Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 11 de novembro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/11-11-2014.htm 

 

Ou no Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK:

 

10-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/10-11-2014.htm

08-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/08-11-2014.htm

07-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/07-11-2014.htm

06-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/06-11-2014.htm

05-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/05-11-2014.htm

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. V, 24

Bem-aventurados os aflitos

 

 

 

A melancolia

 

     25. Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera dos vossos corações e vos leva a considerar amarga a vida? É que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele. Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes.

     Crede-me, resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor; mas não as busqueis neste mundo e, agora, quando Deus vos envia os Espíritos que lhe pertencem, para vos instruírem acerca da felicidade que Ele vos reserva, aguardai pacientemente o anjo da libertação, para vos ajudar a romper os liames que vos mantêm cativo o Espírito.

Lembrai-vos de que, durante o vosso degredo na Terra, tendes de desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-vos à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou. Se, no curso desse degredo–provação, exonerando-vos dos vossos encargos, sobre vós desabarem os cuidados, as inquietações e tribulações, sede fortes e corajosos para os suportar. Afrontai-os resolutos. Duram pouco e vos conduzirão à companhia dos amigos por quem chorais e que, jubilosos por ver-vos de novo entre eles, vos estenderão os braços, a fim de guiar-vos a uma região

inacessível às aflições da Terra. – François de Genève. (Bordeaux.)

 

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

Francisco de Sales (1567 – 1622) recebendo as felicitações do Papa Clemente VIII, após seu exame.

Francisco foi  consagrado Bispo de Genebra em 1602. Faleceu em Lyon e foi  sepultado em Annecy, França.

Imagem fonte: http://fr.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_Sales#mediaviewer/File:Franz_von_Sales_Bischofspruefung.jpg

 

 

Oração e atenção

 

Oraste, pediste. Desfaze-te, porém, de quaisquer inquietações e asserena-te para recolher as respostas da

Divina Providência.

Desnecessário aguardar demonstrações espetaculosas para que te certifiques quanto às indicações do Alto.

Qual ocorre ao Sol que não precisa descer ao campo para atender ao talo de erva que lhe roga calor, de vez que lhe basta, para isso, a mobilização dos próprios raios, Deus conta com milhões de mensageiros que lhe

executam os Excelsos Desígnios.

Ora e pede. Em seguida, presta atenção. Algo virá por alguém ou por intermédio de alguma coisa, doando-te,

na essência, as informações ou os avisos que solicites.

Em muitas circunstâncias, a advertência ou o conselho, a frase orientadora ou a palavra de bênção te

alcançarão a alma, no verbo de um amigo, na página de um livro, numa nota singela de imprensa e até mesmo

num simples cartaz que te cruze o caminho. Mais que isso. As respostas do Senhor, às tuas necessidades e

petições, muitas vezes te buscam através dos próprios sentimentos a te subirem do coração ao cérebro ou dos próprios raciocínios e a descerem do cérebro ao coração.

Deus responde sempre, seja pelas vozes da estrada, pela pregação ou pelo esclarecimento da tua casa de fé, no diálogo com a pessoa que se te afigura providencial para a troca de confidências, nas palavras escritas, nas mensagens inarticuladas da natureza, nas emoções que te desabrocham da alma ou nas ideias imprevistas que te fulgem no pensamento, a te convidarem o espírito para a observância do Bem Eterno.

O próprio Jesus, o Mensageiro Divino por excelência, guiou-nos à procura do Amor Supremo, quando nos

ensinou a suplicar: “Pai Nosso, que estás no Céu, santificado seja o Teu nome, venha a nós o Teu reino,

seja feita Tua vontade, assim na Terra como nos Céus...”

E, dando ênfase ao problema da atenção, recomendou-nos escolher um lugar íntimo para o serviço da prece,

enquanto Ele mesmo demandava a solidão para comungar com a infinita Sabedoria.

Recordemos o Divino Mestre e estejamos convencidos de que Deus nos atende constantemente; imprescindível, entretanto, fazer silêncio no mundo de nós mesmos, esquecendo exigências e desejos, não só para ouvirmos as respostas de Deus, mas também a fim de aceitá-las, reconhecendo que as respostas do Alto são sempre em nosso favor, conquanto, às vezes, de momento, pareçam contra nós.

Emmanuel / Francisco Cândido Xavier. Obra: A Luz da Oração

(Texto recebido em email da divulgadora Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Quadro Cristo no Getsêmani (1890).  Autor: Heinrich  Hofmann

Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Heinrich_Hofmann_(pintor)#mediaviewer/File:Christ_in_Gethsemane.jpg  

 

 

1º Movimento Você e a Paz de Brasília/DF - Dia 09/11/2014- Federação Espírita Brasileira

 

 

Na tarde deste domingo, 09/11/2014, a partir das 16h, foi realizado o encerramento dos eventos do 1o. Movimento Você e a Paz de Brasília/DF, na sede da Federação Espírita Brasileira, com a presença do médium, humanista e orador espírita Divaldo Pereira Franco. O público de cerca de 2500 pessoas lotou o espaço “Cenáculo” da FEB e outras salas. Estiveram presentes na cerimônia os representantes dos órgãos federativos de todas as regiões do movimento espírita nacional. A apresentação musical transmitiu beleza e tranquilidade ao ambiente. A senhora Telma Sarraf, de Salvador/BA, coordenadora do Movimento Você e a Paz, discorreu sobre esse trabalho, que fora idealizado e criado pelo conferencista da tarde. O evento foi oficialmente aberto pelo presidente da FEB, Sr. Antonio César Perri de Carvalho, que saudou a todos e prestou merecida homenagem ao tribuno baiano Divaldo Pereira Franco, entregando-lhe o troféu “Você e Paz”. Na sequência, César Perri proferiu uma prece e convidou Divaldo Franco a ocupar o púlpito. A conferência foi iniciada com a narração de uma história extraída da obra “Perdão Radical”, de autoria de Brian Zahnd, ocorrida durante o genocídio do povo armênio, provocado pelos turcos otomanos, na guerra ocorrida entre 1915-1917, demonstrando a poderosa força de transformação da mensagem de Jesus, quando bem compreendida e vivida, despertando o verdadeiro Amor em nós, e que levou uma jovem armênia a perdoar radical e incondicionalmente o algoz que a havia desventurado e exterminado sua família. O perdão, conforme fora explicado, é a mais legítima forma de manifestação do Amor e de encontro consigo mesmo, nada tendo a ver com o esquecimento da ofensa; é manter-se em paz ante à violência externa, agindo dignamente e caridosamente antes os ofensores. Divaldo analisou o pensamento dos psiquiatras e terapeutas Viktor Frankl e Carl Gustav Jung, ressaltando a necessidade premente de o ser humano realizar a viagem interior para encontrar um sentido existencial profundo para si, eliminando suas culpas e aprendendo a servir e a amar o seu semelhante. Apresentou, outrossim, a proposta da UNESCO, exarada em 5 itens, para que a Humanidade alcançasse a paz mundial: apoiar e preservar a paz; rejeitar a violência; ser tolerante; preservar a Natureza; redescobrir a solidariedade. Divaldo compartilhou com o público um pouco de sua experiência com detentos, a qual lhe motivou a criar o Movimento Você e a Paz, como uma forma de convidar a todos para que nos pacifiquemos interiormente e, assim, podermos contagiar, de alguma forma, as demais criaturas com a nossa paz, criando no mundo uma onde de paz, que viabilizaria a regeneração da Humanidade. Encerrando a sua conferência, trouxe-nos a lembrança da mensagem do trovador de Deus, Francisco de Assis, e da manifestação da paz e do sublime amor de Jesus para a Humanidade, expressos no seu clamor a Deus: “Perdoa-lhes, porque que não sabem o que fazem”. De mãos dadas, todos os presentes cantaram a música tema do movimento, “Paz pela Paz”, de Nando Cordel.

 

Texto: Júlio Zacarchenco

Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

 

Curso on line de Pedagogia Espírita

IDE. Araras, SP

 

 

CURSO ONLINE DE PEDADOGIA ESPÍRITA

Teoria - Prática - Arte & Educação

.

