Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/15-01-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

13-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/13-01-2018.htm

12-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/12-01-2018.htm

11-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/11-01-2018.htm

10-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/10-01-2018.htm

09-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/09-01-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

 

 

O Rio Sena e a Ponte de Bercy. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

Jenny Lind em “A sonâmbula”.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4b/Jenny_Lind_in_La_Sonnambula.jpg

 

 

La sonnambula é uma ópera em dois atos de Vincenzo Bellini com libreto de Felice Romani. É considerada, juntamente com I puritani e Norma, uma das três obras-primas do compositor catanês[carece de fontes]. (Wikipedia)

 

Joana D’Arc. Quadro de Jules Bastien Lepage

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Jules_Bastien-Lepage#/media/File:BastienLepage_Jules_Joan_Of_Arc.jpg

 

 

A Reencarnação

 Processo Educativo

 

                                                       Aylton Paiva – [email protected]

 

“Como pode a alma, que não alcançou a perfeição durante a vida corpórea, acabar de depurar-se?

-          Sofrendo a prova de uma nova existência.

a)      – Como realiza essa nova existência? Será pela sua transformação como Espírito?

- Depurando-se, a alma indubitavelmente experimenta uma transformação, mas para isso necessária lhe é a prova da vida corporal.” (Questão nº166 de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec).

 

      A reencarnação não seria parte do processo educativo do espírito imortal se ela, como Lei Divina,  não objetivasse o aprimoramento espiritual.

      Quando cursamos a escola, em seus diferentes graus, precisamos receber as informações teóricas, mas, também, os exercícios práticos que nos consolidem o conhecimento adquirido.

      Na escola do renascimento receberemos as lições das dificuldades e lutas, dores e tentações. Nas amplas lições da vida encontraremos afeições que o rastro do tempo consolidou e nos aquecem o coração; todavia, pelo mesmo processo, rentearão conosco, no ambiente da família ou nos círculos de trabalho, antigos desafetos impondo-nos a dificuldade da convivência e do relacionamento tranqüilo, manifestando-se a aversão oculta ou ostensiva.

      Às vezes desfrutaremos a tranqüilidade do clima social, não obstante enfrentemos os tensos conflitos dentro do lar, pois a Lei da Reencarnação impor-nos-á sempre a necessidade do reajuste com aqueles que nos desarmonizamos no passado mais distante.

      Descortinando o entendimento da reencarnação, devidamente associada, à Lei de Ação e Reação, compreenderemos  que quem nos fere, de maneira contundente, são aqueles mesmos que colocamos as pedras nas mãos, ensinando-os a atirarem-nas no próximo. Quem, na atualidade, usa a palavra para nos ferir, caluniar, magoar, podem ser os que adestramos no uso impensado e negativo da palavra e que fariam coro com as nossas condenações injustas.

      Hoje, convivemos com almas generosas que nos apóiam, nos estimulam e nos ensinam, agasalhando-nos a alma no seu clima amoroso, todavia recebemos, ainda, as farpas cruéis que arremessamos, no passado, chegando-nos, na atualidade, por pessoas que foram as nossas vítimas.

      Lançando o olhar de entendimento sobre o caminho da vida eterna, desejemos compreender para amar.

      Nesse sentido, amar não será a atitude passiva da aceitação ingênua de tudo que nos circunvolve, inclusive no confronto com quem nos desajustamos, no passado.

Esse sentimento de amor deverá trazer implícita a necessidade do entendimento dos atos justos e injustos que nós praticamos, bem como os perpetrados pelos nossos desafetos.

      Impõe-nos a auto-educação dos sentimentos e emoções e, também, a obrigação de ajudarmos com clareza, realidade e justiça os nossos agressores, a fim de reajustem seus comportamentos, pois o mal não é bom para ninguém.

      Se o nosso próximo não nos compreende, vamos saber, dentro do possível, porque ele age dessa maneira; se ele tiver razão corrijamo-nos, senão tiver esforcemo-nos para esclarecê-lo em seus equívocos.

No processo educativo da reencarnação, ao nos defrontarmos com problemas cujas causas estão enraizadas no passado distante ou no tempo mais próximo, foquemos a resposta justa, exercitando a compreensão correta e a ação adequada à solução pretendida.

