Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 04 de agosto de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/AGOSTO/04-08-2016.htm

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/AGOSTO/04-08-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

03-08-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/AGOSTO/03-08-2016.htm

02-08-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/AGOSTO/02-08-2016.htm

01-08-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/AGOSTO/01-08-2016.htm

30-07-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/30-07-2016.htm

29-07-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/29-07-2016.htm

 

 

 

 

Mensagem do dia

O Ressentimento

“(...) Necessário vigilância e humildade em todos os cam­pos de ação.

Vigilância para não se tornar instrumento de pertur­bação no grupo que busca o crescimento espiritual e moral mediante o trabalho de promoção humana e de caridade.

Humildade para compreender a própria pequenez diante da grandeza da vida, cujo convite está integrado no grandioso projeto da evolução, tentando a autoiluminação pelo serviço ao semelhante.”

 

(Joanna de Ângelis/ Divaldo Franco – livro,  Jesus e Vida , 2ª ed. - p. 70 -editora, LEAL)

 

Desenho: Fátima Oliveira

Mansão do Caminho - Salvador, Bahia, Brasil.

 

 

El resentimiento

 

...Es necesaria la vigilancia y la humildad en todos los cam­pos de acción.

Vigilancia para no convertirse en un instrumento de pertur­bación, dentro del grupo que busca el crecimiento espiritual y moral, por medio de la tarea de elevación humana y de la caridad.

Humildad para comprender la propia insignificancia en relación con la magnitud de la vida, cuyo estímulo está incluido en el grandioso proyecto de la evolución, a través de la autoiluminación mediante el servicio al prójimo.

 

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco

Libro Jesús y Vida - Editora LEAL

 

Creación: Fátima Oliveira

Mansión del Camino - Salvador, Bahia, Brasil

 

 

 

 

 

 

(Recebido em emails da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]])

 

 

 

 

Publicação em sequência

O Céu e o Inferno

 

 

 

 

 

 

.........................................................

.........................................

..........................

 

 

 

 

(Copiado de Febnet)

 A adoração de Mammon *. Óleo sobre tela de Evelyn De Morgan.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_worship_of_Mammon.jpg

 

 

* Na  Bíblia é referido como  um demônio, o dinheiro ou riqueza associada à ganancia. Na Idade Média foi muitas vezes personificado como uma divindade e por vezes incluido entre os sete príncipes do inferno.

 

 

 

 Leia artigo publicado no Jornal de Estudos Espíritas (JEE)

 

Olá Todos!

Muita paz!

O Jornal de Estudos Espíritas (JEE) acaba de publicar o artigo "Pitágoras, um precursor do Espiritismo: análise do pensamento pitagórico por Herculano Pires e Léon Denis", de autoria de Leonardo M. Moreira.

Pitágoras, que é muito conhecido por um teorema matemático que leva seu nome, defendia inúmeras ideias muito interessantes a respeito da vida e do universo. O artigo do Leonardo apresenta as semelhanças entre algumas das ideias de Pitágoras e os conceitos espíritas, bem como ressalta que essa percepção já havia sido feita e destacada por estudiosos espíritas consagrados como Léon Denis e Herculano Pires. Embora algumas das ideias pitagóricas não sejam as mesmas que aprendemos com o Espiritismo, é digno de nota saber que ideias espiritualistas já eram ensinadas a mais de 2500 anos atrás!

O artigo de Leonardo também tem um aspecto muito interessante. Ele re-abre uma área de estudo que poderíamos dizer que começou com o próprio Kardec ao estudar Sócrates e Platão como precursores do Espiritismo, qual seja a da análise das semelhanças e diferenças entre os pensamentos dos antigos filósofos e o Espiritismo. Existiriam outros precursores das ideias cristãs ou espíritas? Esperamos que o artigo do Leonardo possa estimular outros estudos nesse sentido. 

