Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/17-10-2012.htm

 

 

 

 

 

Os últimos 5 Noticias do Movimento Espírita

se não leu acesse nos links abaixo

 

16-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/16-10-2012.htm

15-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/15-10-2012.htm

13-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/13-10-2012.htm

12-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/12-10-2012.htm

11-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/11-10-2012.htm

 

 

 

 

 

Viagem a Nosso Lar

 

Jhon Harley M. Marques 

 

“Qual foi o acontecimento que mais o alegrou na seara espírita até o dia de hoje? R- Tenho tido sempre muitas alegrias em minha vida mediúnica, principalmente na recepção dos livros de nossos Instrutores do Alto, no entanto, assinalo, como sendo uma das mais belas surpresas da minha vida de médium, a saída de meu corpo físico, durante algumas horas, em julho de 1943, na companhia do nosso amigo desencarnado, André Luiz, a fim de conhecer uma faixa suburbana de ‘Nosso Lar’, a cidade que ele descreve no primeiro livro que ele escreve, por meu intermédio, providência essa que Emmanuel permitiu fosse tomada para que eu não prejudicasse a psicografia de André Luiz, cujas narrações eram para mim inteiramente novas.” (No Mundo de Chico Xavier, páginas 106 e 107)

 

 

Jhon Harley Madureira Marques *

 

   Tive a alegria de conhecer a Doutrina em 1980 e o prazer de conhecer (ou reconhecer) o médium Chico Xavier em 1981, em Pedro Leopoldo (MG), na casa de sua irmã, Cidália Xavier e do nosso saudoso Francisco Carvalho. Um encontro que ficará registrado na minha memória espiritual. Neste período estabelecemos um contato estreito, onde tive a oportunidade de acompanhar parte do seu admirável trabalho. Em todos estes anos, sempre procurei manter a nossa amizade em bases de respeito e confiança. Talvez, por isso, ela só tenha sido interrompida em 30 de junho de 2002.

   O caso que narro abaixo foi contado pelo Chico, em meados da década de 80, na casa de sua irmã Luiza Xavier, na cidade de Pedro Leopoldo (MG). Estávamos conversando sobre o livro Nosso Lar, quando indaguei como seria a cidade de Nosso Lar e se ele já teria sido levado pelo espírito André Luiz para conhecê-la. Ele me disse que no capítulo do livro intitulado Bônus Hora, ele havia parado de psicografar por uns 15 dias. Ele pensou que estava sendo mistificado. Segundo ele, André Luiz, percebendo que a dúvida poderia atrapalhar o desenvolvimento da obra, disse que em uma das quartas-feiras ele seria levado para conhecer alguns aspectos da cidade. Recomendou o Chico quanto aos cuidados em relação aos pensamentos e a alimentação. E aconselhou que ele deitasse em decúbito dorsal, procurando evitar qualquer posição desconfortável, principalmente para a região do pescoço. Chico disse que ele se deslocou do corpo e ficou aguardando a chegada de André Luiz, mantendo boa consciência.

   No horário marcado, André Luiz e Chico “caminham” na rua São Sebastião, em direção à rua Comendador Antônio Alves (rua principal da cidade), e ficam aguardando em frente a matriz. Lá permanecem por alguns minutos, quando Chico observa que um veículo na forma de um “cisne” aterriza suavemente na rua. No lugar onde ficam os “órgãos do cisne” se localizavam as janelas e nos “olhos do cisne”, os condutores do veículo. Antes de entrar no citado veículo, André Luiz disse a Chico que a partir daquele momento ele não precisava articular nenhuma palavra, que se comunicariam através do pensamento. Entraram no veículo e Chico observou que todos os lugares já estavam ocupados, com exceção dos dois últimos. Chico perguntou mentalmente a André Luiz o que aquelas pessoas estavam fazendo ali e ele disse que muitas estavam indo à cidade de Nosso Lar para refazimento e outras, para orientação e instrução, sempre acompanhadas por algum amigo ou benfeitor espiritual.

