Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 25 de maio de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/25-05-2018.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

24-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/24-05-2018.htm

23-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/23-05-2018.htm

22-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/22-05-2018.htm

21-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/21-05-2018.htm

19-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/19-05-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Emanuel Swedenborg.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Emanuel_Swedenborg.jpg

Coleção Swedenborgiana na Bibliotheca Thysiana em Leiden

Imagem/fonte: https://nl.wikipedia.org/wiki/Emanuel_Swedenborg#/media/File:SwedenborgianaLeiden.jpg

São João Evangelista em Patmos. Óleo sobre painel da carvalho por https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Johannes_op_Patmos_Jeroen_Bosch.jpg

 Imagem/fonte: Hieronymus Bosch

São Mateus e o anjo.  Óleo sobre tela por Girolamo Savoldo.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Giovanni_Gerolamo_Savoldo_-_St_Matthieu.jpg

Joana D’Arc pastora no  Panteão de Paris, França. Obra de E. Lenepveu.  

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/af/Jeanne_d%27Arc_-_Panth%C3%A9on_I.jpg

 

Lugar depois da morte

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro Justiça Divina. Lição nº 34. Página 85.

Reunião pública de 29-05-1961

Estudos e Dissertações em torno da substância religiosa de O Céu e o Inferno de Allan Kardec.

 

Muitas vezes perguntas, na Terra, para onde seguirás, quando a morte venha a surgir...

Anseias, decerto, a ilha do repouso ou o lar da união com aqueles que mais amas...

Sonhas o acesso à felicidade, à maneira da criança que suspira pelo colo materno...

Isso, porém, é fácil de conhecer.

Toda pessoa humana é aprendiz na escola da evolução, sob o uniforme da carne, constrangida ao cumprimento de certas obrigações:

- nos compromissos no plano familiar;

- nas responsabilidades da vida pública;

- no campo dos negócios materiais;

- na luta pelo próprio sustento...

O dever, no entanto, é impositivo da educação que nos obriga a parecer o que ainda não somos, para sermos, em liberdade, aquilo que realmente devemos ser.

Não olvides, assim, enobrecer e iluminar o tempo que te pertence.

Não nos propomos nivelar homens e animais; contudo, numa comparação reconhecidamente incompleta, imaginemos seres outros da natureza trazidos ao regime do espírito encarnado na esfera física.

O cavalo atrelado ao carro, quando entregue ao descanso, corre à pastagem, onde se refocila na satisfação dos próprios impulsos.

A serpente, presa para cooperar na fabricação de soro antiofídico, se for libertada, desliza para a toca, onde reconstituirá o próprio veneno.

O corvo, detido para observações, quando solto, volve à imundície.

A abelha, retida em observação de apicultura, ao desembaraçar-se, torna, incontinenti, à colméia e ao trabalho.

A andorinha engaiolada para estudo, tão logo se veja fora da grade, voa no rumo da primavera.

Se desejas saber quem és, observa o que pensas, quando estás sem ninguém; e se queres conhecer o lugar que te espera, depois da morte, examina o que fazes contigo mesmo nas horas livres.

 

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Homenagem especial ao grande e exemplar amigo espírita Ismael Batista da Silva desencarnado neste 24-05-2018..

Palestra em Santa Rita do Passa Quatro. 31-10-2009.  Fotos Ismael Gobbo

Flores para o irmão Ismael Batista da Silva. Lago de Ypacarai, Assunção, Paraguai. Fotos Ismael Gobbo

Jesus sempre de braços abertos para acolher seus irmãos. Foto Ismael Gobbo. Araçatuba, SP

 

Nota de desencarnação do amigo escritor e orador espírita

Ismael Batista da Silva. Guaxupé, MG

 

Foi com tristeza que recebemos a nota da desencarnação neste 24 de agosto do querido amigo Ismael através de sua esposa Joana. Desde alguns anos conhecemos o seu trabalho como escritor, orador e organizador de eventos espíritas. Ismael,  sempre animado, nunca parou de trabalhar. Ficamos sabendo de sua enfermidade e ele mesmo nos escrevia falando do tratamento e externando muita confiança e fé na recuperação. Porém, Deus que sempre sabe o que faz, chama Ismael de volta à Pátria Espiritual para prosseguir por lá as suas tarefas de grande divulgador e exemplar seareiro da Vinha de Jesus.