O link de acesso (sempre gratuito) ao artigo do Leonardo é:
https://sites.google.com/site/jeespiritas/volumes/volume-4---2016/resumo---art-n-010203

Uma vez aberto este link, clique em "PDF" e siga as intruções para ler no próprio browser ou baixar o arquivo para ler em seu computador, tablet ou celular.

 

Se gostou do tema, pedimos que ajude a divulgar. Se conhece pessoas que poderiam se interessar em receber notícias sobre novas publicações do JEE, por favor, peçam que escrevam para o Editor através do endereço: [email protected] solicitando cadastramento do email em nossa lista.

Se não desejar receber mais essas notícias, igualmente, nos escreva solicitando a remoção do seu email de nossa lista.

Agradecemos a atenção!

Um abraço fraterno,

Alexandre F. da Fonseca


--

Editor - Jornal de Estudos Espíritas

https://sites.google.com/site/jeespiritas/

 

 

 

 

 

 Registro. Divaldo Franco na cidade franciscana de

Quito, Equador.

 

 

Divaldo Franco na cidade franciscana de Quito

 

Tudo aconteceu de repente! Uma visita surpresa, porém, muito bem recebida por todos os que têm a honra de conhecer Divaldo Franco. 

Depois de uma exaustiva viagem pela Grécia, passando apenas poucos dias em Salvador, Bahia, Divaldo chegou, na noite de 22 de julho de 2016, à cidade de São Francisco de Quito, capital do Equador, país localizado no centro do mundo. 

No dia seguinte, 23, teve um Encontro Fraterno, com perguntas e respostas, na Fundação Espírita Luz  Fraterna, esclarecendo à luz da Doutrina Espírita e com breves e interessantes histórias, os vários temas que lhe foram propostos. Ponto relevante foi o relacionado à influência de Francisco de Assis sobre as pessoas, na atualidade. Indagado, Divaldo respondeu se referindo ao seu exemplo de humildade, desprendimento, ao não simplesmente dar mas dar-se a si mesmo, o que sempre caracterizou o Santo de Assis. 

No domingo, 24, visitou o Centro Histórico de Quito, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, em setembro de 1978. Posteriormente, esteve no El Panecillo, uma elevação natural de 3.000 metros acima do nível do mar, situado no coração da cidade, de onde se pode avistar quase toda a cidade, com a escultura gigante da Virgem de Quito, em alumínio, em sua parte central. 

O dia 25 foi dedicado à visita às instalações da Fundação Espírita Luz Fraterna a fim de conhecer melhor o Programa de Apoio Terapêutico e Ocupacional para pessoas autistas, desenvolvido pela Fundação.

À noite, proferiu a conferência Psicologia da gratidão, para um auditório de tal lotado, que várias pessoa permaneceram em pé. 

O Semeador de estrelas expôs, de maneira extraordinária a respeito do sentimento de gratidão, convidando, com suas palavras, a reflexões em torno do tanto que devemos agradecer por tudo que nos rodeia: a água, o ar, as flores. Pelos nossos olhos, ouvidos, mãos, que nos permiten perceber a beleza de cada dia e, principalmente, pela oportunidade da reencarnação, que nos é dada  para melhoria e evolução moral. 

Finalizou declamando o formoso Poema da Gratidão, do Espírito Amélia Rodrigues, levando muitos dos presentes a lágrimas de felicidade. 

A caminho do aeroporto, no dia 26 de julho, Divaldo teve a despedi-lo uma encantadora paisagem composta pelas montanhas, um sol cálido e um céu de azul profundo, tendo ao fundo um colorido arco-íris. 

Divaldo partiu de Quito, físicamente. Ficou, para sempre, nos nossos corações.

 

             Mayra Cortés

           Tradução de Maria Helena Marcon.

            Em 31.7.2016.

 

 (Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

DIVALDO FRANCO EN LA CIUDAD FRANCISCANA DE QUITO.

22 de Julio de 2016.

 

 

¡Todo aconteció de repente! Una visita de sorpresa, que fue muy bien recibida por todos aquellos que tienen la honra de conocer a Divaldo Franco.  Después de un agotador viaje por Grecia, y de pasar unos pocos días en Salvador, Bahia, Divaldo llegó por la noche del 22 de julio de 2016, a la ciudad de San Francisco de Quito, capital de Ecuador, país ubicado en el centro del mundo.

