rádio Boa Nova

Dia 11.09.2018 no programa Música & Sensibilidade apresentado por José Simão.

Acesse. https://radioboanova.com.br/programacao/musica-e-sensibilidade/

 

 

Evangelho no lar virtual – Pai Nosso (Oração dominical) – ESSE, XXVIII

https://www.youtube.com/watch?v=IbeA0LfIcBo&t=1986s

 

By Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Ciclo de Palestras com Andrei Moreira

Noroeste Paulista

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Concerto Fraterno. Teatro Paulo Autran

Americana, SP

Queridos amigos, o Concerto Fraterno é um projeto que criamos com a finalidade de em cada Concerto auxiliar uma Instituição que se dedica a diminuir o sofrimento humano e que faz bem a Sociedade! De pronto já iniciamos com os grandes amigos da COASSEJE que mantém este lindo projeto de apoio à Adoção! 
Comprando o ingresso, além de assistir a um excelente concerto no Teatro Paulo Autran, você estará colaborando com a instituição! Irradiem esta divulgação para todos os amigos e estejam conosco no dia 29/09, nesta ação social que mistura Arte e fraternidade!
  

 

 

Atenciosamente,

Clayton Prado

Músico, Cantor e Compositor.
Professor particular com formação superior em música

(19) 34051960 e 9 91589682 - Americana, SP.

 

 

(Informação recebida em email de Clayton Prado [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

 

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

--

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Palestras com Edson Sardano

Americana, Santo André, SP

 

(Recebido em email de Ademir Mendes)

 

Newsletter Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse aqui:

https://mailchi.mp/0e77373e7174/dirigente-esprita-148?e=bce6fbd28f

 

 

 

Programação CPDoc 30 anos  e CEAK 74 anos

Santos, SP

Queridos amigos,

 

Comemoração de aniversário em dose dupla!

CPDoc 30 anos de atividades e CEAK 74 anos de atividades

Você está convidado a participar desta festa!

Contagem regressiva...

 

Veja abaixo os cartazes com a programação:

 

 

 

Estaremos encerrando no Domingo com um almoço de confraternização

Reserve o seu convite com antecedência!

 

 

Em anexo uma lista de hotéis com bons preços para quem ainda não reservou sua diária

Próxima reunião do CPDoc: 10/11/2018 em Curitiba

 

 

([email protected]; em nome de; Néventon Vargas [[email protected]])

 

Programação da Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

Colatina, ES

 

(Informação recebida em email de Carlos José Pretti Leal [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Antonio de Pádua

Palmital, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 Palestra programada para o IDE

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para o e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

Teatro Transcendental – 16ª. Edição

 Fortaleza, CE

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

VI Simpósio de Filosofia Espírita

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/81/original_Cartaz-Simposio2018-A3.jpg?1534433369

 

 

(Informação recebida em email de IEEF - Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

Revista Espírita Joseph Gleber

Vila Velha, ES

 

Nesta edição, a Revista Espírita Joseph Gleber traz entrevistas com trabalhadores da Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber (FEJOG) que dedicam seu tempo ao trabalho do atendimento fraterno que, muitas vezes, é a porta de entrada aos necessitados que chegam à casa espírita todos os dias. 

 

Vamos também mostrar as diferentes ordens de espíritos baseadas nos estudos de Allan Kardec, na Revista Espírita de fevereiro de 1858. 

 

No Minuto com Joanna de Ângelis, confira como nossos pensamentos influenciam de maneira vital em nossa saúde. Por falar em pensamentos, vamos desfrutar das encantadoras palavras da colaboradora Juliana Santos no nosso Iluminando Horizontes. O colaborador Maximiliano da Cunha Neubauer também fala sobre "Ser ou não ser? Eis a questão."

 

Já em clima de caridade, que tal desfrutarmos das palavras do presidente da FEJOG, Geraldo Teixeira que discorre a respeito do verdadeiro significado da palavra ‘acolhimento’? Na prece final, uma prévia das lindíssimas palavras codificadas por Kardec no Evangelho Segundo Espiritismo.

 

Somente pela prática plena da Caridade, vivenciando a Fraternidade, poderá o homem conquistar sua libertação do círculo vicioso da dor, do sofrimento e da violência. “Fora da caridade não há salvação”, proclamam os Espíritos Superiores.