   Chico observou que o deslocamento do veículo era muito diferente do avião comum que, para pegar altitude, tem de se dispor de muito espaço. Ao contrário. Aquele veículo pegava altitude rapidamente e foi exemplificado com as mãos que o veículo pegava altitude utilizando um movimento espiralado. Chico não soube precisar exatamente quanto tempo esteve no veículo, mas me relatou que acreditava ter ficado por volta de 40 minutos. Disse ainda que não era possível observar pela janela o que estava acontecendo na paisagem exterior e que, de repente, o veículo fez um movimento semelhante quando empurramos um objeto de plástico para o fundo da água e soltamos, ele volta um pouco acima do nível da água e depois se acomoda na superfície. Naquele momento, quando Chico olhou pela janela, o veículo estava sobre um oceano. Segundo André Luiz, na perspectiva de Nosso Lar os encarnados "estão vivendo em um mar de oxigênio”.

   O médium relatou que o veículo deslizou por alguns minutos na horizontal e parou em uma espécie de porto. O comandante da “nave” disse a todos que deveriam estar novamente naquele local a uma determinada hora. Cada grupo seguiu a sua direção. Chico afirmou que no trajeto para a cidade existiam flores emitindo cores variadas. André Luiz disse que pela manhã as flores absorvem a luz solar e à noite emitem luz, permitindo um jogo de cores impressionante. Chico não teve permissão de conhecer a Governadoria. Observou que as ruas eram bem largas e arborizadas. Conheceu algumas dependências do Ministério da Regeneração. Disse que entrou em uma espécie de hospital (acho que ele se referiu ao Santuário da Benção). Viu muitos enfermos. Observou que as lâmpadas neste local tinham a forma de um coração. André Luiz disse que durante as orações da Governadoria e de toda a comunidade, pontualmente às 18h, os enfermos recebem energias de refazimento através destas lâmpadas. André Luiz falou sobre o chamado Bônus Hora, explicando o seu mecanismo. Boa parte desta explicação consta no próprio livro. Retornaram no horário previsto.

  Das obras psicografadas pela faculdade mediúnica do nosso Chico Xavier, na minha opinião, a série André Luiz representa uma fonte inesgotável de informação, consolo e esclarecimento. Precisamos estudá-la urgentemente.

           

 

* Presidente do Conselho Curador da Fundação Cultural Chico Xavier, instituída em 01/07/2005, na cidade de Pedro Leopoldo (MG) e trabalhador do Grupo Espírita Scheilla e da Casa de Chico Xavier.

 

Casa onde residiu Chico Xavier entre 1918 e 1948, em Pedro Leopoldo, MG

Foto do acervo de Jhon Harley Madureira Marques

 

A Rua São Sebastião com a igreja matriz ao fundo no ano de 1940.

Foto do acervo de Jhon Harley Madureira Marques.

 

 

 

 

Registro. Encontro Fraterno 2012 com Divaldo Pereira Franco

Salvador, BA

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

Atividades do dia 14 de outubro de 2012.

O domingo amanheceu radiante. Para os participantes do encontro iniciava-se a conclusão de um trabalho repleto de conceitos, experiências, convívio e, naturalmente, provocava lembranças e reflexões sobre os conteúdos expostos nos dias imediatamente anteriores. A expectativa do encerramento, das despedidas, ensejava oportunidades de demonstrações de gentileza, gratidão, fraternidade, amizade, o que efetivamente ocorreu em profusão.

Divaldo Franco, incansável, dinâmico, alegre, atendia a cada um que o buscou para uma palavra amiga. Gestos simples de gentileza, mas plenos de sentimentos fraternais, amorosos, de gratidão pelo muito que cada um pode absorver de conhecimento que mudará a paisagem íntima para melhor, em curto e longo prazo, realizando a integração harmônica do eixo ego-self.

Na conclusão do Encontro Fraterno 2012, o arauto do evangelho enalteceu, uma vez mais, as virtudes da gentileza. Ao longo do evento foi disponibilizado um mural onde foram afixadas frases, por quem assim desejasse, que exprimissem conceitos de gentileza. O mural da gentileza, assim denominado, revelou, nas dez frases aleatoriamente escolhidas, o grau de sensibilidade, de compreensão, de erudição, de emoções elevadas. A cada uma dessas dez frases Divaldo fez uma análise psicológica, traçando um perfil de seu autor não identificado.

O orador por excelência, o lídimo trabalhador do Cristo, Divaldo Franco apresentou as doze propostas da psicossíntese propostas por Piero Ferrucci, psicoterapeuta e filósofo italiano, discípulo de Roberto Assagioli, o fundador da psicossíntese. São elas: dedique, diariamente, algum tempo para o autoencontro; exercita o silêncio; harmonize-se com o corpo e suas sensações; entre em paz com suas emoções; observe e recicle seus pensamentos; desidentifique-se dos desejos e falsas necessidades; conheça, harmonize e integre suas subpersonalidades; contempla a beleza da vida ao teu redor; utilize sua imaginação frente aos conflitos; busque o aprendizado nas situações adversas da vida; atue com vontade, disciplina e persistência; e estabeleça diálogos constantes com o self.

