Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira, 21 de outubro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/21-10-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

 

19-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/19-10-2013.htm  

18-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/18-10-2013.htm  

17-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/17-10-2013.htm  

16-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/16-10-2013.htm  

15-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/15-10-2013.htm  

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Aqueles que ficaram curados

Almir Del Prette (São Carlos/SEOB)

 

A medicina, desde a segunda metade do século XIX, preconiza que o adoecer não pode ser reduzido unicamente às disfunções orgânicas. A psicopatologia já possuía defensores bem antes das exaustivas investigações de Freud sobre o lugar do psiquismo no adoecer e na recuperação da saúde. Observa-se na medicina atual uma movimentação, ainda que tímida, na compreensão global do indivíduo, incluindo seu ambiente, que tanto pode ser parte do problema como, também, da solução.

Ainda que a medicina seja antiga no mundo, a arte de curar é anterior a constituição dessa disciplina acadêmica. Os que se dedicavam à cura eram denominados de adivinhos, sacerdotes e magos. Alguns agiam isoladamente outros, como no Egito antigo, atuavam sob a proteção dos templos e dos imperadores. Jesus não pode ser considerado um taumaturgo (fazedor de milagres) qualquer, mas, sim, um terapeuta no verdadeiro sentido desse termo, porque atuava, primeiramente, sobre a vontade do doente e, em seguida pedia-lhe uma tarefa de comprometimento como, por exemplo, “vai e molhe os olhos no poço de siloé”. A medicina e as demais disciplinas da área da saúde reconhecem, que sem adesão ao tratamento, a previsão de sucesso fica bastante comprometida.

Jesus fortalecia essa adesão. Em todos os casos de cura registrados nos Evangelhos, a ação de Jesus sobre a vontade do doente pode ser inferida. Em alguns casos, ele perguntava: “Queres ficar curado”? Parece uma pergunta redundante, pois quem pede ajuda em favor da saúde deseja se curar. Ledo engano! Nem todos os doentes daquela época ou de nossos dias buscam a cura, mesmo quando freqüentam clínicas e hospitais. É interessante analisar as várias estratégias da pessoa enferma que revelam pouca ou nenhuma motivação para o tratamento. Por exemplo, a omissão de informações importantes ao facultativo, o esquecimento de providências relevantes, a inobservância de práticas salutares de exercícios físicos e/ou alimentação saudável, a adoção do pessimismo como companhia preferencial etc. etc. Mais grave ainda é a utilização da queixa contumaz sobre possíveis doenças, como estratégia para obter atenção na forma de simpatia e compaixão de familiares ou mesmo desconhecidos.

Os Evangelhos trazem um exemplo bastante evidente de doente que não desejava a cura (João 5,6-7). Trata-se de um homem descrito como paralítico, que de imediato não responde a pergunta de Jesus, sobre sua vontade de ser curado. Ao invés disso desfila justificativas, procurando colocar culpa em outros pela sua situação. Depois, mesmo já curado, identifica para a autoridade, quem o havia beneficiado. Sua intenção de colocar seu benfeitor em situação desconfortável é clara, pois este o havia curado em um dia de sábado o que era proibido.  Ao que parece esse homem obtinha vantagens pela sua condição de enfermo e, após a cura, teria de prover, com seu esforço, seu sustento.

Posição oposta ao do paralítico é a do cego de nascença, também curado por Jesus. Sua adesão as indicações de Jesus foi total. Como no caso anterior, ele foi interrogado várias vezes pela comissão de fariseus, mantendo-se coerente e firme. No último interrogatório ele acrescenta judicialmente: “se esse homem não viesse de Deus, nada poderia ter feito” (João 9, 29-34). Sua vivacidade de raciocínio e coragem permitem colocá-lo entre aqueles que de fato ficaram curados, pois que não apenas o corpo, mas também seu espírito estava saudável, ou seja, uma cura total. Devemos recordar que para Jesus, a doença grave está associada à faltas cometidas ocorridas no presente ou em existências anteriores, por isso recomendava: “Eis que estás curado, não peques mais para que não te suceda algo ainda pior” (João, 5, 4-15).   

   

Ficheiro:Curacin del paraltico Murillo 1670.jpg

Jesus curando o paralítico na piscina de Betesda, em Jerusalém. Óleo  sobre tela de Murillo.