 

Vale a pena conferir. Acesse: Revista JG 3° edição

 

-----

 


Equipe da Revista Espírita Joseph Gleber

 

Visite-nos em:

 

https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWQnpmd1MxNDJlY0U&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWN256OGhXbVRzbjA&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWdm14SVl4ZWw5OG8&export=download

 

 

(Informação recebida de Revista Espírita Joseph Gleber [[email protected]])

 

 Kardec Book

Educação Espírita por meio das obras de Kardec

Visualizar como página web

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/15542/1527020534/$hbrgjwkke2u

 

Destaque

 

 Olá, . 

Viemos te mostrar os destaques desta semana.

Todos os valores arrecadados são destinados ao IDEAK (Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec)

 

 


Veja também esses produtos:

 

 

  https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1534861664/$m0z0mii9pz

Livro – Em Nome de Kardec – Adriano Calsone

Com esta obra, compreendemos melhor o período histórico seguinte ao desencarne de Allan Kardec. Os erros e acertos cometidos em nome do Codificador. Os movimentos que levaram à derrocada e ao desaparecimento do espiritismo na França. A incansável luta dos pioneiros Amélie Boudet, Berthe Fropo e Gabriel Delanne. A Filosofia Espírita emerge de suas páginas ainda mais bela, forte e cristalina, tocando as fibras mais sensíveis do coração.

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1534861664/$95xmmqzy4f

 

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1534861664/$cau1cgu4iyo

Livro – Madame Kardec – Adriano​ Calsone

Na inquieta Paris de 1830, uma professora de artes e poetiza que alcançava destaque pela publicação de vários livros, atraiu a atenção do influente educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail que, anos mais tarde sob o pseudônimo de Allan Kardec, se tornaria conhecido como o codificador dos princípios espíritas. O primeiro encontro bastou para que o casal iniciasse uma parceria de amor e realizações que duraria mais de quarenta anos...

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1534861664/$95xmmqzy4f

 

 

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1534861664/$dd07xh4mxd9

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1534861664/$7qkkguvwmut

 

 

 

 

Até a próxima. Bons estudos!

 


Todos os nossos produtos são criados para estudiosos da Filosofia Espírita e baseiam-se nas obras e pensamento de Allan Kardec.

*Todos os valores são destinados ao IDEAK - Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec. Acreditamos que a Moral e o Conhecimento Espírita podem mudar o mundo.

Enviado por Nobiltà Empreendimentos Educacionais Ltda.

Suntower Business - AV. Sete de Setembro, 4923 • SALA 1704 • Batel • CEP 80.240 - 000 - Curitiba - PR - Brasil E-mail: [email protected] • CNPJ 15.595.442/0001-03

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

 

 

 

Publicação da Casa Editora “O Clarim”

Matão, SP

Caso não esteja visualizando as imagens corretamente, clique aqui

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/mansao_lilases/mansao_lilases_01.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/mansao_lilases/mansao_lilases_02.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/mansao_lilases/mansao_lilases_03.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/morte_nao_fim/kindle.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/livros/mansao_lilases.jpg

Nesse livro, o autor-espírito Léon Tolstoi nos transporta à velha Rússia, durante o reinado do czar Alexandre II (séc. XIX), em cuja capital, São Petersburgo, um rico senhor vive situações dramáticas e inesperadas. Em todas as situações dolorosas da vida há sempre uma lição a aprender e a certeza de que as sábias leis divinas conduzem com amor e misericórdia as ações humanas.

Mansão dos Lilases
Célia Xavier de Camargo, Léon Tolstoi (Espírito)
Romance mediúnico | 336 pág | 14x21 cm | Cód: 05117

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

* Promoção, com desconto e frete grátis para todo o Brasil,
válida até 31 de agosto de 2018, ou enquanto durar o estoque.

