Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 18 de setembro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/18-09-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

17-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/17-09-2018.htm

15-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/15-09-2018.htm

14-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/14-09-2018.htm

13-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/13-09-2018.htm

12-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/12-09-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

 

 

 

(Prossegue na próxima postagem)

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Jardim do l'Hôtel-de-Ville. Limoges, França. Anterior a 1916.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:MTIL_-_LIMOGES_-_Jardin_de_l%27Hotel-de-Ville.jpg

François Arago. Gravura por Alexandre Vincent Sixdeniers (1795-1846) de uma pintura de Henry Scheffer (1798-1862)

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Arago_Francois_portrait.jpg

François Arago. Túmulo no Cemitério Père Lachaise. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

Busto de Lamennais pelo escultor francês David d'Angers (1839). 

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:David_d%27Angers_-_Lamennais.jpg

 

Dever

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Tocando o Barco. Lição nº 12. Página 47.

 

Dever é a série de lições a que fomos chamados pela Eterna Sabedoria no livro da vida, de cujo aprendizado dependerá sempre o nosso avanço para a Infinita Luz.

Superficialmente, por vezes, é uma coleção de serviços menos agradáveis, induzindo-nos a pequeninas renúncias, contudo, esses serviços são vínculos espirituais que nos sustentam a ligação com a Paternidade de Deus - de Deus, que através da Lei que nos rege - no-los traça como obrigações beneméritas e providenciais ao nosso próprio aperfeiçoamento.

Medita e aceita-os com amor para que não te lastimes, mais tarde.

Aqui, é o lar convertido em ninho de inquietação...

Ali, é a casa de trabalho, onde ordenações determinadas nos aguardam cada dia...

Além, é o esposo difícil, à maneira do diamante no cascalho agressivo, confiado pelo Céu aos nossos cuidados...

Acolá, é a companheira incompreensiva, qual fonte poluída por reclamações sistemáticas, que a Bondade do Senhor nos concede para as tarefas da nossa própria sublimação...

Mais além, é o filho que nos esquece as melhores esperanças...

Mais adiante, é o amigo que nos complica o trabalho, valendo por negação de nossos sonhos e ideais...

Hoje, é a humilhação que nos compete suportar com denodo e paciência, amanhã é o fel da incompreensão alheia que nos cabe sorver...

E, com Jesus, o dever de auxiliar e perdoar, de servir e aprender é sempre nosso.

O cristão é uma consciência na luminosa cruz dos deveres de cada dia, entretanto, é por esse madeiro disciplinar que desferirá o vôo de elevação para a alegria imperecível.

Amemos as obrigações edificantes que o mundo nos designa, por mais contundentes que sejam, porque, por trás delas, vive a mão amorosa do Senhor a guiar-nos das sombras do mundo para os domínios da Luz Espiritual.

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Estudo para Jesus em Cafarnaum (1885). Óleo sobre tela de Rodolpho Amoêdo

Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

Conferência em Paris

Divaldo Franco e Dr. Juan Danilo

 

Conférence de Divaldo Franco et  Dr. Juan Danilo Rodriguez:

 

C´est avec un immense plaisir que nous vous informons de la venue de DIVALDO FRANCO à Paris pour une conférence traduite en français.

Il sera accompagné du Docteur Juan Danilo Rodríguez, médecin spirite, spécialisé dans le traitement de l´autisme, fondateur et président de la Fondation Lumière Fraternelle et du centre spirite Centre Spirite François d´Assise, à Quito en Équateur, résidant actuellement à la Mansão do Caminho au Brésil (www.mansaodocaminho.com.br).

 

La Conférence aura lieu le :

·       Mercredi 17 octobre 2018  à 19h

à l’hôtel:

·       PARIS MARRIOTT RIVE GAUCHE

17 boulevard Saint Jacques

75014 PARIS

 

La salle sera accessible à partir de 18h00.

 

Pour s’y rendre :

·       Métro St Jacques ou glacière

 

Entrée : 12€ (participation aux frais de location de la salle)

 

N’hésitez surtout pas à diffuser à transmettre ces informations autour de vous…

 

Pour tous renseignements, vous pouvez joindre Armandine au 0625111669.