A cada uma dessas propostas Divaldo apresentou interpretações de Joanna de Ângelis, de Deepak Chopra e do próprio Ferrucci. O Encontro Fraterno 2012 foi um sucesso absoluto. Nos comentários que se ouvia era perceptível o desejo de exercer a vontade para aplicar, no cotidiano de cada um, os conceitos e propostas de renovação íntima, preparando-se para a ação, agora e em um mundo regenerador.

Cada participante, nas palavras de Divaldo, chegou buscando as Bem-aventuranças e saiu bem-aventurado. Muitíssimo obrigado Divaldo e que continues semeando o conhecimento e a esperança nos corações aflitos de todos nós, lecionando as mensagens imorredouras do Mestre Nazareno, a quem rogamos te abençoar e proteger. Penso traduzir, assim, modestamente, como gesto de gentileza, o sentimento de cada participante.

Um fraterno abraço
Paulo Salerno
(51) 3248-5084 / 9973-2224

 

 

 

 

Registro. Veja na Rede Amigo Espírita o PPS “Divaldo Franco no 6º. Movimento “Tu y la Paz” em Assunção, Paraguai, 2012

 

Acesse aqui:

http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/divaldo-franco-no-6o-movimento-tu-y-la-paz-em-asuncion-2012

 

 

 

 

 

Seminário sobre Acolhimento em

Manaus. AM

 

Foi realizado no último dia 13 de outubro na Federação Espírita Amazonense, em Manaus, com a participação da Presidente e diretores desta Federação, da Federação Espírita de Roraima, de representantes de vários Centros Espíritas e uns 80 trabalhadores do movimento espírita da região, o Seminário Integrado sobre “Ações de Acolhimento, Consolo, Esclarecimento e Orientação no Centro Espírita”, como parte das atividades do CFN da FEB. O seminário foi desenvolvido por equipe da FEB e iniciou com a apresentação do projeto e noções sobre a

importância do Centro Espírita por Marco Rosa, seguido das ações do acolher, consolar, esclarecer e orientar apresentadas por Helio Blume e da exposição das potências da alma/trabalhador por Cirne Ferreira. Na sequência foi realizada uma atividade prática com estudos de casos, sobre os temas apresentados, que contou com uma intensiva participação

de todos. Este Seminário foi desenvolvido nas quatro Reuniões das Comissões Regionais do CFN da FEB, no 1º Semestre. Informações:

[email protected] ; www.febnet.org.br

 

A Presidenta da Federação Espírita Amazonense abre Seminário

Seminário em Manaus. Público, Expositores e dirigentes de Federações

Seminário com Estudo em Grupo. Manaus, AM

 

 

 

 

USE. Encontro com coordenadores do ESDE- Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita. São José do Rio Preto, SP

 

Neste próximo sábado, dia 20 de outubro de 2012,  será ministrado em nossa região pelos coordenadores da USE Estadual.

 

LOCAL: SEDE USE INTERMUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

(Rua Cleophas Beltran Silvente, 326 . Nova Redentora – próximo ao Riopreto Shopping)

 

DATA: 20/10/2012 (sábado)

 

HORÁRIO: 09:00 AS 11:30 HORAS

 

Fiquem a vontade para estender o convite a outros Centros Espíritas e a outros companheiros, principalmente aos que são ligados aos estudos doutrinários na Casa Espírita.

 

Contamos com a presença de todos!

 

 

Será um encontro onde o Departamento do ESDE da USE Estadual coordenará um bate papo explicativo do que é, e a importância da metodologia do ESDE como uma opção de estudo sério e sistemico dentro das Casas Espiritas. Nosso objetivo também será de criarmos um primeiro grupo de formação de monitores, que será o grupo de monitores do ESDE "pioneiro" na nossa regional e que se responsabilizará em propagar e difundir esse importante sistema de estudo da Doutrina Espirita para todas as casas da nossa região. Também discutiremos e formataremos um plano de trabalho para que isso tudo aconteça.

*Importante salientar que esse encontro é destinado as pessoas que coordenam, trabalham ou estão voltados para o departamento de estudos doutrinários de suas respectivas Casas.