Externamos à Joana, filhos, demais parentes e amigos o nosso abraço fraternal para que prossigam nas lutas respectivas com o mesmo amor que  Ismael nos ensinou pela sua vivencia.  Ismael, você se libertou da matéria, a enfermidade está debelada e você volta com saúde e alegria para junto daqueles que nos antecederam.  Contamos com você ao nosso lado. Deus e Jesus contigo. O amigo Ismael Gobbo.

 

ABAIXO REPUBLICAMOS A ENTREVISTA PARA O “FOCALIZANDO O TRABALHADOR ESPÍRITA ISMAEL BATISTA DA SILVA”

 

Ismael Batista da Silva sentado após palestra em Socorro, SP. De pé o querido amigo

Otavio Franklin Cunha Neto, desencarnado aos 15 de agosto de 2012 com apenas 48 anos de idade.

Feliz reencontro na Pátria Espiritual.

 

PUBLICADA NO DIA 04-09-2010

 

Focalizando o Trabalhador Espírita

Ismael Batista da Silva

 

ismael_batista1

 

Ismael Batista da Silva

 

Entrevista para Ismael Gobbo ao

Notícias do Movimento Espírita

 

O entrevistado, nosso companheiro de ideal espírita, Ismael Batista da Silva reside na cidade de Guaxupé, MG, onde nasceu. Nascido em família espírita freqüentou a evangelização, a mocidade e depois nas outras atividades do Centro Espírita em São José do Rio Pardo e Guaxupé. Escreveu três livros e é muito requisitado para palestras pelo Brasil.  Ismael tem um jeito descontraído e bem humorado de proferir suas palestras. Diz-nos que é por conta de Cornélio Pires, um espírito que acredita lhe inspirar.

 

 

Ismael poderia nos fazer sua apresentação? 

 

Nasci em Guaxupé, uma belíssima cidade no Sul de Minas Gerais, no dia 14 de Novembro de 1955. Sou filho de Noel  Batista da Silva e Francisca Silveira da Silva, duas pessoas muito simples  originárias da zona rural. Tive seis irmãs: Noêmia, Nair, Joana D’arc, Marli, já desencarnada, Helena e Marlene. Tenho dois filhos,  André Luis e Ismael Junior, o neto Luis André e, estou ansiosamente esperando a chegada de  uma netinha para Outubro.

 

Qual sua formação acadêmica e atividade profissional?

 

Tenho segundo grau e alguns cursos técnicos. Trabalhei por muitos anos em vendas e como assistente  de direção em escola particular. Tinha também linha de transporte de escolares. Hoje estou aposentado, me dedicando  somente à causa espírita.

 

Como conheceu o Espiritismo e desde quando o freqüenta?

 

Nasci em uma família espírita. Pelo lado materno,  a começar pela minha bisavó, a vovó Chiquinha, todos foram ou são espíritas. Tive, portanto, contato com o Espiritismo desde tenra idade e tenho, por isso, maiores responsabilidades.

 

Poderia nos descrever sua trajetória pelo Movimento Espírita?

 

Comecei na evangelização infantil depois fiz pré-mocidade e mocidade no Centro Espírita Nova Era de Guaxupé. Após fazer o serviço militar fui para São Paulo e Mogi Mirim na tentativa de me realizar profissionalmente. Nesse período fiquei completamente fora do movimento tendo em vista que o  meu interesse era exclusivamente me encaixar na  vida profissional. Não deu certo e, então,  fui tentar em São José do Rio Pardo e lá fiquei por trinta e três anos. Constitui família, tive os meus dois filhos, voltei para o movimento espírita. Depois de alguns anos de trabalho como médium de desobsessão e evangelizador, a pedido de companheiros, assumi a direção da Sociedade Espírita Beneficente Paulo de Tarso, mantenedora do Centro Espírita André Luiz, Asilo lar de Jesus e Albergue Noturno Paulo de Tarso, por dez anos.

Fui procurado, na época, pelos dirigentes da USE Estadual e acabei fundando junto com outros companheiros, as Uses intermunicipal de São José do Rio Pardo, a municipal de Mococa e Tambaú e reativamos a USE regional de São João da Boa Vista.