O curso é online e gratuito.
Voltado especialmente para o Educador Espírita,

oferece embasamento pedagógico baseado em Sócrates, Pestalozzi, Eurípedes Barsanulfo e vários pensadores como Rousseau, Decroly, Froebel, Piaget, Vygotsky, Wallon e  outros.
Está totamente embasado nas obras de Allan Kardec

MATRÍCULAS ABERTAS

  ===>>      www.pedagogiaespirita.net.br

 .

 

(Informação recebida em email de EVANGELIZAR IDE [[email protected]])

 

 

Ciclo de Temas Bíblicos – Abrape

São Paulo, SP

 

Caros amigos,

Quarta-feira, 12/11, o Ciclo de Temas Bíblicos - Visão Simbólica e Psicológica, será apresentado pela Dra. Ercilia Zilli às 19:30h., e você poderá participar e assistir acessando diretamente o site da ABRAPE - www.abrape.org.br, click na Tv ABRAPE e depois em Ao Vivo.


O tema será “
Parábola dos Trabalhadores da Última Hora”.

Em caso de dúvida, ligue nos telefones: (11) 3898.2139 e 3081.-1464.


Aguardamos você.

Fraternalmente,

Aline Venâncio
Psicóloga CRP 06/93358
Assistente de Diretoria

ciclo_de_temas_biblicos_-_ercilia_zilli__28.10.2014__2.jpg

(Informações recebidas em email de ABRAPE [[email protected]])

 

 

Palestra pública no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para a palestra de

 

OTÁVIO T. S. MANDRÁ

 

do e no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 12 de novembro, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça o Esperanto
(www.esperanto.org.br)

 

 

(Informações recebidas em emails de Antonio Carlos Navarro e de João Marchesi Neto)

 

 

Palestra no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

Palestra no Centro Espírita “Jesus”

Salto, SP

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Palestras musicadas com Wanyr Caccia

Avaré, SP

 

ATENÇÃO MEUS CAROS AMIGOS,

SEGUE ANEXO CARTAZ CONVITE DE PALESTRA EM AVARÉ.

FAVOR DIVULGAR ENTRE OS SEUS CONTATOS.

 

AGRADECIDO,

 

EDUARDO RAMOS.

 

PROGRAMA ESPÍRITA TERCEIRO MILÊNIO

Produzido e apresentado por Eduardo Ramos.

Aos domingos das 14 às 15 hs.

Sintonizem: Rádio Avaré AM 1570 khz

Acessem: www.radioavare.com.br

 

(Informações recebidas em email de Eduardo Ramos [[email protected]])

 

 

Roosevelt A. Tiago no C.E. Fé e Caridade

São Manuel, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Teles de Ataide [[email protected]])

 

 

Palestras com Jamiro dos Santos Filho

São Paulo, capital e região

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

Palestra pública e gratuita no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Na sexta-feira, dia 14 de novembro de 2014, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema ESPIRITISMO NO BRASIL: UMA HISTÓRIA PORTUGUESA, PARTE III.

Nesta palestra continuarão a ser apresentadas as histórias de portugueses que ao longo do tempo colaboraram para a divulgação do espiritismo no Brasil.

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)


(Informações recebidas em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

Palestra do Mês no SEOB- A.E. Obreiros do Bem

São Carlos, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

Encontro de “Passistas” no

Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores. Jales, SP

 

 

OLÁ CAROS IRMÃOS

Está chegando nosso 2º EMPAS - Encontro Madô de Passistas.

Não é curso de passe.

É um momento para trocarmos experiências, falarmos de nossas vivências nesta abençoada tarefa, ouvirmos mensagens de motivação e recordar compromissos.

Será no dia 16 de novembro as 9h.

Local: na sede da Casa de Madô, o Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores, sito à rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu - Jales,SP.

"O passe não é uma técnica é um jeito de viver".