________________________

Valdir F. Monteiro e

Iara A. P. Monteiro

São José do Rio Preto-SP

 

 

(Informação recebida em email de Valdir e Iara Monteiro [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras com Ismael Batista da Silva

São Paulo, capital e região

 

 

(Informações em email de Ismael Batista da Silva [[email protected]])

 

 

 

 

III Encontro Espírita de

Tabapuã, SP

 

 

(Informações recebidas em email de José Antonio [[email protected]])

 

 

 

 

Roteiro de palestras com Roosevelt A. Tiago

Estado do Espírito Santo

 

 

 

 

 

VI Espirarte

Ilha Solteira, SP

 

(Informação recebida em email de Neiva Paggioli de Carvalho)

 

 

 

 

7º. Congresso Espírita Mundial – março 2013- Programa de Viagem.  Havana, Cuba

 

Olá,

 

Abaixo, segue nosso programa para o 7º. Congresso Espírita Mundial, que irá acontecer em Havana, Cuba, em março de 2013, para o qual convidamos você.

 

Para aproveitar o investimento maior na viagem, incluímos, além dos quatro dias em Havana, um adicional: 3 dias em Varadero, com tudo incluído (sistema All Inclusive). Varadero é uma estância turística na província de Matanzas, Cuba, e uma das maiores áreas de resort no Caribe. Varadero é também chamadoPlaya Azul’.

 

Em nossos pacotes incluímos vários serviços, como o city tour em Havana, seguro viagem, visto cubano, gorjetas, etc, normalmente não inclusos, mas necessários. Também oferecemos pacote com a opção de cinco dias/ noites (mínimo possível), apenas em Havana.

 

Venham conosco. Façam suas adesões e vamos prestigiar tão importante evento. Vejam nossa programação mais abaixo e assistam o vídeo com o Convite gravado pelo Cesar Perri da FEB.

 

Convite ao 7º Congresso Espírita Mundial em Cuba - Antonio Cesar Perri de Carvalho

http://youtu.be/RUQ9C6uhqGA

 

Faça sua adesão através da ficha anexa e seja bem vindo!

 

Obrigada e Abraços,

 

Wanda e Marcia

Descrição: RW - Logo

 

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image005.jpg@01CD57B6.E3B66BE0

 

150 anos do Evangelho Segundo o Espiritismo

***** Havana, Cuba *****

 

Programa RW Turismo

 

OPÇÃO HAVANA E VARADERO – Pacote de 22 a 29 de março 2013

 

Pacote inclui

§  Passagem aérea - Bloqueios com AVIANCA e TACA;

§  Recepção e traslados Aeroporto Havana / Hotel Havana;

§  Acomodação por 04 noites em Havana, com café da manhã;

§  Traslados diários para o evento;

§  Visita a estátua de Allan Kardec;

§  Passeio panorâmico em Havana, sem almoço;

§  Assistência personalizada local;

§  Serviço de guia local;

§  Traslados Havana / Varadero / Havana;

§  Acomodação por 03 noites em Varadero, com sistema de refeição All Inclusive;

§  Seguro viagem;

§  Gorjeta a guias e motoristas;

§  Visto Cubano (Tarjeta de Turismo);

§  Assessoria ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo.

 

Hotéis Previstos

§  Havana: Hotel Melia Cohíba (5*)

§  Varadero: Hotel Melia Varadero (5*)

 

Parte Aérea Prevista

 

AVIANCA

AV 288

22/03

GUARULHOS/ BOGOTÁ

03:40 / 07:45

AV 254

22/03

BOGOTÁ/ HAVANA

09:39 / 14:05

AV 255

29/03

HAVANA/ BOGOTÁ

18:15 / 20:30

AV 085

29/03

BOGOTÁ/ GUARULHOS

21:36 / 05:31

 

TACA

TA 137

22/03

GUARULHOS/ LIMA

06:20 / 09:35

TA 082

22/03

LIMA/ HAVANA

10:30 / 16:45

TA 083

29/03

HAVANA/ LIMA

16:17 / 20:37

TA 136

29/03

LIMA/ GUARULHOS

22:10 / 04:55

 

 

 

Obs.:    BLOQUEIOS AÉREO E TERRESTRE JÁ CONFIRMADOS E GARANTIDOS

 

Preços por pessoa – dólar americano

§  Em apto. duplo: USD 2.345,00 + USD 170,00

§  Entrada: USD 680 + USD 170 e saldo em até 9 x USD 185

ð Valores fixos em real, convertidos na data de pagamento.