Imagem:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Curacin_del_paraltico_Murillo_1670.jpg

 

 

 

Notícias sobre Raul Teixeira

Niterói, RJ

 

Acesse a notícia aqui:

http://www.sef.org.br/raul-teixeira-noticias/

 

 

(Com colaboração de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira  Franco/Roteiro Portugal- 2013

na cidade de Leiria

 

18 de outubro de  2013

 

No dia 18 à tarde, Divaldo, conduzido pelo Engenheiro Vitor Mora Féria e Helena Basílio, rumou à cidade de Leiria, a fim de pronunciar conferência na Associação Espírita, fundada e dirigida pela Profa. Isabel Saraiva, digna trabalhadora da doutrina Espírita em Portugal.

Na sua sede própria, edifício de grandes proporções e com excelentes serviços prestados à comunidade, vem desenvolvendo uma programação fiel à codificação espírita graças ao seu dinamismo e dedicação absoluta.

Auxiliada por uma equipe abnegada, a Associação Espírita de Leiria inscreve-se como uma das mais operosas da Europa, sempre apresentando programação de caráter sério, de estudo, de assistência e serviços sociais e espirituais com elevação.

Desde há mais de 40 anos o médium baiano profere conferências em Leiria sob os auspícios da veneranda trabalhadora do Evangelho com êxito inusitado.

Às 20h30 com o auditório com mais de 400 pessoas, foi abordado o tema da Justiça Divina, mediante a narração da comovedora história do Dr. Pierre Van Paasen, a respeito do jovem Ugolin e a tragédia da sua existência, que somente a reencarnação explica de maneira satisfatória.

Aplaudido de pé, Divaldo prosseguiu autografando os seus livros mediúnicos, conforme o fizera antes da reunião.

Terminado o Evento, os nossos irmãos retornaram a Lisboa, numa viagem de 138 quilômetros.

  Texto: Delcio Carvalho

   Fotos: Vitor Féria

(Informações e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira  Franco/Roteiro Portugal- 2013

na cidade de São João de Ver

19 de outubro de 2013

 

Na manhã de 19 outubro, Divaldo Franco seguiu  com Vitor Féria a São João de Ver, distante quase 300 quilômetros para realizar o seminário sobre o tema VITÓRIA SOBRE A DEPRESSÃO, na Escola Beneficente Caridade Espírita, com a presença de 420 pessoas.

Numa abordagem técnica, Divaldo explicou o que é a depressão, sua psicogênese, os cientistas que a estudaram, classificaram e apresentaram as melhores terapêuticas, demonstrando também, que invariavelmente nos casos de transtorno depressivo bipolar da afetividade, o enfermo é o espírito reencarnado, muitas vezes sofrendo as injunções de adversários do passado, em processos obsessivos.

Recomendou, conforme a codificação espírita, que as melhores terapias, ademais do atendimento médico especializado, são a transformação moral do paciente para melhor, a sua mudança de paisagem mental, a bênção da paciência e do trabalho em favor do próximo, que resulta sempre em benefício pessoal.

O Mini-seminário foi realizado em dois módulos, com um intervalo de meia hora entre as 15h e 18h.

Podia-se sentir as emoções dos participantes no silêncio durante a exposição ou no momento do riso de humor saudável.

Ao em cerrar, as alegrias e agradecimentos multiplicaram-se em gestos de ternura e de bondade.

Após os autógrafos e atendimento aos corações aflitos, Divaldo Franco e Vitor Férea viajaram a Viseu, a fim de ser realizado o Seminário de dia inteiro, no domingo.

  Texto: Delcio Carvalho

   Fotos: Vitor Féria

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

 

Jornada de palestras com Richard Simonetti- outubro/2013

São Paulo, SP

 

Le Premier Othon Flat
Rua Guarará, 511 – São Paulo
Entre as Ruas Pamplona e Alameda Campinas
Fones 3887 1599 2173 5001

19 Sábado 19h30 Núcleo Espírita O Semeador
Av Frederico Renee de Jaegher n. 540 Bairro Cidade Dutra

20 Domingo 10h00 Fraternidade de Servidores de Jesus
Av. Waldemar Ferreira 162 Butantã

20 Domingo 18h00 Casa do Cristo Rendentor
Rua Agrimensor Sugaya 997 – Itaquera

21 Segunda 20h00 Centro Espírita União
Rua dos Democratas – 527 – Jabaquara 

22 Terça 20h00 Santo André
Parque Regional Prefeito Celso Daniel – Av. D.Pedro II– Sto.André

23 Quarta 20h00 Grupo Socorrista Casa de Tiago
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 480 -Jardins 

24 Quinta 20h00 Grupo Fraternal Bezerra de Menezes
Rua Batuíra 380 – Bairro Assunção São Bernardo do Campo - SP

25 Sexta 20h00 Associação Espírita Mãos Unidas
R. Casa Forte, 609 – Água Fria

26 Sábado 17h00 Grupo Socorrista Maria de Magdala
Rua Iquiririm, 316 – Butantã Márcio

27 Domingo 10,00 Federação Espírita Est. S.Paulo

 