Essa é a vivência do amor, orientando-nos na longa caminhada para a perfeição que, como filhos de Deus, somos susceptíveis.

          

Reencarnação no Hinduísmo.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Reincarnation_AS.jpg

 

Reencanação no Hinduísmo

Os hindus acreditam na reencarnação, o processo onde a alma repetidamente assume um corpo físico ao nascer na Terra . Escrituras antigas de Hinduísmo começando por volta de 700 aC, ensinam que a alma , ou imortal “self”, leva nascimento e outra vez. A alma sobrevive e continua sua longa jornada até que seja uma com Deus . Os hindus acreditam que a alma nunca morre, mas habita um corpo após o outro durante sua jornada evolutiva guiada pelo karma. Karma (literalmente: ação ) é a soma das ações de alguém, e a força que determina a próxima reencarnação.

A alma evolui da imaturidade para a iluminação espiritual . Portanto, cada alma reencarnante escolhe um lar e uma família que melhor cumprem seu próximo passo de aprendizagem e maturação. Cada vida na Terra é semelhante a uma aula na escola. A maturação da alma na Terra significa cumprir seus desejos mundanos, que só podem ser experimentados através de um corpo. [2]

Na morte, a alma sai do corpo físico. Mas a alma não morre. Vive em um corpo sutil chamado corpo astral. O corpo astral existe em uma dimensão não-física chamada plano astral. Aqui, a alma continua a ter experiências até nascer de novo em outro corpo físico como bebê. [3]

Depois de muitas vidas de seguir o dharma (caminho certo de viver), a alma está plenamente amadurecida no amor, sabedoria e conhecimento de Deus . Não há mais necessidade de nascimento físico , pois todas as lições foram aprendidas, todos os karmas foram cumpridos. Quando todo desejo desapareceu, a pessoa nunca mais nascerá. [4]  (Wikipedia)

Nicodemus e Jesus.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Nicodemus_Jesus.jpg

 

No diálogo de Jesus com Nicodemos falou o Mestre: "Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo." (João, 3,1-8)   

 

Pedra que encima o dólmen de Allan Kardec no Cemitério Pére Lachaise com a célebre legenda

reencarnacionista: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”. Foto Ismael Gobbo

 

No caminho do amor

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Contos e Apólogos. Lição nº 18. Página 81.

 

Em Jerusalém, nos arredores do Templo, adornada mulher encontrou um nazareno, de olhos fascinantes e lúcidos, de cabelos delicados e melancólico sorriso, e fixou-o estranhamente.

Arrebatada na onda de simpatia a irradiar-se dele, corrigiu as dobras da túnica muito alva, colocou no olhar indizível expressão de doçura e, deixando perceber, nos meneios do corpo frágil, a visível paixão que a possuíra de súbito, abeirou-se do desconhecido e falou, ciciante:

- Jovem, as flores de Séforis encheram-me a ânfora do coração com deliciosos perfumes. Tenho felicidade ao teu dispor, em minha loja de essências finas...

Indicou extensa vila, cercada de rosas, à sombra de arvoredo acolhedor, e ajuntou:

- Inúmeros peregrinos cansados me buscam à procura do repouso que reconforta. Em minha primavera juvenil, encontram o prazer que representa a coroa da vida. É que o lírio do vale não tem a carícia dos meus braços e a romã saborosa não possui o mel dos meus lábios. Vem e vê! Dar-te-ei leito macio, tapetes dourados e vinho capitoso... Acariciar-te-ei a fronte abatida e curar-te-ei o cansaço da viagem longa! Descansarás teus pés em água de nardo e ouvirás, feliz, as harpas e os alaúdes de meu jardim. Tenho a meu serviço músicos e dançarinas, exercitados em palácios ilustres!...

Ante a incompreensível mudez do viajor, tornou, súplice, depois de leve pausa:

- Jovem, por que não respondes? Descobri em teus olhos diferente chama, e assim procedo por amar-te. Tenho sede de afeição que me complete a vida. Atende! atende!...

Ele parecia não perceber a vibração febril com que semelhantes palavras eram pronunciadas e, notando-lhe a expressão fisionômica indefinível, a vendedora de essências acrescentou um tanto agastada:

- Não virás?