ð Saldo em 4 x no cartão de crédito ou até 9 x com cheques pré-datados.

ð Consulte outras formas de pagamento.

 

Obs.:  Caso o passageiro ou mesmo a RW não tenha como indicar um passageiro

a compartilhar, haverá um acréscimo para acomodação em apto. individual.

 

Documentação / taxas

§  Passaporte brasileiro com validade mínima de 6 meses.

§  Visto Cubano (Tarjeta de Turismo) - incluído no preço do pacote.

§  Taxa local de aeroporto a ser paga em Havana pelo passageiro. Equivalente a +/- USD28,00.

 

 

(Informação recebida em email de RW Turismo - RW Turismo [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra Espírita com Vinícius Lara

Jales, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jane Maiolo)

 

 

 

 

Palestra com Dr. Izaias Claro na União Espírita Nosso Lar – Unenlar

Jaboticabal, SP

 

PALESTRA COM IZAIAS CLARO

TEMA: "VIVA MAIS ,VENÇA E PREVINA A DEPRESSÃO"

DIA 22 DE OUTUBRO ÁS 20 H

LOCAL - UNIÃO ESPIRITA NOSSO LAR - UNENLAR

RUA MONTEIRO LOBATO - 1.150 - CENTRO

 

 

(Informações recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

1º. Aniversário da AJE de Minas Gerais

Belo Horizonte, MG

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

Programação de aniversário do Centro Cultura Espírita Reflorescer. Arujá, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Rosangela Pires)

 

 

 

 

Palestra: Fenômenos de Materialização com Luiz Pessoa Guimarães

Americana, SP

 

(Informação recebida em email de Clayton Prado [[email protected]])

 

 

 

Seminário Beneficente em prol da Mansão do Caminho

Araras, SP

 

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

 

Eventos da USE Intermunicipal de

Americana e Nova Odessa

 

EVENTOS DA USE-I AMERICANA E NOVA ODESSA


1. SAULO GOMES - Vida e Obra de Chico Xavier
Teatro Paulo Autran - Rua Belém, 233 - Jardim Nossa Senhora de Fátima - Americana - SP
Dia 18 de outubro de 2012
A partir da 19h30, com abertura musical do Grupo Vocal Flora-luz.


 

2. LUIZ PESSOA GUIMARÃES - Fenômenos de Materialização
Posto Avançado Dr. Bezerra de Menezes - Rua Álvaro Lins, 30 -

Jardim Nossa Senhora Aparecida - Americana - SP
Dia 10 de novembro de 2012
A partir da 19h30, com abertura musical do Grupo Vocal Flora-luz. 


Um abraço,
Cláudio Schiavi
1º Secretário

 

(Informações recebidas em email de Clayton Prado [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Richard Simonetti no Caminheiros da Paz

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de GotasDePaz [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Comemoração do “Dia da Criança” no

Centro Cultura Espírita Reflorescer. Arujá, SP

 

Comemoramos o dia da Criança com muita alegria, com o foco principal no incentivo a prece, onde orientamos as crianças de como fazer uma prece e passamos um filme com a mesma temática que atraiu a atenção absoluta da criançada. Doamos os livros infantis espíritas e pedagógicos a fim de estimular o gosto pela leitura, além de adquirir ensinamentos cristãos nessa mesma leitura.

 

Tivemos a participação dos pais que também aprenderam a importância da prece e receberam o livro do Evangelho no Lar para que possam transformar a rotina familiar num reduto de paz, amor, fé e compreensão.

 

A equipe de trabalhadores estava super unida e motivada, servimos com alegria e gratidão a Deus pela oportunidade de aprendermos. Foi muito bom. Obrigada a todos que contribuíram para a festa.

