Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 06 de março de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/06-03-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

     OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

05-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/05-03-2015.htm

04-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/04-03-2015.htm

03-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/03-03-2015.htm

02-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/02-03-2015.htm

28-02-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/28-02-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XVIII,  6- 9

Muitos os chamados, poucos os escolhidos

 

 

 

Nem todos os que dizem: “Senhor!

Senhor!” — entrarão no Reino dos Céus

 

     6. Nem todos os que me dizem: “Senhor! Senhor!” — entrarão no Reino dos Céus; apenas entrará aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, nesse dia, me dirão: “Senhor! Senhor! não profetizamos em teu nome? Não expulsamos em teu nome o demônio? Não fizemos muitos milagres em teu nome?” — Eu então lhes direi em altas vozes: “Afastai-vos de mim, vós que fazeis obras de iniquidade.” (Mateus, 7:21 a 23.)

     7. Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que construiu sobre a rocha a sua casa. Quando caiu a chuva, os rios transbordaram, sopraram os ventos sobre a casa; ela não ruiu, por estar edificada na rocha. Mas aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, se assemelha a um homem insensato que construiu sua casa na areia. Quando a chuva caiu, os rios transbordaram, os ventos sopraram e a vieram açoitar, ela foi derribada; grande foi a sua ruína. (Mateus, 7:24 a 27; Lucas, 6:46 a 49.)

     8. Aquele que violar um destes menores mandamentos e que ensinar os homens a violá-los, será considerado como último no Reino dos Céus; mas será grande no Reino dos Céus aquele que os cumprir e ensinar. (Mateus, 5:19.)

     9. Todos os que reconhecem a missão de Jesus dizem: “Senhor! Senhor!” — De que serve, porém, lhe chamarem Mestre ou Senhor, se não lhe seguem os preceitos? Serão cristãos os que o honram com exteriores atos de devoção e, ao mesmo tempo, sacrificam ao orgulho, ao egoísmo, à cupidez e a todas as suas paixões? Serão seus discípulos os que passam os dias em oração e não se mostram nem melhores, nem mais caridosos, nem mais indulgentes para com seus semelhantes? Não, porquanto, do mesmo modo que os fariseus, eles têm a prece nos lábios, e não no coração. Pela forma poderão impor-se aos homens; não, porém, a Deus. Em vão dirão eles a Jesus: “Senhor! não profetizamos, isto é, não ensinamos em teu nome; não expulsamos em teu nome os demônios; não comemos e bebemos contigo?” Ele lhes responderá: “Não sei quem sois; afastai-vos de mim, vós que cometeis iniquidades, vós que desmentis com os atos o que dizeis com os lábios, que caluniais o vosso próximo, que espoliais as viúvas e cometeis adultério. Afastai-vos de mim, vós, cujo coração destila ódio e fel, que derramais o sangue dos vossos irmãos em meu nome, que fazeis corram lágrimas, em vez de secá-las. Para vós, haverá prantos e ranger de dentes, porquanto o Reino de Deus é para os que são brandos, humildes e caridosos. Não espereis dobrar a Justiça do Senhor pela multiplicidade das vossas palavras e das vossas genuflexões. O caminho único que vos está aberto, para achardes graça perante Ele, é o da prática sincera da lei de amor e de caridade.”

     São eternas as palavras de Jesus, porque são a verdade. Constituem não só a salvaguarda da vida celeste, mas também o penhor da paz, da tranqüilidade e da estabilidade nas coisas da vida terrestre. Eis por que todas as instituições humanas, políticas, sociais e religiosas, que se apoiarem nessas palavras, serão estáveis como a casa construída sobre a rocha. Os homens as conservarão, porque se sentirão felizes nelas. As que, porém, forem uma violação daquelas palavras, serão como a casa edificada na areia: o vento das renovações e o rio do progresso as arrastarão.

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

Apóstolo São Paulo, 1869. Igreja de Nossa Senhora da Candelária, Itu, SP. Óleo sobre tela de Almeida Júnior.

Imagem/fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Almeida_J%C3%BAnior#mediaviewer/File:Almeida_J%C3%BAnior_-_Ap%C3%B3stolo_S%C3%A3o_Paulo,_1869.jpg

 

 

Valores verdadeiros

 

 

Feliz e curioso, o menino, de pouco mais de sete anos, aproximou-se da mãe e começou a lhe falar a respeito de todos os indescritíveis brinquedos que um dos seus coleguinhas costumava levar para a escola.