Constrangido por aquele olhar esfogueado, o forasteiro apenas murmurou:

- Agora, não.  Depois, no entanto, quem sabe?!...

A mulher, ajaezada de enfeites, sentindo-se desprezada, prorrompeu em sarcasmos e partiu...

Transcorridos dois anos, quando Jesus levantava paralíticos, ao pé do tanque de Betesda, venerável anciã pediu-lhe socorro para infeliz criatura, atenazada de sofrimento.

O Mestre seguiu-a, sem hesitar.

Num pardieiro denegrido, um corpo chagado exalava gemidos angustiosos.

A disputada mercadora de aromas ali se encontrava carcomida de úlceras, de pele enegrecida e rosto disforme. Feridas sanguinolentas pontilhavam-lhe a carne, agora semelhante ao esterco da terra. Exceção dos olhos profundos e indagadores, nada mais lhe restava da feminilidade antiga. Era uma sombra leprosa, de que ninguém ousava aproximar.

Fitou o Mestre e reconheceu-o.

Era o mesmo mancebo nazareno, de porte sublime e atraente expressão.

O Cristo estendeu-lhe os braços, tocado de intraduzível ternura e convidou:

- Vem a mim, tu que sofres! Na casa de Meu Pai, nunca se extingue a esperança.

A interpelada quis recuar, conturbada de assombro, mas não conseguiu mover os próprios dedos, vencida de dor.

O Mestre, porém, transbordando compaixão, prosternou-se fraternal, e conchegou-a, de manso...

A infeliz reuniu todas as forças que lhe sobravam e perguntou em voz reticenciosa e dorida:

- Tu?... O Messias nazareno?... O Profeta que cura, reanima, e alivia?!... Que vieste fazer, junto de mulher tão miserável quanto eu?

Ele, contudo, sorriu benevolente, retrucando apenas:

- Agora, venho satisfazer-te os apelos.

E, recordando-lhe as palavras do primeiro encontro, acentuou, compassivo:

- Descubro em teus olhos, diferente chama e assim procedo por amar-te.

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Jesus Cristo no Poço de Betesda. Óleo sobre tela por Artus Wolffort.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Artus_Wolffort_-_Christ_at_the_Pool_of_Bethesda_(Ontario).jpg

Restos do tanque, piscina  ou Poço de Bethesda*. Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo.

O tanque de Betesda (em Língua hebraica: בית חסדא) é um local referido na Bíblia, mencionado somente no Novo Testamento. Alguns manuscritos antigos utilizam a designação Betsata (Casa das Azeitonas) para se referirem a este reservatório de água. Nos tempos bíblicos, este local havia sido transformado num grande centro de peregrinação para pessoas que pretendiam obter cura através dos alegados poderes curativos das suas águas.

Este reservatório ou tanque ficava perto da Porta das Ovelhas, na zona Norte de Jerusalém. Ao redor deste tanque existiam cinco alpendres ou colunatas onde muitos doentes, bem como cegos e coxos, se juntavam aguardando que as águas consideradas milagrosas se agitassem. Segundo várias traduções da Bíblia, a agitação destas águas era provocada por um anjo de Deus, sendo que o primeiro doente que entrasse na água ficaria milagrosamente curado.

Segundo o relato bíblico, ali aconteceu um dos milagres de Jesus, a cura do paralítico, um dos seus mais extraordináriosmilagres.

(Wikipédia)

 

 

Programação no Centro de Cultura Espírita

Caldas da Rainha, Portugal

 

15º ANIVERSÁRIO - CENTRO DE CULTURA ESPÍRITA (C. RAINHA)

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, sito na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas), Caldas da Rainha, Portugal, está a comemorar o seu 15º aniversário durante o mês de Janeiro de 2018, com palestrantes convidados:

- 19 de Janeiro - Reinaldo Barros (Professor) - "Uma viagem do Espírito no Tempo"
- 26 de Janeiro - Francisco Curado (Cientista) - "Inteligência e evolução no Universo"


Todas estas actividades são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)
www.cceespirita.wordpress.com 

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

Azulejos. Caldas da Rainha, Portugal. Fotos Cidinha Michelin.