 

Fraternellement

Groupe d´Études Spirites Joanna de Ângelis

e-mail : [email protected]

 

 

 

 

(Informação recebida em email de nascimento zelina [[email protected]])

 

Registro. Divaldo Pereira Franco no Paraguai.
Assunção

 

13 e 14 de setembro de 2018.
Palestras Públicas.

Divaldo Pereira Franco, o maior médium, orador e educador Espírita de todos os tempos e o médium espírita Dr. Juan Danilo Rodríguez, equatoriano, chegaram à cidade de Assunção para comemorar os 50 anos da primeira visita do Semeador de Estrelas nas terras paraguaias.

O encontro organizado pelo Centro Espírita Paraguayo “Joanna de Ângelis” teve início com uma mensagem do livro Vida Feliz, de Joanna de Ângelis pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, seguida de uma emotiva oração. Posteriormente, o Conjunto Esperanza apresentou três melodias ao som das harpas e violão paraguaios às mais de 350 pessoas que lotaram o auditório.

O primeiro tema abordado foi “O Autismo na visão Espírita”, e esteve a cargo do Dr. Juan Danilo Rodríguez, atualmente residente na Mansão do Caminho, em Salvador/Bahia, executando o trabalho de atendimento a crianças com dificuldades de aprendizagem, com TDAH, autismo, entre outros transtornos mais complexos.

O Dr. Juan Danilo Rodríguez, situando o público, apresentou um histórico sobre o autismo, destacando que este existiu em todas as épocas da humanidade, e que atualmente está catalogado como um transtorno e não como uma enfermidade.

Para bem esclarecer, narrou suas experiências com os casos que atendeu na “Fundación Espírita Luz Fraterna”, na cidade de Quito-Equador, onde também é diretor, para exemplificar e dar um melhor entendimento em torno da importância de se conhecer as caraterísticas da personalidade autista, visando contribuir com sua inclusão na sociedade, assim como em sua independência.

Na visão espírita, o autismo é uma experiência de resgate, fazendo parte do processo reencarnatório e que contribui para o progresso moral e intelectual da humanidade. Desta forma, o bondoso Dr. Juan Danilo concluiu sua palestra definindo o autismo como sendo “o amor em silêncio”.

Posteriormente, o Coro infantojuvenil da “Federación Espírita Paraguaya” deleitou a todos os presentes com dois números musicais e o Grupo Espírita “Redención” interpretou a música “Amigos de Todos”, composta especialmente pelos jovens espíritas Joaquín e Santiago Lezcano, em homenagem ao incansável trabalhador do Cristo, Divaldo Pereira Franco.

Na sequência, o Embaixador Mundial da Paz, abordou o tema “O Amor como Solução”, lembrando aqueles emotivos momentos vivenciados na sua primeira vinda às terras paraguaias, na qual proferiu uma modesta palestra, para logo fazer um périplo através da história sobre os diversos conceitos que se tinha a respeito do amor. Discorrendo sobre essa força chamada amor, Divaldo Franco se referiu ao físico Albert Einstein, que em uma carta dirigida a sua filha, afirmava ser o amor a força mais poderosa que governa o Universo. João, o Evangelista, acrescentou o orador brasileiro, definiu o amor como “a alma de Deus”.

Ilustrando o conceito de amor, narrou uma comovedora história de uma vendedora de acarajé e o seu filho médico conhecido como “mosca no leite”, demostrando o infinito amor de uma mãe para com o filho ingrato que não soube corresponder aos seus hercúleos esforços maternos.

Dessa forma, Divaldo Pereira Franco, estimulou a todos os presentes a continuar amando mais, mormente quando se é ferido pelas ingratidões, pelas traições e pelos vilipêndios, porque quem ama já possui o tesouro da gratidão, e a gratidão é a rosa perfumada da árvore do amor. Concluiu a luminosa jornada com o Poema da Gratidão, de Amélia Rodrigues, levando até as lágrimas a todos os presentes, que sensibilizados e em forma de gratidão demostraram seu reconhecimento de pé com um vibrante e caloroso aplauso.