Narrou, com os olhos brilhantes, sobre o automóvel maravilhoso que buscara o garoto na saída da escola, no dia anterior.

Nitidamente fascinado pela riqueza do colega, comentou, entre uma observação e outra, como deveria ser fantástico ter tanto dinheiro.

A mãe sorriu e deixou-o relatar tudo que desejava.

Depois que ele silenciou, olhando um pouco desanimado para o velho carrinho de controle remoto, que tinha em mãos, o abraçou:

Você gostaria de ter muito dinheiro, meu filho?

Mais do que depressa ele respondeu:

É claro. Imagine só, quanta coisa legal eu poderia comprar para mim, para você e para o papai.

A animação do pequeno era evidente.

A mãe lhe afagou os cabelos cor de mel e beijando-lhe a face corada, disse:

Meu bem, o dinheiro é necessário, sem dúvida, para que consigamos ter recursos para nos manter no mundo de uma forma confortável e digna.

Porém, todos os produtos que você agora pensa que seriam maravilhosos em nossa casa, em nossas vidas, na verdade são dispensáveis.

Até hoje vivemos sem eles e, em momento algum, nos fizeram realmente falta.

Mas, resmungou o pequeno, você não gostaria de ter um carro como aquele que o avô do meu amigo usou para buscá-lo na escola ontem?

Não, meu querido. – Respondeu a mãe, sorrindo. – A minha felicidade não depende disso.

Como o desapontamento do garoto era visível, a mãe continuou:

Diga, meu filho: você já viu em algum mercado um setor onde estejam expostos amigos para se comprar?

Amigos? É claro que não.

E família? Você já viu família para se comprar, em alguma loja?

O menino apenas negou, balançando a cabeça.

Pois bem, meu querido, as coisas mais valiosas da vida, como família, amizade, amor, saúde, alegria, paz, fé, não se compram em parte alguma.

Não se compram, nem se vendem, porque não há dinheiro no mundo capaz de pagar por tais tesouros.

O dinheiro não é, por si só, nem bom nem mau. É a forma como é utilizado que faz toda a diferença.

Se o usamos apenas para adquirir bens para alegrar nossos olhos, por curto espaço de tempo, ou para satisfazer nosso orgulho, estamos utilizando-o de forma equivocada.

Mas, se os nossos recursos financeiros servem como meio de manter dignamente uma família, proporcionar estudo e conhecimento para quem busca aprender, ou servem de instrumento de promoção e desenvolvimento da comunidade, então, ele pode ser considerado uma fonte de riqueza e de alegria.

Não me importam as riquezas materiais que qualquer pessoa esteja acumulando.

O que me importa, meu amor, é que você entenda que os verdadeiros valores da vida não podem ser comprados com as moedas dos homens.

O menino concordou, balançando afirmativamente a cabeça, enquanto pensava em silêncio que aquele carinho que recebia da mão macia de sua mãe era mais valioso do que qualquer brinquedo que ele já vira ou ouvira falar.

Redação do Momento Espírita.
Em 5.3.2015.

 

 

Shopping. Centro Comercial de las Arenas. Barcelona, Espanha. Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro: Seminário: Primeiros Cristãos em “Paulo e Estêvão”

Niterói, RJ

 

O Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação em Itaipu, na região metropolitana de Niterói, como parte das comemorações dos seus 23 anos de fundação, promoveu na noite do dia 4, o Seminário "O primeiros cristãos e o Movimento Espírita", tendo como convidados o presidente da FEB Antônio Cesar Perri de Carvalho e Flávio Rey de Carvalho (NEPE-FEB). A mesa foi integrada pelo coordenador do evento Paulo Sérgio Peixoto e dirigentes da Casa (GEPAR), o dirigente do CEERJ Alexandre Pereira, Saulo de Tarso Ferreira Netto, do jornal "Correio Espírita". Após as exposição houve momento de perguntas e respostas. O presidente da FEB prossegue em atividades doutrinárias no Estado do Rio de Janeiro. Informações: www.febnet.org.br

 

Seminário no GEPAR, Niterói, RJ. Mesa dos Trabalhos

Seminário no GEPAR, Niterói, RJ. César Perri

Seminário no GEPAR, Niterói, RJ. Flávio Rey de Carvalho.