Na época fizemos grandes encontros doutrinários e levamos para a região os principais palestrantes espíritas do movimento brasileiro.

Conversando, certo dia, com a Dona Aparecida do Hospital do “Fogo Selvagem” de Uberaba, esta me revelou que Dr. Bezerra de Menezes conversara com ela pedindo para me comunicar que ele esperava de mim a iniciativa de fundar uma instituição educacional em uma ampla região de casas populares de Rio Pardo. Com muito carinho, eu, familiares e amigos fundamos a Fundação Espírita Dr. Bezerra de Menezes que funciona como um centro de promoção educacional, espiritual e social, atendendo inúmeras famílias carentes, hoje dirigida por valorosos companheiros daquela cidade. Depois de me aposentar era meu  sonho retornar a minha terra natal e dedicar-me ao Centro Espírita em que  fui criado,  sonho este que  está sendo realizado.

 

 

Tem livros escritos?

 

Tenho três livros escritos. Positivando o dia-a-dia, Vencendo Dificuldades de Relacionamento e o romance Um Perfume Inesquecível, este psicografado, de autoria do espírito Otília.

 

A que Casa Espírita está vinculado presentemente e quais as atividades que nela desenvolve?

 

Como disse anteriormente,  estou me dedicando, como sonhei ao me aposentar,  ao Centro Espírita Nova Era, de Guaxupé. Na segunda-feira implantamos um trabalho de Atendimento Fraterno e sou coordenador desta atividade. Na terça-feira ministro dois cursos doutrinários. Na quarta e quinta, quando estou na cidade, colaboro com o programa de TV e em atividades nas casas espíritas de  Guaxupé e região. Porém é raro eu estar na cidade, geralmente viajo para outras regiões com as palestras.

 

E a trajetória como orador?

 

Aconteceu naturalmente. Comecei fazendo Evangelização no Asilo, na zona rural e em visitas aos lares. Depois comecei fazer no Centro Espírita André Luiz. Fiz programa de rádio sintonizado em toda região por vinte anos, e daí, começou a chegar os convites para eu me apresentar nas cidades vizinhas e, hoje, já com vinte e oito anos de atividade nesta área, tenho, para a minha alegria, viajado para muitos estados  divulgando a nossa doutrina. Tudo que aconteceu e tem acontecido neste campo de trabalho, tanto o Chico quanto o Divaldo já haviam me adiantado e eu confesso que não acreditei na época. Devo muito a expansão desta minha atividade, também, aos nossos queridos amigos  Orson Peter Carrara e Jamiro do Santos Filho que acreditaram em meu trabalho e o divulgaram aos seus contatos.

 

Quais os temas que aborda em suas palestras e os mais solicitados?

 

Trabalho com vários temas, inclusive temas para seminários e encontros específicos, porém os mais pedidos são:

          Vencendo Dificuldades de Relacionamento (Palestra Ou Seminário)

          Como Bem Aproveitar a Existência

          O Espiritismo e os Tormentos Modernos

          Não Basta Estar Espírita é Preciso Ser

          Positivando a Auto-Estima a Luz Do Espiritismo

          O Lado Luz das Provações da Vida

          Relacionamento Familiar a Luz do Espiritismo

          Desmistificando as Influências Espirituais (Palestra Ou Seminário)

          O Perfil do Trabalhador Espírita para o Terceiro Milênio (Seminário)

          É Possível Ter Filhos Felizes e Amigos (Palestra Ou Seminário)

          É Possível Ser  Feliz  na Vida Conjugal (Palestra Ou Seminário)

          Sofrer ou não Sofrer é uma opção de cada um

          Saúde, Doença e Cura a Luz do Espiritismo

          Obsessão Infantil – Causas – Prevenção e Cura

          Curso Para Expositores Espíritas -  Seminário

          Depressão – Não Entre Nessa

          No Entardecer da Existência (  Para Terceira Idade)

          Nos Bastidores de Uma Reunião Espírita – Ilustrada  ( Como É Visto Do Mundo Espiritual Cada Trabalho Da Casa Espírita)

 

 

Como tem enxergado o nosso movimento espírita em suas viagens?

