Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 26 de abril de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/26-04-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

25-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/25-04-2014.htm

24-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/24-04-2014.htm

23-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/23-04-2014.htm

22-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/22-04-2014.htm

21-04-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/ABRIL/21-04-2014.htm

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Sesquicentenário de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”

04-1864 / 04-2014

                          Allan Kardec Codificador do Espiritismo  e  Edição francesa de O Evangelho Segundo o Espiritismo

Artigo especial

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo: alguns comentários

Marco Milani. São Paulo, SP

 

Obra fundamental para todo aquele que deseja compreender e vivenciar a Doutrina dos Espíritos, o Evangelho Segundo o Espiritismo (ESE) tem o seu sesquicentenário celebrado em 2014. Sua relevância, porém, não se situa em sua longevidade, mas em sua atualidade!

Encontramos, no prefácio do livro, a instrução transmitida pelo Espírito da Verdade, na qual ele anuncia que são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos, além de convidar os homens a se unirem para fazer a vontade do Pai. Em nota, Allan Kardec afirma que esse é o objetivo do ESE e, também, o verdadeiro caráter do próprio Espiritismo.

Herculano Pires, ao traduzir o ESE do original francês para a versão em português, destaca que esse livro representa um manual de aplicação moral do Espiritismo e oferece a base e o roteiro da religião espírita. Kardec, em novembro de 1868, durante o seu discurso de abertura na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, assim se pronunciou: “Dir-se-á, o Espiritismo é, pois, uma religião? Pois bem, sim! sem dúvida, senhores; no sentido filosófico, o Espiritismo é uma religião, e disto nos glorificamos, porque é a doutrina que fundamenta os laços da fraternidade e da comunhão de pensamentos, não sobre uma simples convenção, mas sobre as bases mais sólidas; as próprias leis da Natureza”. Logo, o Espiritismo é uma religião, diferenciando-se da associação que algumas pessoas podem fazer com estruturas formais hierarquizadas, com rituais, dogmas, paramentos e outras características típicas das religiões tradicionais e que não existem no Espiritismo.

E por que o Espiritismo é cristão? Ao se questionar os espíritos sobre o tipo mais perfeito que pode servir de guia e modelo ao homem (O Livro dos Espíritos, questão 625), a resposta foi: Jesus Na Revista Espírita, em abril de 1866, Kardec afirma: “Inscrevendo no frontispício do Espiritismo a suprema lei do Cristo, abrimos o caminho para o Espiritismo Cristão, e fomos instituídos, pois, em desenvolver os seus princípios, assim como os caracteres do verdadeiro espírita sob esse ponto de vista”. Nesse sentido, o Espiritismo representa o Consolador prometido por Jesus.

É no ESE, em seu capítulo 17 - item 4, que o verdadeiro espírita é caracterizado.  É aquele que busca se transformar porque conhece a sua realidade espiritual e consegue compreender as consequências de seus atos diante de um contexto natural regulado pelas leis divinas. Conforme afirma Kardec, os princípios doutrinários lhe fazem vibrar as fibras que nos outros permanecem mudas; em uma palavra: foi tocado no coração, e por isso a sua fé é inabalável. Assim, o verdadeiro espírita busca se transformar porque conhece a sua realidade espiritual e consegue compreender as consequências de seus atos diante de um contexto natural regulado pelas leis divinas.

Em seus vinte e oito capítulos, encontramos no ESE a orientação ética e moral para o maior objetivo do ser humano: a própria evolução espiritual. O desvendar da realidade do ser e sua relação com o Criador, de suas potencialidades individuais e de suas responsabilidades perante si e para com o próximo é de um valor inestimável, que não somente responde as questões existenciais que sempre angustiaram o homem (quem somos, de onde viemos e para onde estamos indo?), assim como oferece um roteiro seguro sobre o que devemos fazer para alcançar a tão sonhada felicidade, pelo amor e pela instrução.

 

Edição de O Evangelho Segundo o Espiritismo em  tradução de J. Herculano Pires

A 1ª. Edição foi lançada por Allan Kardec, em Paris, França,  em abril de 1864.

Allan Kardec nasceu em Lião, França, aos 3 de outubro de 1804.

Na foto o Hotel de Ville, a Prefeitura de Lyon. Foto Ismael Gobbo

Ficheiro:Johann Heinrich Pestalozzi.jpg

Pestalozzi, o célebre pedagogo de Yverdum, foi professor de

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) dos 11 aos 18 anos.