(Informação recebida em email de Tania Simonetti)

São Paulo, SP. Vista da região da rua 25 de março e Mercado. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Informações e programação do “Centre Philisophique Spirite Attitude d’Amour”. Luxemburgo

 

Caros companheiros , 

solicitamos a colaboração de todos na Divulgação dos novos horários e telefones , de nosso Centre Philisophique Spirite Attitude d'Amour , em Luxemburgo . Pedimos também a organização , dos eventos de cada grupo separadamente , pois isto tem causado muitas confusões nos leitores , levando ao equívoco nos eventos .

Em anexo , nosso texto para substituição , eventos e programão semanal .

Eterna gratidão pela colaboração , fraternalmente ,

Marcia Alves 

 

 

(Informação recebida em email de  alves marcia [[email protected]])

 

 

 

Encontros com Herculano Pires

Conferência 3

 

Prezados Amigos,

A Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires tem o prazer de convidá-los para mais um Encontro do ciclo de conferências ENCONTROS COM HERCULANO PIRES, no âmbito da celebração dos 100 anos do prof. Herculano, a comemorar-se em 25/09/2014.  

Nesta quarta-feira, dia 23/10, às 20:15h teremos a conferência ESPIRITISMO: O GRANDE DESCONHECIDO, proferida pelo Sr. Paulo Henrique de Figueiredo, escritor e editor, baseada na obra CURSO DINÂMICO DE ESPIRTISMOS: O GRANDE DESCONHECIDO, de J. Herculano Pires, cujo convite está em anexo.

 

Esta conferência será transmitida ao vivo pelo portal www.herculanopires100anos.com.br.

 

abraços

 

Antonio Carlos Molina

FUNDAÇÃO MARIA VIRGÍNIA e J. HERCULANO PIRES

+ 55 11 5549-3053

+ 55 11 99213-2505

 

 

(Informação recebida em email de Antonio C. Molina [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Encontro de educadores espíritas infanto-juvenil.

Araçatuba, SP

 

O encontro realizado dia 19 de outubro no CE."Luz e Fraternidade."
Pudemos contar com a presença de evangelizadores dos Centros Espíritas:Luz e Fraternidade, Instituição Nosso Lar, Casa do Caminho e União Espírita Paz e Caridade.O encontro foi desenvolvido através de dinâmicas e vivências. Ainda tivemos a oportunidade de poder contar com a presença de evangelizandos. As atividades foram todas práticas de como se trabalha na evangelização com: jogral, músicas, teatro, produção de imagens e textos, receitas, montagens de cenários, máscaras.Veja como foi maravilhoso. Agradecemos o amparo e carinho da espiritualidade ligada ao movimento da infância e juventude. Á todos os evangelizadores que acreditam nesse trabalho. Educar-se e Educar á alguém, requer sentimentos, empatia, simplicidade, cumplicidade e juntos vamos formar um time imbatível, porque amamos loucamente a nossa missão, e tornarmos parceiros do Cristo na tarefa da infância e juventude.

 

(Informações e fotos recebidas em email de Maria Luzia Almeida Rosa)

 

 

 

 

Encontro dos Trabalhadores Espíritas

Pereira Barreto, SP

 

Caros irmãos e irmãs,

 

Estou enviando novamente o  email anunciando a realização do  ENCONTRO DOS TRABALHADORES ESPÍRITAS que será realizado no domingo, dia 27 de outubro, no período da manhã (a partir das 08:30), no G. F. Bezerra de Menezes, em Pereira Barreto. 

 

Continuo pedindo a todos vocês, trabalhadores e líderes espíritas,  o obséquio de continuarem divulgando o mencionado evento, estimulando os frequentadores e trabalhadores de sua casa espírita para comparecer. 

 

Abraço. Muita paz!!!

 

Cido

 

Caros irmãos e irmãs,

 

Tradicionalmente o Movimento Espírita de Unificação de nossa região realiza no último domingo de outubro o ENCONTRO DOS TRABALHADORES ESPÍRITAS.  Neste ano, será em Pereira Barreto no dia 27 de outubro, das 8:30 às 12 horas, no Grupo Fraterno Bezerra de Menezes. 

