Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 24 de maio de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/24-05-2018.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

23-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/23-05-2018.htm

22-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/22-05-2018.htm

21-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/21-05-2018.htm

19-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/19-05-2018.htm

18-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/18-05-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Emanuel Swedenborg em pintura de Carl Frederik von Breda 

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Emanuel_Swedenborg.PNG

Monumento a Emanuel Swedenborg em Estocolmo, Suécia.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Emanuel_Swedenborg_Mariatorget_Stockholm_2005-06-29.jpg

 

Estocolmo- cidade natal de Emanuel Swedenborg.

 

Litografia por Carl Johan Billmark 1868.

Panorama sobre Estocolmo em torno de 1868 como visto de um balão de ar quente.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Stockholm_panorama_1868.jpg

Rei Carlos XII da Suécia.  Óleo por Michael Dahl. 

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Charles_XII_by_Dahl.jpeg

Ulrika Eleonora. Óleo sobre tela atribuido a  Martin van Meytens.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ulrika_Eleonora_d.y._1688-1741,_drottning_av_Sverige_(Martin_van_Meytens_d.y.)_-_Nationalmuseum_-_15071.tif

Doutrina da Nova Jerusalém por Emmanuel Swedenborg.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k80379q.image.f4.langFR

“O Apocalipse Revelado”  de Emmanuel  Swedenborg

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k1146749

 

Entre irmãos

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Mãos Unidas. Lição nº 35. Página 112.

 

Um tipo de beneficência indispensável ao êxito nas tarefas de grupo: o entendimento entre os companheiros.

Não nos referimos ao entendimento de superfície, mas à compreensão de base, através da paciência recíproca, que se apresente, na esfera do trabalho, para a superação de todos os empecilhos.

Acostumamo-nos a subestimar as exigências pequeninas, como sejam a supressão de um equívoco, a reformulação de um pedido, uma frase calmante em hora difícil, o afastamento de uma queixa...

E a tisna de sombra passa a enovelar-se em outras tisnas de sombra; a breve espaço, ei-las transformadas em bola de trevas, intoxicando o ânimo da equipe com a obra ameaçada de colapso ou desequilíbrio.

Não ignoramos que um parafuso desarranjado numa roda em movimento compromete a segurança do carro; que o curto-circuito em recanto esquecido é suscetível de incendiar e destruir edifícios inteiros...

Mesmo assim, não sanamos, comumente, o mal-entendido, capaz de converter-se em agente de perturbação ou desordem, arrasando largas somas de serviço, no qual se garante a paz da comunidade.

Estabelecido o descontrole no mecanismo de nossas relações uns com os outros, pausemos um minuto de meditação e prece, para observar com serenidade o desajuste em causa ou o hiato havido.

Em seguida, aceitemos a mais elevada função da palavra: a da construção do bem e saibamos esclarecer-nos, mutuamente, esculpindo o verbo em tolerância e fraternidade, a fim de que a marcha eficiente do grupo não se interrompa.

Certifiquemo-nos de que muitos corações do caminho espera unicamente um toque de gentileza para se descerrar à alegria e ao trabalho, ao apaziguamento e à renovação, lembrando certas portas de nobre e sólida estrutura que aguentam golpes e murros de violência, sem se alterarem, mas que se abrem, de imediato, sob a doce pressão de uma chave.

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 Retrato de dois amigos. Painel por Jacopo Pontormo

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jacopo_Pontormo_-_Portrait_of_Two_Friends_-_WGA18109.jpg

 

Divaldo Franco na Europa

Viena, 22 de maio de 2018

Conferência

Na noite do dia 22 de maio de 2018, atendendo ao convite dos amigos queridos do Verein für Spiritistische Studien Allan Kardec - VAK, de Viena, que neste ano completa trinta anos de existência, fundado com o auxílio e sob orientação de Divaldo Franco, e retornando à bela Áustria, o experiente orador iniciou a temporada de atividades deste ano abordando a temática das mudanças no mundo, contando com o valioso auxílio de Edith Burkhard, que verteu a conferência para o idioma alemão.