 

Vejo nosso movimento com otimismo. Tenho aprendido muito em minhas viagens. Observo que Jesus já tem muitos amigos verdadeiros na Terra. Muita gente está fazendo trabalhos dignos em prol da nossa doutrina.

Observo também que o movimento está crescendo bastante. Costumo ir uma vez por ano em cada casa que visito e, a cada ano que passa, vejo algumas delas crescerem “assustadoramente”. Isto acontece, evidentemente, onde encontramos lideranças que se dedicam mesmo ao nosso movimento. São grandes motivadores, pessoas carismáticas que envolvem positivamente os outros através de seus exemplos diários.

Casas que atendem bem as pessoas que chegam, que têm bons cursos doutrinários e palestras públicas de qualidade. O perfil das pessoas que estão procurando pela Doutrina mudou muito, já não são só sofredores que buscam as casas espíritas,  e os dirigentes que conseguiram enxergar essa mudança estão alcançando  grandes resultados no sentido de cativar almas para Jesus.

 

O que acha que está faltando ou precisa ser melhorado?

 

Eu sou um daqueles  que acham  que o mal não merece ser exaltado. Cada um está fazendo no movimento espírita de acordo com o seu entendimento e evolução. Não temos como dar de nós aquilo que ainda não temos. O tempo é a maior benção para o espírito, pois então deixemos para que ele se incumba de resolver aquilo que hoje não conseguimos realizar. Enquanto isto continuemos firmes amando e servindo com Jesus e Kardec.

 

Algo mais que queira acrescentar?

 

Que nós saibamos, com sabedoria, aproveitar o máximo a nossa atual existência, pois ela é a mais importante de todas que já tivemos. Afinal, ela será decisiva no sentido de continuarmos ou não reencarnando na nossa querida Terra. Pensemos nisso com carinho.

 

MEUS FILHOS E NORAS

ISMAEL COM A ESPOSA JOANA, OS DOIS FILHOS E AS NORAS

EU, JUNINHO E ANDRÉ LUIZ - FILHOS

ISMAEL LADEADO PELOS FILHOS ISMAEL JUNIOR E ANDRÉ LUIS

ANDRÉ LUIS ANDRÉ MEU NETO E MARCINHA MINHA NORA

ANDRÉ LUIS,  MARCINHA E O FILHO LUIS ANDRÉ.  FILHO, NORA E NETO DE ISMAEL BATISTA

TRABALHADORES DO C E NOVA ERA-GUAXUPÉ

ISMAEL COM TRABALHADORES DO C.E. NOVA ERA, DE GUAXUPÉ

SEMANA ESPÍRITA DE BARRETOS - GRANDE PÚBLICO

FALANDO NA SEMANA ESPÍRITA EM BARRETOS, SP

DSC08046

ENTREVISTA NO PROGRAMA A VOZ DO ESPIRITISMO, ARAÇATUBA, SP. FOTO ISMAEL GOBBODSC03822

 

PALESTRA EM ARAÇATUBA. ALIANÇA ESPIRITA “VARAS DA VIDEIRA”. FOTO ISMAEL GOBBO.

ALAMAR REGI DR  SERGIO FELIPE E FILHO DRA  HEBE WLADIMYR SANCHES HUMBERTO PAZIANI JAMIRO SEVERINO CELESTINO E ISMAEL

COM OUTROS ORADORES EM POÇOS DE CALDAS, MG

 

OBS: AS FOTOS Desta entrevista só PODERÃO SER UTILIZADAS EM OUTRAS PUBLICAÇÕES MEDIANTE AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO entrevistadO.

 

PUBLICAÇÃO DA REDE AMIGO ESPIRITA

 

Retorna a Pátria Espiritual o divulgador e orador espírita

 Ismael Batista da Silva

http://api.ning.com/files/FNvBmGriuCBNwIFUcqLpsTbGNVRDeVSlfiNDfA0AKXgrpu8aQTFUG7q2T6wKES4kEghOcncL5mjFEkSK1FEgfRq-pKrZ8Ufa/6c7155a7c72744eeab0615b8ba803f6c.jpg?width=750

Homenagem ao grande divulgador, orador espírita, e grande amigo Ismael Batista da Silva
De José Aparecido Dos Santos, e Família, juntamente com Rede Amigo Espírita.

