Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 31 de maio de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/31-05-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

30-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/30-05-2014.htm

29-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/29-05-2014.htm

28-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/28-05-2014.htm

27-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/27-05-2014.htm

26-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/26-05-2014.htm

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

>>>>>RECADASTRAMENTO

>>>>> PARA RECEBER ESTE EMAIL

 

PROXIMAMENTE SÓ ENVIAREMOS O EMAIL DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA PARA QUEM SE RECADASTRAR.

SE VOCE AINDA NÃO ENVIOU A SOLICITAÇÃO PARA CONTINUAR RECEBENDO RESPONDA ESTE EMAIL.

GRATO

ISMAEL GOBBO

 

 

 

Copa do Mundo FIFA 2014. Brasil

 

A Copa ou Campeonato do Mundo FIFA de 2014 será a vigésima edição do evento e terá como país-anfitrião o Brasil. É a segunda vez que este torneio é realizado no país, depois da Copa do Mundo FIFA de 1950. A competição será disputada entre 12 de junho e 13 de julho2 e ocorrerá pela quinta vez na América do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978.

O Brasil foi a última sede de Copa do Mundo escolhida através da política de rodízio de continentes implementada pela FIFA, iniciado a partir da escolha da Copa do Mundo FIFA de 2010, na África do Sul.3

As seleções nacionais de 31 países avançaram através de competições de qualificação, que começaram em junho de 2011, para participar com o país anfitrião, o Brasil, no torneio final. Um total de 64 jogos devem ser jogados em doze cidades de todo o Brasil em estádios novos ou reconstruídos, sendo que o torneio começa com uma fase de grupos. Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, os jogos vão usar tecnologia na linha do gol.4

Com o país anfitrião, todas as equipes campeãs do mundo desde a primeira Copa do Mundo, em 1930 (Uruguai, Itália,Alemanha, Inglaterra, Argentina, França e Espanha) se qualificaram para esta competição. A Espanha é o atual campeão, tendo derrotado os Países Baixos por 1-0 na final da Copa do Mundo de 2010 para ganhar seu primeiro título mundial. As quatro Copas do Mundo anteriores sediadas pela América do Sul foram todas ganhas por seleções sul-americanas.5

 

(Informações copiadas do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2014)

 

Rua Santa Ifigênia enfeitada com bandeiras do Brasil. São Paulo. Foto Ismael Gobbo. 30/05/2014.

Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo. Estádio de abertura da Copa do Mundo FIFA 2014.

Foto Ismael Gobbo em 30/05/2014.

Arena Corinthians ou Itaquerão no bairro de Itaquera, em São Paulo, Brasil.

Será o palco de abertura da Copa do Mundo FIFA 2014. Foto Ismael Gobbo em 30/05/2014.

 

 

 

Registro. Roteiro Europa 2014 com Divaldo Pereira Franco

Colônia, Alemanha

 

29-05-2014.

 

Na quinta-feira, 29 de maio de 2014, Divaldo Pereira Franco retornou à Bonn, na Alemanha, onde desembarcou de um voo procedente de Milão/Itália, para a realização de um seminário no final de semana. De imediato dirigiu-se para a cidade de Colônia onde, ao convite dos amigos do Grupo Espírita Cantinho do Chico, proferiu belíssima conferência em Português com o tema Em Busca da Saúde e da Paz.

Homenageando o Apóstolo de Pedro Leopoldo, Francisco Cândido Xavier, a maior antena psíquica do século XX, Divaldo enalteceu o seu profícuo trabalho e exemplo de caridade. Referindo-se ao poder do amor, citou Mahatma Gandhi, cujo amor libertou oitocentos milhões de indianos e paquistaneses do tacão do poder britânico.

Destacando a caridade como força geradora de saúde e paz, o Arauto do Evangelho narrou à bela e comovente história da jovem Ananda, da Índia, que depois de sofrer inenarráveis sofrimentos, humilhações e mutilações variadas pelo crime de ter contraído a lepra, tomou contato com Madre Teresa. Ananda, apesar da doença, dedicou-se a amar e servir ao próximo incondicionalmente. Divaldo detalhou, como exemplo de dedicação, o grandioso trabalho de abnegação total, e de amor irrestrito ao próximo e à Jesus de que se fez portadora a pequena gigante de Calcutá, demonstrando que o amor promove a saúde e a paz.

Adoecemos, esclareceu Divaldo, por que perdemos a ética, o sentido existencial, entregando-nos à depressão e abrindo campo às doenças. O paciente que não acredita em si, obtém muito menos êxito na terapêutica. De um lado, o ser humano possui muitos sofrimentos, e de outro, muitas soluções. Porém a infantilidade no comportamento faz com que o indivíduo deseje que os outros o cure, quando a cura, a saúde, está dentro de si mesmo. A criatura humana gosta muito de enganar-se, muitos pensam que ao retornarem à espiritualidade, tornar-se-ão santos, como que por encanto, apesar de uma existência muitas vezes voltada ao gozo e ao prazer. A morte não nos torna melhores, ela é um veículo que nos leva de volta à imortalidade.

A religião é um fator preponderante para a busca da saúde. Aqueles que adoecem e creem em Deus curam-se em maior número, e mais rapidamente do que os que Nele não creem. Aqueles que perdoam, que não carregam mágoas, adoecem menos. Asseverou o Semeador de Estrelas que cada um busque a paz como recurso para a saúde através da oração. Assim obterá os recursos necessários para manter-se em paz, mesmo quando visitado pelas enfermidades. Finalizando, afiançou que vale a pena amar. Quem ama está rico de luz e espalha paz. Que a presença de Jesus seja uma constante na vida de cada um, conclamando ao amor.

O amplo salão ficou mergulhado em uma atmosfera de paz. A plateia visivelmente emocionada olhava aquele homem que, à medida que falava, parecia agigantar-se, dispensando mesmo o microfone. Sua voz ecoava por todos os cantos do salão e especialmente na acústica das almas dos presentes, sedentas de paz, de ternura, de amor. Divaldo ali esteve renovando o canto daquele que ouvimos uma vez e não nos esquecemos nunca mais... Jesus.                

                       Fotos e texto: Ênio Medeiros

       

                           Abraços,

                           Jorge Moehlecke

 

 

 

 

Palestra com Anete Guimarães no “A Luz Divina”

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

Palestras com Haroldo Dutra Dias

Estado do Rio de Janeiro, RJ

 

(Informações recebidas em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Eventos espíritas programados em

Uberaba, MG

 

 

III MOSTRA DE ARTE ESPÍRITA DE UBERABA

Data: 31 de maio de 2014 (sábado)

Horário: 19h30min

Local: Centro Espírita Uberabense (Rua Barão de Ituberaba nº 449 – Estados Unidos – Uberaba-MG)

Organização: UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba                                    

Programação:

- Abertura e Prece

- Apresentações:

·         Grupo Toque de Luz de Franca-SP

·         Declamação de poesia

·         Grupo Raio de Luz

- Palestra “A Arte no Centro Espírita”

- Apresentações:

·         Conto de causo espírita (Daniel Gonçalves Moreira)

·         Noel Dukarmo

·         João Cunha

- Palestra “A Arte no Centro Espírita”

- Apresentações:

·         Conto de causo espírita (Daniel Gonçalves Moreira)

·         Francisco

·         Jessênio Marques e Luciana Santos

- Palestra “A Arte no Centro Espírita”

- Apresentações:

·         Conto de causo espírita (Daniel Gonçalves Moreira)

·         Jonas e Mardem

·         Ruty Helena

·         Thomaz Silva

- Encerramento da palestra “A Arte no Centro Espírita”

- Prece de encerramento

- Sorteio de livros

- Confraternização

 

XIII FEMEU É LANÇADO EM UBERABA-MG

A UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba lança na cidade de Uberaba-MG, a XIII edição do FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba, que é realizado em caráter nacional.

            O FEMEU tem como objetivos:

·         Valorizar a arte produzida no movimento espírita;

·         Incentivar a participação e criação artística das músicas espíritas;

·         Proporcionar a descoberta de novos talentos no movimento espírita.

·         Divulgar a música espírita, elevando o espírito.

·         Promover o intercâmbio artístico e cultural em todo o Território Nacional;

·         Promover a Doutrina Espírita.

O XIII FEMEU conta com o apoio da AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba, da UEM – União Espírita Mineira; da ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas; da FEB – Federação Espírita Brasileira; das empresas: Top Som, Supermercado Liduvino, Skala e River Auto Peças; do Web Design Edmar Wantuil; do Artista Plástico Rhaavi Dionísio; das livrarias espíritas de Uberaba: Academia do Pensamento, Emmanuel, e Ponto de Luz; das editoras espíritas: CEC – Uberaba, GEEM, IDE, LEEPP, CANDEIA, CEU; de Eduardo Saad (sonorização); de Vision DVD (filmagem); da SOLIS Publicidade; da Fundação Cultural de Uberaba; dos jornais: Jornal Espírita de Uberaba, e A Flama Espírita; da Rádio espírita Fraternidade; da Tv Espírita Mundo Maior.

O Festival de Música Espírita de Uberaba será realizado no dia 9 de agosto de 2014 no Cine Teatro Vera Cruz em Uberaba-MG, conforme calendário abaixo:

DATAS

ETAPAS DO XIII FEMEU

02/06 a 22/06

Inscrição das músicas através do site do FEMEU: www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu.

23/06 a 29/06

Seleção das músicas inscritas pela Comissão.

01/07 a 05/07

Os músicos enviam as músicas em MP3 aprovadas pela Comissão juntamente com uma foto para o e-mail: [email protected].

07/07 a 31/07

Votação das músicas no site do FEMEU: www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu.


01/08 a 08/08

Divulgação das 15 músicas classificadas – convite para a apresentação no dia 09/08.

09/08

Realização da grande final do XIII FEMEU com a apresentação das 15 músicas selecionadas no Cine Teatro Vera Cruz às 19h.

10/08 a 30/08

Divulgação do resultado do FEMEU em todas as mídias espíritas.

Podem se inscreverem no XIII FEMEU, músicos espíritas:

·         Residentes em qualquer cidade do Território Nacional (Brasil).

·         Brasileiros que residam em outros países.

·         Dos países de língua portuguesa.

Os músicos estarão concorrendo a:

·         1º Lugar (01 violão, 01 troféu e Kit de livros espíritas);

·         2º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);

·         3º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);

·         4º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);

·         5º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);

·         6º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);

Observação: Não haverá repetições de prêmios.

As informações podem ser obtidas através:

Site: www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu  

Blog: http://femeu.blogspot.com

E-mail: [email protected]

Telefone: (34) 9969-7191

Para conhecer as músicas de todos os festivais, acesse o Canal FEMEU de músicas no Youtube:

Músicas do VII ao X FEMEU:

http://www.youtube.com/user/FEMEU1

Músicas do XI FEMEU:

http://www.youtube.com/FEMEU2

Músicas do XII FEMEU:

http://www.youtube.com/channel/UC21Z7XHEZZ5NbeRFUYwFVHA

Luiz Carlos de Souza

  • Diretor Artístico da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba
  • Coordenador do FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba

 

(Informação recebida em emails de JORNAL ESPIRITA DE UBERABA [[email protected]] de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Jamiro dos Santos Filho no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

Palesra no Seara Joanna de Angelis

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Renato e André Luiz Zanoli

Andradina, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de ANDRÉ LUIZ ZANOLI [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras no C.E. Chico Xavier

Borborema, SP

 

 

(Informação recebida em email de espiritismocaminholuz [[email protected]])

 

 

 

Teatro “Há 2000 anos”  em

Franca, SP

 

 



--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

(Informação recebida em email de Use Franca)

 

 

 

Informações do C.E. Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Acesse:

http://campaign.r20.constantcontact.com/render?ca=ab9a1015-29fd-4dbd-aa78-c9915b04349e&c=400f3980-57ba-11e3-a749-d4ae5275dbc8&ch=40135830-57ba-11e3-a749-d4ae5275dbc8

 

 

 

 

 

Acesse o jornal espírita O Farol

Getulina, SP

 

Queridos amigos;

É com bastante alegria que envio-lhes o nosso facho luz que completa 6 anos.

Graças a você estamos vivos e fortes!

Obrigado!!!

Continuem:

- Reenviando e divulgando.

 

Para acessar todos: http://dabunjr.wordpress.com/o-farol/

Para o # 72: https://dabunjr.files.wordpress.com/2011/03/jornal-espc3adrita72.pdf

Vai também anexo.

 

Abraços!

 

Junior

 

 

 

Pelo lado melhor

 

       Para que a paz te abençoe a vida, abre as portas íntimas do entendimento a fim de que a misericórdia se te instale no coração.

       Ninguém nega o mérito da crítica construtiva, nascida nos mananciais da Justiça, contudo, quanto puderes, deixa que a compreensão nascida do Amor te presida as manifestações.

       Conquanto estejamos todos submetidos aos princípios de causa e efeito, não olvidemos que Deus é Amor, concedendo-nos os recursos de que careçamos para a integração com as Leis Universais que nos farão felizes para sempre.

       Para que a misericórdia te ilumine os sentimentos, considera os nossos irmãos, em Humanidade, pelo lado melhor em que estimariam estar agindo.

       Esse companheiro abandonou as tarefas que lhe competiam na seara do bem, no entanto, provavelmente, adotou essa medida, não por espírito de infidelidade aos compromissos assumidos e sim por lhe ter faltado a precisa resistência.

       Outro que entrou na sombra da delinquência, não terá falhado porque a crueldade lhe dominasse o espírito, mas por não haver conseguido ainda senhorear a própria natureza, suscetível de queda, nas tramas da obsessão.

       Aquele outro que desertou das obrigações domésticas, não haverá fugido aos próprios deveres por falta de amor aos familiares e sim por lhe esmorecerem as forças, no trato com as responsabilidades da vida.

       Outro ainda deslanchou para esse ou aquele hábito infeliz, não porque assim o desejasse, mas temendo resvalar na criminalidade a que se sentia impelido pela insistência de longas tentações.

       Deixa que a misericórdia te auxilie em todas as ocorrências, a fim de que possas tudo interpretar pelo lado melhor das pessoas e situações do caminho, de modo a que o lado melhor de teus problemas próprios sejam também visto.

       Lembremo-nos de que Deus nos governa a cada um pelas forças da Justiça, mas nos compreende e espera a todos com o Infinito Amor; de nossa parte, uns diante dos outros, saibamos igualmente compreender e esperar.

(De “Calma”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)

(Texto recebido em email da divulgadora Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Canteiro no Eixo Monumental. Brasília, DF. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

REENVIANDO POR PROBLEMAS NO ENVIO ANTERIOR

 

Hoje é dia de aniversário de Arthur Conan Doyle

22-05-1859 / 07-07-1930

 

 

Sir Arthur Conan Doyle :-

 

1859 – Nascimento  - 22 Maio

 

1930 - Falecimento -  7 Julho, em Windlesham

 

1881 - Forma-se em Medicina,

 

1885 – Casa-se com  Louise (Touie) Hawkins, 6 de Agosto

 

1906 – Falecimento de Louise (Touie) Hawkins , 4 Julho

 

1907 – Segunda núpcias com  Jean Leckie, 18 Setembro (Ele com 48 anos e a noiva 32)

 

1920 – Falecimento de sua mãe, Mary Josephine Doyle, 30  Dezembro

 

1926 – Publicada a Historia do Spiritualismo

 

 

Sir Arthur Conan Doyle tinha o hábito de escrever toda a manha até o horário do almoço e das 5 da tarde atá as 8 da noite, escrevendo em média 3.000 palavras por dia.

 

Fonte- Livro: The Adventures of Arthur Conan Doyle – by Russell Miller

ISBN 978-0-436-20613-9

 

(Colaboração recebida em email de Bernadete May, Londres)

 

LISTA DE OBRAS DE ARTHUR CONAN DOYLE

Acesse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_obras_de_Arthur_Conan_Doyle

 

Edimburgo, Escócia. Cidade natal de Arthur Conan Doyle.

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:View_of_Edinburgh_from_Blackford_Hill_2.jpg

Acesso aos 21/05/2014. 7 hs

File:Sir Arthur Conan Doyle and family.jpg

Sir Arthur Conan Doyle e a família em Nova Iorque, em 1922

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle

Acesso aos 21/05/2014,  às 7hs

 

Túmulo de Sir Arthur Conan Doyle em Minstead, New Forest, Hampshire

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle#mediaviewer/Ficheiro:Doyle_Arthur_Conan_grave.jpg

Acesso em 21/05/2014- as 7hs

 

 

 

REENVIANDO POR PROBLEMAS NO ENVIO ANTERIOR

Biografia de Arthur Conan Doyle em vários textos diários

 

......Continuação

 (3)

 

 

 

Arthur Conan Doyle

 

 

 

 

 

 

(Texto em PDF recebido em email de Elsa Rossi)

Um Estudo em Vermelho  (1887) primeiro livro protagonizado por Holmes.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sherlock_Holmes

Acesso em 21/05/2014. Ás 7hs

Holmes e Moriarty lutando à beira das Cataratas de Reichenbach. Arte por Sidney Paget.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle

Acesso aos 21/05/2014. 7 hs

A História do Espiritualismo. Arthur Conan Doyle, 1922

Imagem: internet

A História do Espiritualismo. Edição da FEB

Arthur Conan Doyle com o filho Adrian, em 1930, ano de sua morte.

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle

Acesso em 21/05/2014,  às 7 hs

 

Fachada da Kingston National Spiritualist Church, cuja pedra fundamental

foi lançada por Sir Arthur Conan Doyle em abril de 1927

Bernadete May faz apresentação de Ismael Gobbo que fez palestra na Kingston National Spiritualist Church,

Ismael Gobbo em palestra na Kingston National Spiritualist Church, em Londres, com a tradutora Sylvia Gibbons

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]