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-3.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/logo-oclarim-2.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/whats.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/redes.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-end.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/info-2.jpg

Para receber corretamente as nossas mensagens, adicione o e-mail [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected]

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066, ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/29946/messages/454/openings/12492?envelope_id=238

 

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

O maior impedimento

 

Diz antiga narrativa, que um sacerdote sábio, desejando ensinar o caminho do céu aos crentes que confiavam nele, rogou a Jesus lhe fosse revelado qual o maior impedimento contra a iluminação espiritual.

De mente limpa, dormiu e sonhou que era conduzido à porta celestial.

Envolvido em esplendor, um anjo o recebeu, bondoso.

“Mensageiro de Deus!” - disse o sacerdote – “Venho rogar a verdade para as ovelhas humanas que me seguem.”

“Que pretendes saber?” - Perguntou a entidade angélica.

“Peço esclarecimento sobre o maior obstáculo para a alma, na marcha para Deus.

Sei que cometemos faltas graves, que aniquilam em nós a graça divina, na ascensão para a luz. Entretanto, desejaria explicações mais claras, quanto ao problema do mal, porque nossas faltas variam ao infinito.”

O Espírito elevado sorriu e considerou: “A solução é simples. Quais são as falhas a que te referes?”

O ministro da fé movimentou os dedos e respondeu:

“Orgulho, avareza, ira, gula, inveja e preguiça. Deles nascem as demais imperfeições.”

O mensageiro respondeu:

“No fundo, podemos reduzir todas as faltas a um único problema porque todas as imperfeiçõesprocedem de uma fonte única.”

O sacerdote, curioso, suplicou:

“Anjo amigo, esclareça meu entendimento!”

O emissário da esfera superior, sem qualquer pretensão de superioridade, explicou:

“Se o orgulhoso trabalhasse para o bem de todos, não encontraria ensejo de cultivar o orgulho e a vaidade que o levam a acreditar ser o ponto central do universo.

Se o avarento conhecesse a vantagem do suor, na felicidade dos semelhantes, não se entregaria ao prazer da posse que o obriga a acumular dinheiro inutilmente.

Se o homem inclinado à tentação dos prazeres fáceis aprendesse a utilizar as próprias forças em favor da elevação coletiva, não teria ocasião para prender-se às paixões aniquiladoras que o arrastam ao crime.

Se as pessoas irritadiças estivessem dispostas a servir de acordo com os desígnios divinos, não envenenariam a própria saúde com remorsos e angústias injustificáveis.

Se o guloso vivesse atento à tarefa construtiva que lhe cabe no mundo, não se escravizaria aos apetites que lhe arruínam o corpo e a alma.

E se o invejoso utilizasse a existência, no trabalho digno, não gastaria tempo acompanhando maliciosamente as iniciativas do próximo, complicando o próprio destino...

Como vê, a maior das imperfeições, a causa primordial de todos os males, é a preguiça.

Dá trabalho edificante às tuas ovelhas e convence-te de que, na posse do serviço, não se afastarão do caminho justo.”

O sacerdote não teve mais o que perguntar.

Despertou, instruído, e, do dia seguinte em diante, o povo reparou que ele modificara o tom das suas pregações.

*   *   *

O problema que se destaca na atualidade é o da preguiça.

Empreguismo, facilidade, repouso, amolentamento moral, prazer são condimentos que temperam a preguiça a funcionar qual ferrugem destruidora nas engrenagens do Espírito, corroendo o homem.

O cristão decidido, a exemplo do seu Mestre, é atuante, adversário natural e espontâneo desse corrosivo odiento, no entanto, muito requerido e bem aceito.

Quando sentirmos, sem motivos reais, moleza e necessidade de repouso demorado, despertemos e produzamos.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 36, do livro
Alvorada cristã, pelo Espírito Néio Lúcio, psicografia de
Francisco Cândido Xavier, ed. FEB e no cap. 8, do livro
Espírito e Vida, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. FEB.
Em 23.8.2018.

 

 (Copiado do site Feparana)

Estátua “O Semeador” (1896),  na Praça Rubén Darío, Buenos Aires, Argentina.

Obra do escultor belga Constantin-Emile Meunier. Foto Ismael Gobbo

Ceifando o trigo. Óleo sobre madeira por António Carvalho da Silva Porto. Coleção do Museu Nacional de Soares dos Reis. Porto, Portugal. Em exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo. 02-07-2017.

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]