 

 

Programação com Dra. Ercília Zilli

São Luis, MA

 

Não consegue visualizar? Acesse este link.

ercilia_zilli_2.jpg

Dra. Ercilia Zilli - Presidente da ABRAPE estará nos dias 06, 07 e 08 de março em Maranhão.

Segue programação de palestras:

07/03 - Sábado às 16h00
Grupo Espírita “Eurípedes Barsanulfo”
Av. dos Franceses, 722 – Alemanha

Fone: (98) 3084-3516/3271-8377
Tema: Perdão e Autoperdão

07/03 - Sábado às 19h30
Centro Espírita Maranhense
Local: FEMAR - Federação Espírita do Maranhão
Rua de Santaninha, 112 - Centro – São Luís - MA.
E-mail: [email protected]
https://www.facebook.com/federacaoespiritamaranhao
Tema: Depressão: um inferno em vida?

(Informações recebidas em email de ABRAPE [[email protected]])

 

 

Programação de palestras com Ismael Batista da Silva

Região de Campinas, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de ismael batista da silva [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

Ciclo de palestras sobre Saúde e Espiritualidade – Unifesp/Nuse

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de sandra claro [[email protected]])

 

 

Comemoração de 5 anos de JEED

Salvador, BA

 

 

(Informações recebidas em email de Edward Cobem 7 [[email protected]])

 

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Serviços Espirituais de 08 a 14 de Março de 2015 - Ceak - Penápolis-SP/BR
Imagem inline 1

Se não desejar receber este aviso semanal, por favor, envie-nos e-mail com a palavra CANCELAR para [email protected]

 

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Allan Kardec [[email protected]])

 

 

Conversa com os jovens na J.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Todos ficamos chocados quando um jovem morre por coma alcoólico, como ocorreu recentemente. Então é o momento para refletirmos sobre o assunto.

Por isso a Galera do Zilda,  convida todos para o estudo deste sábado da Juventude Espírita com o tema "Jovens + álcool: mistura que custa caro". São enormes os impactos sociais devido ao consumo de álcool. 

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Zilda Gama [[email protected]])

 

 

Programação de Palestras no C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Bom dia!

 

Enviamos a mensagem novamente com o horário da palestra de sábado corrigido!

 

INFORMATIVO DE QUARTA – 04/03

AVISOS

Venha estudar conosco:

·       Adultos: cursos às segundas as 20h e sábados às 17h.

·       Jovens a partir de 12 anos: Juventude Espírita em novo horário: Sábado às 18h30  

·       Crianças de 03 a 11 anos – Educação Infantil Espírita sábados as 14h30

Novidade – a partir de 10/03 teremos reuniões públicas também às terças feiras!

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

07/03/2015 – Sábado             15

hs – Reunião Pública

Orador: Artur Marcien                               Fraternidade dos Humildes

Tema: A Nova Era

 

10/03/2015 – Terça                               20hs – Reunião Pública

Orador: Paulo Bonfim                                           CE Seara do Mestre

Tema: Tudo é possível àquele que cre

 

11/03/2015 – Quarta                            20hs – Reunião Pública

Orador: Jobert  Costa                             CE Julio de Abreu

Tema: Não basta não fazer o mal, é preciso fazer o bem

 

PALESTRA DE HOJE                               20hs – Reunião Pública

Orador: Valter Afonso                                       CE Zilda Gama

Tema: Obsessão

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Zilda Gama [[email protected]])

 

 

Seminário na Casa Maria de Nazaré

São Paulo, SP

--

    DIRETORIA

Rua Rosária Musarrá, 90

(Informação recebida em email de Zilda Gama [[email protected]])

 

 

Centro Espírita Caminho de Damasco: Quinzena Grandes Espíritas. São Paulo, SP

 

Amigos, bom dia!

Vejam que excelente iniciativa do Centro Espírita Caminho de Damasco (Rua Moxei, 113, Lapa de Baixo).

Eles irão promover a  "Quinzena Grandes Espíritas",  do dia  9  a 19 de março, às segundas, terças, quartas e quintas feiras, às 20 horas, acontecerão apresentações biográficas de alguns grandes vultos do espiritismo.

