Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 03 de novembro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/03-11-2014.htm 

 

Ou no Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK:

 

01-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/01-11-2014.htm  

31-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/31-10-2014.htm 

30-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/30-10-2014.htm

29-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/29-10-2014.htm

28-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/28-10-2014.htm

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. V, 18

Bem-aventurados os aflitos

 

 

 

Instruções dos Espíritos

Bem e mal sofrer

 

     18. Quando o Cristo disse: “Bem-aventurados os aflitos, o Reino dos Céus lhes pertence”, não se referia de modo geral aos que sofrem, visto que sofrem todos os que se encontram na Terra, quer ocupem tronos, quer jazam sobre a palha. Mas, ah! poucos sofrem bem; poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem

conduzi-los ao Reino de Deus. O desânimo é uma falta. Deus vos recusa consolações, desde que vos falte coragem. A prece é um apoio para a alma; contudo, não basta: é preciso tenha por base uma fé viva na bondade de Deus. Ele já muitas vezes vos disse que não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcionado às forças, como a

recompensa o será à resignação e à coragem. Mais opulenta será a recompensa, do que penosa a aflição. Cumpre, porém, merecê-la, e é para isso que a vida se apresenta cheia de tribulações.

     O militar que não é mandado para as linhas de fogo fica descontente, porque o repouso no campo nenhuma ascensão de posto lhe faculta. Sede, pois, como o militar e não desejeis um repouso em que o vosso corpo se enervaria e se entorpeceria a vossa alma. Alegrai-vos quando Deus vos enviar para a luta. Não consiste esta no fogo da batalha, mas nos amargores da vida, em que, às vezes, de mais coragem se há mister do que num combate sangrento, porquanto não é raro que aquele que se mantém firme em presença do inimigo fraqueje nas tenazes de uma pena moral.Nenhuma recompensa obtém o homem por essa espécie de coragem; mas Deus lhe reserva palmas de vitória e uma situação gloriosa. Quando vos advenha uma causa de sofrimento ou de contrariedade, sobreponde-vos a ela, e, quando houverdes conseguido dominar os ímpetos da impaciência, da cólera, ou do desespero, dizei, de vós para convosco, cheio de justa

satisfação: “Fui o mais forte.”

     Bem-aventurados os aflitos pode então traduzir-se assim: Bem-aventurados os que têm ocasião de provar sua fé, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade de Deus, porque terão centuplicada a alegria que lhes falta na Terra, porque depois do labor virá o repouso. – Lacordaire. (Havre, 1863.)

 

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

Jesus chama a Pedro e André. Obra de  James Tissot

Fonte da imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3c/Brooklyn_Museum_-_The_Calling_of_Saint_Peter_and_Saint_Andrew_%28Vocation_de_Saint_Pierre_et_Saint_Andr%C3%A9%29_-_James_Tissot_-_overall.jpg

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Leiria, Portugal

 

31-10-2014

 

No dia 31 pela manhã, retornamos a Lisboa, deixando os amigos empenhados na realização das Jornadas Espíritas e nos entregamos à preparação dos labores da FEP, para os compromissos programados para o domingo, dia 2 de novembro, pelo Departamento de Infância e Juventude, a fim de atendermos a todo o território Nacional.

Às 18h rumamos a Leiria, a fim de ser proferida a conferência na sede da Associação Espírita local, dirigida pela nossa consóror Isabel Saraiva.

Às 20h30 teve início a reunião para mais de 550 pessoas que superlotavam o auditório. Houve números de canto e, logo depois, a apresentação do Divaldo, que foi convidado à tribuna, a fim de abordar o tema proposto, que se denominava O Despertar do Espírito, inspirado no título do mesmo livro ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

Divaldo fez um estudo das 5 características do ser humano, conforme a psicologia contemporânea: personalidade, conhecimento, identificação, consciência e individualidade. Estudando cada uma delas, culminou com o aprofundamento da individualidade ou Espírito imortal, entrecendo considerações profundas em torno do ser que somos, especialmente com as conotações espíritas.

Durante 70 minutos expôs o tema, narrando experiências clássicas e pessoais, concluindo com a bela oração do Monsenhor Horta, Pai Nosso, através do médium Francisco C. Xavier, sendo demoradamente aplaudido pelo público de pé.

Após o jantar na sede da Associação retornamos a Lisboa, chegando a 1h30 da manhã.

 

No dia 1º de novembro a atividade teve lugar na cidade de Évora, promovida pela Associação Espírita local, que tem convidado Divaldo desde a sua fundação.

No Hotel Dom Fernando, para 220 pessoas adredemente convidadas, foi realizado um Mini-seminário sobre o tema Vitória sobre a obsessão, inspirado em obra com o mesmo título ditada pelo Espírito Joanna de Ângelis.

Apresentado pela Presidente da Associação, coube-nos a prece de abertura e, no primeiro módulo Divaldo fez um profundo histórico da depressão (melancolia no passado) do ponto de vista da Psiquiatria, por 70 minutos, quando concedeu o intervalo.

Após o mesmo, o Coral da Federação Espírita Portuguesa com instrumental deleitou-nos com 6 músicas e, logo após, Divaldo considerou a depressão, bem como outros transtornos emocionais e psicóticos à luz do Espiritismo, demonstrando as obsessões e sua cura, através das recomendações de Allan Kardec, inserta no Capítulo 23 de O Livro dos Médiuns, mediante cujo atendimento das psicoterapias da doutrina, logra-se a vitória sobre essa terrível pandemia que ameaça a humanidade.

Às 18h45 foi encerrado o mini-seminário.

Dispensável dizer-se que em todas as conferências Divaldo sempre chega uma hora antes, a fim de atender o público, permanecendo no local até o último presente.

Tivemos a satisfação de contar nas 3 últimas conferências no Continente com os amigos de Reus e de outras cidades da Espanha, que nos honraram com a sua presença.

Retornamos a Lisboa, comovidos e reconhecidos ao amor de Deus.

Vitor Féria

 

Abraço-Jorge Moehlecke

 

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Divaldo Pereira Franco em Leiria, Portugal

Divaldo Pereira Franco em Leiria, Portugal

Divaldo Pereira Franco em Leiria, Portugal

Divaldo Pereira Franco em Leiria, Portugal

 

 

Agenda de Divaldo Pereira Franco

Novembro/2014

 

 

NOVEMBRO DE 2014


· 06/11/2014
Homenagem Câmara Federal dos Deputados-Brasília, às 10h

· 07/11/2014
Inauguração da exposição das homenagens recebidas, na sede da Federação Espírita Brasileira

· 08/11/2014
Comunhão Espírita Cristã, Brasília

· 09/11/2014
FEB às 16h. - Brasília (Em todos esses dias estaremos lançando o Movimento Você e a paz

· 11/11/2014
Presidente Prudente

· 12/11/2014
São José do Rio Preto

· 13/11/2014
Araraquara

· 14/11/2014
Piracicaba

· 15/11/2014
Pirassununga

· 16/11/2014
Seminário em Araras (SP)

· 20/11/2014
Fortaleza (CE)

· 23/11/2014
FEEB (Congresso da Federação Espíritra do Est. da Bahia)

· 28 A 29/11/2014
Madri (Espanha)

· 30/11/2014
Viagem a Túnis (Tunísia)

 

(Fonte: site da Mansão do Caminho, Salvador, BA)

Divaldo Pereira Franco. Foto Ismael Gobbo

 

Blog Divaldo Pereira Franco Embaixador da Paz

Acesse:  http://divaldofrancoembaixadordapaz.blogspot.com.br/

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Évora, Portugal

 

01-11-2014

 

No dia 1º de novembro a atividade teve lugar na cidade de Évora, promovida pela Associação Espírita local, que tem convidado Divaldo desde a sua fundação.

No Hotel Dom Fernando, para 220 pessoas adredemente convidadas, foi realizado um Mini-seminário sobre o tema Vitória sobre a obsessão, inspirado em obra com o mesmo título ditada pelo Espírito Joanna de Ângelis.

Apresentado pela Presidente da Associação, coube-nos a prece de abertura e, no primeiro módulo Divaldo fez um profundo histórico da depressão (melancolia no passado) do ponto de vista da Psiquiatria, por 70 minutos, quando concedeu o intervalo.

Após o mesmo, o Coral da Federação Espírita Portuguesa com instrumental deleitou-nos com 6 músicas e, logo após, Divaldo considerou a depressão, bem como outros transtornos emocionais e psicóticos à luz do Espiritismo, demonstrando as obsessões e sua cura, através das recomendações de Allan Kardec, inserta no Capítulo 23 de O Livro dos Médiuns, mediante cujo atendimento das psicoterapias da doutrina, logra-se a vitória sobre essa terrível pandemia que ameaça a humanidade.

Às 18h45 foi encerrado o mini-seminário.

Dispensável dizer-se que em todas as conferências Divaldo sempre chega uma hora antes, a fim de atender o público, permanecendo no local até o último presente.

Tivemos a satisfação de contar nas 3 últimas conferências no Continente com os amigos de Reus e de outras cidades da Espanha, que nos honraram com a sua presença.

Retornamos a Lisboa, comovidos e reconhecidos ao amor de Deus.

Vitor Féria

 

Abraço-Jorge Moehlecke

 

 

 

 

Palestra no Centro Espírita Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

convida a todos para assistirem a palestra que a

 

SUELY  MARIA  PEREIRA.

 

DA CIDADE DE

PENÁPOLIS

 

Fará  nesta quarta-feira dia 05-11-2014

Às  20,00  horas

Tema:

" COMPROMISSOS  E  OBRIGAÇÕES  "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva [[email protected]])

 

 

Palestra musicada com Allan Vilches

São Paulo, SP

 

C:\Users\Damiao e Rosana\Videos\Grupo da Paz - Enconro Jovens\Grupo Paz\GRUPO DA PAZ FACHADA 2.JPG

 

Allan Vilches  dia 3 de dezembro  estará realizando Palestra    Musical  ás 19 h no Grupo da Paz  na Rua PeREira Caldas, 120 no Bairro da Aclimação em SP.

C:\Users\Damiao e Rosana\Desktop\_MG_6605.JPG

 

 

(Informações recebidas em email de damiao - FEAL [[email protected]])

 

 

Palestra com Nahon Castro no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

 

 

CENTRO ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA  TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA QUE O

 

NAHON CASTRO

DA CIDADE DE

SALVADOR-BAHIA

 

FARÁ NO DOMINGO DIA 23-11-2014

ÀS  20,00 HORAS

TEMA: " ALEGRIA RECEITA PARA UMA VIDA SAUDÁVEL. "

 

 

OBS: HAVERÁ VENDAS DE DVDS.

 

(Informações recebidas em emails de Luiz Antonio da Silva e de Regina Bachega)

 

 

CEERJ – Campanha Evangelho no Lar e no Coração

Rio de Janeiro, RJ

 

Companheiro:

                        Apreciaría se o nobre companheiro divulgasse a CAMPANHA EVANGELHO NO LAR  E NO CORAÇÃO, que o CEERJ está promovendo na Sede do CEERJ e nos Centros Espiritas que solicitarem:

Na Sede do CEERJ

PLANTÃO TIRA DÚVIDAS

Todas as terceiras Quintas-Feiras do mês no horário das 18:00 às 20:30 horas

Neste Plantão as pessoas podem tirar suas dúvidas, orientação, etc. Temos uma Apostila com + ou - 106 Perguntas e Respostas a respeito do EVANGELHO NO LAR
________________________________________________________________________

DEMONSTRAÇÃO AO VIVO

Todas as primeiras Segundas e Quintas-Feiras do mês, após o término das Sessões Públicas - Horarios: Segundas: 14:30 e Quintas: 19:00 com duração de +ou- 15 minutos + Orientações
__________________________________________________________________________

Estamos à disposição dos Centros Espíritas da Capital e adjacências para: Palestras, Plantão Tira Dúvidas, Demonstração ao Vivo
__________________________________________________________________________

Contato:

EDISON GODINHO

Tel.: 98877-0899 (OI)  -  99933-0899 (VIVO)

E-mail:                  [email protected]



                          Edison Godinho

 

             Evangelho no Lar e no Coração -

CEERJ-Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro

Cel.: 021-98877-0899 (OI)  -  021-99933-0899 (VIVO) 

e-mail:  [email protected]

 

(Informações em email de Edison Godinho [mailto:[email protected]] repassadas por Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Brasil sem Aborto: Plenária Nacional e Marcha

Brasília, DF

 

Nos dias 01 e 02 de Novembro aconteceu o 2º Encontro Nacional de Comitês e Plenária Nacional, nas dependências do Parlamundi da LBV, em Brasília. Houve análise de Relatório e Anual e Planejamento de Ações para o triênio 2015 a 2017. Compareceram comitês de sete Estados. Houve a eleição da nova Executiva Nacional do Movimento para o período 2014-2017. Na oportunidade foi reeleita a dra. Lenise Garcia; ligados à FEB foram eleitos: Jaime Ferreira Lopes, a secretaria nacional de mobilização, apoio e formação de comitês; e Marco Leite, a secretaria nacional de comunicação. Integram o Conselho Diretor Nacional: o presidente da FEB, CNBB, Fórum Evangélico Nacional, Estação da Luz, Associação Nacional Provida Família, Confederação Nacional das Entidades de Família, Associação Médico-Espírita do Brasil, ADIRA.

A 7ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto ocorre no dia 4 de novembro, em Brasília, a partir das 15 horas, na Esplanada dos Ministérios. Informações: www.brasilsemaborto.com.br; [email protected]

 

 

 

Registro. Suely Caldas Schubert em

Novo Hamburgo, RS

 

01-11-2014

 

Suely Caldas Schubert - Novo Hamburgo – 1º de novembro

A escritora e expositora espírita de Minas Gerais, Suely Schubert está no Rio Grande do Sul para cumprir um roteiro de atividades doutrinárias no período de 1º a 07 de novembro, percorrendo as seguintes cidades: Novo Hamburgo, Osório, Capão da Canoa, Balneário Quintão, Taquari e Santa Cruz do Sul. Saindo de madrugada de Juiz de Fora/MG, Suely chegou à Porto Alegre, e às 19h00min já se encontrava em plena atividade no Centro Espírita Fé, Luz e Caridade, apresentando um magnífico trabalho sobre O Livro dos Espíritos e a Reunião Mediúnica.

O público de duzentos e sessenta pessoas, composto basicamente de médiuns e estudantes da mediunidade, lotou o auditório da instituição e teve a oportunidade de apreciar o Coral do Centro Espírita Fé, Luz e Caridade em belas apresentações. Suely, com seu carisma, discorreu sobre a importância do estudo de O Livro dos Médiuns, assegurando que essa obra possui uma didática fantástica, evidenciando as judiciosas informações ali contidas.

Com relação às reuniões mediúnicas, Suely Schubert apresentou as suas características, as condições essenciais, a equipe mediúnica e as diversas funções aí desenvolvidas, bem como a atuação e as propriedades de cada uma delas, os requisitos básicos que deve apresentar uma reunião séria, e os referentes aos integrantes dessas reuniões. Analisou as condições e características apresentadas pelos Espíritos superiores e inferiores. Após responder diversas perguntas, a oradora finalizou apresentando as qualidades de uma reunião mediúnica. O público, reconhecendo a qualidade do trabalho e agradecendo, aplaudiu com intensidade. Suely ainda se demorou no local atendendo um número expressivo de pessoas que a procuraram para uma conversa, uma saudação, ou um autógrafo em obras de sua autoria.