 

Programação doutrinária do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" ​para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails  do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Programação do CELV- Centro Espírita “Luz e Verdade”

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]]-Donizete Pinheiro)

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

Cartaz da palestra e da Campanha de Inscrição do Evangelho no Lar Virtual com Vania Mugnato de Vasconcelos, que se puder ser divulgado agradecemos

 

 

 

 

 

Enriqueça o teu dia!!!!

Receba Jesus em sua casa, faça o Evangelho no Lar.

Se ainda não sabe fazer agora você poderá fazê-lo assistindo o fazer o Evangelho no Lar Virtual na companhia carinhosa da Vania Mugnato de Vasconcelos.

Participe, faça e ensine a fazer.

Inscreva-se e ajude a divulgar o Evangelho no Lar.

 

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

 

DEVEMOS DIVULGAR O ESPIRITISMO EM TRANSMISSÃO AO VIVO? Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/watch?v=4TpVoVBIqU8

 

Como e porque fazer Evangelho no Lar, por Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/watch?v=9Uk6_g7TxcM

 

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra programada para o C.E. Jeremias

Guararapes, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Informações do C.E. Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

Bom dia, Amigos do Seara do Mestre.

 

Informamos que as inscrições para os nossos cursos já estão abertas.

Fiquem atentos as datas do retorno das aulas.

 

Dia 19 de Fevereiro (segunda-feira) – Curso para Trabalhadores – Livro: Diretrizes de Segurança.

Dia 17 de Fevereiro (Sábado) e Dia 21 de Fevereiro (Quarta-feira).
Cursos: Básico, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Livro dos Espíritos.

Inscrições até Março. Curso Básico até o final de Abril.

 

 

·        Curso de Curta Duração.

Tema: “Capacitação do Trabalhador Espírita”.

Dias 17 e 24 de fevereiro e 03 de março (sábado às 12h30).

Para maiores informações procure a secretaria do Seara do Mestre.

 

 

 


--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo em seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino e da Prática da Doutrina Espírita
 

(Informações recebidas em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA  QUE

MARCOS VIANNA DA CIDADE DE BARBOSA

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 17-01-2018

ÀS 20,00 HORAS

 

TEMA: " CAMINHOS DE JESUS "

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e de João Marchesi Neto)

 

Teatro: “Emmanuel, a luz de Chico Xavier”

Osasco, SP

PEÇA TEATRAL ESPÍRITA EM OSASCO - Teatro Municipal de Osasco - TMO
Av. Dos Autonomistas 1533 - Campesina - Osasco - SP 

20/JANEIRO/18 - Sábado - 20h

Ingressos antecipados - R$ 30,00 na Livraria Espírita Mensageiros de Luz
R. José Cianciarulo 89 Centro Osasco - Tel 3682 6767 - www.mensageirosdeluz.com.br
Favor reenviar a sua rede de relacionamentos via face, what e ou e-mail. - Fraternalmente - Beraldo - Livraria Es. Mensageiros de Luz

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

 

 

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

Site do “Light and Peace Spiritist Centre”

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

Atualização do site: Autores Espíritas Clássicos

Acesse no link

 

Clique:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Pesquisadores%20espiritas/William%20Crookes/William%20Ckokes%20-%20Discursos%20Recentes%20sobre%20as%20Pesquisas%20Ps%C3%ADquicas.htm

 

 

 

 CEA- Confederação Espírita Argentina

150 anos de “A Gênese”

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/252a4e10-22ab-4eae-98c8-32dd4062bde0.png

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

 

 

 

 

 

 

 

 Atividades Espíritas programadas para

Franca, SP

 

 

 

 

*********************************

 

 

*********************************

 

 

 

*********************************

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

CVV- Curso para novos voluntários

São Paulo, SP

 

 

Olá Caro(a) Amigo(a) !

Como vai você?

 

Em setembro de 2015 começou o atendimento pelo número 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio 

 

Após a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Centro de Valorização da Vida e o Ministério da Saúde, a Anatel publicou o ato de autorização nº 9.623, estabelecendo que a partir de 30 de setembro de 2017 o funcionamento do número 188 iniciará a ampliação da área de cobertura para boa parte do todo território nacional por fases.

 

O ato também prevê que, a partir da segunda quinzena de dezembro de 2017, as cidades que hoje possuem o número 141 para atendimento do CVV passarão a utilizar o número 188 em suas localidades.