 

Al día siguiente, 23, tuvo un Encuentro Fraterno, con preguntas y respuestas, en la Fundación Espírita Luz Fraterna, oportunidad en la que explicó -en concordancia con la Doctrina Espírita y mediante breves e interesantes anécdotas- los diversos temas que se le propusieron. Uno de los puntos relevantes fue el relacionado con la influencia de Francisco de Asís sobre las personas, en la actualidad. Ante la pregunta al respecto, Divaldo respondió haciendo alusión a su ejemplo de humildad, de desinterés, al no simplemente dar sino darse a sí mismo, lo que siempre caracterizó al Santo de Asís.

 

El domingo 24 visitó el Centro Histórico de Quito, declarado patrimonio cultural de la humanidad por la Unesco, en septiembre de 1978. Posteriormente estuvo en El Panecillo, una elevación natural de 3.000 metros por encima del nivel del mar, ubicada en el corazón de la ciudad, desde donde se puede apreciar casi toda la ciudad, con la escultura gigante de la Virgen de Quito, de aluminio, en su parte central. 

 

El día 25 estuvo dedicado a la visita a las instalaciones de la Fundación Espírita Luz Fraterna, a fin de conocer mejor el Programa de Apoyo Terapéutico y Ocupacional para personas autistas, que desarrolla la Fundación.

 

Por la noche, pronunció la conferencia Psicología de la gratitud, para un auditorio repleto, de tal modo que varias personas debieron permanecer de pie. El Sembrador de estrellas expuso, de una manera extraordinaria los conceptos relativos al sentimiento de la gratitud, e invitó mediante sus palabras, a reflexiones acerca de tanto que debemos agradecer por todo lo que nos rodea: el agua, el aire, las flores. Por nuestros ojos, nuestros oídos, nuestras manos, que nos permiten percibir la belleza de cada día y, principalmente, por la oportunidad de la reencarnación, que se nos concede para mejoramiento y evolución moral.

 

Finalizó, declamando el hermoso Poema de la Gratitud, del Espíritu Amélia Rodrigues, lo que hizo que brotaran -en muchos de los presentes- lágrimas de felicidad.

 

En camino hacia el aeropuerto, el día 26 de julio, Divaldo fue despedido por un encantador paisaje compuesto por las montañas, un sol cálido y un cielo azul profundo, que tuvo como marco un espléndido arco iris.

 

Divaldo partió de Quito físicamente, pero permanecerá para siempre en nuestros corazones.

 

             Mayra Cortés

           

            Traducción de Maria Helena Marcon.

            31.7.2016.

 

 

(Texto em espanhol recebido da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]])

 

 

 

 

 

 Informativo semanal do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

 

03/08/2016 – Hoje – Quarta-feira                   20h – Reunião Pública

Orador: Marly Rocha                                             CE Zilda Gama

Tema: Livre

 

06/08/2016 – Próximo Sábado                        15h Reunião Pública

Orador: Fabio Levi                                                GEBEM/USE – GRU

Tema: Qual é o seu problema?!

 

09/08/2016 – Próxima Terça-feira                 9h – Reunião Pública

Orador: Cleia Lopes                                              CE Irmãos da Nova Era

Tema: Livre

 

09/08/2016 – Próxima Terça-feira                 20h – Reunião Pública

Orador: Daniel Ferreira                                         CE Zilda Gama

Tema: Livre

 

10/08/2016 – Próxima Quarta-feira               20h – Reunião Pública

Orador: Sônia Maria Dahlke                                   CE Zilda Gama

Tema: Justiça das Aflições

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 – Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

 

(Informação recebida em email de  Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

 

 

 Palestra em comemoração aos 111 anos de  “O Clarim”

Matão, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de  Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

 Ciclo de palestras Saúde e Espiritualidade. UNIFESP/NUSE

São Paulo, SP

 