 

O evento consistirá de um  Seminário intitulado "OS ESPÍRITAS E OS DESAFIOS DA MODERNIDADE" que será proferido pelo conhecido orador espírita Leondenis de Oliveira Borges, da cidade de Franca. O cartaz está no anexo. 

 

O endereço do Bezerra de Menezes é: Rua Jonas Alves de Melo (rua da entrada da cidade), 689 (esquina com Rua Minas Gerais, no Bairro Lapinha).  

 

O almoço será no Restaurante Salomé, situado na Rua Rio Grande do Norte, 1236 (próximo à Prefeitura).Quem for almoçar precisa  nos informar até o dia 24, quinta-feira.  O preço do almoço é de R$10,00 (não inclui bebida).

 

Solicitamos o apoio dos dirigentes espíritas e de todos vocês para divulgar e prestigiar o Encontro dosTrabalhadores. Favor imprimir e afixar o cartaz no mural do Centro. 

 

Agradeço muito a colaboração. 

 

Abraço. Muita paz!!!

 

Cido

 

 (Informação recebida em email de Aparecido A. Carvalho)

 

Pereira Barreto, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

IV ECCEM- Encontro de Cultura e Ciência Espírita de

Macaé, RJ

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

 

Encontro Bienal das Casas Espíritas- 14ª. URE-FEC

São José,  SC

Irmãos(ãs)

No dia 27/10/2013 - domingo, no Centro de Eventos de São José (beira mar de São José) o Movimento Espírita Regional - 14ª URE/FEC estará promovendo a 3ª Edição do Encontro Bienal das Casas Espíritas.

Para este ano, as Casas reunidas durante o Conselho Federativo de 24/11/2012, escolheram o tema:

A Missão dos Espíritas

tendo por subtemas:

  • Família
  • Voluntariado e
  • Integração com a Sociedade

 

 


O horário previsto para início do Encontro é as 09:00hs.

A 14 URE/FEC convidou dois painelistas para abrilhantarem o Evento, são eles:

Jason Camargo

Ex-Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul;
Autor dos livros
     "Educação dos Sentimentos"
      "O Caminho das Virtudes"
     "Divaldo Franco - a História de um Humanista"

Andrea Mello Pontes

Assistente social, doutora em Antropologia Social, pesquisadora sobre gênero, gerações e família. Professora da Universidade da Amazônia. Facilitadora de estudos em PATHWORK (autoconhecimento). Trabalhadora do Centro Espírita "Vinha de Luz" em Belém do Pará.


Informações completas, Fichas de Inscrição, Programação, etc. podem ser obtidas diretamente no sitio da 14ªURE/FEC em www.ure14sc.org.br/encontro.


Pedimos a especial atenção dos irmãos para que colaborem na divulgação do Evento, entre os companheiros de seara espírita e em redes sociais.

 

Anexamos o Folder do Evento. No sitio podem ser obtidas as fichas de inscrição e o Cartaz do Evento.

 

 

(Informação recebida em email de Edison 14ªURE/FEC [[email protected]])

 

 

 

 

Programação de palestras com Denise Lino

São Paulo, capital e região

 

JORNADA DE PALESTRA - NOVEMBRO

 

DENISE LINO

     Para você conhecer a Denise 

       http://www.campinaespirita.net/colunista.php?id=9

 

 

 

DIA:                       04 – SEGUNDA                       HORA:        20:00 HS

GRUPO ASS. ESPÍRTA IRMÃO ROMANO

USE MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ

RUA REGENTE FEIJÓ, 130

BAIRRO:   VILA ASSUNÇÃO                       SANTO ANDRÉ – SP

TEMA: SUPERANDO O MAIOR DOS MEDOS: TEMOR DA MORTE

 

DIA:                       05 – TERÇA                           HORA:          20:00 HS

GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS LÍRIO BRANCO

RUA JOAQUIM NABUCO, 525 – CENTRO

SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP

TEMA:  O CRISTO CONSOLADOR

 

DIA:                       06 – QUARTA                           HORA:                  20:00 HS

CASA ASS. ESPÍRITA GERALDO FERREIRA

RUA BARÃO DE RIO BRANCO, 430

BAIRRO:   VL. ELDÍZIA                    SANTO ANDRÉ - SP

    TEMA:SOFRIMENTO E CONSOLAÇÃO À LUZ DO ESPIRITISMO

 

 

DIA:                       08 – SEXTA                                 HORA:                20:00 HS

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA MÃOS UNIDAS

    RUA CASA FORTE, 609 -          AGUA FRIA

SÃO PAULO - SP

TEMA:  REFLEXÕES SOBRE A IDENTIDADE ESPÍRITA

 

