Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 23 de maio de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/23-05-2018.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

22-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/22-05-2018.htm

21-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/21-05-2018.htm

19-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/19-05-2018.htm

18-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/18-05-2018.htm

17-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/17-05-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

 

(Concluiremos o tema acima publicado no email de ontem  Urânia- Fragmentos de uma poema do Sr. de Porry, de Marselha).

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Estátua romana de Urânia em mármore, a musa da astronomia. Aos seus pés há uma esfera celeste , símbolo que a representa. Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Urania_(M.A.N._Madrid)_01.jpg

Urânia, musa da astronomia. Mármore, cabeça e tronco: cópias romanas após originais gregos do século 4 aC, resto do corpo: restauração moderna. A cabeça não pertence ao corpo. Da Villa Adriana perto de Tivoli , 1786 (cabeça).

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Urania_Pio-Clementino_Inv293.jpg

 

 

Urânia (em grego antigoΟυρανία; "a celestial") era, na mitologia grega, uma das nove musas, filhas de Zeus e Mnemósine, filha de Urano e Gaia.[1][2]

Esta musa é comumente representada vestida de azul, cor que representa a abóbada celeste, tendo em torno de si um globo terrestre, no qual se medem posições com um compasso, numa de suas mãos.

Também possui uma coroa ou diadema formado por um grupo de estrelas (como na imagem acima); as estrelas também podem ornar todo o seu vestido. Aos seus pés encontram-se espalhados alguns instrumentos matemáticos, razão pela qual, como tacitamenteconsideram alguns, seria ainda a musa da Matemática e de todas as Ciências exatas.

(Wikipedia)

 Alegoria da Astronomia (Urânia). Óleo sobre tela por Francesco Cozza.

Imagem/fonte: . https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Francesco_Cozza_-_Urania.jpg

 

O poema Urânia- Fragmentos de uma poema do Sr. de Porry,  acima transcrito na Revista Espírita, de Allan Kardec, foi recebido na cidade francesa de Marselha).

 

 

Tetrobol em prata massaliote (200-150 aC.) Representa Artemis e um leão com a inscrição "MAΣΣA-ΛIΗTΩ [N]".

 

 

Massalia é uma colônia grega fundada pelos fenícios por volta de 600 aC , hoje Marselha . Desde o °  século  aC. AD , torna-se, com o fenício Cartago , um dos principais portos marítimos do Mediterrâneo ocidental. Ao longo do período helenístico , ela é uma fiel aliada de Roma .

Tornou-se uma cidade romana no início da nossa era, leva o nome de Massilia e mantém o seu papel de cadinho cultural e porto comercial nas margens do sul da Gália , embora, tendo preferido Pompeu a César , ela perdeu sua independência e sua supremacia comercial, em particular para o benefício de Arelate ( Arles ). Mas os romanos nunca perderam seu prestígio cultural: era muito mais fácil aprender grego do que empreender uma longa e cara jornada até o Mediterrâneo Oriental.

Romanizado durante a Antiguidade tardia , cristianizada da ª  século, diminuiu depois das invasões gótico , ela encontra uma relativa prosperidade no vii ª  século e deu à luz um fundamento cristão, a Abadia Saint-Victor de Marselha , chamado um papel importante em todo o sudeste da França para o xii th  século.

 

Torre da abadia fortificada de Saint-Victor, Marseille, cidade francesa.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Abbaye_Saint-Victor_(Marseille).jpg

Busto em mármore do imperador Marco Aurélio jovem.  Museu do Louvre, Paris. Foto Ismael Gobbo

Busto do imperador Marco Aurélio. Museu Arqueológico de Istambul. Turquia. Foto Ismael Gobbo

 

 

Marco Aurélio (em latim Marcus Aurelius26 de abril de 121 — 17 de março de 180), foi imperador romano desde 161 até sua morte. Seu reinado foi marcado por guerras na parte oriental do Império Romano contra os partas, e na fronteira norte, contra os germanos. Foi o último dos cinco bons imperadores, e é lembrado como um governante bem-sucedido e culto; dedicou-se à filosofia, especialmente à corrente filosófica do estoicismo, e escreveu uma obra que até hoje é lida, Meditações.