 

    Texto: Paulo Salerno

    Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

 

Palestra no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Allan Kardec [[email protected]])

 

 

Atendimento Fraterno na Casa Espírita Allan Kardec

Botucatu, SP

 

Comunicado:

A Casa Espirita Allan Kardec, situa a Av. Vital Brasil, 421, Botucatu-sp, comunica à todos interessados que à partir desse domingo (02/11) sempre com inicio às 17hs estará iniciando seu trabalho de atendimento fraterno sob o comando da equipe do sr. GENTIL RAMOS.

Esclarecemos que os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Se você precisa de uma palavra amiga, procure-nos, teremos o maior prazer em ouvi-lo.

(Informação recebida em email de Allan Kardec [mailto:[email protected]])

 

 

Informativo n0. 62 do

Instituto beneficente Chico Xavier

 

Acesse: http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo62/index.htm

 

 

 

Site “A Voz do Espiritismo”

Araçatuba, SP

 

Acesse:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Local de encontro

 

Quando você deseja marcar um encontro, que lugar você escolhe?

A pergunta tem várias respostas, com certeza, dependendo a quem é dirigida.

Se a dirigirmos a um casal de namorados, escolherão o local mais romântico. Talvez um lago, num cair de tarde, que lhes permita observar, enlaçados, o declinar do sol em sua carruagem dourada, a tingir-se com as cores de um rubi.

Ou talvez elejam um campo intensamente florido, uma estrada verdejante, um bosque de odores inebriantes.

As ilustrações, por vezes, mostram os casais enamorados passeando num barco à luz prateada da lua, na noite tranquila.

Os namorados gostam de ficar a sós, mesmo que seja somente para recostarem a cabeça um no peito do outro e ouvirem o pulsar descompassado do coração aos sobressaltos pela paixão que os envolve.

Por sua vez, os amigos preferem lugares onde possam estar devidamente acomodados, todos juntos.

Um local que lhes permita rir, brincar, conversar, até mesmo num tom um pouco mais alto do que o habitual. Tudo para dar expansão à alegria que sentem em compartilhar, conviver.

Os adolescentes escolherão shoppings, praças de alimentação, uma praia ensolarada, mar aberto.

Para eles, estar com os companheiros é excelente oportunidade de fazer brincadeiras, gritar, exercitar-se, demonstrar as suas habilidades.

As pessoas mais idosas escolherão lugares mais calmos, que lhes permitam cultivar a nostalgia da boa música do seu tempo de juventude.

Talvez um salão para dançar, uma confeitaria para o chá e a troca das experiências. Um cinema para assistir um bom filme.

Ir ao teatro. Apreciar uma peça que lhes alimente a alma. Ir a um concerto. Um lugar para a conversa descontraída e amiga.

Uma família desejará local mais amplo, que permita abrigar a todos: pais, avós, filhos, irmãos. E os namorados e namoradas dos filhos, naturalmente.

Um lugar que fale de aconchego, ao mesmo tempo de expansão.

Um local onde, após a refeição, os avós possam se permitir o repouso, os pais possam soltar as crianças para as brincadeiras e eles mesmos possam desfrutar do prazer de um descanso.

Como se vê, sempre, para os encontros, preferimos lugares aprazíveis, que nos falem de bem-estar, tranquilidade, alegria.

De forma muito paradoxal, quando os nossos amores partem para a outra vida, escolhemos o lugar mais triste para os reencontros: o cemitério.

Ali, onde estão sepultados os restos mortais, é que marcamos encontro. Ali levamos flores.

No túmulo deles, que é onde, de certa forma, ficamos a cogitar eles estejam.

*   *   *

Se amamos os nossos afetos, não os vinculemos ao cemitério. Concedamos-lhes a liberdade. Que eles possam desfrutar das venturas da vida espiritual.

Iremos ao cemitério, sim, para a limpeza, a conservação. Jamais para reencontros. Esses, façamo-los na intimidade do nosso coração, adornando-o com as nossas melhores vibrações.

Ofereçamos as flores da nossa afeição e, se desejarmos, as do nosso jardim.

Poderemos contemplá-las nas roseiras e as ofertar ou, se preferirmos, colocá-las num vaso, em nossa sala.

Nossos amores, onde quer que estejam, sentirão o perfume que os haverá de envolver, enquanto os abraçamos, com toda ternura, como sempre o fizemos, no cantinho secreto do nosso amor.

Redação do Momento Espírita.
Em 1.11.2014.

 

Casal em praia de Tarros, Sardegna, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

Mortos estamos nós...

 

Wellington Balbo – Salvador BA.

 

O dia de finados chega e ficamos a chorar os que partiram.

Questionamos, indagamos e tentamos saber as razões pelas quais nossos afetos vão embora, muitas vezes de forma repentina. 

A inconformação ganha espaço em nossos raciocínios porque em nossa visão quem deve ir primeiro são os mais velhos. Consideramos que o pai deve partir antes do filho.

Irmão mais velho antes do mais novo.

Quem tem 99 deve ir antes, muito antes do que aquele que tem 45. Entretanto, embora queiramos que seja assim, sabemos que não funciona assim.

É que são insondáveis os designios de Deus, e ignoramos as necessidades evolutivas dos seres que estão encarnados, entonces...

Entonces muita gente perde-se em pensamentos, questionamentos e reflexões deste quilate:

 - Por que se foram?

 - Coitado, tão jovem, tinha tanta vida pela frente.

 - Tanta gente malvada e justamente ele vai embora! Que injustiça!

Frases assim demonstram o desconhecimento do público em geral sobre as leis que regem a vida, sobre a reencarnação.

Reecarnamos com o bilhete de passagem de volta comprado, só não está datado, porquanto em muitos casos a data do desencarne dependerá de nossa postura aqui na Terra.

Pessoas negligentes com a saúde tendem a entrar no ônibus de retorno mais cedo.

Indivíduos que levam uma vida desregrada, arriscada, começam a tingir com as cores da imprudência o seu retorno ao plano dos espíritos.

Exatamente, morrem antes do tempo previsto!

O inverso também é real.

Pessoas que se cuidam, guardam qualidade de vida, obedecem regras tendem a viver mais tempo no corpo.

Porém, em verdade, ninguém morre.

Aqui ou no além estamos vivos.

Aliás, aqui, encarnados, estamos mais mortos do que aqueles que julgamos serem os mortos da história.

Em suma, mortos estamos nós, eles vivem.

Os que se foram não estão mortos, mas vivos. Mortos estamos nós, encarnados, limitados pelo corpo físico não conseguimos experimentar em plenitude todas as capacidades do espírito.

Eles, os que se foram, estão vivos, podendo gozar a vida sem tantas necessidades grosseiras que nos são impostas pela maquina orgânica.

Um dia, porém, nasceremos ao nos despojarmos do corpo, e enquanto um cortejo chora a nossa partida afirmando que morremos, nós constataremos felizes a certeza de que a vida continua e de que mortos estão os que ficaram, não os que partiram.

Todavia, que saiamos daqui no tempo exato, no prazo previsto para nosso desencarne, e para isso é preciso aproveitar com comedimento a vida, ou melhor, a experiência de estar encarnado.

Podemos ser os próximos passageiros a entrar no ônibus que atravessa a fronteira para o além, e que nosso nascimento seja tão feliz quanto foi a nossa morte por aqui, enquanto encarnados.

Porque eles vivem. E nós? Nós estamos “mortos”...

 

Aparição de Jesus  para as santas mulheres. Obra de James Tissot

Imagem fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ressurrei%C3%A7%C3%A3o_de_Jesus#mediaviewer/File:Brooklyn_Museum_-_Jesus_Appears_to_the_Holy_Women_(Apparition_de_J%C3%A9sus_aux_saintes_femmes)_-_James_Tissot.jpg

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-