 

 

 

DIA:                      09 SÁBADO                                     HORA:             09:00HS

FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃ MARIA

RUA SOLAR DOS PINHEIROS, 388              BAIRRO:    VILA INDUSTRIAL                            

SÃO PAULO -SP

TEMA: REENCARNAÇÃO A LUZ DO ESPIRITISMO

 

 

 

DIA:                      09 SÁBADO                                     HORA:             17:00HS

CRECHE AMÉLIA RODRIGUES

RUA DAS SILVEIRAS, 17

VILA GUIOMAR                SANTO ANDRÉ                                    -SP

TEMA: SUPERANDO O MAIOR DOS MEDOS: TEMOR DA MORTE

 

 

 

DIA:                      09 SÁBADO                                     HORA:             20:00HS

GRUPO ESPÍRITA FRATERNIDADE

 

RUA JOAQUIM CHAVASCO, 86

JARDIM MAUÁ                MAUÁ                                   -SP

TEMA: REENCARNAÇÃO A LUZ DO ESPIRITISMO

 

 

DIA:                      10 DOMINGO                                     HORA:          08:00HS

CENTRO ESPÍRITA JESUS NO LAR

RUA CLÉLIA, 942 – VILA PIRES

SANTO ANDRÉ - SP                                   

TEMA: SUPERANDO O MAIOR DOS MEDOS: TEMOR DA MORTE

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

 

 

Programa A Voz do Espiritismo

Araçatuba, SP

 

Acesse aqui:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

 

Informa Luz Espírita

 

Acesse aqui:

http://www.luzespirita.org.br/informe.html

 

 

 

 

 

Kardec Rádio

Baltimore, EUA

 

Em inglês:

 

Acesse aqui:

http://www.blogtalkradio.com/kardecradio/2013/10/19/spiritist-books-for-you?utm_source=SPIRITIST+BOOKS+-+TODAY+AT+11+AM+%28EST%29&utm_campaign=October+19%2C+2013+interview-+KR&utm_medium=email

 

 

 

 

 

Revista eletrônica semanal O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

 

Informativo mensal do Maria Dolores

Jales, SP

 

Acesse aqui edição de outubro/2013

http://www.madoespirita.org.br/noticias/10/2013/informativo-mensal-do-mado-outubro-de-2013/

 

 

 

 

 

 

Noite de Massas do Seara dos Pobres

Florianópolis, SC

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Jefferson Jornalista [[email protected]])

 

 

 

Deus primeiro

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Caminho Espírita. Lição nº 27. Página 65.

 

Caminharás, muitas vezes, no mundo, à maneira de barco no oceano revolto, sob a ameaça de soçobro, a cada momento; entretanto, pensa em Deus primeiro e encontrarás o equilíbrio que reina, inviolável, no seio dos elementos.

Se a natureza parece descer à desordem, prenunciando catástrofe, não permitas que a tua palavra se converta em agente da morte. Fala em Deus primeiro.

Antes das destruições que hoje atribulam a Humanidade, outras destruições ocorreram ontem, mas Deus plantou, em silêncio, novas cidades e novos campos onde a ventania da transformação instalara o deserto.

Se os profetas da calamidade e da negação anunciarem o fim do mundo, traçando quadros de aflição e terror, crê em Deus primeiro, recordando que ainda mesmo da cova pequenina, em que a semente minúscula é sepultada, o Senhor faz nascer a graja do perfume e a beleza da cor, a abastança da seiva e a alegria do pão.

Se a dor te constringe o peito, em forma de angústia ou abandono, tristeza ou enfermidade, recorre a Deus primeiro.

Ele será teu refúgio na tempestade, companheiro na solidão, esperança nas lágrimas, remédio no sofrimento.

Diante de toda provação e à frente dos próprios erros, busca Deus primeiro.

Ele, que mantém as estrelas no Espaço e alimenta os vermes no abismo, ser-nos-á sustento e consolo.

Nesse ou naquele problema, quanto nessa ou naquela dificuldade, confia em Deus primeiro e sentirás que a nossa própria vida é uma bênção de luz, para sempre guardada nos braços do Amor Eterno.

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

File:Rembrandt Christ in the Storm on the Lake of Galilee.jpg

Tempestade no Mar da Galiléia.Óleo sobre tela de Rembrandt.

 Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Rembrandt_Christ_in_the_Storm_on_the_Lake_of_Galilee.jpg

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP