Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 06 de dezembro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/06-12-2014.htm 

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO  

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK:

 

05-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/05-12-2014.htm

04-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/04-12-2014.htm

03-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/03-12-2014.htm

02-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/02-12-2014.htm

01-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/01-12-2014.htm

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. IX,  6

Bem-aventurados os que são brandos e pacíficos

 

 

Instruções dos Espíritos

A afabilidade e a doçura

 

     6. A benevolência para com os seus semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que lhe são as formas de manifestar-se. Entretanto, nem sempre há que fiar nas aparências. A educação e a frequentação do mundo podem dar ao homem o verniz dessas qualidades. Quantos há cuja fingida bonomia não passa de máscara para o exterior, de uma roupagem cujo talhe primoroso dissimula as deformidades interiores! O mundo está cheio dessas criaturas que têm nos lábios o sorriso e no coração o veneno; que são brandas, desde que nada as agaste, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua, de ouro quando falam pela frente, se muda em dardo peçonhento, quando estão por detrás.

     A essa classe também pertencem esses homens, de exterior benigno, que, tiranos domésticos, fazem que suas famílias e seus subordinados lhes sofram o peso do orgulho e do despotismo, como a quererem desforrar-se do constrangimento que, fora de casa, se impõem a si mesmos. Não se atrevendo a usar de autoridade para com os estranhos, que os chamariam à ordem, acham que pelo menos devem fazer-se temidos daqueles que lhes não podem resistir. Envaidecem-se de poderem dizer:“Aqui mando e sou obedecido”, sem lhes ocorrer que poderiam acrescentar: “E sou detestado.”

     Não basta que dos lábios manem leite e mel. Se o coração de modo algum lhes está associado, só há hipocrisia. Aquele cuja afabilidade e doçura não são fingidas nunca se desmente: é o mesmo, tanto em sociedade, como na intimidade. Esse, ademais, sabe que se, pelas aparências, se consegue enganar os homens, a Deus ninguém engana. – Lázaro. (Paris, 1861.)

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

 

 

Ressurreição de Lázaro.  Carl Heinrich Bloch.

Imagem/fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Lazarus_of_Bethany#mediaviewer/File:RaisingofLazarusBloch.jpg

Acesso em 04-12-2014. 23hs.

 

 

 

São João Paulo II defendeu o contato com os espíritos

 

 

 

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

 

O saudoso pastor presbiteriano e escritor Nehemias Marien, do Rio, um dos maiores biblistas brasileiros de todos os tempos, disse que a Bíblia é um manual de psicografia do princípio ao fim, ao que acrescento: e também de psicofonia. Ele ganhou o concurso promovido pela antiga TV Tupi, sobre a Bíblia, no programa “O Céu é o Limite”, de J. Silvestre. Nehemias Marien concorreu com vários padres e pastores doutores em Bíblia.

A Igreja, até meados do século XX, condenou muito o espiritismo e até excomungava os espíritas. Mas hoje não faz mais isso. E como os pastores têm herdado os erros da Igreja do passado, eles ainda atacam o espiritismo, uma parte deles mais por não ver seu dízimo diminuído.

Moisés proíbe o contato com os espíritos (Deuteronômio capítulo 18), mas as 613 leis mosaicas não devem ser confundidas com as leis divinas. Estas, sim, valem para sempre. As mosaicas são temporárias e, às vezes, são até contrárias às leis divinas do Decálogo. Uma mosaica até manda matar a pedradas os filhos rebeldes (Deuteronômio 21: 21).

Moisés proibiu o contato com os espíritos dos mortos por causa da ignorância do povo que nada conhecia de mediunidade para exercer essa prática de contato com os espíritos. Aliás, até hoje, isso é um assunto pouco conhecido. Para entender bem de mediunidade, a pessoa tem que estudar uns cinco anos, um estudo, pois, equivalente ao de uma faculdade. Em outra passagem, Moisés até elogia Eldade e Medade, que estavam recebendo espíritos e profetizando (Números 11: 24 a 30).

Um texto de uma clareza meridiana sobre o contato com os espíritos nos é ensinada por João Evangelista (1 João 4: 1). Ele nos pede que examinemos os espíritos para sabermos se são de Deus ou do mal, para que, como se diz, não tomemos gato por lebre. Observe-se que a palavra “espíritos” está no plural e também em grego (“pneumata”), espíritos esses que, no texto, podem ser maus ou bons. E os evangélicos querem teimar em dizer que são incondicionalmente maus todos os espíritos que se manifestam, com exceção do Espírito Santo trinitário dogmático, que respeitamos e muito, mas que não é bíblico. Inclusive, a Igreja Ortodoxa Oriental, conhecida pela sua fidelidade aos princípios bíblicos do cristianismo nascente, discorda também do cristianismo ocidental em algumas questões trinitárias. E podemos dizer que Deus é, por excelência, o “Espírito Santo”, pois não há outro espírito mais santo do que Ele, que é o Pai (o chefão) dos espíritos (Hebreus 12: 9). “O Espírito de Deus descendo como pomba”, chamado de “Espírito Santo” e tido como Deus (Mateus 3: 16).

Mas o Espírito Santo na Bíblia é mesmo o conjunto de todos os espíritos, pois cada um de nós é um Espírito Santo. “Nosso corpo é santuário do (dum) Espírito Santo (1 Coríntios 6: 19). Ele é a nossa alma que habita em nosso corpo, dando-lhe vida. O espírito de Daniel é um dos deuses santos (Daniel 4: 8). Deuses são espíritos humanos encarnados ou desencarnados. “Vós sois deuses” (Salmo 82: 6; e João 10: 34).

E eis o que disse são João Paulo II na Basílica de São Pedro, em novembro de 1983: “O diálogo com os mortos não deve ser interrompido, pois, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo” (“Veja”, edição 1.899, de 6 de abril de 2005, página 93).

Recomendo o livro “Os Espíritos se Comunicam na Igreja Católica”, de Paulo Neto, GEEC Publicações, Divinópolis, MG.

 

(Texto recebido em email de José Reis Chaves, publicado originalmente no jornal O Tempo, de BH, em 01/12/2014)

 

Estátua do Papa João Paulo II, na Colina de Fourviére, Lião, França. Foto Ismael Gobbo

 

 

Artigo por Divaldo Pereira Franco: A arte da conversação

 

Publicado no jornal A Tarde - 04/12/2014

 

 
Uma delicada e significativa arte no relacionamento entre as criaturas humanas é conversação. Cada vez diminui a conversação verbal, substituída pelos admiráveis instrumentos da moderna tecnologia virtual, que se transformaram, sem que hajam dado conta aqueles que os utilizam, em verdadeiro tormento, em fator desencadeante da ansiedade. Deseja-se estar em todo lugar ao mesmo tempo e participar-se de tudo numa volúpia insana de vivenciar-se apenas o prazer imediatista e devorador, que sempre cede lugar a outras experiências afligentes.

Os tormentos pessoais aumentam e os diálogos são normalmente virtuais, sem o calor humano da convivência, de estar-se ao lado, de sentirem-se as emoções edificantes que nutrem os sentimentos. Como consequência, a arte da conversação coloquial e iluminativa, instrutiva e consoladora, que esclarece e debate com respeito, cede lugar às discussões intérminas, às agressões verbais e aos disparates, porque os indivíduos, ao invés de amar-se uns aos outros, estão armados uns contra os outros.

Muita falta fazem o diálogo pessoal, a conversa proporcionadora de júbilos, a presença física do outro com quem se comunica, observam-se-lhe as reações e sentem-se-lhe os sentimentos reais. As máscaras bem cuidadas do personalismo e do exibicionismo disfarçam, ocultam o self, em apresentações fascinantes que agradam, porque se expressam em fantasias e anseios incontidos, logo tombando ou diluindo-se ante o contato pessoal, o estar com o outro... Tal conduta leva aos relacionamentos descartáveis, às dificuldades de comunicação, aos desafetos.

Esforça-te por voltar a conversar em paz e sabedoria, a iluminar consciências e a iluminar-te também. Torna a tua palavra um poema de bondade e de carícia, a fim de que haja mais ternura e compreensão entre todos os seres humanos. A palavra que enuncies seja a expressão dos teus sentimentos superiores, capaz de estimular, orientar e tornar feliz aqueles a quem a dirijas.

 
Divaldo P. Franco

 

Divaldo Franco escreve na quinta-feira, quinzenalmente.
Achou interessante? passe um e-mail ou ligue para os  nºs  abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.

Central Telefônica: (71) 3340 - 8500 -            

Redação:   (71) 3340 - 8800

Email - [email protected]

(Texto recebido em email s de Lucas Milagre e de Jorge Moehlecke [[email protected]])

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco na

Tunísia

 

1º de dezembro de 2014

 

Na parte da tarde do dia 1º de dezembro fomos visitar as ruínas do anfiteatro romano de El Jem, uma cidade no nordeste da Tunísia, a cerca de duzentos quilômetros da capital, Túnis. O El Jem é o maior anfiteatro da África e o quarto do mundo, com uma capacidade de 35.000 pessoas.