(Wikipedia)

 

 

 

Estátua em mármore  de Nero criança. Foi imperador romano de 54 a 68 d.C. Museu do Louvre, Paris. Foto Ismael Gobbo

Busto de Nero, um dos grandes perseguidores dos cristãos. Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

 

 

O reinado de Nero é associado habitualmente à tirania e à extravagância.[4] É recordado por uma série de execuções sistemáticas, incluindo a da sua própria mãe[5] e o seu meio-irmão Britânico, e sobretudo pela crença generalizada de que, enquanto Roma ardia, ele estaria compondo com a sua lira,[6] além de ser um implacável perseguidor dos cristãos. Estas opiniões são baseadas primariamente nos escritos dos historiadores TácitoSuetônio e Dião Cássio. Poucas das fontes antigas que sobreviveram o descrevem dum modo favorável,[7] embora haja algumas que relatam a sua enorme popularidade entre o povo romano, sobretudo no Oriente.[8]

(Wikipedia)

 

DEUS

 

Imagem/fonte: 

Hubble Team revela a visão mais colorida do universo capturada pelo telescópio espacialhttp://www.nasa.gov/press/2014/june/hubble-team-unveils-most-colorful-view-of- universo-capturado-pelo-telescópio espacial /

 

Depois da ressurreição

 

Pelo Espírito Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Lázaro Redivivo. Lição nº 28. Página 141.

 

Contou-nos um amigo que, logo após a ressurreição do Cristo, houve grande movimentação popular em Jerusalém.

O fato corria de boca em boca.

Sacerdotes e patriarcas, negociantes e pastores, sapateiros e tecelões discutiam o acontecimento. Em algumas sinagogas, fizeram-se ouvir inflamados oradores, denunciando a “invasão galiléia”.

- Imaginem - exclamava um deles da tribuna, diante das tábuas da lei -, imaginem que a mulher mais importante do grupo, a que se encarregou da chamada mensagem de ressurreição, é uma criatura que já foi possuída por sete demônios. Em Magdala, todos a conhecem. Seu nome rasteja no chão. Como aceitar um acontecimento espiritual, através de pessoa desse jaez?

Os galileus são velhacos e impostores. Naturalmente cansados da pesca, que lhes rende parcos recursos, atiram-se, em Jerusalém, a uma aventura de imprevisíveis conseqüências. 

É indispensável reajustar impressões. Moisés, o maior de todos os profetas, o salvador de nosso povo, morreu no monte Nebo, contemplando a Terra da Promissão sem poder penetrá-la... 

Por que motivo um filho de carpinteiro, que não foi um doutor da lei, alcançaria semelhante glorificação? Acaso, não foi punido na cruz como vulgar malfeitor? Se os grandes profetas da raça, que se mantêm sepultados em túmulos honrosos, não se fazem ver nos céus, como esperar a divina demonstração de um homem comum, crucificado entre ladrões, na qualidade de embusteiro e mistificador?

A argumentação era sempre ardente e apaixonada. Na sinagoga em que se congregavam os judeus da Batanéia, outro orador tornava a palavra e criticava, acerbamente:

- Onde chegaremos com a ilusão do regresso dos mortos? Estamos seguramente informados de que o caso do carpinteiro nazareno não passa dum embuste de mau gosto. Soldados e populares viram os pescadores galileus subtraindo o corpo ao túmulo, depois da meia-noite. Em seguida, como é de presumir-se, mandaram uma certa mulher sem classificação começar a farsa no jardim.