Imagem inline 2

 

(Informação recebida em email de sandra claro [[email protected]])

 

 

 

 Palestra no Lar Amélie Boudet

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 AME-Santos. Palestra com Dr. Andrei Moreira

Santos, SP

 

A Associação Médico Espírita de Santos (AME-Santos) convida, no dia 13 de agosto, sábado, a partir das 14h, para a palestra Cura e Autocura: uma visão médico-espírita, com Dr. Andrei Moreira, na Universidade Santa Cecília. Na ocasião, o palestrante aborda o desafio das doenças de qualquer natureza e aos que buscam a conquista da saúde, ansiando a responsabilização pessoal perante a vida, bem como àqueles que trabalham curando a si mesmos por meio do auxílio à cura dos outros, em um caminho terapêutico de auto-encontro e desenvolvimento pessoal.
    “Cura e autocura – uma visão médico-espírita”, também título de um livro escrito pelo palestrante, estará à disposição para aquisição do público e fala da grandeza do homem como filho de Deus, em sua busca de encontro consigo mesmo e com o Pai, em si e em torno de si. Apresenta-nos a leitura do processo de saúde e adoecimento à luz da reencarnação, da lei de causa e efeito e da lei do progresso. Nessa visão, saúde e doença atestam estágios de aprendizado no processo evolutivo, que refletem o grau de consciência do espírito imortal e seu nível de integração ao amor, síntese das leis divinas.

            Andrei Moreira é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerias. Especializado em Homeopatia. Presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (AMEMG), desde 2007. Preceptor do Internato em Atenção Integral à Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade de Alfenas, campus BH, desde 2008. Integra, desde 2005, uma equipe do Programa de Saúde da Família, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Participa ativamente do movimento espírita nacional e internacional, proferindo palestras e seminários. Integra equipes de atendimento a pacientes com a metodologia médico-espírita na AMEMG.

 

Mais informações pelo email: [email protected] // Facebook: AME-Santos // Twitter: ame_santos

Site: www.amesantos.net.br.

 

Palestra com Dr. Andrei Moreira – Cura e Autocura: uma visão médico-espírita

Data: 13 de agosto de 2016 (sábado)

Horário: 14h

Local: Universidade Santa Cecília

           Rua Osvaldo Cruz, 266 – Bloco D – 4 ºandar (anfiteatro)

            Boqueirão – Santos

Entrada gratuita

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 IV Jornada da AME-Sacramento

Sacramento, MG

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 Palestra programada para o G.E. E. Misail

São Caetano do Sul, SP

 

 

GRUPO ESPÍRITA DE ESTUDO MISAIL

CONVIDA A TODOS PARA A PALESTRA

 

 

     EDSON SARDANO

 

DIA:  11 de AGOSTO – QUINTA

HORA:– 20:00 H

 

RUA MACEIO, 661– SÃO CAETANO DO SUL

 

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

 Margarete Áquila na Casa de Caridade Lar das Bênçãos

Santo André,  SP

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

 

 Palestra programada para o C.E. Caminheiros do Bem

Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 Palestra no Fraternidade Espírita Aurora Cristã

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de  Plinio Penteado Jr.)

 

 

 

 RIE – agosto/2016: especial sobre “Joanna de Ângelis”

 

A RIE de agosto traz uma matéria especial sobre "Joanna de Ângelis e sua contribuição para o avanço da psicologia".

Uma análise histórica das reencarnações da mentora que a prepararam para a tarefa missionária ao lado de Divaldo Franco.

Acesse a assine: www.oclarim.com.br

 

 

 logotipo

Cássio Carrara
Assessor de Imprensa
[email protected]
(16) 3382.1066

Facebook/casaeditoraoclarim

www.oclarim.com.br

 

 

 

 

 

 

 

30º. Encontro Fraternal com Divaldo Pereira Franco

Santo André, SP

 

 

(Informação recebida em email de C.E. Dr. Bezerra de Menezes  [[email protected]])

 

 

 

Seminário:  Valorização da Vida

 Osasco, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 Newsletter do Dirigente Espírita-USE/SP

Acesse no link abaixo

 

Clicar aqui:

http://us8.campaign-archive2.com/?u=f01a19e5a4be3a48fdac60efa&id=f317a25ca2&e=bce6fbd28f

 

 

 

 

 

 

 

 Leia o jornal O Farol. Acesse nos links abaixo

Getulina, SP

 

Bom dia queridos amigos!!!

 

Estamos enviando a edição de n.º 98 do nosso Facho de Luz

 

Pedidos de sempre. Se possível divulguem, repassem.

 

Baixe o do mês: https://dabunjr.files.wordpress.com/2011/03/jornal-espc3adrita98.pdf

 

Aqui tem todos: https://dabunjr.wordpress.com/o-farol/

 

Vai anexo também!

 

Um super beijo no coração!

 

Feliz dia dos Pais!

 

Junior

 

 

(Informação recebida em email de  Reinaldo Trombini Junior [[email protected]])

 

 

 Solicitação de Cestas Básicas. AME-Lagos

Cabo Frio, RJ

 

 

Que DEUS abençoe a todos!


A AME-Lagos vem por meio desta nota solicitar Padrinhos e Madrinhas para que a OSAA – Obra Social Antonio de Aquino continue a desenvolver dentro dos seus projetos a entrega de "CESTAS BÁSICAS" aos seus assistidos!

Local de entrega:

  • OSAA: Obra Social Antonio de Aquino – Rua Flamboyant, nº 352 – Vila do Sol – Cabo Frio/RJ.

Horário: Terça  08:00h às 12:00h – Sexta 08:00h às 17:00h – Domingo 08:00h às 12:00h.

  • CELD – Cabo Frio: Centro Espírita Léon Denis – Cabo Frio - Rua Antônio de Oliveira Gama, nº 209 C – Jardim Flamboyant – Cabo Frio/RJ.

CEP.: 28.910-450 – Tel.: (22) 2645-5320 – Site: www.celd-cabofrio.org.br.


 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 Noite Italiana do Madô -  Evento beneficente

Jales, SP

 

CAROS IRMÃOS

Como é feito tradicionalmente todo ano na CASA DE MADÔ, no dia 27 de agosto, das 20h as 22:30h, vamos realizar mais uma NOITE ITALIANA.

Os convites já estão a venda, mais detalhes sobre o jantar e valor, encontram-se no cartaz anexo.

Aguardamos você, seus amigos e sua família, que serão recebidos com muito carinho em nosso coração.

Atividade em prol da manutenção e das atividades assistenciais junto às famílias carentes dos bairros atendidos pela casa.

SEJA BEM VINDO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

Para tocar o céu

 

 

Sempre fui destemida! Com estas palavras a norte-americana Jessica Cox se definiu.

Psicóloga graduada pela Universidade do Arizona, pianista, faixa preta em taekwondo, piloto de avião.

Atividades incomuns, mas não impossíveis de serem realizadas por uma mulher bastante esforçada de trinta e três anos.

Isso, se não fosse o fato de ter nascido sem os braços, por conta de uma enfermidade genética.

Atualmente, escreve vinte e cinco palavras por minuto utilizando seus pés, seca seus cabelos, aprendeu a se maquiar, trocar suas lentes de contato, dirige carros e é a primeira mulher, na História da aviação, que pilota sem os  braços.

Aviões não foram feitos para serem pilotados com os pés, mas não desisti enquanto não tirei minha licença, revela Jessica. Pois quando você está no ar, sente aquela sensação de liberdade sem limites.

*   *   *

Você já parou para pensar em tudo que é capaz de realizar? Ou perdeu tempo pensando naquilo que deixou de fazer?

O que lhe falta para tocar o céu?

Nós, que somos filhos de Deus, recebemos como legado do Senhor da Vida a mesma força criadora que o faz, sempre e sem cessar, criar, gerar, formar.

A criação faz parte de nossa essência.

Geramos pensamentos, sentimentos, inventamos, reinventamos: o homem está sempre ativo.

Esse contínuo criar é a alavanca do Universo, da natureza e de nós mesmos. Renovamo-nos diariamente por essa força criadora que age em nós e, através da qual, agimos no mundo.

O combustível dessa alavanca chama-se amor.

Jamais pensemos que algo é impossível. Jamais desistamos de um sonho. Dentro de nós, existe a força criadora que nos foi dada por Deus. Também a capacidade de amar, que faz com que tal força jamais cesse.

Mudanças nem sempre são fáceis. Todavia, ainda mais difícil é lembrar-se de um antigo ideal que ficou no passado, de longínquas palavras que gostaríamos de ter dito e não dissemos, do abraço apertado que se perdeu nas brumas do ontem.

Se nos faltam os braços da coragem, da fé, do perdão, da humildade, da esperança, mesmo assim jamais desistamos e nos utilizemos dos pés, a fim de construir virtudes, a fim de realizar nossos sonhos.

Pés que, por hora, podem ser inábeis, podem necessitar muito ainda de treino e habilidades que acreditamos não possuir, mas que nos farão, a seu tempo, tocar os céus do progresso, do amor e da felicidade.

*    *   *

De Bertold Brecht colhemos os versos:

Desconfiai do mais trivial

Na aparência singelo.

E examinai, sobretudo, o que parece habitual.

Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito

Como coisa natural,

Pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural.

Nada deve parecer impossível de mudar.

*   *   *

Com que mãos, com que pés mudaremos o mundo? O nosso mundo?

O que nos falta para tocar o céu? 

Redação do Momento Espírita, com base na Biografia de
 Jessica Cox, colhida em http://www.marieclaire.com/culture/
news/a15657/armless-pilot-jessica-cox
 e com versos do poema 
Nada é impossível de mudar, de Bertold Brecht.
Em 3.8.2016.

 

(Copiado do site Feparana)

 

 Jessica Cox.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jessica_Cox_Speaker.jpg

 

 

 

 Na radiofonia

 

Do livro Conduta Espírita

Ditado pelo espírito André Luiz

Médium Waldo Vieira

FEB

 

 

Divulgar, em cada programa de rádio, televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras fundamentais do Espiritismo.

A base é indispensável em qualquer edificação.

Por nenhum motivo, desprezar o apuro e a melhoria dos processos técnicos no aprimoramento constante das programações, a fim de não prejudicar a elevação do ensino.

O pensamento correto sofre influência da forma errônea por que é veiculado.

Nos comentários, palestras e citações, esquivar-se de alusões ofensivas ou desrespeitosas aos direitos e às idéias alheias, especialmente àquelas que se refiram às crenças religiosas e aos interesses coletivos.

A boca invigilante, muitas vezes, discorrendo sobre o amor, condena e fere.

Recordar que a matéria radiofonizada deve obedecer ao critério da simplicidade e do respeito, em correlação com fatos comuns e atuais, clareando-se os temas obscuros ou que exijam maior esforço de compreensão.

Os radiouvintes possuem índices culturais diversos, professando todas as religiões.

Ao elaborar programas radiofônicos, variar os assuntos, preferindo a irradiação de páginas breves.

O interesse dos radiouvintes depende da qualidade das irradiações.

Declarar a qualidade doutrinária das programações, sem disfarces sutis ou mesmo poéticos, com lealdade à própria fé.

Sem definição declarada, ninguém vive fiel a si mesmo.

Comunicar sinceridade e sentimento aos conceitos que irradia, jamais apresentando estudos e páginas doutrinárias, pelas emissoras, de modo automático, sem meditar no que esteja falando ou lendo para os ouvidos alheios.

Quem sente o que diz, vive o que pensa.

“Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.” — Paulo. (TITO, 2:1.)

 

Debate na Rádio Rio de Janeiro.

Imagem/fonte:  http://www.radioriodejaneiro.am.br/programa/debate-na-rio/

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]