O evento contou com a presença fraterna de irmãos de países vizinhos: Laudelino Risso, Presidente da 10° União Regional Espírita (URE) da Federação Espírita do Paraná, Vania Maria de Souza, Conselheira da Federação Espírita do Paraná, Jéssica Carozza e Geny Vantini do Brasil; e Estela Corti, do Uruguai. 

Várias instituições espíritas do país fizeram entrega de reconhecimentos em agradecimento aos conferencistas que apresentaram as mensagens do amor e da paz, conforme propõe a Doutrina Espírita: o Hogar Espírita “Gregorio Anzoategui” da cidade de Luque; o Centro Espírita del Este “Joanna de Ângelis”; o Centro Espírita Paraguayo “Joanna de Ângelis”; e a Federación Espírita Paraguaya.

No dia seguinte, 14 de setembro de 2018, o encontro foi no Centro Espírita Paraguayo “Joanna de Ângelis”, onde o conferencista foi o nobre Laudelino Risso com o tema “Espiritismo e Magnetismo”, baseando-se em A Gênese, de Allan Kardec. Laudelino abordou questões sobre os fluidos e a constituição do perispírito, que se transforma através das conquistas individuais e intrasferíveis para conseguir criar na criatura humana a sua própria luz. Lembrou as sábias palavras do Mestre Jesus quando dizia: “vós sois deuses, e tudo o que eu faço podeis fazer e muito mais”, esclarecendo que o importante é o que se faz no dia a dia para produzir a centelha de amor em cada indivíduo.

Para surpresa de todos, podemos contar, uma vez mais, com a presença dos queridos irmãos Divaldo Pereira Franco e Juan Danilo Rodríguez, por causa do cancelamento do voo programado, quem também brindaram os presentes com palavras de estímulo. 

Juan Danilo Rodríguez ressaltando a importância do Centro Espírita como hospital de almas e que todos necessitam frequentar, animou os jovens a serem os continuadores, não na luta, e sim continuadores no trabalho, porque o que luta se cansa, e quem trabalha disciplina-se.

Divaldo Pereira Franco, por sua vez, levou o público a uma profunda reflexão em torno da importância do estudo do Espiritismo no Centro Espírita, e parafraseando o escritor francês Víctor Hugo, que dizia que “toda vez que se abre uma escola, fecha-se uma penitenciária”, e que em uma linguagem moderna se pode dizer que “toda vez que se abre um Livro Espírita, nele encontramos a diretriz para uma Casa Espírita e fecha-se uma futura penitenciária”.

Profundamente sensibilizados pela visita dos incansáveis cantores das melodias da imortalidade, Divaldo Pereira Franco inaugurou o prédio do Centro Espírita Paraguaio “Joanna de Ângelis” e a Fundação Humanista “Divaldo Pereira Franco”, juntamente com os fundadores do primeiro Centro Espírita do Paraguai.

Desse modo, a estadia dos irmãos que nos trouxeram as mensagens sublimes do Amor e do Evangelho à luz da Doutrina Espírita deixaram pegadas de luz e de esperança nos corações de todos aqueles que tiveram a honra de escutá-los.

Texto: Ariel Molinas e Santiago Lezcano, revisão Paulo Salerno

Fotos: Fotos: Natalia Martínez

 

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)

 

"Apelo aos pais" na Casa do Caminho

São Paulo, SP

No tradicional Grupo Espírita Casa do Caminho, bairro Vila Clementino, em São Paulo, Clara Lila Gonzalez de Araújo (ex diretora da FEB; colaboradora do CEAK, de Campinas), no dia 15 de setembro, proferiu palestra sobre o tema de seu livro recém lançado "Apelo aos pais" (Ed.CEAK), seguindo-se autógrafos no referido livro. No conteúdo está o tema Suicídio Infantil.  Encontrou-se com vários amigos.

 

 

Legenada das fotos:

 

- Clara Lila fala no GECC em Sao Paulo; 

- Nos autografos Clara Lila com o presidente Régis Lang;

- A expositora com o casal Célia e Cesar Perri;

- Clara Lila com Perri e Maria Aparecida Valente,  antiga colaboradora da Use-sp. 