Inicialmente o dedicado amigo Dr. Juan Danilo, que acompanha todo o roteiro pela Europa, saudou os presentes em nome da Mansão do Caminho, asseverando que, em sendo uma obra do amor em ação, vem desde a sua fundação contribuindo para que o mundo mude para melhor, educando para a vida.

Divaldo Franco, o Arauto do Evangelho e da Paz, fez um convite para uma mudança radical nas vidas de cada presente, buscando um sentido novo para nortear os pensamentos e ações. Estudando o processo antropológico da evolução, desde o período primitivo, passando pelo racional e chegando no intuitivo, onde o ser humano se encontra, se pode constatar, no entanto, que a história se repete, e os seres humanos aturdidos buscam fugir para lugar nenhum. Embora as altíssimas conquistas tecnológicas terem sido alcançadas, elas não capacitaram os indivíduos a confraternizarem-se uns com os outros. O ser humano prossegue com dificuldades para encontrar a paz.

O ilustre orador apresentou exemplos seus, adquiridos nesta longa trajetória dedicada ao bem, e a servir com amor, narrando vivências que tocaram profundamente, sensibilizando e incentivando a perseverar nestes mesmos caminhos. Se ele entendeu o chamado do Mestre de Nazaré, porque eu não posso, também, tomar estes caminhos? É a indagação que surge em nossas mentes, ouvindo os relatos deste trabalhador de Jesus, de forma tão simples e objetiva.

É responsabilidade de cada um, esclareceu Divaldo, criar as condições para ter dias melhores, buscar o bem, colaborar para a felicidade alheia e encontrar os irmãos “invisíveis”, isto, por incrível que pareça, produz um grande bem.

A lógica do Espiritismo, esclareceu o Arauto do Evangelho, mudou a sua vida, e proporcionou-lhe não apenas ser feliz, mas também poder levar esta felicidade de amar e servir, apresentando a luz, a alegria para milhares de pessoas, e para aqueles espíritos que no princípio lhe pareciam ser o caminho para a loucura. Hoje eles lhe auxiliam nesta grande missão de levar o amor, o esclarecimento e a paz pelo mundo.

Encerrando o belo trabalho da noite, o Embaixador da Paz, desejou que o amor preencha todos os lugares vazios do coração, que este amor se sobreponha a todas as ingratidões sofridas, porque a vida é um hino de amor que impulsiona a criatura humana para a plenitude.

Aplaudido de pé e intensamente, todos retornaram aos lares levando a mensagem de alegria e de amor nas mentes e nos corações. O semeador prossegue semeando as sementes da boa nova com muita alegria, determinação e grande amor pelo próximo, pois que escolheu o seu sentido para a vida, servir e amar sempre, incondicionalmente.

Texto e fotos Ênio Medeiros

Revisão e adaptação: Paulo Salerno

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Espíritas na Política

 

Na noite de 22 de maio de 2018, ocorreu uma reunião para se tratar do tema "Espíritas na Política", realizada no Centro de Cultura, Documentação e Divulgação do Espíritismo (CCDPE), em São Paulo. Mediaram a reunião Júlia Nezu e Paulo Francisco, ambos do CCDPE, que destacaram "a grande responsabilidade espiritual do homem público - e a necessidade dessa conscientização". Ficou claro que o espírita como cidadão – pessoa física -, pode contribuir para a solução dos problemas políticos e sociais vivenciados na atualidade, sem necessariamente comprometer-se com legendas ou organizações partidárias, mas ciente de que esse é também um direito que cabe a cada um. Também concluiu-se que deve ocorrer um esclarecimento amplo para que o espírita apóie candidatos  que sejam coerentes e concordantes com os princípios do Espiritismo. Definiu-se a realização de uma mesa redonda no dia 28 de julho, em São Paulo, e depois a divulgação de relação de candidatos espíritas a cargos legislativos.