Deixará saudades...
Ah amigo, você partiu sem dizer adeus, vamos sentir muito sua ausência entre nós, sua alegria de viver, seu bom humor, o seu amor com os amigos e familiares, sua simplicidade diante da vida. Mas, a vida é assim mesmo, as vezes não temos tempo de despedir de todos, mas temos certeza que o sentimento de amizade, o amor, e o dever cumprido você tem.


Quantas batalhas vencidas, sempre superando as dificuldades e sempre com êxito em seus projetos. Há tempos, batalhava pela vida física. E, mais uma vez, venceu batalhas! Não perdeu a guerra, pois a desencarnação é inevitável. Foi refazer as forças, para trabalhar no plano maior com nova garra! 

http://api.ning.com/files/FNvBmGriuCCtevUzeyO8-POjVnEfNFBjMVjqSn6ZeU5f3rvX1uBeL1-N7VBZie-6y7kWpPPpnazzrOU1JHDv9a5Wr0qOoaxa/DSCN2861.JPG?width=550
Realizou dezenas de Encontros, que levou o nome de Chico Xavier, pela simplicidade, pelo comprometimento com o Cristo e com a Doutrina Espírita. Eventos esses que durante 10 anos estivemos contigo registrando. Você dizia que era “Um Encontro de Amigos”. E agora Ismael, você promoverá um outro encontro, mas na Pátria Espiritual e com diversos Amigos Espirituais que fazem parte desta grande família. 

http://api.ning.com/files/FNvBmGriuCACYLTMDIRZSQ6hyuo6c3T-8Qiwy4Z*zIxQZpRXrn4kCKyhMXtC-4nIW90npaZAsyRK4P4Euy9dE4MBYzLS4AlU/DSC005191.JPG?width=450
Lembro-me como se fosse hoje quando marcamos seu primeiro seminário em nossa cidade, em 06 de abril de 2008, cujo tema foi “Vencendo as dificuldades de relacionamento”. Quantos temas importantes você ensinava em suas palestras: • “Como Bem Aproveitar a Existência”, “Não Basta Estar Espírita é Preciso Ser”, “O Lado Luz das Provações da Vida”, “Desmistificando as Influências Espirituais” entre outros. Quantos ensinamentos, quanta alegria em suas palestras. Mas você amigo foi o primeiro a dizer que “Estamos trabalhando para o Cristo e não para nós... A Rede Amigo Espírita é um projeto Espiritual, portanto não se esqueça que a Espiritualidade está a nos guiar”.. Sempre foi um grande incentivador de nosso trabalho. 
Que leve nossa gratidão por tudo que nos deixou de exemplo e tudo que fez por todos nós.
Até sempre amigo! Leve o nosso abraço de luz e carinho por fazer parte de nossa vida.


O corpo será velado no C.E. Nova Nova Era (Cene Nova Era em Guaxupé-MG) 
Rua Tiradentes 620
Velório a partir das 14 horas
Sepultamento as 9 horas do dia 25/05/2018


Assista o vídeo da leitura da Mensagem "Tudo Passa" feita por Ismael Batista da Silva
https://youtu.be/SPqdA8SmplY


Exibições: 253

http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/retorna-a-patria-espiritual-o-divulgador-e-orador-espirita-ismael

 

Vídeo com chamada para o 4º. Congresso Espírita de

Uberlândia, MG

 

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=oMRZAiy2BlA&feature=share

 

 

(Com colaboração de Erondina G. Moura)

 

Presidente da FEB- Federação Espírita Brasileira em

Jales e Fernandópolis, SP

A USE intermunicipal de Jales, tem o prazer de convidar a família espírita para um encontro com o PRESIDENTE DA FEB.

SEJA BEM VINDO, SERÁ UMA ALEGRIA CONFRATERNIZARMOS EM TORNO DOS INTERESSES DA DOUTRINA OUVINDO O NOSSO PRESIDENTE.

 


--

David

*****

http://davidesp.weebly.com/   

www.facebook.com/MadoEspirita

www.instagram.com/MadoEspirita

www.twitter.com/MadoEspirita

https://drive.google.com/uc?id=1QHjdYLnmE2qta0ybRKfYgSgVEe0q7RyE&export=download

 

 

(Informações recebidas em email de Adelvair David [[email protected]])

 

Nota de Júlia Nezu

Presidente da USE/SP

Estimados amigos,

Saúde e paz!

