Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 25 de agosto de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/25-08-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

24-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/24-08-2018.htm

23-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/23-08-2018.htm

22-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/22-08-2018.htm

20-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/20-08-2018.htm

18-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/18-08-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Big Ben e o Palácio de Westminster também conhecido como  Casas do Parlamento. Londres, Reino Unido.

Foto Ismael Gobbo

Catedral de Worcester. Óleo sobre tela por Benjamin Williams Leader.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Worcester_Cathedral_by_Benjamin_Williams_Leader,_1894,_oil_on_canvas_-_Chazen_Museum_of_Art_-_DSC02181.JPG

 

Romanza- Andrea Bocelli

https://www.letras.mus.br/andrea-bocelli/282449/

 

Uma vista em Suffolk. Óleo em cartão por Frederick W. Watts

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Frederick_W._Watts_-_A_View_in_Suffolk_-_Google_Art_Project.jpg

 

Menos e mais

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Bênçãos de Amor. Lição nº 16. Página 65.

 

Quanto menos trabalho, mais preguiça.

Quanto menos esforço, mais estagnação.

Quanto menos direito, mais insegurança.

Quanto menos serviço, mais penúria.

Quanto menos fé, mais desconfiança.

Quanto menos caridade, mais aspereza.

Quanto menos entendimento, mais perturbação.

Quanto menos bondade, mais intolerância.

Quanto menos diligência, mais necessidade.

Quanto menos simpatia, mais obstáculos.

Quanto mais fizeres pelos outros, mais receberás do próximo em teu beneficio.

Quanto mais auxiliares, mais serás auxiliado.

Quanto mais aprenderes, mais saberás.

Quanto mais te aplicares ao bem, mais o bem te glorificará o caminho.

Quanto mais te consagrares ao próprio dever, mais respeito e mais nobreza te coroarão.

Quanto mais te dedicares ao plantio da fé pela compreensão de nossa insignificância, à frente do Senhor, mais a fé brilhará em tua fronte.

Quanto mais sacrifício puderes suportar, mais alta ser-te-á a própria sublimação.

Quanto mais te humilhares, buscando a posição do fiel servidor da Divina Bondade, mais engrandecido te farás diante da Lei.

Quanto mais suportares as falhas alheias, usando a paciência e a afabilidade, mais amor conquistarás naqueles que te observam e seguem.

Quanto mais souberes perder nas ilusões da Terra, rendendo culto diário à reta consciência, mais lucrarás na Imortalidade Vitoriosa.

Recordemos o ensinamento do Cristo: “ao que mais tiver mais lhe será acrescentado”.

E, aumentando a nossa Boa Vontade no trabalho que o Senhor nos concede para as horas de cada dia, estejamos convictos de que mais seguramente avançaremos no rumo de nossa própria libertação.

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

O paciente Jó. Óleo sobre tela por Gerard Seghers.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Gerard_Seghers_-_The_Patient_Job_-_WGA21132.jpg

 

Programação da USE/Sorocaba

Sorocaba, SP

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra programada para o AEAK

Copenhague, Dinamarca

 

(Com informações de Roseli Adorni)

 

Divaldo Franco no Rio Grande do Sul

Santa Maria

 

22 de agosto de 2018

Conferência Pública

O Ginásio de Esporte do Regimento Mallet ficou lotado por um público ávido para escutar as reflexões que seriam apresentadas por Divaldo Pereira Franco. A maior autoridade militar presente foi o General de Brigada Giovany Carrião de Freitas. Lideranças espíritas da Federação Espírita do Rio Grande do Sul e dos órgãos unificadores regionais e locais participaram ativamente do evento.

Juan Danilo Rodríguez, médium espírita, médico de família, psicólogo, natural do Equador, residindo atualmente na Mansão do Caminho onde planeja e executa novas atividades para atender os portadores de autismo, - essa é uma das especialidades do Dr. Juan -, convidado a falar, se expressou a respeito da vida e da imortalidade, a conquista da vida futura, recepcionando o público em nome da Mansão do Caminho.

Divaldo Franco, acolhido por vigorosa salva de palmas foi homenageado pelos sessenta anos de atividades em Santa Maria, visitando-a desde 1.958, divulgando os conceitos espíritas, esparzindo luzes, amparando os corações aflitos. Marcando essa importante trajetória, foi ofertado um álbum de fotografias registrando esses momentos ímpares ao longo dessas seis dezenas de anos. Marcando artisticamente esse fato, foi composta uma música especial e inédita, destacando essa trajetória de bênçãos.

Compreendendo que tem sido agraciado pelo carinho dos Santa-marienses, Divaldo externou sua gratidão, abraçando os corações afetuosos. Iniciando a sua conferência, o orador por excelência, citou Marco Túlio Cícero que afirmava ser a história a pedra de toque que desgasta o erro e faz brilhar a verdade. A História tem deixado pegadas luminosas, apresentando a verdade.

Historiando os fatos paranormais ao longo da história da Humanidade, Divaldo demonstrou que os fenômenos mediúnicos são de todos os tempos e sociedades A mediunidade esteve presente nas civilizações ancestrais. Assim, as afirmativas sobre a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos Espíritos e a reencarnação eram seus princípios constitutivos. 

Narrando fatos sobre a vida do rei Creso, da Lídia, do escritor italiano Dante Alighieri, do Papa Pio V, de Emanuel Swedenborg, polímata sueco, de Virgílio, e de outros, é por demais evidente a interferência de seres espirituais na vida física, reafirmando cientificamente a imortalidade, a sobrevivência do ser humano. São os seres que se acreditava mortos, se manifestam categoricamente, reafirmando a vida.

Inúmeras pesquisas realizadas por renomados cientistas afirmam a continuidade da vida, confirmando a imortalidade. Os fatos não são possíveis, são reais, essa foi a sentença emitida por William Crookes, respondendo indagações da Sociedade de Dialética de Londres. Muitos outros fatos foram inteiramente comprovados por pesquisadores profundamente comprometido com a verdade.

Em 18 de abril de 1857, Allan Kardec apresentou à humanidade O Livros dos Espíritos, um compêndio filosófico, destacando, entre importantes pontos, que a imortalidade e a comunicabilidade são fatos sobejamente investigados e amplamente provados. O ínclito codificador do Espiritismo fez ressaltar que essa é uma doutrina que prova a imortalidade e a continuidade da vida. Sobre a filosofia marxista, Divaldo destacou que ela visa a destruição da família e por conseguinte a desorganização da sociedade humana, estabelecendo o caos social, desvirtuando o sexo e a sexualidade, introduzindo falsos conceitos para poder dominar as massas.

Rollo May, psicólogo e teólogo americano, estabeleceu que a sociedade humana elegeu como meio de alcançar a felicidade o individualismo, o sexismo e o consumismo. A busca destes conceitos, pelo contrário, tem levado inúmeras criaturas à infelicidade. Segundo a Organização Mundial de Saúde, há no planeta 340.000.000 de pessoas depressivas diagnosticadas. A depressão é o maior indutor de suicídios em todas as faixas etárias.

Andrew Solomon, escritor nascido em Nova Iorque, escreveu sobre a depressão. Seu livro mais recente se intitula: O Demônio do meio-dia: um atlas de depressão. O psiquiatra austríaco Dr Viktor Frankl demonstrou a necessidade de o ser humano encontrar um sentindo psicológico profundo para a vida, sendo que a meta essencial é amar e servir ao próximo. Recordando ser o Espiritismo o Consolador prometido por Jesus, a restaurar-lhe a mensagem do amor, do perdão e da paz, Allan Kardec colheu informações para poder afirmar que a meta é Jesus e a ética do amor é a caridade, que por sua vez é a expressão mais sublime do amor. Amar a Deus, ao próximo e a si mesmo é a maior lição de libertação do ser humano, e Jesus foi e é o maior exemplo que a humanidade já encontrou. O amor, na atualidade e na realidade de algumas clínicas de tratamento psiquiátrico e psicológico, tornou-se terapêutico, sendo recomendada a leitura das Bem-aventuranças.

Aplicando a terapia do sorriso, o inigualável orador conduziu o imenso público ao riso, estimulando a produção de hormônios curadores e salutares. O Espiritismo dá sentido à vida, e a imortalidade triunfa inexoravelmente sobre a morte. A vida continua, e porque tenha um sentido, exorta ao amor, a que as criaturas sejam portadoras de honra, e com isso, serem honradas. O importante não é ter uma religião, mas possuir caráter ético, agindo melhor a cada dia em todos os sentidos. O Espiritismo propicia a alegria de viver, traz a boa nova da imortalidade, da comunicabilidade.

Cristo está de volta nas páginas da Doutrina Espírita e nos convida a reflexões, ensinando a desenvolver a atenção para com os invisíveis da sociedade humana, aqueles que chamamos genericamente de marginais, moradores de rua, servidores humildes e anônimos, etc. A grandeza de o Evangelho de Jesus é estimular a criatura humana a sair do pessimismo, melhorando-se e se tornando, pela transformação moral, em um ser que contribui para a formação de um mundo melhor, mais feliz, mais honrado, mais ético e mais moralizado.

Com o Poema da Gratidão, Divaldo Franco encerrou essa memorável conferência, promovendo a criatura humana, dando-lhe condições de empregar os esforços necessários para a sua transformação moral. Mais tarde, em um jantar íntimo, o Abrigo Espírita Oscar José Pithan, uma Entidade Assistencial sem fins lucrativos e uma Sociedade Espírita, fundada em 28 de agosto de 1949, ofereceu ao nobre conferencista e médium espírita uma placa comemorativa às inúmeras participações na atividade denominada mês espírita, já em sua 29ª edição.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

  (Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

45ª. Feira do Livro Espírita de

Ribeirão Preto, SP

 

(com informações de  Mário Gonçalves [[email protected]])

 

VI Simpósio de Filosofia Espírita

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/81/original_Cartaz-Simposio2018-A3.jpg?1534433369

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

Vídeo de palestra com Eduardo de São Thiago

Acesse no link

Palestra: Destinação da Terra: Causas das misérias terrenas

Eduardo de São Thiago - 19/08/2018

Clique Aqui!

 

 

Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

Informações da Kardec Rádio

EUA

Spiritist Youth Website is Ready!

 

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/12d048eb-394f-4188-b8f7-0b4f29a31d0d.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

All About the Historical First International Spiritist Youth Weekend!

 

Watch the videos! See the pictures! Read the history of it! Learn about the International Agreement of Action for the Spiritist Youth.

 

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/6842a129-6843-4df5-9610-947a0af1d5ca.jpg

 

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/529396d0-90b8-4e03-b821-34128d28a5ab.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

Name | Company | Phone | Fax | Email | Website

 

STAY CONNECTED

FacebookTwitterInstagram

 

Kardec Radio | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

 

5º. Festival de Música Espírita

São Bernardo do Campo, SP

https://gallery.mailchimp.com/bbc84a776050b26827a6814c5/images/80bfa20c-a2b8-42cc-9a97-4c9d84b9febd.jpg

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 02/09/2018! NÃO PERCA!

 

Palestra na Fraternidade Espírita Auta de Souza

São Paulo, SP

Você é nosso(a) convidado(a) para Palestra Pública com Antonio Carlos Grandi

É nesta próxima 6ª feira, dia 24 de agosto, das 20 as 21 horas.

 

Antes até, das 19:45 as 20:00 horas temos a apresentação do nosso CorAuta(coral

dos trabalhadores da FEAS).

Abraços,

 

 

 

Marcos Marsulo

9-7546-5392

[email protected]

[email protected]

[email protected]

www.feas.com.br

 

(Informação recebida em email de Estação História{Marsulo} [[email protected]])

 

Para que todos sejamos um, comemorações dos 70 anos do Congresso Brasileiro de Unificação Espírita

 

A União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo realiza nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, no Instituto Espírita de Educação, rua Atílio Innocenti, 669, no Itaim Bibi, em São Paulo, o evento Para que todos sejamos um – 70 anos do 1º Congresso Brasileiro de Unificação Espírita. No sábado, das 19 às 21 horas, Antonio Cesar Perri de Carvalho historia o Congresso, sua contextualização e seu conteúdo temático e suas conclusões. Em seguida, haverá momento de confraternização entre os presentes.

No domingo, dia 21 de outubro, haverá duas rodas de conversa. A primeira com o tema “O legado do 1º Congresso” e a segunda, “Reflexão para o futuro”. As exposições contarão com dirigentes espíritas dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e da Federação Espírita Brasileira. Ao final, teremos almoço de confraternização.

O tema do evento faz parte de mensagem de Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, que a enviou aos espíritas participantes do Congresso, com o título Em nome do Evangelho, que comunica que “compreendendo a responsabilidade da grande assembleia de colaboradores do espiritismo brasileiro, formulamos votos ardentes para que orientem no Evangelho quaisquer princípios de unificação, em torno dos quais entrelaçam as esperanças”.

O 1º Congresso Brasileiro de Unificação Espírita aconteceu na cidade de São Paulo, de 31 de outubro a 5 de novembro de 1948.

 

Faça sua inscrição: site da USE, na aba de Eventos:

Informações: http://www.usesp.org.br/

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Ciclo de Palestras com Andrei Moreira

Noroeste Paulista

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

 

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

--

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Palestras com Edson Sardano

Americana, Santo André, SP

 

(Recebido em email de Ademir Mendes)

 

Programação da Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

Colatina, ES

 

(Informação recebida em email de Carlos José Pretti Leal [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Antonio de Pádua

Palmital, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 Palestra programada para o IDE

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Teatro Transcendental – 16ª. Edição

 Fortaleza, CE

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

VI Simpósio de Filosofia Espírita

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/81/original_Cartaz-Simposio2018-A3.jpg?1534433369

 

 

(Informação recebida em email de IEEF - Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

Revista Espírita Joseph Gleber

Vila Velha, ES

 

Nesta edição, a Revista Espírita Joseph Gleber traz entrevistas com trabalhadores da Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber (FEJOG) que dedicam seu tempo ao trabalho do atendimento fraterno que, muitas vezes, é a porta de entrada aos necessitados que chegam à casa espírita todos os dias. 

 

Vamos também mostrar as diferentes ordens de espíritos baseadas nos estudos de Allan Kardec, na Revista Espírita de fevereiro de 1858. 

 

No Minuto com Joanna de Ângelis, confira como nossos pensamentos influenciam de maneira vital em nossa saúde. Por falar em pensamentos, vamos desfrutar das encantadoras palavras da colaboradora Juliana Santos no nosso Iluminando Horizontes. O colaborador Maximiliano da Cunha Neubauer também fala sobre "Ser ou não ser? Eis a questão."

 

Já em clima de caridade, que tal desfrutarmos das palavras do presidente da FEJOG, Geraldo Teixeira que discorre a respeito do verdadeiro significado da palavra ‘acolhimento’? Na prece final, uma prévia das lindíssimas palavras codificadas por Kardec no Evangelho Segundo Espiritismo.

 

Somente pela prática plena da Caridade, vivenciando a Fraternidade, poderá o homem conquistar sua libertação do círculo vicioso da dor, do sofrimento e da violência. “Fora da caridade não há salvação”, proclamam os Espíritos Superiores.

 

Vale a pena conferir. Acesse: Revista JG 3° edição

 

-----

 


Equipe da Revista Espírita Joseph Gleber

 

Visite-nos em:

 

https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWQnpmd1MxNDJlY0U&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWN256OGhXbVRzbjA&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWdm14SVl4ZWw5OG8&export=download

 

 

(Informação recebida de Revista Espírita Joseph Gleber [[email protected]])

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Legado paterno

Easy Eddie foi um ótimo advogado, que manteve o criminoso Al Capone fora da prisão por muito tempo. Para isso, ganhava bem.

Morava com a família numa mansão, sem preocupação com as atrocidades que ocorriam à sua volta.

Para o seu único filho ele providenciava o melhor: roupas, carros e uma excelente educação.

Apesar do seu envolvimento com o crime organizado, Eddie tentou lhe ensinar o que era certo e o que era errado. Queria que se tornasse um homem melhor do que ele mesmo.

Deu-se conta, afinal, que mesmo com toda a sua riqueza e influência, havia duas coisas que ele não podia dar ao filho: um bom nome e um bom exemplo.

Por isso, tomou uma decisão. Testemunhou contando a verdade sobre Al Capone. Oferecia, dessa forma, um lampejo de integridade ao filho, embora soubesse que o preço seria muito alto.

Realmente foi. Um ano depois, Easy Eddie foi morto em uma rua de Chicago. Deixava para o filho o maior legado que poderia oferecer pelo preço mais alto que poderia pagar.

Entre os achados em seus bolsos, a polícia encontrou um texto, recortado de uma revista:

O relógio da vida recebe corda apenas uma vez e nenhum homem tem o poder de decidir quando os ponteiros pararão, se mais cedo ou mais tarde.

Agora é o único tempo que você possui. Viva, ame e trabalhe com vontade. Não ponha nenhuma esperança no tempo, pois o relógio pode parar a qualquer momento.

*   *   *

A Segunda Guerra Mundial produziu muitos heróis. Um deles foi o Tenente-Comandante Edward Henry Butch O’Hare, um piloto de caça, operando no porta-aviões Lexington, no pacífico.

Em 20 de fevereiro de 1942, seu esquadrão estava em missão quando ele notou que estava ficando sem combustível e precisaria regressar ao navio.

Nesse retorno, viu que um esquadrão de bombardeiros japoneses voava em direção à frota americana, indefesa, por estarem distantes, em missão, os seus caças.

Não pensando em si, mas em quantas vidas poderiam ser destroçadas, ele mergulhou sobre os aviões japoneses, disparando as suas metralhadoras, até sua munição acabar e o esquadrão japonês partir em outra direção.

Depois, ele voltou ao porta-aviões. O filme da câmera montada no seu avião registrou o fato com detalhes. Mostrou a extensão da ousadia do piloto ao atacar o esquadrão inimigo para proteger a frota.

Por essa batalha, ele se tornou o primeiro Ás da Marinha na Segunda Guerra Mundial. Foi o primeiro aviador naval a receber a Medalha de Honra do Congresso.

No ano seguinte, Butch morreu em combate aéreo. Tinha apenas vinte e nove anos de idade.

Sua cidade natal, Chicago, o homenageou, dando seu nome ao principal aeroporto: Aeroporto O’Hare.

A questão extraordinária é que esse piloto herói era o filho do advogado Easy Eddie.

Seu pai morrera por amor à verdade, à integridade. Deixara-lhe um legado.

Por esse exemplo, Butch deixou de pensar em si, na sua própria vida, para, de forma heroica, salvaguardar as vidas dos seus companheiros.

Extraordinário legado o do exemplo. Como já disse alguém: As palavras convencem, os exemplos arrastam.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com base em dados
biográficos de Edward Henry Butch O´Hare.
Em 24.8.2018.

 

 

(Copiado do site Feparana)

“Al Capone”  em 1930. Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Al_Capone_in_1930.jpg

O assassinato de  Edward O'Hare

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:O%27Hare-Killing.jpg

O tenente Butch O'Hare sentado no cockpit do caça Grumman F4F "Wildcat", por volta da primavera de 1942. O avião está marcado com cinco bandeiras japonesas, representando os cinco bombardeiros inimigos aos quais foi creditado

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Edward_O%27Hare#/media/File:Butch_O%27Hare.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]