Além dos mediadores citados, estavam presentes: Antonio Cesar Perri de Carvalho, Afonso Moreira Júnior, Miguel de Jesus Sardano, Terezinha Sardano, André Marouço, Aparecido Onofre Belvedere, José Luiz A. Marchesan, Ademir Mendes, Jorge Reis, Rui Luiz Barboza, Benedito Figueiredo, Rodrigo Gonçalves da Costa, Augusto José D Moreira, Luciano Daniel Melidoni, Ana Paula Calvo, Daniane Postal e Arthur Luiz Caramel; e os políticos Dario Arantes, Fernando Petiti, Edson Sardano, Rubens Calvo e Marcos Papa (à distância).

 

 

(Recebido em email de Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]])

 

 Curso no IEEF – Instituto Espírita de Estudos Filosóficos

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/77/original_Cartaz_-_Cursos_Regulares_2018-2%C2%BA_Semestre.jpg?1527047481

 

(Informação recebida em email de IEEF - Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

 Informações sobre o C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

Todas as quintas

Sábados

19h30 – 21h30

19h - 20h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

 

PROXIMAS PALESTRAS

 

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

23/mai.

Quarta

20h

Michelle Pershing

 

Honrai Pai e Mãe

26/mai.

Sábado

15h

Maher Hassan

Seara Bendita

Tema Livre

 

29/mai.

Terça

9h

Irene Klein

CE Zilda Gama

Tema Evangélico

 

20h

Luciana Rocha

CEAK

Prevenção ao Suicídio – Ame a Vida

 

30/mai.

Quarta

20h

Tatiana Domingues

CE Zilda Gama

Tema Livre

 


 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

Palestra na A.E. Cabaninha de Antonio de Aquino

Itu, SP  

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]]

 

Seminário na FEEB

Salvador, BA 

 

 

FEEB - Federação Espírita do Estado da Bahia

 

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 – Bela Vista de Brotas

 

Salvador- BA

 

Informações: (71) 3359-3323

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

I Fórum Espírita Léon  Denis

Uberlândia, MG

 

(Fonte https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1742412295847015&set=a.620632968024959.1073741835.100002347844052&type=3&theater)

 

 Programação no SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:
www.searajoannadeangelis.org.br

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 Programa  da TV Web Luz, com os Comunicadores Espíritas - IVAN R. FRANZOLIN e PEDRO NEVES

Olá colega espírita, 

 

Este é um novo programa que eu e o Pedro Neves estamos testando para falar de espiritismo, abordando temas menos usuais, de forma leve, com senso de humor, não para explicar, mas para levantar temas e incentivar a curiosidade intelectual.

 

Esperamos que seja do seu agrado e agradecemos se puder compartilhar com os espíritas de seu relacionamento.

Abraços,

 

 

Ivan Franzolim

Cel.: (11) 98156-0030

 

Blog pessoal:
http://franzolim.blogspot.com.br/

 

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Denize Assis Ribeiro
Data: 20 de maio de 2018 20:32
Assunto: [CEPA] QUEM SOMOS?
Para: CEPA DEBATES

VÍDEO - Quem eu sou? 

  • Apenas uma expressão fisiológica?
  • Há influências externas em nosso comportamento?
  • Podemos alterar tendências armazenadas?

Assistam: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=laxqv6fQaBU&feature=youtu.be

 

 

E.T. O programa é da TV Web Luz, com os Comunicadores Espíritas - IVAN R. FRANZOLIN e PEDRO NEVES. 

 

Denize Assis Ribeiro

CEPABr

Peruíbe/SP

(11) 9 9253

​-​

9241 (Wapp)

 

--
Visite a página da CEPA - Associação Espírita Internacional
http://cepainternacional.org/

 

 

 

(Recebido em email de Ivan Franzolin)

 

 Palestra no Centro Espírita Ramon Martin

Echaporã,  SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no IDE – Instituto de Difusão Espírita

Assis, SP  

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Congresso comemorativo da AME-SP

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de AME SOROCABA [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 




​​







--

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]]- Donizete Pinheiro)

 

 Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Palestra Espírita Musicada

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita musicada com Sílvia Torres (Sonasfly), que vem dos Açores.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 25 de Maio de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal envia a palavara "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Programação no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí  Mapa de Acesso