Todos se encontravam expectantes. Aquele velho anfiteatro escondia entre as suas pedras a história de um grande e esplêndido período, a história de Roma, de um império... em seu esplendor houve o derramamento do sangue de centenas de cristãos. Estávamos ali, e todos sentíamos uma grande expectativa. Mais de dois mil anos se passaram. Aquelas ruínas sobreviveram, apesar das guerras e tumultos que ali aconteceram!

Caminhávamos lentamente, observávamos os vestígios aparentes. Aquelas pedras, embora silenciosas, tinham a capacidade de transmitir o clamor distante de um povo acostumado a se divertir com o derramamento de sangue dos mártires e gladiadores. A brisa suave despertou as lembranças de recordações sem memória, chorávamos lágrimas secas.

Junto às pedras começamos a leitura de um texto evangélico. A oração de abertura foi realizada por Xavi Llobet, suas palavras sábias e sensatas projetavam em cada um de nós a luz da recordação, a preparação para o banquete espiritual. Então, Divaldo com a sua generosa eloquência teceu comentários, lentamente, sobre o advento do Espírito da Verdade, cujo capítulo foi aberto aleatoriamente, calando fundo em nossas almas.

Foi emocionante! Quase não nos atrevíamos a respirar para que o jovem octogenário não perdesse o fio do estudo comovedor. As pedras duras sobre as quais nos sentávamos apoiavam-nos silenciosamente para que escutássemos as lúcidas palavras proferidas por Divaldo. A história nos rodeava, ora melancólica, ora alegre. Recordávamos, então, que a sua alma, de Divaldo, foi sempre feliz, e que aquelas pedras guardavam as reminiscências daqueles que por ali passaram.

Foi um momento em que o tempo parou para todos nós, e o espaço perdeu a sua dimensão. Estávamos no meio da dissertação evangélica, em um estado que você só pode alcançar quando a fé desperta a alma do ser em evolução. A palavra de Divaldo nos transportou no espaço atemporal, ao momento crucial quando a humanidade discutia no passado os seus vícios, e hoje debate sobre sua nova fusão, a da intuição e a do sentimento.

O sol começou a dizer adeus com um sorriso maroto, foi o momento em que terminou o estudo de o Evangelho. Uma chuva de cores energéticas desceu sobre nós, fortalecendo a nossa esperança no futuro, quando Divaldo, com sua voz vibrante, entoou uma bela oração. Todos nós sentimos que momentos como aqueles são os que fazem a diferença entre o homem velho que já se vai, e o ser novo que desperta para a imortalidade do Espírito.

                                 Texto em Espanhol: Longina

                                 Fotos Manuel Cemyd

                                 Texto em Português: Paulo Salerno

 

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

FEB-Rio: comemorações, reuniões e presidência simbólica

Rio de Janeiro, RJ

 

Durante o período de 1o. a 6 de dezembro o presidente da FEB transferiu simbolicamente a presidência para a Sede Seccional - Av.Passos, Rio de Janeiro -, conhecida como Sede Histórica, pois foi inaugurada em 1911. Acompanhado da diretora Célia Maria Rey de Carvalho, visitou todas as reuniões e atividades desenvolvidas na Sede, incluindo reuniões de preces e passes, estudos e cursos, atividades assistenciais e de evangelização da infância, Grupo Ismael e livraria. No período houve reunião com os diretores e membro do Conselho Fiscal sediados no Rio, inaugurando-se a reforma de sala para atendimento da diretoria e da presidência; festividade de encerramento das atividades do DAS; confraternização de final de ano dos funcionários, e, palestra de Marisa Priolli sobre os 80 anos de desencarnação de Humberto de Campos. Houve o comparecimento de Cláudia Bonmartin, do movimento espírita de Paris, e do diretor do CEERJ Humberto Portugal. O presidente Cesar Perri também recebeu visitas de lideranças espíritas da cidade e do CEERJ. Tudo transcorreu num ambiente de fraternidade e de simplicidade. Informações: [email protected]; www.febnet.org.br

 

FEB Rio. Saudação de Cláudia Bonmartin

FEB Rio. Confraternização de final de ano dos funcionários.

Estudo com  Arthur Nascimento e palestra com Marisa Priolli

 

FEB Rio. Público em estudos.

 

 

 

Cesar Perri lança livro inédito de Chico em

São Paulo, SP

 

Prezados dirigentes da USE,

Na próxima segunda-feira, dia 8/12, às 20 horas, o Presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho lançará o livro inédito psicografado por Chico Xavier, de Espíritos Diversos, lançamento esse uma parceria das editoras FEB e CEU e proferirá uma palestra no local.

Data: 8/12/2014 - 2a. feira - 20 horas

Local: Centro Espírita União - Rua dos Democratas, 527 - São Paulo-SP (pertinho do metrô São Judas)

Lançamento do livro: Fé e Vida

Solicitamos a gentileza da divulgação.

Esperamos por você!

Fraternalmente,

Julia Nezu - Presidente da USE-SP

 

LANÇAMENTO-FÉ-E-VIDA

 

Palestra e lançamento  de livro em S.Paulo:

 

http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/lancamento-do-livro-fe-e-vida-em-sao-paulo/

 

 

(Informação recebida em email de Júlia Nezu)

 

 

16º. Congresso Estadual de Espiritismo

Santos, SP

 

VEJA TODAS AS INFORMAÇOES ACESSANDO:

http://congressousesp.com.br/ 

 


Congresso Estadual de Espiritismo, USE. Em Santos-SP.
Inscrições até 31 de janeiro de 2015.
Maiores informações: 
http://congressousesp.com.br

(Com colaboração da Use Franca)

 

 

Seminário com Gerson Simões Monteiro

São Pedro da Aldeia, RJ

 

 

(Informações recebidas em emails de  Nelio Luzze e de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Feira do Livro Espírita em

Jacupiranga, SP

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Programação comemorativa de 15 anos da SELUZ

Barbacena, MG

 

Olá a todos,

No dia 12/12/2014 a SELUZ (Sociedade Espírita a Caminho da Luz) estará completando 15 anos de existência, de trabalho e oferta de estudos doutrinários a todos.

Para comemorar teremos as seguintes palestras:

09/12 - Terça-feira - 19:30 h - Armando Falconi, Presidente da FEAK de Juiz de Fora, com o tema "Perdão gera saúde". Lançamento do livro com este mesmo título com possibilidade de autógrafo pelo autor (Armando Falconi).

11/12 - Quinta-feira - 19:30 h - Joaquim Gamonal com o tema "150 anos do Evangelho Segundo o Espiritismo".

A SELUZ se localiza à Rua Dário de Oliveira Lima, 99 - Bairro do Campo, em Barbacena / MG.

Atenciosamente,

Adriano Barroso

 

 

(Informação recebida em email de Adriano Barroso)

 

 

Palestra no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

Programação de palestras no C.E. Vicente de Paulo

Macaé, RJ

 

 

 

Informações da Associação Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Acesse aqui:

http://campaign.r20.constantcontact.com/render?ca=8415aa90-b4b6-46ff-a209-8b549c26d9a0&c=400f3980-57ba-11e3-a749-d4ae5275dbc8&ch=40135830-57ba-11e3-a749-d4ae5275dbc8

 

 

 

Bazar de Natal do CESFA

Rio de Janeiro, RJ

 

 

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Almoço especial de Natal no “Lar do  Alvorecer”

Diadema, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sandra Claro)

 

 

Almoço beneficente do CEPAT – Centro Espírita Paulo de Tarso

Niterói, RJ

 

CONVITE

 

VENHA DESFRUTAR, COM SUA FAMÍLIA E AMIGOS, DE UM DELICIOSO ALMOÇO REGADO COM MUITA MÚSICA.

 

 

 

CARDÁPIO: STROGONOFF – VÁRIOS TIPOS

 

PREÇO: R$25,00

 

LOCAL: CEPAT

 

HORÁRIO: 13 HORAS

 

DATA: 07/12/14

 

INFORMAÇÕES: 98139-4350

 

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Diante do tempo

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Justiça Divina. Lição nº 82. Página 191.

 

Contempla o mundo a que voltaste, através da reencarnação, para resgatar o passado e construir o futuro.

Sol que brilha, nuvem que passa, vento que ondula, terra expectante, árvore erguida, fonte que corre, fruto que alimenta e flor que perfuma utilizam riqueza das horas para servir.

Aproveita, igualmente, os minutos, para fazeres o melhor.

Perdeste nobres aspirações em desenganos esmagadores; no entanto, as esperanças renascem no coração dilacerado, à maneira de rosas sobre ruínas.

Perdeste créditos valiosos na insolvência passageira que te aflige o caminho; todavia, o trabalho dar-te-á recursos multiplicados para conquistas novas.

Perdeste felizes ocasiões de prosperidade e alegria, à vista da calúnia com que te ferem, mas, no culto da tolerância, removerás a maledicência, demandando níveis mais altos.

Perdeste familiares queridos que te largaram à solidão; no entanto, recuperá-los-ás tão logo consigas sazonar os frutos do entendimento, na esfera da própria alma.

Perdeste afetos sublimes na fronteira da morte; todavia, reaverás todos eles, um dia, quando te sentires de espírito libertado, nos planos da Grande Luz.

Perdeste dons preciosos, na enfermidade em que te flagela, mas o próprio corpo físico é santuário que se refaz.

Observa, contudo, o que fazes do Tempo e vale-te Dele para instalar bondade e compreensão, discernimento e equilíbrio, em ti mesmo, porque o dia que deixas passar, vazio e inútil, é, realmente, um tesouro perdido que não mais voltará.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Torre Monumental, antiga Torre dos Ingleses, no bairro do Retiro,  Buenos Aires, Argentina.

Inaugurada em 24 de maio de 1916.  Foto Ismael Gobbo

 

 

Semeando sempre

 

Poucas vezes nos damos conta de que a maneira com que conduzimos nossa vida, a escolha de nossos valores, nossa postura e nossas ações são verdadeiras sementes que lançamos na estrada da vida.

E, de igual forma, obedece às normas de todo plantio. Ou seja, podemos escolher o tipo de semente, porém, uma vez semeada, é lei da vida que a colheita aconteça, recolhendo exatamente o resultado da semeadura.

Assim, conforme o que ofertemos à vida, ela nos oferece, de retorno, os resultados devidos.

Portanto, sofrimentos ou alegrias são resultantes das nossas ações.

Não somos poucos aqueles que nos incomodamos com a quantidade de pessoas que nos cercam e se mostram dissimuladas, preocupadas com a aparência, com o exterior.

Contudo, não nos apercebemos de que também o nosso agir é de uma complexidade desnecessária, formado de preocupação com formalidades, títulos e reconhecimentos externos.

Consequentemente, é natural que se encontrem, em nosso círculo pessoal, muitos que procedam dessa forma, por nós mesmos influenciados.

Quando pautarmos nossas ações na simplicidade e na generosidade, outros serão os que se acercarão de nós.

Assim também percebemos em nosso entorno pessoas tocadas pela frieza no agir e que mantêm um certo distanciamento.

Entretanto, é possível que assim procedam em decorrência da indiferença com que tratamos dores e dificuldades de nosso próximo.

Um pouco mais de compaixão em nosso olhar por certo atrairá corações mais generosos.

E, quando nos perturbar a rudeza com que alguns nos tratam, a rispidez com que se relacionam conosco, reflexionemos se isso não se deve à forma como nós mesmos nos comportamos, sem gentileza, consideração ou brandura perante os sentimentos alheios.

Talvez eles assim procedam pela excessiva e contundente franqueza com que insistimos em pautar nossos relacionamentos.

Verifiquemos se não deixamos de utilizar palavras gentis e nobres, de olhar com compreensão para as dificuldades do outro.

Esses que possam se sentir maltratados por nossa forma de agir, poderão optar por retribuir da mesma forma, pautando-se pelo nosso modo de nos relacionarmos com eles.

De tudo isso, percebemos que se desejamos que o mundo modifique, não precisamos ir além de nosso próprio círculo de relacionamento pessoal.

A chave de muitos problemas está em nós mesmos.

Um olhar mais atento sobre nosso agir fará grande diferença. Uma análise da qualidade dos sentimentos e valores que oferecemos ao nosso próximo, nos dirá o que devemos modificar na própria conduta.

E poderemos, então, ser aqueles que, oferecendo simpatia, cortesia, gentileza, atenção para o outro, promovamos o sadio contágio desse proceder.

A partir disso, modificaremos o nosso entorno. Consequentemente, o mundo que nos cerca, e numa progressão sucessiva sempre mais adiante.

Quando em nosso coração abrirmos mais espaço para a compreensão, indulgência, compaixão e benevolência, teremos a possibilidade de transformar o local onde vivemos, trabalhamos, servimos.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 5.12.2014.

 

Imagem representando a Parábola do Semeador.  Obra de James Tissot.

Imagem fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_do_Semeador#mediaviewer/File:Brooklyn_Museum_-_The_Sower_(Le_semeur)_-_James_Tissot_-_overall.jpg

Acesso em 05-12-2014. 18 hs.

 

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-