Rio Sena e a Ponte do Carroussel.; a cúpula do Instituto da França e Catedral Notre Dame. Foto Ismael Gobbo

Em Paris Allan Kardec codificou o Espiritismo lançando O Livro dos Espíritos aos 18 de abril de 1857.

Flores nos jardins do  Museu Rodin, Paris. Foto Ismael Gobbo

Ficheiro:Allan Kardec portrait001.jpg

Allan Kardec, Codificador do Espiritismo

(Lião 03-10-1804 / Paris 31-03-1869)

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Allan_Kardec_portrait001.jpg

 

 

 

Conserve a paz

 

       A pretexto algum percas a paz. Tua paz – tua vida.

       Quando a provocação te chegue, usando os ardis da violência, permanece em harmonia. A tua paz é um tesouro de valor inestimável.

       Quando a inveja te arroje calúnias, não lhe dês atenção, perturbando-te. A tua paz merece sacrifício a fim de ser preservada.

       Quando o despeito arremesse pedradas contra tuas tarefas e teu nome, mantém a tranquilidade. A tua paz é o sinal-vitória da tua conduta feliz.

       Ninguém transita no mundo livre de agressão, impiedade, malquerença ou achincalhe.

       Mesmo Jesus não esteve imune aos trocistas ou competidores pela perseguição gratuita.

       Mas eles passam com seus infelizes ardis, com que mais se infelicitam.

       Assim, não forneças material para sustentação da intriga aos adversários de tua paz.

       Tais companheiros serão chamados à reflexão por doenças, dramas morais, acidentes...

       Persevera nos teus compromissos nobres, e, servindo no bem, conserva a tua paz em Jesus.

.Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
Livro: Sementes de Vida Eterna (extrato) - Ed. LEAL

(Texto recebido em email da divulgadora Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Jardins do Trocadero, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em Santa Catarina

Florianópolis

 

24 de abril de 2014

 

O Professor Divaldo Franco, em sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, presidida pelo Deputado Joares Ponticelli, foi agraciado com a Comenda do Poder Legislativo Catarinense, e uma placa homenageando-o, na tarde do dia 24 de abril de 2014. O proponente foi o Deputado Estadual Gelson Merísio. Presentes várias autoridades do Poder Judiciário, Legislativo, a Federação Espírita Catarinense e várias outras instituições. Divaldo, emocionado com a deferência, homenageou os catarinenses.

À noite, no Centro Multiuso de São José/SC, o emérito educador e médium Divaldo Franco proferiu comovedora conferência. Discorreu sobre o perdão, o amor e a gentileza. Falou das excelências de O Evangelho Segundo o Espiritismo, que completa seu sesquicentenário em 29 de abril de 2014, da mensagem imorredoura das bem-aventuranças proferida por Jesus. O Mestre Galileu espera que cada indivíduo possa adormecer suas paixões, exercitando o amor em toda a sua plenitude, vivendo em paz.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

VEJA ENTREVISTA DE DIVALDO FRANCO APRESENTADA NA TV RBS DE FLORIANÓPOLIS, DIA 24 ABRIL

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/rbs-noticias/videos/t/edicoes/v/medium-e-homenageado-em-florianopolis/3303203/

 

 

 

 

 

8º. Simpósio espírita dos Estados Unidos

Chicago, IL, EUA

 

(Informação recebida em email de Bezerra de Menezes Spiritist Association [[email protected]])

 

 

Simpósio de  Liège Wégimont  tem como tema central os

150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo.  Bélgica

 

Symposium de Liège (Wégimont) les 17 & 18 MAI 2014

Bonjour,

Cette année, le 15ème symposium de Wégimont aura pour thème central les 150 ans du livre « L’Évangile selon le Spiritisme » et sera réalisé conjointement avec la 4ème rencontre des jeunes et adolescents pour lesquels diverses activités seront organisées. Situé dans un écrin de verdure, ce château dont les origines remontent au XVème siècle, est un endroit idéal pour réaliser des activités tant pour les adultes que pour les enfants, en toute convivialité.

 

Comme à l’accoutumé, les participants auront la possibilité de loger sur place et de se restaurer à un prix plus que démocratique !  Nous profiterons de cette belle opportunité pour vivre un moment privilégié de fraternité et d’échanges, tout en nous instruisant. Ce Séminaire sera aussi l'occasion de nous retrouver en "famille"; parents, enfants, petits-enfants, ..... ou spirites qui, parfois, ne se rencontrent qu’à de trop rares occasions !