São eles: Batuira, Allan Kardec, Meimei, Amelie Boudet, Camile Flamarion, Herminio Miranda, Lamartine Palhano Junior, Euripedes Barsanulfo e Leon Denis.

 

Agora é só se programar!

Fraterno abraço!
--

Terezinha Vendramini

Tel (11) 3872-4314 / 99287-0271

[email protected]

skype terezinha.vendramini2

FB - Terezinha Vendramini

 

 

 

(Informação recebida em email de Reginaldo Malfati - CECD [[email protected]])

 

 

Palestra no C.E. Poder da Fé

Presidente Prudente, SP

 

 

(Informações recebidas em email de ANDRÉ LUIZ ZANOLI [[email protected]])

 

 

A vida de Chico Xavier chega em forma de musical

nos palcos mineiros

Participando do circuito BroadUAI, em Belo Horizonte, musical terá fins 100% filantrópicos

 

Giovana Campos

 

O musical “Chico Xavier – No Céu da Vibração” acontece entre os dias  27 a 31 de maio no Cine Theatro Brasil, no Centro de BH, com ingressos já disponíveis para venda. O espetáculo é uma produção da DrammAto Kostás em parceria com a Scalla Entretenimento, e conta com a direção de Daniel Kostás e Dilson Mayron. O roteiro, inspirado no livro “Chico Xavier – Meus Pedaços do Espelho” de Marlene Nobre, traz um diferencial dentro de seu gênero, o de não trazer uma “obra biográfica linear”.

 

Todo o repertório da apresentação está diretamente relacionado a artistas que já homenagearam Chico Xavier e a apresentação contará com participação da Orquestra Jovem das Gerais, um grupo experiente e premiado que se apresenta em diversos países da Europa.

 

Conversamos com o diretor do musical, Daniel Kostás, para saber um pouco mais sobre esta montagem.

 

O que o inspirou a montar este musical? Por que esta homenagem?

Daniel Kostás - Quando Dilson Mayron, meu sócio e parceiro na direção de "Chico Xavier - No Céu da Vibração" e eu começamos a planejar o Circuito BroadUai há 5 anos, queríamos uma programação forte e que fosse tocante ao público. Paralelamente, fui convidado para dirigir um show em homenagem ao Chico Xavier. O projeto já tinha o perfil filantrópico, em favor do Hospital Espírita André Luiz, mas na época o projeto não pôde ser realizado. Em 2014, nos deu uma grande vontade de retomar o projeto e buscar sua realização. E no fechamento da programação do Circuito BroadUai em meados de 2014, fiz a proposta para as duas equipes de produção, do Circuito BroadUai e do show em homenagem de "Chico Xavier", de que o espetáculo se transformasse em um musical e que integrasse a programação, como a primeira temporada de musical do Circuito, em 2015. A ideia se encaixava perfeitamente: Chico foi um grande homem, inspirou multidões de pessoas e deixou um trabalho incrível; e o mundo dos musicais no Brasil está vivendo atualmente a era dos musicais biográficos. Além disso, com a descoberta de diversas músicas de compositores famosos, como Roberto Carlos, Gilberto Gil e Fábio Júnior, em homenagem a Francisco Cândido Xavier, o musical se tornava um projeto comercialmente forte. Foi então dada a largada à produção de "Chico Xavier - No Céu da Vibração", que além desses fatores todo, conta como inspiração dramatúrgica a biografia escrita em homenagem ao Chico pela minha avó, a querida Dra. Marlene Nobre, falecida em janeiro: o livro "Chico Xavier - Meus pedaços do espelho". Antes do seu falecimento, consegui ainda fazer algumas entrevistas com ela em dezembro passado, quando ela me narrou diversas situações curiosas sobre o Chico.  Pedi sua autorização para colocar essas informações coletadas no musical e ela prontamente me autorizou. São cenas lindas e bastante poéticas, que o grande público poderá conhecer em primeira mão "No Céu da Vibração".

 

Como você reuniu os dados que serão apresentados?