 

Rosangela Pires

 

(Informação recebida em email de Rosangela Pires [[email protected]])

 

 

 

 

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis com Antonio Carlos Rodrigues

Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis – Avanhandava, SP

Rua Tibiriçá nº 522

Para assistirem a palestra que será realizada quarta-feira dia 17/10/2012

às 20,00 com

ANTONIO  CARLOS  RODRIGUES.

da

Cidade de  ARAÇATUBA

Tema:

"JESUS O AMOR SEM LIMITE "

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Encontro no Centro Espírita A Caminho da Luz

Guarulhos, SP

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega e Claudio Palermo)

 

 

 

 

10ª Feira Cultural Espírita, da USE Vila Maria, teve palestras, arte e Oficina de História em Quadrinhos para crianças e jovens

 

REGISTRO

 

Martha Rios Guimarães

 [email protected]

 

Em 14 de outubro último, a União das Sociedades Espíritas - Distrital Vila Maria realizou a 10ª FEICULTE - Feira Cultural Espírita 2012, evento reconhecido no meio espírita paulista por aliar conhecimento doutrinário a arte e confraternização, com uma programação variada para agradar todos os gostos e idades.

 

O evento, realizado na zona norte paulista, começou com almoço, servido no Espaço Gourmet, onde havia ainda farta opção de salgados e doces. A primeira atração da feira foi a palestra sobre “Dislexia”, a cargo da Fonoaudióloga Fabiana Lauritto. Em sua apresentação a profissional informou quais as principais características do dislexo, frisando que a falta do correto diagnóstico leva a pessoa a ser tachada de preguiçosa ou incapaz de aprender e que se os pais desconfiarem que seus filhos têm Dislexia, devem levá-los a um bom profissional de fonoaudiologia.Em seguida foi a vez da Cia de Dança Gabi entrar em cena e apresentar três coreografias, sendo uma em homenagem ao Livro dos Médiuns, de Allan Kardec. O grupo, criado em 2006, é comandado pela bailarina profissional Solange Torelli e tem componentes entre 15 e 80 anos, encantando a todos com trabalhos que emocionam e divertem.

 

O Grupo Virtude foi o terceiro a entrar em cena para apresentar a peça “O Julgamento de Judas Escariotes”, sob a direção de Alfredo Rollo, ator profissional. Interativo, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a forma como a humanidade encara o papel do apóstolo na história do Cristianismo. Seguindo os ensinamentos evangélicos, o público presente optou por absolver Judas Escariotes, concluindo que, além de não termos o direito de julgar quem quer que seja, ele certamente já teve outras experiências onde pôde saldar os débitos contraídos em sua existência como apóstolo de Jesus. Finalizando as atrações Onivaldo Silva, da USE Guarulhos, apresentou o tema “Espiritismo: o Consolador Prometido”. O orador levou o público a uma viagem pelas obras Kardequianas e como o conteúdo das mesmas nos levam a entender a Doutrina e, acima de tudo, podem nos auxiliar nas modificações necessárias para sermos pessoas de bem e, assim, aproveitarmos melhor a nossa existência.

 

Atividades extras aproximaram o público da FEICULTE 2012

Paralelamente à programação acima descrita, a Feira Cultural Espírita manteve uma praça de alimentação (responsável por grande entrosamento entre todos os presentes), feira de livros e atividades para crianças e jovens. Entre elas, pintura no rosto e brincadeiras variadas e uma oficina de História em Quadrinhos, com participantes entre 10 e 24 anos, coordenada pelo artista plástico José Renato (USE Sorocaba), que  surpreendeu-se com a qualidade dos resultados obtidos. “O grupo é muito talentoso, sendo que os menores destacaram-se pela capacidade criativa e pela elaboração do roteiro, enquanto os mais velhos responsabilizaram-se pelos desenhos. Fiquei feliz em notar tantos talentos e espero que possam dar continuidade ao que aqui começamos”, afirmou o cartunista. O participante, Gustavo Lança, de 10 anos, um dos criadores do roteiro, manifestou seu contentamento com a iniciativa afirmando que “nem vi o tempo passar, de tão bom que foi”.

 

Essa afirmativa, aliás, resume o que a maioria dos presentes achou do evento: tão gostoso que acabou muito rápido. Entre tantos motivos para comemoração, contudo, merece destaque a confraternização e empenho dos trabalhadores para que o evento ocorresse da melhor forma possível. E que venha a 11ª edição, em 2013!

 

 

 

 

 

Palestra “Depressão à luz do Espiritismo, Causas e Tratamento

Goiânia, SP

 

Vimos por meio deste convidar para palestra a ser promovida pala AME - Associação Médico Espírita:

 

 - Tema:     "Depressão à Luz do Espiritismo, Causas e

Tratamento"

 

- Expositor:     Dr. Tomé de Souza - Médico

neurologista

 

 - Data:           19/outubro              19:40h

 

 - Local:          Federação Espírita de Goiás

                      Av. Ricardo Paranhos - Setor

                      Marista Goiânia - GO

 

"Espiritismo e Espiritualidade, novos Paradígmas

para Medicina, Saúde e Ciência"

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Therezinha Oliveira na

Sociedade Allan Kardec de Estudos Espírita. Birigui, SP

 

Fotos por Sérgio Avelhaneda

O evento aconteceu na noite do último domingo 14 de outubro de 2012. Com excelente público a oradora de Campinas, SP, abordou o tema: “A Família à Luz do Espiritismo”.