 

 

(Informações recebidas Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]])

 

Palestra programada para o C.E. Allan Kardec

 Lucélia, SP

 

(Informação recebida em email de edson-luis Silva [[email protected]])

 

 Congresso Espírita ConCiencia

Calpe (Alicante), Espanha

En el próximo Congreso Espírita ConCiencia, 7, 8 y 9 de diciembre, Sergio Felipe de Oliveira presentará el tema Electroencefalografía. Mapa cerebral en casos de obsesión espiritual.

En esta otra conferencia, de la última vez que vino a España, con motivo del Congreso Espírita Mundial, vemos a Sergio tratando la cuestión Médiums y Mediumnidad.
Reserva tu plaza en el Congreso Espírita ConCiencia: https://wp.me/P8SiWe-1gE

 

(Salvador Martín [[email protected]])

 

Palestra no Centro de Cultura  Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Como lidar com a morte

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "Como lidar com a morte", com o convidado João Paulo.

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 21 de Setembro de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 _ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informações recebidas em email de António Luís [[email protected]])

 

Palestra no Grupo Socorrista  Maria  de Nazaré

Boituva, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Programação do Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec

Penapolis-SP

Atividades Educacionais e Espirituais do Ceak-Penapolis-SP de 17 a 22/09/2018

Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para email [email protected] , que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

(Informações recebidas em email do CEAK e de  João Marchesi Neto)

 

Newsletter Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse:

https://mailchi.mp/5c66d7dd7328/dirigente-esprita-newsletter-152?e=bce6fbd28f

 

 

 

 

 

Jornal Ação Espírita

Marília, SP

 

Acesse aqui:

http://www.mariliaespirita.jor.br/acaoespirita/acao125.pdf

 

 

 

I Seminário Pietro Ubaldi

Campo Grande, MS

 

 

Centro de Estudos Ubaldianos - Brasil

http://ceu-brasil.blogspot.com.br/
https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B-6oMWLnTLqKdmZOaF9CaThIdzA&revid=0B-6oMWLnTLqKMXRaeWowN1VxL3BhcW9aVWVSNE5aRlNPaEZNPQ

(Informações recebidas em email de CEU Brasil [[email protected]])

 

União Espírita do Perú. Ciclo de Conferências

Lima, Peru

 

La Unión Espirita del Perú, anuncia el  ciclo de conferencias que ofrecerán, en la ciudad de Lima,  los Hnos. Jorge Berrío Bustillo y Hugo Guzmán, del CEE Juana de Angelis de Cartagena-Colombia; del 13 al 17 de Octubre de 2018. 

El día sábado se impartirá un taller dirigido exclusivamente a trabajadores de las casas espíritas. Para las conferencias siguientes, el ingreso será libre y gratuito.

Los invitamos a compartir esta fiesta espiritual.

Con Dios, Jesús y Kardec siempre!

 

 

 

(Informações recebidas em email de Union Espirita del Peru [[email protected]])

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 522

TRÊS LAGOAS/MS – 17 a 24/SETEMBRO/2018

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected] 

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

ÁGUA FRIA / BELA VISTA / CARANDIRU / CENTRO / CHÁCARA MAFALDA /

ERMELINO MATARAZZO / IPIRANGA / ITAIM PAULISTA / JABAQUARA /

JAÇANÃ / JD IMPERADOR / JD SANTA TEREZINHA / LAPA / MORUMBI /

PQ DO CARMO / PQ EDU CHAVES / PQ VITÓRIA / PERDIZES / SANTANA /

SANTO AMARO / TATUAPÉ / TUCURUVI /  VL ARICANDUVA / VL CARRÃO /

VL CLEMENTINO / VL EMA / VL ESPERANÇA / VL GUSTAVO /

VL HAMBURQUESA / VL INVERNADA/ VL MATILDE / VL RÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

ADAMANTINA / AGUÁS DA PRATA / AMERICANA / APARECIDA D’OESTE /

ARAÇATUBA / ARACOIABA DA SERRA / ARARAS / ARIRANHA / ASSIS /

AURIFLAMA / AVANHANDAVA / BARRETOS / BAURU / BIRIGUI /

 BOITUVA / BORBOREMA / CASTILHO / CATANDUVA / COTIA / CUBATÃO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
FERNANDÓPOLIS / FLORIDA PAULISTA / FRANCA / GENERAL SALGADO /
GETULINA / GUARAREMA / GUARATINGUETÁ / GUARULHOS / ILHA SOLTEIRA/
ITANHAÉM / ITAPIRA / ITATIBA / JACAREÍ / JALES / JAÚ / JOSÉ BONIFÁCIO /
LENÇOIS PAULISTA / LINS / LORENA / MARÍLIA / MARINÓPOLIS / MATÃO /
MAUÁ / MOGI MIRIM / MONGAGUÁ / NAZARÉ PAULISTA / NIPOÃ /
NOVA ODESSA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
ORLÂNDIA / PALMEIRA D’OESTE / PALMITAL / PEDRANÓPOLIS / PENÁPOLIS /
PEREIRA BARRETO / PIRACICABA / PONGAÍ / RIBEIRÃO PRETO / RIO CLARO /
SABINO / SALTO DE PIRAPORA / SANTA FÉ DO SUL / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO JOÃO DA BOA VISTA / SÃO JOSÉ DO RIO PARDO /
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO MANUEL / SÃO VICENTE / SERRANEGRA / SOROCABA /
SUMARÉ / TAUBATÉ / TRÊS FRONTEIRAS / VALINHOS / VOTORANTIM /
VOTUPORANGA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BARRA DA TIJUCA / BRAS DE PINA / COLÉGIO / COPACABANA /

ESTÁCIO / JACAREPAGUÁ / MARACANÃ

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > ARARUAMA / CABO FRIO / CAMPOS DE GOYTACAZES /

DUQUE DE CAXIAS / MACAÉ / MESQUINHA / NITERÓI / NOA FRIBURGO /

NOVA IGUAÇU

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO > CASTELO / GUARAPARI / PIÚMA / VL VELHA /

VITÓRIA

MINAS GERAIS > ACEBURGO / BELO HORIZONTE / DIVINÓPOLIS /

POÇOS DE CALDAS / SETE LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > BELA VISTA DO PARAÍSO / CAMBÉ / CAMPO MOURÃO /

CURITIBA /JACAREZINHO / JAGUAPITÃ / LONDRINA / PEABIRU /

ROLÂNDIA / SÃO JOSÉ DOS PINHAIS / UNIÃO DA VITÓRIA

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES /CAÇAPAVA DO SUL /

CACHOEIRA DO SUL / LAVRAS DO SUL / PELOTAS / PORTO ALEGRE /

SANTA MARIA / SANTO ÂNGELO

SANTA CATARINA > BLUMENAU / CHAPECÓ / CRICIUMA /

JOINVILLE / PALHOÇA / PENHA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA / CEILÂNDIA / GUARÁ (I E II)

GOIAS > GOIÂNIA / GOIATUBA / ITUMBIARA / JATAÍ / MORRINHOS /

NERÓPOLIS / VALPARAÍSO DE GOIÁS

MATO GROSSO > CUIABÁ

MATO GROSSO DO SUL > CAMPO GRANDE / RIBAS DO RIO PARDO /

SIDROLÂNDIA / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > PENEDO

BAHIA > BARREIRAS / FEIRA DE SANTANA / LAURO DE FREITAS /

MATA DE SÃO JOÃO / SALVADOR

PERNAMBUCO > RECIFE

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

 

CEARÁ > FORTALEZA

PARAÍBA > JOÃO PESSOA

RIO GRANDE DO NORTE > NATAL

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAZONAS > MANAUS

PARÁ > BELÉM

RONDÔNIA > JI - PARANÁ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA > BUENOS AIRES