 

Dans ce but, diverses activités seront organisées laissant une large partie aux moments conviviaux. Outre le thème central, différents sujets seront abordés de façon interactive (voir programme provisoire ci-dessous) afin de permettre un échange constant entre l’orateur et le public et créer par la même une dynamique de groupe.

 

Alors n’hésitez pas à réserver la date du Week-End du 17 mai 2014 dans votre agenda et de vous inscrire via notre site internet ou le bulletin ci-joint.

 

Les personnes arrivant en train pourront être prises en charge à la gare de Liège « Guillemins »

 

SAMEDI  17 MAI 2014

Accueil

Prière d’ouverture

Ouverture Officielle

1. L’Évangile au Foyer

Pause café

2. L’Unité dans la diversité

Dîner Fraternel

3. L’Écologie et la Philosophie Spirite

4. L’Adolescence et la Famille

Pause café

6. L’Altérité ; La Reconnaissance de l’Autre

Prière de fin de réunion

Souper Fraternel

Conférence par HUMBERTO  WERDINE

DIMANCHE  18 MAI 2014

Prière d’ouverture

7. Le Fluide Vital et la Vie

Pause café

8. Une page d’Archives

9. L’Évangile au Quotidien

Clôture du Symposium et Prière Finale

Dîner Fraternel

 Amicalement                                    
Jean-Paul Evrard

Union Spirite Belge                           15ème Symposium de Wégimont  – Liège 17 & 18 mai 2014

WWW.SPIRITE....BE                        

Ecoutez notre Radio WEB                Un Vendredi du mois: Causerie-Débat à l'USB

Regardez TV CEI                            Le Spiritisme NE s’impose pas, il s’enseigne par l’exemple !

(Informação recebida em email de Almir Del Prette)

 

 

 

Ame-Niterói: Palestra com Dr. Domingos José Vaz do Cabo

Niterói, RJ

 

AME CARTAZ  - PROVISÓRIO

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos [[email protected]])

 

 

 

Lançamento de livro por Dr. Jaider Rodrigues de Paulo

Belo Horizonte, MG

 

 

(Recebido em email de Giovana de Campos)

 

 

 

Informe Portal Luz Espírita

São Paulo, SP

 

 Acesse aqui:

http://www.luzespirita.org.br/informe.html

 

 

 

 

 

Seminário sobre Saúde mental e espiritismo

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Palestra pública no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Centro Espírita "Allan Kardec"
AV. LUIZ OSORIO 1262 PENAPOLIS

nova frente CEAK.JPG

 

CONVITE PARA PALESTRA.

DIA 28/04/14 – SEGUNDA-FEIRA AS 20:00 HORAS.

PALESTRANTE:- SOLANGE HUBNER.

                                                   Solange Hubner.JPG

TEMA:- LIVRE.

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

1º. Encontro francano do ESDE

Franca, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Frank Sales no Lar Francisco de Assis

Macaé, SP

 

 

Durante a palestra temos EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL para crianças a partir de 03 anos e adolescentes até 14 anos.

 

Incentivem seus jovens de 15 a 21 anos a participarem da MOCIDADE, todos os sábados as 17:30. 

 

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

Palestras com Wanderley A. Alves

Rio de Janeiro e Duque de Caxias, RJ

 

Wanderley A. Alves - RJ

 

Olá meus amigos. Estou convidando vocês para as seguintes palestras. (Aquele que morar por perto, poderá dar uma passada por lá, e compartilhar com a gente de uma noite de estudos).

 

PALESTRAS:

 

Dia: 25/04/2014 (6ª Feira) ás 19:30 Hs.

Local: Grupo Espírita Jesus de Nazaré (Rua Mário Bhering, 50 - Vila Rosário - D.Caxias/RJ)

Tema: "CASAMENTO".

Expositor: Wanderley A. Alves

 

*********************************************

 

Dia: 26/04/2014 (Sábado) ás 17 horas.

Local: Grupo Espírita Emmanuel (Rua Conde de Agrolongo, 1199 - Penha/RJ).

Tema: "MELINDRES NA CASA ESPÍRITA"

Expositor: Wanderley A. Alves

 

Todos serão muito bem vindos.

COM JESUS SEMPRE!