 

 

 

 

 

Filme “E A Vida Continua...”

 

Veja a noticia aqui:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2012/10/e-vida-continua-numeros-animadores.html

 

 

 

 

 

Lar Fabiano de Cristo no Criança Esperança

 

Veja a noticia aqui:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2012/10/lar-fabiano-de-cristo-no-crianca.html

 

 

 

 

 

Teatro: Seara Bendita apresenta o Grupo Teatral Terceiro Milênio

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

 

8º. Chá da Primavera

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Reginaldo Malfati [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Informações do Centro Espírita “Bezerra de Menezes”. Miami, Flórida, EUA

 

Bezerra News Week 42/2012

 

 

   

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  [email protected]

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

 

Oct, 15, 2012

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.

Joselito Costa Jr. - Director


" Diante de quaisquer dificuldades, e, sobretudo, nas horas de amargura suprema,

confia à Divina Providência as dores que te vergastam a alma!..."

(Emmanuel - Chico Xavier, do livro: ALMA E CORAÇÃO)  


Miercoles 8:30pm (Nuevo Horario) - 10/17/2012

 

Bezerra Online at the BM Radio

http://www.spiritist.com/bwebradio

Eliseu Lima

"LA FE TRANSPORTA LAS MONTAÑAS"


** Palestra em Portugues **

 

Sexta, 8:00pm 10/19/2012

 

Cicero Cabral


  



Filosofia Espirita

Não perca a oportunidade de entender com maior profundidade assunto tão importante em nossa vida.

Venha estudar conosco




DOMINGO 10/21    /2012

 

9:30AM - 11:30AM



CORAL GABLES

Coral Gables Home and Rehab - 7060 SW 8th Street, Miami, FL 33144


 

10:00 am - 1:00 pm

 

  

Hair cuts by Irene Gomes

Please sign and get your # before, only 4 to 6 a day

 

Donation U$ 10.00

All donation will be to Kardecian Spiritist Center (Bezerra de Menezes center)


 CONFERENCIAS PUBLICAS

 

10:00 AM  (English) Abraham Turull



 

Chapter 20

" WORKERS OF THE LAST HOUR  "

---------------------------------------------------

11:30 AM (Spanish) Jose Augusto Chagas





Capitulo 20

" LOS OBREROS DE LA ULTIMA HORA "


  

 


 

 


  



Esta Ud. siempre con prisa? Sin tiempo de leer su email?

Suscribase para recibir mensages de texto en su celular !

Envie un texto "@bez" a (925) 241-5641

Conteste el texto con su nombre ...

... Y recibira informacion de eventos

del Centro en su celular !

 






BezerraOnline Web Radio

 



BezerraOnline Web Radio, webcasting 24 hours-7 days a week,

spiritual-spiritist programming, offering programs in collaboration with Spiritists from around the world.

Disseminating Spiritism in three languages, reaching everywhere through the world wide web.

 INFORMA - EDUCA - CONSUELA -  MOTIVA

Escuche BezerraOnline Web Radio 24 horas/7 dias por semana en

www.spiritist.com    or

http://www.spiritist.com/bwebradio




PLEASE HELP THE BEZERRA DE MENEZES CENTER STAY OPEN - MAKE YOUR DONATION  CLICK HERE

POR FAVOR AJUDE A MANTER O CENTRO BEZERRA DE MENEZES FUNCIONANDO - FAÇA SUA DOAÇÃO  CLIQUE AQUI

POR FAVOR AYUDE A MANTENER EL CENTRO BEZERRA DE MENEZES ABIERTO - HAGA UNA DONACIÓN CLICK AQUI

 

 

 

 

Filhos do Trovão

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

 

            Entre a Judeia e a Galileia, na Palestina, havia a Samaria, compondo o cenário em que Jesus iniciaria a epopeia evangélica.

            Os samaritanos, embora também judeus, não se bicavam com seus irmãos daquelas regiões, em virtude de problemas variados.