 

Segue a nota oficial solicitada ao Cesar Perri, durante a reunião, para ser distribuída nas redes sociais e aos comunicadores/divulgadores em geral.

Como todos sabem o movimento espírita é conservador e precisaremos ter cautela nas divulgações que fazemos, sobretudo quando estamos iniciando um projeto novo e teremos que vencer barreiras daqueles que tem aversão aos políticos e pelas politicas partidárias, sob pena desse nosso projeto que não pretende ser sazonal para a próxima eleição, mas um trabalho permanente para mudança de paradigma a respeito da participação de espíritas na política, sua importância e atuação na sociedade.

 

A reunião de terça-feira não foi para meramente apoiar os nomes dos pré-candidatos, que naturalmente serão beneficiados com as ações que estão sendo programadas, ou seja, levará a isso, mas estamos pensando numa ação permanente e mais ampla. Para isso será necessário haver coesão entre nós e pensarmos em equipe.

 

Como saiu informação no Facebook que a reunião foi para apoio as candidaturas de políticos espíritas como Fernando Petiti, no CCDPE já estamos sendo questionados. É verdade que a intenção é de dar visibilidade aos candidatos que são espíritas mas antes deveremos apresentar uma exposição de motivos e fundamentação doutrinária, nessa página do Facebook e realizar a já aprovada por todos, mesa redonda, no dia 28/7/2018 (sábado), às 15 horas.

 

Depois desses passos os candidatos serão apresentados, aqueles que estiverem de acordo com a carta de princípios que será redigida pelo grupo sob a coordenação do Cesar Perri (será submetida a apreciação de todos).  A mesa redonda será transmitida na rede social, youtube, por diversos canais, com ampla divulgação antes, durante e pós evento. A equipe do Vivência Espírita, o André Marouço da FEAL, o Afonso e outros são especialistas em comunicação.

 

A nota oficial abaixo foi publicada para conhecimento do movimento espírita nacional e internacional pelo informativo de Ismael Gobbo (http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/24-05-2018.htm) e enviaremos para os mailings dos espíritas, em nome do grupo Espíritas na Política (ou outro nome para o grupo..) formalizando, assim, o registro da 1ª reunião para não haver especulação indevida. A nota poderá ser publicada na página de espiritasnapolitica e ser amplamente divulgada, com a foto anexa.

 

Copiamos no cabeçalho em aberto os e-mails de todos os participantes que compareceram no último dia 22/5/2018, na 1ª reunião do projeto Espíritas na Política.

Favor confirmarem o recebimento deste e-mail para certificarmos que o endereço está correto.

 

Estamos abrindo um grupo no WA para que a nossa comunicação seja ágil e eficaz. Se alguém não desejar participar do grupo do WA favor nos informar.

 

Rogando o amparo de Jesus para que o projeto Espíritas na Política atinja os objetivos traçados, subscrevemo-nos,

Fraternalmente,

Julia

 

 

*****************************

 

 

From: Antonio Cesar Perri de Carvalho

Sent: Wednesday, May 23, 2018 1:09 PM

To: Julia Nezu ; Julia Nezu

Subject: ESPÍRITAS NA POLÍTICA

 

Nota:

 

ESPÍRITAS NA POLÍTICA

Na noite de 22 de maio de 2018, ocorreu uma reunião para se tratar do tema "Espíritas na Política", realizada no Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espíritismo (CCDPE), em São Paulo. Mediaram a reunião Júlia Nezu e Paulo Francisco, ambos do CCDPE, que destacaram "a grande responsabilidade espiritual do homem público - e a necessidade dessa conscientização". Ficou claro que o espírita como cidadão – pessoa física -, pode contribuir para a solução dos problemas políticos e sociais vivenciados na atualidade, sem necessariamente comprometer-se com legendas ou organizações partidárias, mas ciente de que esse é também um direito que cabe a cada um. Também concluiu-se que deve ocorrer um esclarecimento amplo para que o espírita apóie candidatos  que sejam coerentes e concordantes com os princípios do Espiritismo. Definiu-se a realização de uma mesa redonda no dia 28 de julho, em São Paulo, e depois a divulgação de relação de candidatos espíritas a cargos legislativos.