E, cerrando os punhos, bradava:

- Os criminosos, porém, pagarão! Serão perseguidos e exterminados! Sofrerão o suplício dos traidores, no átrio do Templo! Apenas lamentamos que José de Arimatéia, ilustre homem do Sinédrio, esteja envolvido no desprezível assunto. Infelizmente, o túmulo execrável situasse em terreno que lhe pertence.

Não fora isso, iniciaríamos, hoje mesmo, a lapidação de todos os culpados. Lutaremos contra a mentira, puniremos os que insultam nossas tradições veneráveis, honraremos a lei de Israel! E as opiniões chocavam-se, em toda parte, como fogos acesos.

Os discípulos, para receberem as visitas espirituais do Mestre e anotar-lhe as sugestões, reuniam-se, secretamente, a portas fechadas. Por vezes, escutavam as chufas e zombarias que vinham de fora; de outras, percebiam o apedrejamento do telhado, circunstâncias que os obrigaram a continuadas modificações.

Não fixavam o ponto de serviço. Ora encontravam-se em casa de parentes de Filipe, ora se agrupavam na choupana de uma velha tia de Zebedeu, o pai de João e Tiago.

Num meio tão vasto de intrigas e vaidades sem conta, era necessário esconder a alegria de que se sentiam possuídos, cultivando a verdade ao calor da esperança em épocas melhores.

Simão Pedro e os demais voltaram à Galiléia, para “vender o campo e seguir o Mestre”, como diziam na intimidade.

Estavam tocados de fervor santo. A ressurreição enchera-lhes a alma de energias sublimes e até então desconhecidas. Que não fariam pelo Mestre ressuscitado? Iriam ao fim do mundo ensinar a Boa Nova, venceriam trevas e espinhos, pertenceriam a Ele para sempre.

Reorganizaram, pois, as atividades materiais e regressaram a Jerusalém, a fim de darem início à nova missão.

Instalados na cidade, graças à generosa acolhida de alguns amigos que ofereceram a Simão Pedro o edifício destinado ao começo da obra, consolidou-se o movimento de evangelização. Os aprendizes, depois do Pentecostes, haviam criado novo ânimo. Suas reuniões íntimas prosseguiam regulares e as assembléias de caráter público efetuavam-se sem impedimento.

As fileiras intermináveis de pobres e infelizes, procedentes dos “vales de imundos”, lhes batiam à porta, recebendo carinhosa atenção e esse espírito de serviço aos filhos do desamparo conquistou-lhes, pouco a pouco, valiosos títulos de respeitabilidade, reduzindo-se, de algum modo, o número dos escarnecedores, compelidos então a silenciar, pelo menos até quando as autoridades favorecessem novas perseguições.

Todavia, continuava o problema da ressurreição.

Teria voltado o Cristo?

Não teria voltado?

Prosseguiam os atritos da opinião pública, quando algumas pessoas respeitáveis lembraram ao Sinédrio que fosse designada uma comissão de três homens versados na lei, para solucionar a questão junto dos discípulos.

Efetuariam um interrogatório e exigiriam provas cabais.

Aprazada a ocasião, houve reboliço geral.

Agravaram-se as divergências e surgiram os mais estranhos pareceres.

Por isso, no momento determinado, grande massa popular reunia-se à frente da modesta casa, onde os apóstolos galileus atendiam os sofredores e ensinavam a nova doutrina.

Os três notáveis varões, todos filiados ao farisaísmo intransigente, penetraram a residência humilde, com extrema petulância.

E Simão Pedro, humilde, simples e digno, veio recebê-los.

Efetuado o preâmbulo das apresentações, começou o inquérito verbal, observado por dois escribas do Templo.

Jacob, filho de Berseba, o chefe do trio, começou a interrogar:

- É verdade que Jesus, o Nazareno, ressuscitou?

- É verdade - confirmou Pedro, em voz firme.

- Quem testemunhou?

- Nós, que o vimos várias vezes, depois da morte.

- Podem provar?

- Sim. Com a nossa dignidade pessoal, na afirmação do que presenciamos.

- Isso não basta - falou rudemente Jacob, sob forte irritação.

- Exigimos que o ressuscitado nos apareça.

Pedro sorriu e replicou:

- O inferior não pode determinar ao superior. Somos simples subordinados do Mestre, a serviço de sua infinita bondade.

- Mas não podem provar o fenômeno da ressurreição?

- A fé, a confiança, a certeza, são predicados intransferíveis da alma - aduziu o apóstolo, com humildade.

- Somos trabalhadores terrestres e estamos longe de atingir o convívio dos anjos.

Entreolharam-se os três fariseus, com expressão de ira, e Jacob exclamou, trovejante:

- Que recurso nos sugere, então, miserável pescador? Como solucionar o problema que provocaram no espírito do povo?

Simão Pedro, dando mostras de grande tolerância evangélica, manteve imperturbável serenidade e respondeu:

- Apenas conheço um recurso: morram os senhores como o Mestre morreu e vão procurá-lo no outro mundo e ouvir-lhe as explicações. Não sei se possuem bastante dignidade espiritual para merecerem o encontro divino, mas, sem dúvida, é o único meio que posso sugerir.

Calaram-se os notáveis do Sinédrio, sob enorme estupefação.

No silêncio da sala, começaram a ecoar os gemidos dos tuberculosos e loucos mantidos lá dentro. Alguém chamava Pedro, com angústia.

O amoroso pescador fitou sem medo os interlocutores e pediu:

- Dêem-me licença. Tenho mais que fazer.

Voltou a comissão sem resultado alguma, e a discussão continua há quase vinte séculos...

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

A ressurreição em aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Resurrection_(La_R%C3%A9surrection)_-_James_Tissot.jpg

 

Seminário na FEEB

Salvador, BA  

 

 

FEEB - Federação Espírita do Estado da Bahia

 

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 – Bela Vista de Brotas

 

Salvador- BA

 

Informações: (71) 3359-3323

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

I Fórum Espírita Léon  Denis

Uberlândia, MG

 

(Fonte https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1742412295847015&set=a.620632968024959.1073741835.100002347844052&type=3&theater)

 

 Programação no SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:
www.searajoannadeangelis.org.br

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

Divaldo Franco na Europa

Winterthur, 21 de maio de 2018

 

Conferência

Na manhã de segunda-feira, 21 de maio de 2018, encerrando as atividades doutrinárias na Suíça, Divaldo Franco realizou uma conferência, lotando o auditório, após o encerramento do seminário de Pentecostes. O dedicado trabalhador, apresentando as conclusões de Jung, fez judiciosas referências às sombras, às tendências negativas, à predominância do ego e, fazendo um exame das imperfeições humanas, asseverou ser necessário estabelecer a ligação entre o EGO e o SELF. Esse eixo, EGO-SELF, por onde os indivíduos transitam, somente será alcançado quando for atingido o estado numinoso de consciência, a plenitude.

Divaldo traçou um paralelo entre as bem-aventuranças e o episódio de Massada, um imponente planalto escarpado, situado no litoral sudoeste do Mar Morto. O local é uma fortaleza natural, com penhascos íngremes e terreno acidentado e que passou a história por não se render aos romanos, matando-se uns aos outros, todos as novecentas pessoas que ali se encontravam. Sempre teremos a imensa paisagem da humanidade formada pelo bom, pelo bem, pelas bem-aventuranças e, pelo outro lado, há a presença do mal, da morte, da ignorância, de Massada.

Discorreu, ampla e profundamente, sobre a figura incomparável do Mestre de Nazaré, apresentando-O de forma simples, para que todos pudessem compreender e trazer definitivamente Jesus para perto de si, como a um amigo com o qual se pode sempre contar. Referindo-se e analisando o paradoxo das religiões, que pelo fanatismo religioso provocou o maior número de guerras na humanidade, em contraste com os fatores econômicos e sociais, sempre em menor incidência, inclusive nos dias da atualidade, por absoluta falta do exercício do amor apregoado pelo Cristo. Auxiliando na compreensão dos ensinamentos de Jesus, e à luz da Doutrina Espírita, interpretou diversas vivências do Mestre Galileu sob a óptica da psicologia profunda.

Ao final do encontro, o querido orador, Divaldo Franco, apresentou palavras de conforto para aqueles que estão longe da sua Pátria, sofrendo saudades, confortando-os moralmente, incentivando a vitória sobre si mesmo, apresentando Jesus muito próximo, possível de ser alcançado, pois que é o amigo dos que sofrem.

Aplaudido intensamente, e de pé, o trabalhador do Cristo encerrou a jornada pela Suíça, despedindo-se de todos, porque a labuta prossegue e, Viena, na Áustria, já o aguarda. Segue, assim, o “jovem” agricultor de Jesus, porque a semeadura no solo ainda árido dos corações não pode parar, e ele sabe bem disto, divulgando a mensagem do consolador de forma sistemática, com alegria e destemor.

Texto e fotos: Ênio Medeiros

Revisão e adaptação: Paulo Salerno

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 Programa  da TV Web Luz, com os Comunicadores Espíritas - IVAN R. FRANZOLIN e PEDRO NEVES

Olá colega espírita, 

 

Este é um novo programa que eu e o Pedro Neves estamos testando para falar de espiritismo, abordando temas menos usuais, de forma leve, com senso de humor, não para explicar, mas para levantar temas e incentivar a curiosidade intelectual.

 

Esperamos que seja do seu agrado e agradecemos se puder compartilhar com os espíritas de seu relacionamento.

Abraços,

 

 

Ivan Franzolim

Cel.: (11) 98156-0030

 

Blog pessoal:
http://franzolim.blogspot.com.br/

 

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Denize Assis Ribeiro
Data: 20 de maio de 2018 20:32
Assunto: [CEPA] QUEM SOMOS?
Para: CEPA DEBATES

VÍDEO - Quem eu sou? 

  • Apenas uma expressão fisiológica?
  • Há influências externas em nosso comportamento?
  • Podemos alterar tendências armazenadas?

Assistam: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=laxqv6fQaBU&feature=youtu.be

 

 

E.T. O programa é da TV Web Luz, com os Comunicadores Espíritas - IVAN R. FRANZOLIN e PEDRO NEVES. 

 

Denize Assis Ribeiro

CEPABr

Peruíbe/SP

(11) 9 9253

​-​

9241 (Wapp)

 

--
Visite a página da CEPA - Associação Espírita Internacional
http://cepainternacional.org/

 

 

(Recebido em email de Ivan Franzolin)

 

 Palestra no Centro Espírita Ramon Martin

Echaporã,  SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no IDE – Instituto de Difusão Espírita

Assis, SP  

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Congresso comemorativo da AME-SP

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de AME SOROCABA [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 




​​







--

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]]- Donizete Pinheiro)

 

Programação de palestras com Edson Sardano

Arujá e Santo André, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

GEBEM- Encontro do Galerinha

Guarulhos, SP

   

 

https://static.xx.fbcdn.net/rsrc.php/v3/yL/r/vd4aB0GIe9z.png

   

Facebook

 

   

 

Fábio Levi, Viviane Pereira e Valter Farid Julio publicaram no grupo GEBEM GUARULHOS (Oficial).

 

https://scontent.fgru4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-1/p100x100/26906988_1757124337632447_5380664371702251054_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_ad=z-m&_nc_cid=0&oh=f6d2863dd41e84094dc3d93d16655943&oe=5B7E1F7E

   

Fábio Levi

19 de maio às 22:36

 

Assim é o encontro do Galerinha...aos sábados das 16h as 17h

Participe - 11 e 12 anos (faixa-etária)

https://scontent.fgru4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s200x200/32883764_1887286274616252_3593114990669725696_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_ad=z-m&_nc_cid=0&oh=86eb18abfac1140b8621e826ab39bf99&oe=5B915C12

Assim é o encontro do Galerinha...aos sábados das 16h as 17h

Participe - 11 e 12 anos (faixa-etária...

 

 

https://static.xx.fbcdn.net/rsrc.php/v3/yn/r/A9uao6Uj7et.png

Curtir

https://static.xx.fbcdn.net/rsrc.php/v3/y9/r/2St6pqDd5yX.png

Comentar

https://static.xx.fbcdn.net/rsrc.php/v3/yl/r/lIocuW4K69q.png

Compartilhar

 

 

 

Informações do site Autores Espíritas Clássicos

Acesse os links

Olá

 

Caros amigos....

 

Saudações Kardequianas!!!

 

COM FORÇA TOTAL!!!....

 

Agradecendo a TERESA DA ESPANHA PELA TRADUÇÃO!!!

 

E JUNTAMENTE COM ERY DO SITE LUZ ESPÍRITA PELA FORMATAÇÃO DA OBRA....

 

Estamos atualizando materiais raros.... DOS GIGANTES DO ESPIRITISMO....

 

Léon Denis - Congresso Espírita Internacional de Paris em 1925 

 

O Trabalho....

- Inserimos os bastidores do Congresso Espírita em 1925...  Pela sua secretária Claire Baumard... 

- Inserimos as falas do Gigante Léon Denis com 80 anos na época do Congresso Espírita... Abertura e o termino do Congresso Espírita... 

- Textos traduzidos Diversos...

- Inserimos fotos da época... Do Congresso Espírita... Aonde se pode ver Léon Denis e outra foto ele saindo do evento de 1925...

- Primeiro encontro de Léon Denis com Allan Kardec

 

E QUEREMOS AGRADECER AO SR. CHARLES KEMPF... DA ENCICLOPÉDIA ESPÍRITA FRANCESA...  NA DIGITALIZAÇÃO DE PERIÓDICOS QUE REMETEM A ESTE CONGRESSO QUE PODEM SER BAIXADOS LINK NA PÁGINA ABAIXO... AONDE SE PODEM ACOMPANHAR A SUA TOTALIDADE... QUE SÃO MUITAS FOLHAS...

 

E para terminar... Na leitura... Que fizemos... O Espiritismo estava agonizante... Não existia mais quadros... Léon Denis... O Grande anfitrião deste Congresso com 80 anos...  Aliado ao Grande Mecenas espírita de Cristo Jean Meyer... Um industrial... Que sua fortuna... Bancou o Movimento Espírita Francês... Dentro de 5 anos... Todos desencarnaram... Sobrando apenas... Muitos poucos a levarem a tocha de Kardec em diante....

 

Neste Congresso... Foi dominado pelos Espiritualistas Ingleses...Que estavam estruturados em fortes Federações Internacionais...  Que tomaram a frente... Deste Congresso Espírita... E que não acreditam na reencarnação... Uma tese basilar dentro do Espiritismo... Causando polêmicas... 

 

Segue no link e os materiais em anexo...

Link:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Leon%20Denis%20Livros/Leon%20Denis%20-%20Congresso%20Esp%C3%ADrita%20Internacional%20de%20Paris%20em%201925/L%C3%A9on%20Denis%20-%20Congresso%20Esp%C3%ADrita%20Internacional%20de%20Paris%20em%201925.htm

 

E PARA DIVERSÃO...

 

Espiritismo à Francesa: a derrocada do Movimento Espírita Francês pós-Kardec

 

"Espiritismo à Francesa: a derrocada do Movimento Espírita Francês pós-Kardec" é uma produção da Luz Espírita (http://www.luzespirita.org.br), de janeiro de 2018, que põe em pauta uma das questões mais curiosas (e um tanto controversa) acerca dos desdobramentos da continuação da obra de Allan Kardec, logo após sua desencarnação, cujo resultado foi, já no começo do século XX, o enfraquecimento e desaparecimento quase absoluto do Espiritismo, tanto na França, seu berço, quanto na Europa e outras regiões do mundo.

Comentários: Adriano Calsone, Antonio Cesar Perri de Carvalho, Carlos Campetti, Jorge Hessen, Oceano Vieira de Melo e Paulo Henrique de Figueiredo.

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=7zshR43Lzwc&index=103&list=PLbBAXq8ij9Ez2hBvhmpHysjTo0mbBFsMT

---------------------------------------------

 

E PARA FINALIZARMOS

 

A CHAMADA.... 

 

PARA QUEM QUER QUISER PARTICIPAR DESTE SEMINÁRIO GRATUITO... UM GRANDE EVENTO DE VASTO VALOR DOUTRINÁRIO... TEM QUE FAZER A INSCRIÇÃO... NO LINK LÁ EM BAIXO... 

 

A LUTA SEGUE

 

WANDERLEI

 

Lançamento de A Gênese - Formulário de Pré-Inscrição

Após anos de pesquisa, foi descoberto que a obra A Gênese de Allan Kardec poderia ter sido modificada. Documentos dos Arquivos Nacionais e da Biblioteca Nacional da França, e outras evidências provam, de maneira irrefutável, que as quatro primeiras edições de La Genèse, Les Miracules et Les Predictions selon Le Spiritisme são idênticas à primeira, única versão que Allan Kardec (1804-1869) publicou durante sua existência física. A quinta edição de 1872 apresenta trechos legítimos suprimidos e outros acrescentados de autoria desconhecida.

 

Buscando trazer a público os textos originais de Allan Kardec, a Fundação Espírita André Luiz realiza, no dia 26 de maio de 2018, o evento de lançamento de A Gênese - A primeira publicação brasileira da obra original. No evento também haverá a apresentação do Centro de Documentação e Obras Raras da Fundação Espírita André Luiz, que oferecerá aos espíritas um acervo de estudos muito valioso para ampliação do conhecimento. “A história do Espiritismo precisa ser recuperada, divulgada, profundamente conhecida pelos espíritas”.

Para a FEAL - Fundação Espírita André Luiz a sua presença é muito importante, pois apenas juntos podemos honrar com a missão de dilucidar mentes e corações. Com esse objetivo de clareza e instrução, a FEAL põe em suas mãos este exemplar. Estude. Questione. Reflita. Faça parte desse momento histórico, as vagas são limitadas. Realize a sua pré-inscrição preenchendo o formulário a seguir. *Entraremos em contato com você via e-mail para confirmar sua vaga no evento até dia 23 de maio. Ao receber o e-mail, imprima e leve no dia do evento.

 

ACESSE: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiubqohSFOMrttdRvb895tqPqNySkA40uAAuZQY3u4xSNUhA/viewform

 

 

(Informações recebidas em email de Site Espírita - Irmãos W [[email protected]])

 

 Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Palestra Espírita Musicada

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita musicada com Sílvia Torres (Sonasfly), que vem dos Açores.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 25 de Maio de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

 Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal envia a palavara "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Programação no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí  Mapa de Acesso

Piratininga - Niterói (RJ)

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube 

 

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP  

 

 

(Informação recebida em mail de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Eleições na USE REGIONAL GRANDE ABC

São Bernardo do Campo, SP

 

(Informação recebida em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

Mensagens Gotas de paz

 

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

GotasDePaz ComBr, ., ., ., ., Brazil

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Newsletter Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse:

https://mailchi.mp/3c39eada0dce/dirigente-esprita-newsletter-141?e=bce6fbd28f

 

3º. Chá Beneficente do C.E. Esperança e Caridade

Araçatuba, SP

 

 

(Com informações de Katia Calciolari)

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental  pede ajuda

Goiânia, GO 

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

O hospital do Senhor

Uma pessoa que não estava se sentindo bem, há algum tempo, fez a seguinte declaração:

Todo ano faço um check-up para avaliação de minhas condições de saúde. Um dia desses, resolvi fazer um exame diferente e fui a um hospital muito especial. O hospital do Senhor.