Informações pelo email: [email protected] (David)

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

Palestra Musicada com Denise e Leandro no G.F.E. João Ramalho

São Bernardo do Campo, SP

 

Du Ibéria.jpg

(Informação em email de [email protected]> repassado por Regina Bachega)

 

 

Ainda falando do Espírito Santo verdadeiro conforme a Bíblia

 

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

   Já vimos, em outras matérias, que há dois Espíritos Santos doutrinários: um bíblico e o do dogma. Para mim, o verdadeiro Espírito Santo é o bíblico. O dogmático, criado principalmente a partir do Concílio Ecumênico de Constantinopla (381), eu apenas respeito e respeito também as pessoas que o adotam.

  O dogmático é confuso, por isso dizem que é mistério de Deus, quando na verdade é mistério dos teólogos, o qual virou dogma, justamente porque é confuso, contraditório e não é bíblico.

   Já explicamos também muito, em outras matérias, que nos originais em grego (os evangelhos foram escritos nessa língua), quando se fala no Espírito Santo, não se usa geralmente o artigo definido “o” (“hó”), diante do Espírito Santo, como se fosse aquele único da Terceira Pessoa Trinitária. Algumas traduções até costumam colocar esse artigo definido “o” entre parênteses. Cito aqui como exemplo o “Novo Testamento Interlinear Grego - Português”, da Sociedade Bíblica do Brasil. Pela Bíblia, o Espírito Santo designa todos os espíritos humanos, que são como que extensões ou centelhas de Deus presentes em todos nós, e não o da Terceira Pessoa Trinitária.

  E um detalhe: não existe também o artigo indefinido “um” nos textos gregos em que aparece o Espírito Santo. Mas isso é porque esse artigo não existe no grego. Porém, nas traduções para outras línguas em que ele existe, como no caso do português, em que ele deve aparecer. Repetindo: quando no grego não há o artigo definido “o”, é porque ele não existe, dando lugar ao artigo indefinido “um” nas traduções para línguas que o têm. Os tradutores se enrolaram mais ainda, porque no latim não se usa nenhum dos dois artigos. Assim, na Vulgata Latina (primeira tradução da Bíblia para o latim por são Jerônimo, por volta do ano de 400), a qual serve muito de base para os tradutores para outras línguas, não há nenhum dos dois artigos diante de Espírito Santo. E são Jerônimo tem uma saída, dizendo: “um espírito bom” (“spiritus bonus”), em vez de “o Espírito Santo”.  

   Os teólogos dizem que o Espírito Santo é Deus, com o que concordamos, mas no sentido de que Deus é o Espírito Santo por excelência como nos ensina a Bíblia: “Deus é o Pai dos espíritos.” (Hebreus 12: 9). Esse Espírito Santo do Deus único é realmente diferente do da Terceira Pessoa trinitária. Vejamos estes textos bíblicos: “Não sabeis que sois santuário do (o correto é “de um”) Espírito Santo?” (1 Coríntios 6: 19). “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o (um) Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 4: 8). Mas com o Espírito Santo Trinitário sendo também o Deus Todo-Poderoso, a coisa fica complicada!

  No último texto bíblico citado: “...O Pai dará um Espírito Santo”, verifique-se que a identidade de Deus, o Pai, é uma, e a do espírito santo (espírito bom) que será dado é outra, o qual não pode ser a Terceira Pessoa Trinitária, que, segundo o dogma dos teólogos, é também o próprio Deus, pois Deus não pode dar-se a si próprio, mas dá um outro espírito, ou seja, um  espírito bom, no dizer de são Jerônimo, e para Paulo (Efésios 1: 17), um espírito de sabedoria!

 

******************

 

 Estarei na Bienal do Livro de Minas – 2014 (de 14 a 23-11-2014), no stand da Editora e Distrib. de Livros Espíritas Chico Xavier: 0800-283-7147, em 16-11-2014, às 14h. Alternadamente, lá estarão também mais 20 outros autores espíritas, entre eles, o médium Izoldino Resende, em 23-11-2014, às 15h.

 

“Jerônimo no deserto”, de Leonardo da Vinci.