Além dos mediadores citados, estavam presentes: Antonio Cesar Perri de Carvalho, Afonso Moreira Júnior, Miguel de Jesus Sardano, Terezinha Sardano, André Marouço, Aparecido Onofre Belvedere, José Luiz A. Marchesan, Ademir Mendes, Jorge Reis, Rui Luiz Barboza, Benedito Figueiredo, Rodrigo Gonçalves da Costa, Augusto José D Moreira, Luciano Daniel Melidoni, Ana Paula Calvo, Daniane Postal e Arthur Luiz Caramel; e os políticos Dario Arantes, Fernando Petiti, Edson Sardano, Rubens Calvo e Marcos Papa (à distância).

(Informação recebida em email de Júlia Nezu)

 

5º. Encontro NUVET  AME-SP

São Páulo, SP

http://amesaopaulo6.mktnaweb.com/messageimages/11171195115232872/152718898312353700/v_encontro_nuvet_compacto.jpg

https://amesaopaulo.commercesuite.com.br/congressos-ct-8-394820.htm



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

http://amesaopaulo6.mktnaweb.com/registra_exibicao.php?id=1486|253036|2030

(Informação recebida em email de Associação Médico Espírita de São Paulo [[email protected]])

 

 Curso no IEEF – Instituto Espírita de Estudos Filosóficos

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/77/original_Cartaz_-_Cursos_Regulares_2018-2%C2%BA_Semestre.jpg?1527047481

 

(Informação recebida em email de IEEF - Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

 Informações sobre o C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

Todas as quintas

Sábados

19h30 – 21h30

19h - 20h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

 

PROXIMAS PALESTRAS

 

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

23/mai.

Quarta

20h

Michelle Pershing

 

Honrai Pai e Mãe

26/mai.

Sábado

15h

Maher Hassan

Seara Bendita

Tema Livre

 

29/mai.

Terça

9h

Irene Klein

CE Zilda Gama

Tema Evangélico

 

20h

Luciana Rocha

CEAK

Prevenção ao Suicídio – Ame a Vida

 

30/mai.

Quarta

20h

Tatiana Domingues

CE Zilda Gama

Tema Livre

 


 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

Palestra na A.E. Cabaninha de Antonio de Aquino

Itu, SP  

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]]

 

Seminário na FEEB

Salvador, BA 

 

 

FEEB - Federação Espírita do Estado da Bahia

 

Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110 – Bela Vista de Brotas

 

Salvador- BA

 

Informações: (71) 3359-3323

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

I Fórum Espírita Léon  Denis

Uberlândia, MG

 

(Fonte https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1742412295847015&set=a.620632968024959.1073741835.100002347844052&type=3&theater)

 

 Programação no SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:
www.searajoannadeangelis.org.br

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 Palestra no Centro Espírita Ramon Martin

Echaporã,  SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no IDE – Instituto de Difusão Espírita

Assis, SP  

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Congresso comemorativo da AME-SP

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de AME SOROCABA [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 




​​







--

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]]- Donizete Pinheiro)

 

 Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Palestra Espírita Musicada

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita musicada com Sílvia Torres (Sonasfly), que vem dos Açores.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 25 de Maio de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal envia a palavara "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Programação no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí  Mapa de Acesso

Piratininga - Niterói (RJ)

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube 

 

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP  

 

 

(Informação recebida em mail de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Jornal Mundo Maior

Acesse no link

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

 Publicação de “O Clarim”

Matão, SP

Caso não esteja visualizando as imagens corretamente, clique aqui

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/genese-alma/genese-alma_01.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/genese-alma/genese-alma_02.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/genese-alma/genese-alma_03.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/livros/genese-alma.jpg

Cairbar Schutel demonstra em bases sólidas a imortalidade da alma e a realidade irrefutável da vida eterna. Apresenta como o orgulho e a ignorância presunçosa permitiu o destaque do homem, classificando-se como ser à parte na Criação Divina. Mostra que não há o que não está submetido à Lei da Evolução, decretada pelos desígnios de Deus.