 

Atualmente 16 estados do Brasil já são contemplados: Acre, Amapá, Amazonas, Espirito Santo, Goias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e o Distrito Federal.

 

Até 30 de junho de 2018 todo o território nacional poderá contar com o atendimento do número 188.

As ligações para o CVV através do número 188 são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular

 

A Unidade Abolição(Bela Vista-Sp) do Centro de Valorização da Vida (CVV) promove nos dias 03 e 04 de Fevereiro de 2018, das 13h30 às 18h30, curso para seleção e capacitação de voluntários. A procura pelo trabalho do CVV aumentou muito, pois estamos implantando um novo numero(188) que atendera a nível nacional e será totalmente gratuito. 

 

Estamos precisando de voluntários e precisamos da  sua ajuda para divulgar o nosso trabalho e o nosso Curso de Capacitação para Novos Voluntários.

 

Contamos com a sua colaboração. 

 

 Um abraço fraterno!

 Coordenação CVV Abolição

​Tino Perez​

 

CURSO PARA NOVOS VOLUNTÁRIOS – CVV ABOLIÇÃO

Data: 03 e 04 de Fevereiro de 2018

Horário: 13:30hs às 18:30hs

Local: Rua Abolição, 411 - Bela Vista - São Paulo

Inscrições e informações: As inscrições podem ser feitas no próprio local nos primeiros 10 minutos do curso. Para mais informações, por favor entre em contato pelos telefones: 

11-3242-4111 ou 11-9.8246-0587 - ou pelo e-mail [email protected]

 

Curso gratuito: Para ser voluntário vinculado ao Programa CVV de Prevenção ao Suicídio, Apoio Emocional e Valorização da Vida, basta ter 18 anos ou mais, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia, uma vez por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento e aprendizado. Venha e traga um amigo ou amiga!

 

O CVV: O CVV é uma instituição sem fins lucrativos e mantida pelos próprios voluntários, os postos CVV desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e via chat no próprio site da entidade: http://www.cvv.org.br/ 

 

Curta a nossa página no Facebook : https://www.facebook.com/postocvv.abolicao/

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Artigos

Acesse nos links

 

JANEIRO ROXO / / SETEMBRO AMARELO

O suicídio da mulher do leproso

e suas consequências

'Setembro amarelo' estimula prevenção do suicídio.

'Setembro amarelo' estimula prevenção do suicídio por meio da conversa sobre o tema

Por que as crianças se suicidam? Entendia as razões do adulto.

http://naocometasuicidio.blogspot.com.br/2011/02/suicidio-e-loucura-dr-luiz-carlos.html

 COMO EXPLICAR O SUICÍDIO EM CRIANÇAS?

Reformador(FEB), 99(1833): 387-392.

http://formiga.iqm.unicamp.br/neu/suicidioinfantil.pdf

E O SUICÍDIO ENTRE ESPÍRITAS?

http://www.oconsolador.com.br/ano10/488/especial.html

Lepra = fenômeno psicológico-social-somático

Hanseníase = doença infecciosa bacteriana, relativamente benigna curável

Combate á Hanseniase Janeiro Roxo

 

Português - http://paespirita.blogspot.com.br/2018/01/ceu-propriedade-particular.html

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2018/01/ceu-propriedade-particular.html

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/06-01-2018.htm

Español – https://issuu.com/merchita/docs/cielo_propiedad_particular_dr_luiz_

 

(Informações recebidas em email de LUIZ CARLOS FORMIGA [[email protected]])

 

 Mensagens: Gotas de paz

 

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

unsubscribe

Para maiores Informações [email protected]

GotasDePaz ComBr, ., ., ., ., Brazil

(Informação repassada em email por Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Informativo “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 267 - 13 de janeiro de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/57anos.jpg

Mayse Braga faz palestra em homenagem aos 57 anos da Comunhão nesta terça (16)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/selocomemorativo150anosdagnesecfn1.jpg

A Gênese completa 150 anos

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/mocidade(1).jpg

Venha fazer parte da Mocidade Espírita da Comunhão

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/assembleia(1).jpg

Comunhão realiza Assembleia Geral Ordinária em março

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/voluntario.jpg

Conheça as atividades para voluntários oferecidas pela Comunhão

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/bannermidias(1).jpg

Acompanhe a Comunhão Espírita pela Internet

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

Informe “Luz Espírita”

Acesse no link

 

Clique:

http://luzespirita.org.br/informe/informe.html

 

 

 

Instituto Espírita Batuira de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Prazeres

 

O homem naturalmente busca o prazer e o bem-estar.