Kostás - O material de "Chico Xavier - No Céu da Vibração" foi recolhido em diversas fontes: composições em homenagem ao Chico, suas biografias lançadas, entrevistas, os filmes que foram produzidos em sua homenagem, mas principalmente naquilo que Chico sempre inspirou: uma vibração incomparável. Quando passei o material para que a Selhe Mapér, que escreveu o roteiro do espetáculo pudesse trabalhar, passei a orientação que gostaríamos que a história pudesse focar menos em contar a história do Chico (já muito conhecida) e que focasse mais naquilo que o Chico despertou em todos nós. E é por isso que se chama "No Céu da Vibração", que inclusive é uma das músicas do espetáculo, do Gilberto Gil e gravada especialmente por Elis Regina para um especial da Rede Globo, nos anos 80. O resultado está incrível!

 

O que o público pode esperar desta obra?

Kostás - Primeiramente, esperamos que o espetáculo seja emocionante. Afinal, se contar uma história como essa é uma tarefa muito difícil, pois exige bastante cuidado. Há uma expectativa grande do público, principalmente espírita - apesar de que o musical tem atraído pessoas de diversas religiões. Na equipe criativa mesmo temos - além de espíritas - evangélicos, espiritualistas, católicos, judeus e budistas. Chico está acima de qualquer religião e inspirou diversos grupos religiosos, diversos trabalhos pelo mundo e diversas organizações. Foi uma das personalidades mais homenageadas no Brasil: tem a maior quantidade de ruas com levam seu nome; diversos nomes de instituições; os filmes em sua homenagem foram sucesso de bilheteria; diversas músicas que foram feitas em sua homenagem; indicado ao Prêmio Nobel da Paz e foi eleito o mineiro e o brasileiro do século por diversas instituições, como rede Globo, Grupo SBT, entre outras. Ou seja, o público pode esperar também uma grande homenagem. Mas, assim como escreveu Dra. Marlene, o que será apresentado é somente o nosso "pedaço do espelho", a nossa visão sobre a história e o legado deixado por este grande homem e que fizemos com muito carinho e com muito trabalho, executado por uma equipe de quase 200 pessoas, entre artistas e técnicos envolvidos no projeto.

 

Há artistas conhecido do grande público nesta obra?

Kostás - Somos quase 200 pessoas e sim, há artistas de renome, mas ainda não podemos divulgar. Em breve o público vai ficar sabendo!

 

Quando e onde será a estreia? Há outras praças agendadas?

Kostás - O espetáculo estreia dia 27 de maio de 2015, no Cine Theatro Brasil e cumpre curta temporada até 31 de maio. Mais de 1/3 dos ingressos foram vendidos nos cinco primeiros dias de abertura da bilheteria, em janeiro. Não há previsões de turnê do espetáculo, por isso recomendamos que o público que queira fazer parte, corra para comprar seus ingressos, antes que se esgotem. O Circuito BroadUai tem parcerias com hotéis em Belo Horizonte e agência de turismo para facilitar para público não residente em Belo Horizonte. Além da temporada do musical, outras atividades especiais foram programadas envolvendo "Chico Xavier", são surpresas e ainda não podemos divulgar também. Para ficar por dentro da programação e ter acesso a outras informações, o público pode ficar de olho na nossa página do Facebook e no nosso site: www.circuitobroaduai.com.br.

(Recebido em email de Giovana Campos)

 

 

COBEM. Núcleo de Artes Cornélio Pires

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Edward Cobem 7 [[email protected]])

 

 

Coluna Espírita do Diário de Taubaté – 05/03/2015

Taubaté, SP

 

 

(Recebido de Giovana Campos)

 

 

Notícia do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2015/03/curso-sobre-drogas.html

 

 

 

Acesse no link abaixo o Boletim Eletrônico do CEIJ

Santos, SP

 

Acesse:

http://ismeniadejesus.org.br/ceij/boletins/Boletim_261_bim.pdf

 

cid:image004.jpg@01D04B00.15C1A5C0

cid:image005.jpg@01D04B00.15C1A5C0

Informativo 002/2015                                                                             março/2015

Você está recebendo a

Edição de março/abril de 2015 - nº 261

do Boletim Informativo do C.E.I.J.

        

         cid:image009.jpg@01D04B00.15C1A5C0

 

 

 

Solicite por email o boletim da Use Bebedouro

Bebedouro, SP

 

Email:

[email protected]

 

 

(Com colaboração em email de João Marchesi Neto)

 

 

Em Honra a Kardec

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

Artigo de Nazil Canarim Junior

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]