Gênese da Alma
Cairbar Schutel
Doutrinário | 144 pág, 14x21 cm - Cód. 05023

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

* Promoção, com desconto e frete grátis para todo o Brasil,
válida até 31 de maio de 2018, ou enquanto durarem os estoques.

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-3.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/logo-oclarim-2.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/whats.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/redes.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-end.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/info-2.jpg

Para receber corretamente as nossas mensagens, adicione o e-mail [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected]

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066, ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

 

 

 

Quermesse Fraterna do C.E. Casa do Caminho

Araçatuba, SP  

 

 

(Informação de UAEA Facebook)

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental  pede ajuda

Goiânia, GO 

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

O céu que nos protege

Para onde vão os amores que partem para a pátria espiritual, deixando-nos uma grande saudade n´alma?

Será que continuam a olhar por nós? Ou, envolvidos em outras tarefas, esquecerão os amores deixados na Terra?

Com certeza, muitos de nós nos questionamos a respeito.

Mas, Rose, grávida de oito meses, estava, naqueles dias, preparando-se para receber seu bebê. E não havia espaço, em sua mente para outra coisa.

O bebê, tão aguardado, logo nasceria. Subitamente, contudo, ele deu sinais de problemas cardíacos.

A apreensão dos médicos inquietou ainda mais a jovem mãe. Disseram-lhe que as possibilidades do seu filhinho viver eram limitadas.

Durante as vinte e quatro horas seguintes, médicos e enfermeiras mantiveram vigília. As condições do feto pioraram e a opção foi induzir o parto.

Rose deu à luz um menino e ficou esperando pelos prognósticos. Observava as enfermeiras irem e virem, ouvia o som de máquinas, sentia o cheiro de desinfetante.

Por fim, dominada pelo cansaço, ela dormiu.

O capelão do hospital foi chamado pela equipe médica, tendo em vista a preocupação com o pequenino, que poderia morrer a qualquer momento.

O padre veio e, na sua crença, pensou que o melhor seria a criança ser encomendada a Deus, a fim de que seu Espírito pudesse ser recebido pelos anjos, na Espiritualidade.

E assim o fez.

Enquanto isso, Rose teve um sonho. Seu tio Patrick, desencarnado há muitos anos, lhe apareceu.

Ela não conseguiu apreender detalhes. Mas o rosto do tio, sereno, ficou fixado em sua memória. Também a mensagem de esperança:

Não se preocupe. Seu filho ficará bem. Vai dar tudo certo.

Quando Rose acordou, seu coração estava apaziguado. Uma grande serenidade a envolvia, pensando na frase alentadora que ouvira de seu tio.

Então, ela viu o padre e ficou aterrorizada. Seu filho teria morrido?

O sacerdote deve ter percebido a sua inquietação, pois falou rápido:

Minha filha, agarre-se à esperança. Orei por seu filho e até resolvi batizá-lo. Como não sabia como chamá-lo, eu o chamei de Patrick. Espero que não se importe.

Quando ela ia abrir a boca para relatar o sonho com seu tio, um médico adentrou o quarto e deu a informação de que a situação da criança estabilizara.

Ele deverá vencer a crise! – Afirmou, otimista.

Rose suspirou, aliviada. Foi até o berçário e olhou para o seu bebê, dormindo na incubadora. O pequeno peito subia e descia, no ritmo do coração.

Ela colou seu rosto no vidro e sussurrou:

Patrick, meu filho, vai dar tudo certo.

*   *   *

A morte não rompe os vínculos do afeto. E, mais do que imaginamos ou possamos ter consciência, os seres amados continuam a nos proteger.

Muitos deles se tornam, com aquiescência divina, zelosos protetores dos seus amores.

Pensemos nisso e luarizemos a grande noite da saudade enviando aos seres queridos nossas preces de fortalecimento, de gratidão, de ternura.

Redação do Momento Espírita, com base em história
do livro 
Pequenos milagres, v. II, de Yitta Halberstam
e Judith Leventhal, ed. Sextante.
Em 24.5.2018.

 (Copiado do site Feparana)

  Noite estrelada sobre o Ródano. Óleo sobre tela por Vincent van Gogh

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Starry_Night_Over_the_Rhone.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]