Dentre eles o fato de que a Samaria estivera por mais tempo sob domínio estrangeiro, sedimentando costumes não compatíveis com o judaísmo.

            Eram irmãos de sangue separados por querelas.

            Ocorre que a Samaria ficava entre a Galileia e a Judeia.

Sem passar por ela, viajantes em trânsito entre as duas regiões viam-se na contingência de longa volta se quisessem evitar o contato com seus moradores.

            Jesus nunca alimentou essa preocupação.

            Vezes inúmeras atravessou a Samaria.

Numa dessas viagens aconteceu o inesquecível encontro com a mulher samaritana, em que teceu grandiosos comentários a respeito da comunhão com Deus, despida de ritos e rezas, ofícios e oficiantes, destacando (João, 4:23):

 

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

 

Noutra oportunidade (Lucas, 9:51-56), em solo samaritano, acompanhado pelos discípulos, enviou mensageiros para buscarem pousada numa aldeia. Lamentavelmente, nenhum morador se dispôs a acolhê-los, em face da animosidade existente.

João e Tiago, chamados Boanerges, filhos do trovão, por seu caráter impetuoso, sugeriram a Jesus:

 

Senhor, queres que mandemos que desça o fogo do céu que os consuma, assim como fez Elias?

 

            O que me parece incrível, leitor amigo, é a sugestão dos dois discípulos, algo tão espantoso que é risível!

            O próprio Jesus, que como todo Espírito superior certamente era bem-humorado, há de ter achado graça nesse impulso juvenil dos dois discípulos.

 Convivendo com o Mestre, ouvindo-o exaltar os valores da tolerância, do perdão, da misericórdia, da bondade, eis que ambos estavam bem mais perto de Elias, o rude profeta judeu, que cultivava o mau hábito de incinerar pessoas que o desagradavam, evocando o fogo divino.

            A resposta de Jesus não poderia ser outra:

           

            Vós não sabeis de que espírito sois, pois o filho do homem não veio para destruir os homens, mas para salvá-los.

 

 

                                                           ***

 

            O episódio evidencia a fragilidade humana.

Os ideais evangélicos ainda são meras ideias para nós.

            Não desceram do cérebro para o coração.

            Não se corporificaram na ação.

            Frequentemente, se bem observarmos, verificaremos que nossas reações são de quem prefere evocar o fogo do Céu ao empenho de apagar o fogo na Terra.

            Isso acontece porque há muito de Boanerges em nossas reações, dificultando o entendimento com o próximo.

            E se você, leitor amigo, tem dúvidas a respeito, responda sinceramente.

            Consegue evitar a irritação e as reações agressivas em situações como as abaixo?

 

O motorista que vem atrás buzina, impertinente, porque você demorou alguns segundos para movimentar seu carro no semáforo.

 

            O profissional que contratou para determinado serviço mostra-se relapso e impontual.

 

            O cônjuge, mal inspirado, faz críticas ferinas ao seu comportamento.

 

            O companheiro de atividade religiosa contesta com indelicada veemência seu ponto de vista.

 

            Alguém desastradamente pisa em seu calo.

 

            O filho lhe diz que não aceita sua orientação porque você é um coroa superado.

 

            O chefe critica, grosseiro, seu trabalho.

 

            O subordinado produz reiterados erros na condução do serviço.

 

            O cheque que lhe deram volta sem fundos.

 

            Se sua resposta for afirmativa, provavelmente equivocaram-se as autoridades celestes quando o internaram neste reformatório de expiação e provas, porquanto jamais reagiria assim quem merece viver em mundos mais aprazíveis.

            Rudyard Kipling (1865-1936), num poema famoso, discorre sobre as condições para que sejamos um homem com agá maiúsculo (refere-se ao gênero humano, gentil leitora).

            Dentre elas está a capacidade de conservar o bom senso e a calma em todas as situações.

            Direi eu que bem mais que um homem, se assim fizermos, seremos um cristão, vencida a inferioridade que nos impele a cogitar de torrar os que nos contrariam, atendendo ao filho do trovão que ainda mora em nós.

 

 

File:Annibale Carracci - The Samaritan Woman at the Well - WGA4446.jpg

Jesus e a mulher samaritana no Poço de Jacó. Óleo sobre tela de Annibale Carracci.

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Annibale_Carracci_-_The_Samaritan_Woman_at_the_Well_-_WGA4446.jpg

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP