Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 02 de junho de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/JUNHO/02-06-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

31-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/31-05-2014.htm

30-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/30-05-2014.htm

29-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/29-05-2014.htm

28-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/28-05-2014.htm

27-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/27-05-2014.htm

 

 

 

 

Copa do Mundo FIFA 2014. Brasil

 

Sedes

Ver artigo principal: Eleição das subsedes da Copa do Mundo FIFA de 2014

 

Dilma Rousseff e Pelé ao lado de uma maquete do projeto de remodelação do Estádio Mineirão, emBelo Horizonte

Dezoito cidades candidataram-se para sediar as partidas da Copa, porém Maceió desistiu,17 restando dezessete cidades, todas capitais de estados. A FIFA limita o número de cidades-sedes entre oito e dez, entretanto, dada a dimensão continental do país sede, a organização cedeu aos pedidos da CBF e concedeu permissão para que se utilizem 12 sedes no mundial.

Após sucessivos adiamentos, finalmente no dia 31 de maio de 2009 foram anunciadas as sedes oficiais da Copa. A lista eliminou as candidaturas de Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco.18 Dentre as 12 cidades escolhidas, cinco delas receberam também a Copa das Confederações 2013, "evento teste" para a Copa. Uma das sedes, o Recife, construiu um estádio novo para seus jogos em outra cidade da Região Metropolitana, São Lourenço da Mata.

Originalmente, o Estádio do Morumbi em São Paulo estava no projeto, mas por incompatibilidade financeira do projeto, a FIFA retirou o estádio como uma das sedes. O comitê organizador da copa em São Paulo estudava a construção de um novo estádio em Pirituba, zona noroeste da cidade de São Paulo, mas esta opção foi descartada devido ao tempo insuficiente, então o comitê organizador da Copa juntamente com a Prefeitura e o Governo de São Paulo decidiram que o estádio sede em São Paulo será o novo estádio do Corinthiansem Itaquera.19 Posteriormente, Salvador anunciou estar na disputa para abrigar o jogo de abertura do evento,20 além de Brasília e Belo Horizonte.21

Em 20 de outubro de 2011, enfim, a FIFA anunciou oficialmente que o estádio de São Paulo seria o palco da abertura do Mundial de 2014.22 Também conhecido como Itaquerão,23 o nome oficial do estádio é Arena Corinthians,24 embora na Copa será referido pela FIFA como Arena de São Paulo.25

O primeiro estádio a ficar pronto para a Copa do Mundo foi o Castelão, em Fortaleza, sendo reinaugurado em 16 de dezembro de 2012.26 Em seguida foi entregue o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em 21 de dezembro de 2012. No dia 5 de abril de 2013, foi a vez da Arena Fonte Nova, em Salvador, ser reinaugurada, seguida pelo Maracanã, no Rio de Janeiro, em 27 de abril, e pelo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, em Brasília, em 18 de maio. Finalmente, em 20 de maio de 2013, foi inaugurada a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Os seis primeiros estádios entregues foram palco da Copa das Confederações FIFA de 2013. Nas cerimônias de reabertura desses estádios estiveram presentes diversas autoridades governamentais, entre elas a presidente Dilma Rousseff.27 28 29 30 31 Em maio de 2014, três dos estádios se encontravam incompletos: a Arena de São Paulo, entregue para a FIFA ainda em obras; a Arena da Baixada, que teve sua data de entrega postergada após uma greve dos operários; e a Arena Pantanal, usada em um jogo inaugural com apenas metade das cadeiras instalada.32 33

 

(Copiado do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2014)

 

 

Estádio do Maracanã. Rio de Janeiro,, RJ. Capacidade de público: 76.804

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2014#mediaviewer/Ficheiro:Maracan%C3%A3_2014_e.jpg

 

 

 

 

Presidenta Dilma chega para inaugurar o Itaquerão, em São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Na edificação da fé

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Servidores No Além. Lição nº 03. Página 29.

 

Ninguém edificará o santuário da fé no coração, sem associar-se, com toda alma, naquilo que é belo e de superior dentro da vida.

Para alcançar, porem, a divina construção, não nos bastam os primores intelectuais, a eloquência preciosa, o êxtase contemplativo ou a desenvoltura dos cálculos no campo da inteligência.

Grandes gênios do raciocínio são, por vezes, demônios da miséria e da morte.

Admiráveis doutrinadores, em muitas ocasiões, são vitrines de palavras brilhantes e vazias.

Muitos adoradores da Divindade, frequentemente mergulham-se na preguiça a pretexto de cultuar a Glória Celeste.

Famosos matemáticos, não raro, são símbolos de sagacidade e exploração inferior.

Amemos o trabalho que a Eterna Sabedoria nos conferiu, onde nos situamos, afeiçoando-nos à sua execução sempre mais nobre, cada dia, e seremos premiados pela grande compreensão, matriz abençoada de toda a confiança, de toda a serenidade e de todo o engrandecimento do espírito.

Para penetrar os segredos da estatuária, o escultor repete os golpes do buril milhares de vezes.

Para produzir o vazo de que se orgulhará em missão bem cumprida, o oleiro demora-se infinitamente ao contato da argila.

Para expor as peças com que enriquecerá o conforto humano, o carpinteiro, de mil modos, recapitulará, o aprimoramento do tronco bruto.

Não te queixes se a fé ainda te não coroa a razão.

Consagra-te aos pequeninos sacrifícios, na esfera de tuas diárias obrigações; à frente dos outros, cede de ti mesmo, exercita a bondade, inflama o otimismo por onde passes, planta a gentileza de teus sonhos, movimenta-te no ideal de sublimação que elegeste para alvo de teu destino...

Aprende a repetir para que te aperfeiçoes...

Não vale fixar indefinidamente as estrelas, amaldiçoando as trevas que ainda nos cercam.

Acendamos a vela humilde de nossa boa vontade, no chão de nossa pobreza individual, para que as sombras terrestres diminuam e o esplendor solar sintonizar-te-á com a nossa flama singela.

A tomada insignificante é o refletor da usina, quando ligada aos seus poderosos padrões de força.

Confessemos Jesus em nossos atos de cada hora, renovando-nos com Ele e sofrendo felizes em seu roteiro de renunciação, auxiliando a todos e servindo, cada vez mais, em Seu Nome, e, de inesperado, reconheceremos nossa alma inundada por alegria indizível e por silenciosa luz...

É que o trabalho de comunhão com o Mestre terá realizado em nós a sua obra gloriosa, e a fé perfeita e divina, por tesouro inalienável, brilhará conosco, definitivamente incorporada à nossa vida e ao nosso coração.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Teatro Municipal de São Paulo e a iluminação alusiva a Copa do Mundo da Fifa 2014. Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro. Roteiro Europa 2014 com Divaldo Pereira Franco

Bonn, Alemanha

 

30 de maio de 2014

 

Na noite desta sexta-feira, 30 de maio de 2014, na tranquila cidade de Bonn, na Alemanha, marcando o início das atividades que se estenderão até o domingo, Divaldo Pereira Franco, o abnegado trabalhador de Jesus, conduziu os presentes no amplo salão de conferencias do Seminaris Hotel & Meeting Resorts, no culto do Evangelho no Lar. Iniciou as atividades convidando o barítono Mauricio Virgens que, com sua treinada voz, sensibilizou a todos interpretando Ave-Maria.

Ato continuo pediu a um dos presentes que realizasse a prece inicial, para logo em seguida abrir o Evangelho Segundo o Espiritismo ao acaso. A seleção recaiu sobre o Capítulo XX, item 01, Os Trabalhadores da Última Hora.  Concluída a leitura, Divaldo solicitou aleatoriamente aos presentes que dessem a sua interpretação ao texto lido, o que se deu em oito idiomas, Português, Italiano, Alemão, Frances, Inglês, Catalão, Espanhol e Sueco.

Após todos darem as suas interpretações, Divaldo considerou o fascínio da mensagem de Jesus, onde cada um interpreta de uma forma, pois que o ensinamento do Divino amigo, é sempre rico de aprendizado. Chamou a atenção para a resposta daquele que convocou os trabalhadores, o que importa não é a quantidade do trabalho, mas a qualidade com que se faz. Discorreu também sobre a inveja dos que foram convocados na hora primeira do labor, concluindo que o senhor foi honesto, pagando o que prometera e injustiça alguma cometeu.

Comentou sobre o pensamento de Kardec, ao referir-se que os espíritas são os últimos a tomarem contato com o Evangelho de Jesus, e que nem por isso possuem menos direito ao trabalho nobilitante. Aquele que tem pouco tempo, sentindo-se honrado, vai com todo o ânimo, com todas as forças colaborar. Aqueles que se acham melhores, esclareceu Divaldo, em verdade não o são, e Jesus demonstrou isso nos momentos finais, quando se pôs a lavar os pés dos apóstolos, deixando para sempre a sublime mensagem da humildade.

É comum que pessoas presunçosas, que subestimam os mais simples na aparência, humildes, não darem-se conta que o reino dos céus é para aqueles que são simples e humildes de coração. A proposta dos trabalhadores da última hora é um convite ao amor, de mil formas, através da caridade, da simplicidade, da paciência, da compaixão, da gentileza, etc....

Finalizou deixando uma mensagem de união, que nos amemos, e ao invés de querer ser melhor que os outros, empenhemo-nos para sermos, nós próprios, melhores a cada dia. Convidou, então, o exímio Warren Richardson que encerrou as atividades da noite cantando a inesquecível canção Imagine, de John Lennon.

O silêncio pairava no ar, e ainda enlevados pela tocante canção, todos permaneceram concentrados em si próprios, buscando sorver os ensinamentos ali apresentados. O clima era de harmonia e gratidão pela oportunidade, pela vida...                              

                       Fotos e texto: Ênio Medeiros

 

                           Abraços,

                          Jorge Moehlecke

 

 

 

 

 

Registro. Roteiro Europa 2014 com Divaldo Pereira Franco

Bonn, Alemanha

 

 

31-05-2014

 

No primeiro dia do seminário em Bonn/Alemanha, 31 de maio de 2014, cujo tema foi A Psicologia do Perdão e a Saúde, foi feita uma bela homenagem à Nilson de Souza Pereira que viajou para a imortalidade no final de 2013.Tio Nilson, como é conhecido, foi fundador e idealizador, juntamente com Divaldo Franco, da Mansão do Caminho.

Divaldo, ambientando o tema, narrou fatos históricos a partir do Século XVII relacionados ao espírito, à imortalidade da alma e a alegria de viver. Sintetizou o conhecimento de então, suas conquistas, o que permitiu as viagens e as descobertas marítimas, as constatações de que a terra era redonda, expondo os feitos de Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, Lorde Francis Bacon, entre outros, que vivendo a era da ciência se divorciaram da religião, instalando-se o Atomismo Grego.

Encadeando os fatos, o Humanista Divaldo Franco apresentou informações sobre o sistema heliocêntrico, sobre Blaise Pascal, que abriu os horizontes para a Matemática moderna, até chegar na pequena aldeia de Hydesville, no interior do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, narrando os episódios vividos pelas meninas Katherine, - também conhecida por Katie ou Kate – e Margareth Fox, que se depararam com as pancadas ouvidas por todas as partes da casa. Todas essas informações facultaram ao lídimo expositor abordar a Física Quântica dos dias atuais que afirma: tudo é energia.

O homem moderno vive na atualidade a era da cibernética, da comunicação virtual, da energia. O Espírito, disse, é constituído de partículas mentais, apoiando-se em Sir James Jeans, astrofísico inglês, que assevera que o universo é um grande pensamento, tudo é pensamento. Desta forma, o ser humano é o que pensa, e se pensa bem tem saúde, caso contrário, o indivíduo abrirá campo para as enfermidades.

As modernas terapias para a saúde propõem uma grande revolução. Uma destas propostas é a psicologia do perdão. Antigamente, por uma questão religiosa, o indivíduo perdoava para entrar no reino dos céus, hoje perdoa para entrar no reino da saúde integral. Divaldo narrou a história de Simon Wiesenthal, que foi mandado para um campo de concentração, submetido a sofrimentos atrozes, sendo sua esposa e filhos assassinados. Já quase no final da II Guerra Mundial, um membro das forças especiais alemãs, estando no leito de morte, mandou chamar um judeu, e Simon Wiesenthal foi levado até ao leito do moribundo. Certificando-se que Simon era judeu, o oficial Karl Silberbauer lhe pede perdão por ter matado tantos judeus. Divaldo, dirigindo-se à plateia, pergunta: E se fosse você no lugar de Simon Wiesenthal, você perdoaria?

Quando sorrimos, asseverou Divaldo, o organismo humano produz imunoglobulinas que reforçam o sistema imunológico, protegendo o organismo. A medicina do passado dizia que a criatura humana era constituída de dois elementos, a mente e o corpo, hoje, no entanto, ela é tida como uma unidade, o ser é um todo. Explicou que o Espírito pensa, o corpo intermediário imprime na matéria a onda correspondente, e assim o ser humano cria, através da mente, as condições predisponentes para a saúde ou para a doença.

É necessário encarar a vida não como uma viagem ao paraíso, ao gozo, por que repentinamente o indivíduo é chamado à uma reflexão mais profunda através de uma doença, da morte de um ser querido ou de sua própria morte. Todos passam muito rápido pela vida, e somente possui para a sua sustentação o bem que fez. É dever do ser humano se perdoar. Cometerá equívocos, dada a sua condição atual, porém não tem o direito de ficar, de permanecer no erro. Cair é inerente à quem caminha, mas permanecer caído é daquele que desistiu de si mesmo.

Divaldo narrou a viagem de retorno à pátria espiritual do amigo querido, do irmão amado, - o Tio Nilson -, tocando profundamente o coração de todos, e, demonstrando a fibra íntima vigorosa, o destemor, a coragem que possuem aqueles que resolveram servir à Jesus, pois mesmo nesta significativa hora, mesmo neste momento único, a sua fé o sustentou. É nesta hora que a fé mantém o indivíduo íntegro, a fé sólida e raciocinada como destacou Kardec. Ela não é um adorno para as horas alegres, é para a forja rígida do calor dos testemunhos silenciosos, demonstrando claramente, em sintonia com o Evangelho, que não se pode servir a Deus e a Mamon.

Ao final do dia, após várias horas de atividades contínuas, o trabalhador de Jesus, incansável, conduziu os presentes em uma visualização terapêutica direcionada para a liberação das mágoas, para o perdão. Todos deixaram o local com a mensagem terapêutica do perdão impregnada em seu ser, para que, na hora do repouso, pudessem refletir e angariar os recursos necessários para mudar a maneira de pensar, de agir, como ensinou o Carpinteiro Humilde, Jesus...                    

Fotos e texto: Ênio Medeiros

Abraços,

Jorge Moehlecke

 

 

 

Palestra com Elsa Rossi no GEEAK-DK Grupo de Estudos Espírita Allan Kardec. Copenhague, Dinamarca

 



Kære venner

Geeak-DK fylder 12 år og vi vil gerne inviterer jer til foredrag af Elsa Rossi om "Allan Kardecs spiritistisk rejse i 1862".

Foredraget er på portugisisk med oversættelse til dansk.

Der vil blive serveret kage/tærte/kaffe/te til overkommelige priser.

Alle er velkomne!

Dato: 04/06/14
Adresse: Dag Hammarskjölds Allé, 30. Kbh Ø
Tid: kl.19. - ankom venligst 15min. før.

Mkh,

Sonia, Gert og Vera


Caros amigos

O Geeak-DK completa 12 anos de existência e convida a todos para a palestra de Elsa Rossi sobre a "Viagem espírita de 1862, de Allan Kardec".

A palestra será em português com traducão para o dinamarquês.

Serão servidos bolo/torta/café/chá a precos módicos.

Todos são bem-vindos!

Dia: 04/06/14
Endereco: Dag Hammarskjölds Allé 30. Kbh Ø
Horário: 19h - favor chegar com 15 min. de antecedência.

Fraterno abraco,

Sonia, Gert e Vera


GEEAK-DK Grupo de Estudos Espírita Allan Kardec / F.A.K. Foreningen Allan Kardec
www.geeak.dk / [email protected]

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

 

Antonio César e Célia Carvalho em

 Seminário Público organizado pelo CSC. Canadá

 

Vinda do presidente da FEB ao Canadá

 

Queridos irmãos espíritas,

 

E com grande satisfação que esta confirmada a vinda do presidente da Federação Espírita Brasileira, FEB, Sr. Antonio Cesar Perri de Carvalho e de sua esposa, Célia Maria Rey de Carvalho ao Canadá entre os dias 20 e 27 de junho. Estendemos nosso convite para todos grupos espíritas em Ontario, Quebec e o nordeste dos EUA para dois eventos públicos programados para os dias 21 e 22 de junho.

 

Maiores informacoes estão disponíveis no site www.torontospiritistsociety.org.

 

Abracos Fraternos

 

Jose Mussi

President, CSC

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de President, CSC [[email protected]])

 

 

Palestra com José Luiz Cechelero

Curitiba, PR

 

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

Programação de palestras no C.E. Allan Kardec junho-2014

Penápolis, SP

 

 

Centro Espírita "Allan Kardec"
AV. LUIZ OSORIO 1262 PENAPOLIS

DIA: 02/06 – SEGUNDA FEIRA – 20:00 HORAS.

Palestrante: SUELY MARIA PEREIRA.

Cidade: Penápolis/SP.

Tema: “DIFICULDADES E EQUÍVOCOS”.

 

DIA 09/06 – SEGUNDA FEIRA – 20:00 HORAS.

Palestrante: JANDIRA EGÍDIA SARMENTO BRUNHARA.

Cidade: Penápolis/SP.

Tema: “VIDA FUTURA”.

 

DIA: 16/06 – SEGUNDA FEIRA – 20:00 HORAS.

Palestrante: ANA ELISA BASILE DOS SANTOS MELLO.

Cidade: Penápolis/SP.

Tema: “PEDI E OBTEREIS ”(capítulo XXVII do E.S.E).

 

DIA: 23/06 – SEGUNDA FEIRA – 20:00 HORAS.

Palestrante:DIOGO DO NASCIMENTO CÁCERES .

Cidade: Sabino/SP.

Tema: “BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS”.

 

DIA: 30/06 – SEGUNDA FEIRA – 20:00 HORAS.

Palestrante: NILVA REIS VERRI TOZETO.

Cidade: Penápolis/SP.

Tema: “O ESPIRITISMO E O SEU TRÍPLICE ASPECTO”.

 

 

OBS:- A transmissão dos passes inicia às 19:30 horas.

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

Palestra pública no Centro Espírita Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

convida a todos para assistirem a palestra que a

MIRELA  ABE  CASANOVA.

DA CIDADE DE PENÁPOLIS

Fará  nesta quarta-feira dia 04-06-2014

Às  20,00  horas

Tema:

" LIVRE "

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e João Marchesi Neto)

 

 

Palestras programadas com Jamiro dos Santos Filho

Noroeste do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul

 

Caros irmãos e irmãs,

 

Estão confirmadas as seguintes palestras do JAMIRO DOS SANTOS FILHO em nossa região:

 

Sexta – 13 de Junho : Cealuz – Ilha

 

Sábado – 14: C. E. Nosso Lar – Guaraçaí

 

Domingo – 15: Cairbar Schutel – Ilha

 

Segunda – 16: Irmã Veneranda – Andradina

 

Terça – 17: André Luiz – Sud Mennucci

 

Quarta – 18:  Allan Kardec – Santa Fé

 

Quinta – 19:  José Xavier – Três Lagoas

 

Agradeço a atenção.

 

Abraço fraterno. Muita paz!!!

 

Cido

 

(Informação recebida em email de Aparecido Carvalho)

 

 

Programação de palestras no G.E. Francisco de Assis

São Pedro da Aldeia, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Palestras com Anete Guinmarães

São Paulo e Santo André, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

Palestra no C.E. Fé e Caridade

São Manuel, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Jorge Teles de Ataide [[email protected]])

 

 

Programação de palestras com Manolo Quesada

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Manolo Quesada; de João Marchesi Neto  e de Regina Bachega)

 

 

 

Programação de palestras com Vansan

Junho 2014

 

JUNHO

 

01 – 10 h -  C E A CAMINHO DA LUZ – Av Sapopemba 648 São Paulo SP

 

02 – 20 h - Centro Espirita Alvorada Cristã- R Brasília N°63 Sta Isabel SP

 

03 – 19 h - C E AMOR E CARIDADE – Estr Sertãozinho 444 -  Juquei SP

 

04 – 20 h -  C E RAIO DE LUZ – R Antonieta 97 Santo André SP

 

05 – 20 h -  C ESP LIRIO BRANCO – R Joaquim Nabuco 80 –S Bernardo do Campo

 

07 A 14  UBERLANDIA MG

 

07 – 20  h -  C E JORGE DE HUMILDADE -  R Arlindo Teixeira 740 Martins

 

08 –   FUNDAÇÃO JERÔNIMO MENDONÇA – Ituiutaba MG

 

09 – 20 h  - C E SEAREIROS DO BEM -  Centralina

 

10 – 20 h -  C E PAULO DE TARSO – Av Mario Nunes 174 – Uberlândia MG

 

11 – 20 h -  C E FÉ E AMOR – Av. Melo Viana 876 – Uberlândia

 

12 – 20 h -  LAR VILA ESPERANÇA -  R. Amélia Rodrigues 102 Uberlândia

 

13 – 20 h -  C E CARIDADE E LUZ -  R S Cristóvão 635 – Uberlândia MG

 

14 – 20 h -  C E IRMÃO ÁUREO -  R Osmar Sales Monteiro 360 Uberlândia MG

 

16 – 20 h -  C E ANTÔNIO DE PÁDUA -  R Marechal Deodoro 83 – Mogi das Cruzes

 

23 a 30 – Aracajú SE

 

(Informações recebidas em email de Vansan)

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita

Caldas da Rainha, Portugal

 

AS CASAS ASSOMBRADAS

 

Na sexta-feira, dia 6 de junho de 2014, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema AS CASAS ASSOMBRADAS.

 

Serão apresentadas as conclusões a que vários pesquisadores (espíritas e não espíritas) chegaram sobre este assunto, bem como o que a própria doutrina espírita refere.

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informações recebidas em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

Seminário sobre o Sesquicentenário de

 O Evangelho Segundo o Espiritismo. Amparo, SP

 

Prezado(a) amigo(a),

 

Ref.: Convite para Seminário

Temos a honra de convidá-lo(a) para o Seminário “150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo” a ser ministrado em Amparo pelo Orador Espírita Dr. Alessandro Viana Vieira de Paula.

Dr. Alessandro é Orador Espírita, Juiz de Direito e vinculado ao Centro Espírita Allan Kardec, em Itapetininga-SP, onde reside. É membro da ABRAME – Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas. Autor do livro: Jesus, o Celeste Amigo.

 

Data: 7/6/14 (sábado)

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Sociedade Espírita Esperança - SEE (Em frente ao SEPI)

Endereço: Rua Deputado Narciso Pieroni, 560 (Próximo ao Floresta Atlético Clube).

Cidade: Amparo – SP

Inscrições pelos telefones: (19) 3807.4565 / (19) 3808.8096

Entrada Franca

 

(Informações recebidas em email de Luiz Roberto Invernizzi [[email protected]])

 

 

Ciclo de palestras com Geraldo Lemos Neto

no interior do estado  de São Paulo

 

 

(Informação recebida em emails de Geraldo Lemos Neto e de Regina Bachega)

 

 

Site A Voz do Espiritismo

Araçatuba, SP

 

Acesse:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

Revista eletrônica semanal O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

REENVIANDO POR PROBLEMAS NO ENVIO ANTERIOR

Biografia de Arthur Conan Doyle em vários textos diários

 

......Continuação

 (4)

 

 

 

Arthur Conan Doyle

 

 

 

(Texto em PDF recebido em email de Elsa Rossi)

Arthur Conan Doyle by Herbert Rose Barraud 1893

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Arthur_Conan_Doyle_by_Herbert_Rose_Barraud_1893.jpg

Acesso em 22/05/2014, 18 hs

A História do Espiritualismo. Edição da FEB

 

 

 

Imitadores

 

Adelvair David

Jales, SP

 

 “Dá conta da tua administração”

(Jesus)

As realizações de uma pessoa, em qualquer âmbito em que ela aconteça dão notícias das suas capacidades.

Cada ser humano veio a terra para dar cumprimento a um projeto próprio, que atenderá certamente às suas necessidades espirituais.

O problema é que as imperfeições expõem os transeuntes da estrada da vida a uma série de equívocos. Cada um reagirá de conformidade com o conteúdo espiritual que possua adquirido nas muitas experiências no corpo que antecederam a vida atual.

Um dos grandes enganos que pode acontecer com o viajante da vida é o de não entender para que veio ao mundo. Por conta dos seus defeitos, muito comuns neste mundo de provas e expiações onde vive, suas paixões o governam, tornando lento o seu progresso. A pessoa então abre mão das tarefas singelas que desenvolve para se aventurar “imitar” aqueles que julga lhe estarem acima, desejando absorver-lhes o brilho. Passa a vida copiando o que os outros fazem numa constante necessidade de se sentir destacado dos seus demais.

Esses são os “imitadores”, que desprovidos de humildade, não entendem que já estão no melhor  lugar onde poderiam estar. Para dar o passo seguinte, é preciso que se tenha concluído a tarefa que se está fazendo com zelo e dedicação, pois que, se assim não for, embora tenha caminhado muito, sentirá que não foi a lugar algum, porque deixou para trás o que verdadeiramente lhe daria plenitude.

Há muitos espíritos que renascem neste mundo abominando as posições que ocuparam no passado, para logo em seguida, embriagado pelas sensações que está acostumado voltar aos mesmos comportamentos que os fizeram perder, transferindo heranças dolorosas para o além-túmulo e para as vidas futuras.

Ninguém se sentirá melhor por estar aqui ou acolá, fazendo isto ou aquilo, mas sim, que onde estiver procure fazer o melhor.

REALIZA COM O CORAÇÃO COLOCANDO LIMITES ESTREITOS À AMBIÇÃO.

 

Iluminação alusiva à Copa do Mundo no Brasil. São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]