AUSTRIA > VIENA

BOLIVIA > SANTA CRUZ DE LA SIERRA

COSTA RICA > SAN JOSE

ESTADOS UNIDOS > BALTIMORE MD / CHANTILLY VA /

LONG ISLAND NY / NEWARK NJ

FRANÇA > DUNKERQUE

INGLATERRA > BOURNMOUTH UK / LONDRES

PERU > LIMA

PORTUGAL > AVEIRO / LEIRIA / LISBOA / MARINHA GRANDE /

SANTARÉM / SÃO PEDRO DE CASTELÕES

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

ESPIRITISMO COM KARDEC

https://www.facebook.com/groups/Espiritismo.COM.Kardec/

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Clicar aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

TVMundo Maior

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Os tons multicoloridos do amor

Ekaterina vive na Rússia com seus pais. Desde cedo, revelou habilidades para a pintura.

Correndo os pincéis pelas telas, despontam paisagens harmoniosas: o céu luminoso, os jardins convidativos, os animais de feição serena, o mar manso e pacífico.

Sem dúvidas, um talento notável, mas não excepcional, para uma menina de dez anos bastante disciplinada.

Isso, não fosse o fato de padecer, desde os três meses de idade, de distrofia muscular, grupo raro de doenças degenerativas que atingem os músculos, impossibilitando-os de se desenvolverem corretamente, o que causa fraqueza e inúmeras deficiências.

Atualmente, a pequena Kate não pode mais falar, levantar os braços, respirar por conta própria e arcar com o peso da própria cabeça.

Ela utiliza uma cadeira de rodas para se locomover e, a fim de auxiliá-la a superar suas limitações, faz diversas sessões de terapia, o que lhe toma grande parte do tempo.

Todavia, embora os abundantes compromissos que sua frágil saúde exige, Kate não esquece seu amor pela arte.

Quando deitada, delicadamente seus pais a viram de lado. Uma tela e múltiplas tintas são posicionadas bem ao lado do seu diminuto corpo. Pincéis são postos em suas débeis mãos.

Silenciosa, por um instante, ela contempla a tela em branco, possivelmente dando asas à sua imaginação. Pouco a pouco, paisagens repletas de harmonia e tranquilidade vão surgindo.

O talento de Kate é notável. Porém, sem lucrar com sua habilidade, seus pais decidiram doar suas obras a diferentes instituições, em especial àquelas que cuidam de crianças.

A luta da pequena e de sua família causa admiração de incontáveis pessoas. Diariamente, eles recebem inúmeras mensagens de apoio, que são lidas para Kate por sua mãe.

A gentil menina pisca de leve os olhos e, com um doce sorriso no rosto, retorna às suas pinturas, retratando aquilo que se passa em seu mundo interior, tão cheio de mansidão e de paz.

*   *   *

A verdade é que todos nós padecemos, moralmente, de deficiências as mais diversas. O orgulho, o egoísmo, a vaidade e tantas outras mazelas ainda se fazem presentes em nós, em maior ou menor grau.

Partícipes que somos de nossa própria criação, é nosso dever ultrapassarmos os limites de nós mesmos, por meio do esforço pessoal, da reforma íntima, da prática do bem.

Jesus, irmão, amigo e guia da Humanidade, legou-nos a aquarela com a qual podemos colorir nossas existências, acinzentadas pelas faltas morais.

Para a vaidade e para o orgulho, a nobre tinta da humildade. Para o egoísmo, a delicada cor da caridade. Para a falta de perdão, para a impaciência, para a pressa em julgar o próximo, os tons multicoloridos do amor.

Amando, renovamos as forças, burilamos a fé, exercemos a caridade, fazemo-nos sábios, fortificamos o Espírito em marcha, tornamo-nos irmãos.

*   *   *

O amor é tinta que nunca seca. Quanto mais praticado, mais colorida torna-se a nossa vida. Saiamos das sombras, do cinza, do monocromático: amemos!

Redação do Momento Espírita, com base na
 biografia de Ekaterina Yulia Borodulkina.
Em 17.9.2018
.

 

(Copiado do site Feparana)

 

ACESSE NO FACEBOOK:

 

Ekaterina Yulia Borodulkina

 

https://www.facebook.com/ekaterina.borodulkina

 

 

 

Publicações do jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]