Trata-se de reflexo do instinto de conservação, cujo objetivo é assegurar a existência física pelo máximo de tempo possível.

A vida terrena é imprescindível à evolução intelectual e moral dos Espíritos.

Ela apenas deixa de ser necessária em estágios superiores da existência imortal.

Assim, o gosto pelo prazer atende naturais imperativos de evolução.

O sexo é prazeroso e mediante ele a espécie se perpetua.

Caso não houvesse alguma satisfação envolvida nos atos procriativos, a Humanidade estaria extinta há longa data.

A alimentação também envolve prazer.

O corpo físico necessita receber combustíveis adequados a sua estrutura.

O atendimento dessa necessidade não se dá apenas por força do apelo da fome, mas também envolve satisfação.

O descanso igualmente traz uma certa volúpia.

O atendimento de todas as necessidades naturais, sejam físicas ou emocionais, engloba determinada dose de prazer.

Como o ser humano não foi feito para viver sozinho, ele se regozija no contato com seus amigos e amores.

A necessidade de contato e de reconhecimento pelos semelhantes, quando é atendida, produz doces sensações.

Evidentemente, a sabedoria reside no equilíbrio.

Negar-se os prazeres comuns à existência, sem qualquer objetivo nobre, nada tem de elogiável.

A mãe que se priva de pão para alimentar os filhos dá mostra de abnegação e nobreza.

Mas se alimentar menos do que o necessário à manutenção da saúde apenas para autoflagelo não é recomendável.

Os objetivos superiores da existência não são incompatíveis com as pequenas alegrias terrenas.

Jesus sinalizou essa verdade, ao afirmar que não é o que entra, mas o que sai da boca do homem que o contamina.

Se a voluntária privação dos bens da vida não é boa, o mesmo se dá com o abuso.

A glutonaria provoca doenças e diminui o tempo de vida.

O uso desvirtuado das forças genésicas produz desequilíbrios físicos e emocionais.

Dormir demais ou descansar em excesso constituem desperdício de tempo.

Assim, o relevante é guardar equilíbrio perante os gostos e os prazeres terrestres.

Se eles não são condenáveis, também não constituem o objetivo da existência.

Ninguém nasce para comer, beber, dormir e procriar.

Entender o prazer em seu real valor ajuda a não demonizá-lo ou endeusá-lo.

Viver corretamente não pressupõe abster-se das alegrias e satisfações comuns à condição humana.

A pureza não reside na abstenção dos dons da vida, mas em utilizá-los com equilíbrio e discernimento, sem prejudicar a si e ao próximo.

A sabedoria reside em tudo utilizar com moderação, sem se tornar escravo de hábitos, coisas ou sensações.

A finalidade da existência terrena é propiciar a evolução intelectual e moral dos Espíritos.

Todos renascem para vencer antigos vícios, para abandonar o egoísmo e viver o amor.

Não se trata de pieguismo sentimental, mas da vivência da fraternidade e da compaixão.

Não se desvie dessa meta por uma compreensão equivocada da vida.

No contexto de sua existência imortal, pouco lhe adiantará tornar-se um asceta.

Também será indigno de sua condição de Espírito imortal viver como um animal irracional, na busca incessante de prazeres.

Empenhe-se em ser equilibrado, bondoso e solidário.

É deveras trabalhoso, mas constitui o objetivo de sua vinda à Terra.

Pense nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 13.1.2018.

 

 

 (Copiado do site Feparana)

O Semeador. Pintura por Vincent van Gogh.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_Sower_-_painting_by_Van_Gogh.jpg

“Contadinella a riposo” -Camponesa em repouso. Pintor: Francesco Filippini.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Francesco_Filippini#/media/File:Francesco_Filippini_-_Contadinella_a_riposo_(1892-1893).jpg

Não me pergunte mais. Pintura romântica a óleo por Lawrence Alma-Tadema.

Imagem/fonte: https://www.wikiart.org/en/sir-lawrence-alma-tadema/ask-me-no-more-1906

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]