Imagem fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jer%C3%B3nimo#mediaviewer/File:Leonardo_da_Vinci_-_Saint_Jerome.jpg

 

 

O telefonema

 

 

 

O tilintar do telefone acordou o casal, repentinamente. Os olhos se cravaram nos ponteiros luminosos do relógio: meia-noite. A senhora tomou do fone e escutou uma voz:

Mamãe?

Com o coração disparando no peito, ela segurou o fone com mais força e pressionou o punho do marido.

Mamãe, eu sei que é tarde. Mas não diga nada até eu terminar. Antes que você me pergunte, eu andei bebendo sim. Quase perdi a direção e saí da estrada.

Fiquei muito assustada. Pensei no tamanho da sua dor se um policial batesse à sua porta para lhe dizer que eu estava morta. Eu quero ir para casa. Sei que você está doente de preocupação. Eu deveria ter ligado há dias, mas estava com tanto medo.

A senhora tentou falar. Mas, em soluços, a voz quase em desespero continuou:

Por favor, deixe-me terminar. Estou grávida, mamãe. Sei que não deveria estar bebendo agora. Mas estou com medo. Com tanto medo.

O marido, a essa altura, se erguera da cama e fora apanhar o telefone sem fio para poder escutar o que estava acontecendo. Sentaram-se os dois na beira da cama.

Eu deveria ter lhe contado, mamãe. Mas quando a gente conversa, você só fica dizendo o que eu devo fazer. Lê todos aqueles folhetos como conversar com os filhos, mas só faz falar. Você não me escuta. Nunca deixa eu lhe dizer como me sinto.

Porque você é minha mãe, acha que tem todas as respostas. Mas algumas vezes não preciso de respostas. Só quero alguém que me escute.

A mulher engoliu o bolo que se formava em sua garganta e olhou para os folhetos sobre a mesinha-de-cabeceira: Como conversar com seus filhos.

Estou ouvindo, foi só o que conseguiu dizer.

Sabe, lá na estrada, quando consegui controlar o carro outra vez, comecei a pensar no bebê. Então vi o telefone público e foi como se pudesse ouvir você dizer que ninguém deve beber e dirigir. Chamei um táxi. Quero ir para casa.

Que bom, meu bem. As mãos do casal se entrelaçaram mais fortemente e ela sentiu que o marido apoiava o que ela estava falando.

A voz soluçante continuou:

Mamãe, acho que eu consigo dirigir. Eu quero ir para casa.

Não, falou ela. Espere o táxi, por favor.

O silêncio se fez. Depois, ela ouviu o barulho de um carro chegando.

O táxi chegou, disse a garota. Estou indo para casa, mamãe. E desligou o telefone.

O casal, com lágrimas a escorrer pelas faces, atravessou o corredor e se encaminhou para o quarto de sua filha de dezesseis anos, que dormia, aconchegada entre as cobertas.

O silêncio sombrio fazia pesar o ar.

Precisamos aprender a escutar. – Disse ela.

Ele a virou para que ela o pudesse encarar.

E vamos aprender. Você vai ver.

Abraçaram-se e ela afundou a cabeça no ombro dele.

Será que aquela garota, algum dia, vai se dar conta de que discou o número errado?

E a mulher disse ao marido:

Talvez não tenha sido tão errado assim.

*   *   *

Deus tem extraordinárias formas de nos dar avisos importantes. Por vezes, pode ser, no meio da noite, uma ligação errada. Uma voz em desespero, a filha de alguém que pede ajuda.

Tudo isso para nos alertar que poderia ser a nossa filha, se não mudarmos a nossa forma de agir, de ser, de nos comunicarmos.

E sempre o aviso chega a tempo de alterar a nossa rota de procedimento antes de um desastre futuro.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 
O telefonema à meia-noite, de Christie Craig, do livro Histórias 
para aquecer o coração das mães, de Jack Canfield, 
Mark Victor Hansen, Jennifer Read Hawthorne e 
Marci Schimoff, ed. Sextante.
Em 10.11.2014.

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

 

O relógio. Foto Ismael Gobbo

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP. e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-