Queixei-me de cansaço da vida, de dores nas juntas envelhecidas. Falei do coração descompassado pelas muitas preocupações e da carga de obrigações que me competem.

Logo que cheguei minha pressão foi medida e foi verificado que estava baixa de ternura.

Recordei que há muito tempo não estou fazendo exercícios nessa área. Havia esquecido da necessidade de expressar carinho com gestos pequenos, mas muito importantes.

Quando foi tomada minha temperatura, o registro foi de quarenta graus de egoísmo. Então me lembrei de como estou guardando coisas e mais coisas, sem dar nada a ninguém, mesmo quando campanhas fazem apelos pela televisão, rádio, jornais.

Sempre achei que alguém daria o suficiente e que eu não precisava fazer nada.

Fiz um eletrocardiograma e o diagnóstico registrou que estou precisando de uma ponte de amor. As veias estão bloqueadas por não ter sido abastecido o coração vazio.

Ortopedicamente foi constatado que estou com dificuldade de andar ao lado de alguém. É que tenho preferido andar a sós. Caminho mais rápido, sem que ninguém me atrase.

Também foi observado que não consigo abraçar os irmãos por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha vaidade.

Nos olhos foi registrada miopia. Isto porque não consigo enxergar além das aparências.

Examinada a audição, reclamei que não estava ouvindo a voz do Senhor e o diagnóstico foi de bloqueio em decorrência de uma enxurrada de palavras ocas do dia a dia.

A consulta não custou nada. Fui medicado e recebi alta. A receita que recebi foi para usar somente remédios naturais que se encontram no receituário do Evangelho de Jesus Cristo.

Ao levantar, deverei tomar um chá de Obrigado, Senhor para melhorar as questões referentes à gratidão. Ao entrar no trabalho, uma colher de Bom dia, amigo.

De hora em hora, não posso me esquecer de tomar um comprimido de paciência, com meio copo de humildade.

Ao chegar em casa, será preciso tomar uma injeção de amor para melhorar a dificuldade de relacionamento familiar. Toda noite, antes de deitar, duas cápsulas de consciência tranquila para que eu tenha um sono reparador.

Foi-me dada a certeza de que se seguir à risca toda a prescrição médica, não ficarei doente e todos os meus dias serão de felicidade.

O tratamento tem também um caráter preventivo. Assim, somente deverei morrer, por morte natural e não antes do tempo determinado.

*   *   *

O Evangelho pode ser considerado como a própria voz do Cristo a falar aos corações, chamando, chamando e conduzindo.

O Evangelho corporifica na Terra a palavra de Jesus. É Ele mesmo que se apresenta de retorno, tomando os filhos e filhas da dor em Seus amorosos braços a fim de os conduzir para a luz gloriosa da verdade.

Como há mais de dois mil anos, Jesus prossegue, através do Evangelho, a estender a esperança e o amor sobre toda a Terra, para todos os corações.

Redação do Momento Espírita, com
base em texto  de autoria ignorada.
Em 22.5.2018.

(Copiado do site Feparana)

Jesus cura a sogra de Simão Pedro.  Óleo sobre tela do pintor Jhon Bridges. 1839.

Imagem/fonte

:https://en.wikipedia.org/wiki/Healing_the_mother_of_Peter%27s_wife#/media/File:Christ_Healing_the_Mother_of_Simon_Peter%E2%80%99s_Wife_by_John_Bridges.jpg

Nosso Senhor Jesus Cristo. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/95/Brooklyn_Museum_-_Our_Lord_Jesus_Christ_%28Notre-Seigneur_J%C3%A9sus-Christ%29_-_James_Tissot.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]