Piratininga - Niterói (RJ)

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube 

 

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP  

 

 

(Informação recebida em mail de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Jornal Mundo Maior

Acesse no link

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

 Newsletter Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse:

https://mailchi.mp/3c39eada0dce/dirigente-esprita-newsletter-141?e=bce6fbd28f

 

Quermesse Fraterna do C.E. Casa do Caminho

Araçatuba, SP  

 

 

(Informação de UAEA Facebook)

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental  pede ajuda

Goiânia, GO 

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

O carvalho

 

Ele era um homem forte. Há três anos, principiara a notar um enfraquecimento de seus músculos.

Começara pelas mãos, depois, nas panturrilhas, seguido pelos braços.

Uma bateria de testes foi realizada: exames de sangue, neurológicos e musculares.

E veio o diagnóstico: doença de Lou Gehrig. Um enfraquecimento devastador.

Ninguém conhece a causa nem a cura dessa enfermidade. Somente que é cruel e precisa.

É possível que outro homem tivesse ficado desesperado. Não ele, que guardava a certeza da Imortalidade.

Seus dias estavam contados. Por isso, começou a colocar tudo em ordem.

Ajeitou a casa para a esposa, instalando um sistema de rega para o jardim. Substituiu a porta da garagem por uma automatizada, mais prática.

Pintou todo o madeiramento da casa. Atualizou seu testamento, verificou as políticas de seguro.

Planejou seu funeral, adquirindo dois lotes no cemitério: um para si, outro para a esposa.

Como desejava ser sepultado à sombra de um carvalho, uma árvore bem viva, conseguiu uma autorização junto ao conselho municipal da pequena cidade, para o plantar, num dos lotes.

Comprou a muda da árvore e a plantou.

Preparou seus filhos com palavras de estímulo e cartas de amor.

Atos finais. Horas finais. Palavras finais.

Tudo refletindo uma vida bem vivida.

As horas finais estão chegando. A chama de sua vela se enfraquece cada vez mais.

Ele está em paz. Seu corpo está morrendo, mas seu Espírito vive.

Ele não consegue mais sair da cama. Escolheu viver os últimos dias em casa.

Não será por muito tempo.

Dia desses, o filho foi visitar o pequeno carvalho. A mudinha começou a se desenvolver, dando mostras da grande árvore que se tornará.

Uma árvore especial, pensou o filho, com uma missão especial.

Tocou o pequeno carvalho, sussurrando-lhe como se ele o pudesse ouvir:

Cresça. Fique alto e forte. Você guardará um tesouro valioso.

No caminho para casa, continuou pensando sobre aquela árvore. As décadas a tornariam forte. Os anos lhe acrescentariam forças.

Quando chegou em casa, o pai ainda estava acordado. O filho se curvou sobre a cama e o beijou.

Fui ver a árvore, confidenciou. Ela está crescendo.

O velho pai apenas sorriu.

*   *   *

É mais fácil morrer com tranquilidade quando se vive em tranquilidade. Quando se guarda a certeza de que aqui se está de passagem.

E quando se ama de verdade, age-se assim. Coloca-se a casa em ordem.

Prepara-se os amores que ficarão. Tudo se providencia para não lhes causar maiores dores que a da própria separação, as despedidas do Até logo mais.

Palavras finais. Atos finais. Cada qual abre um tesouro de promessas.

O velho carvalho fará sombra à sepultura de um grande homem. Seu Espírito se alçará liberto, feliz por ter cumprido sua missão na Terra.

 Redação do Momento Espírita, com base no cap.
O carvalho, de Max Lucado, do livro Histórias para
o coração do homem, de Alice Gray e Al Gray,
ed. United Press.
Em 23.5.2018.

 (Copiado do site Feparana)

O Grande Carvalho. Óleo sobre papel montado na lona por Gustave Courbet

Imagem/fonte:   https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gustave_Courbet_-_Le_Gros_Ch%C3%AAne_(1843).jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]