Wanderley

 

(Informações recebidas em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Seminário na Seara Espírita Joanna de Angelis

Campinas, SP

 

 

(Informações recebidas em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 

XII Jornada Espiritista de

Barcelona Espanha

 

Muy buenas tardes a tod@s,

 

Este sábado, 26 de abril de 2014, celebramos nuestra XII Jornada Espiritista de Barcelona con el lema "Conciencia Espírita", en un horario de 10 a 19 horas, en la Calle Ventura Plaja, 15, bajos, 08028, Barcelona (estación Badal del Metro L5)

 

La entrada es libre y gratuita a todas las charlas y actividades.

 

Clica aquí para ver el programa de la jornada: http://issuu.com/ceads/docs/jornada_esp__rita_bcn_2014

 

 

Campaña Solidaria Cesta Básica Ceads

 

Este sábado estaremos recogiendo alimentos no-perecederos para el proyecto Cesta Básica CEADS.

 

Actualmente ayudamos a siete familias y ¡contamos con vuestra ayuda! Si puedes, ¡dona alimentos!

 

¿Y qué podemos donar?

 

Podemos donar: arroz, legumbres, enlatados, azúcar, café, galletas, productos de higiene personal y cualquier alimento no perecedero.

 

Clica aquí para ver el cartel de la campaña: http://issuu.com/ceads/docs/jornada_bcn_cesta_basica

 

Un saludo fraterno,

 

Centre Espírita Amalia Domingo Soler

Calle Ventura Plaza 15 – bajos - 08028 – Barcelona

Web: http://ceads.kardec.es/

Blog: http://amaliadsoler.blogspot.com.es/ 

Síguenos: https://www.facebook.com/ceadsbcn

Revista Visión Espírita: http://issuu.com/ceads

Móvil: 665 312 687

Si ya no desea recibir este email responder a esta dirección solicitando la baja.

 

 

 

(Informação repassada em email por Giovana Campos)

Parlamento da Catalunha, situado no Parque da Cidadela, Barcelona. Espanha. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Palestra no C.E. Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

Novas turmas do ESDE no C.E. Luz e Verdade

Marilia, SP

rede logo.jpg

 

Olá, amigos.

 

Repassamos cartaz divulgando novas turmas do ESDE, no Centro Espírita Luz e Verdade.

 

Abraços fraternais.

 

Donizete

 

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

Palestra pública no C.E. Evangelho em Ação

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Jr.)

 

 

Clube do Livro – Idefran

Franca, SP

 

 



 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

(Informação recebida em email da Use Franca)

 

 

22º. Aniversário do Batuíra

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 

Programação da Rádio Ceac

Bauru, SP

PROGRAMAÇÃO SEMANAL - 28-04 a 04-05-page-001

PROGRAMAÇÃO SEMANAL - 28-04 a 04-05-page-002

Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails entre em contato através do [email protected].

icone_facebookimages 12-icone-youtube


HOME | NOTÍCIAS | PROGRAMAÇÃO | LOCUTORES | VÍDEOS | ÁLBUNS | CLUBE RÁDIO CEAC | CONTATO

Rádio CEAC 2013

 

 

Vídeo: Eurípedes Barsanulfo Especial

por Michele Ribeiro de Melo

 

Acesse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=6dwTXWg2DZE

 

 

(Informação recebida em email de Michele Ribeiro de Melo)

 

 

Artigo: Distúrbios e paz

 

 

Artigo de Divaldo Franco publicado hoje, dia 24/04/2014, no jornal A Tarde.

 

Somando-se à violência que se tornou o cotidiano de todos nós, estamos vivendo em nosso estado momentos difíceis de serem suportados. Em razão da greve de Polícia Militar, fomos, mais uma vez, surpreendidos com a agressividade por parte da população, que ultrapassou os lamentáveis acontecimentos de há dois anos... O que mais surpreende, no entanto, é constatar a dificuldade do ser humano de ser pacífico, de respeitar as direitos alheios, de manter a dignidade quando se apresenta uma situação crítica.

Pessoas aparentemente sociáveis, considerando a impunidade reinante e a falta de policiamento para a defesa do cidadão que paga impostos para ter garantidos os seus direitos, são tomadas de fúria e saqueiam supermercados e lojas, carregando tudo quanto lhes não pertence, permitindo-se praticar hediondos crimes outros, como latrocínios, homicídios, agressões... E como se isso não bastasse, ante a impossibilidade de roubar tudo quanto os olhos abarcam, incendeiam as casas comerciais, numa fúria selvagem.

Movimentam-se as pessoas ponderadas para solicitar preservação dos seus direitos de cidadania, enquanto a chacota e a roubalheira tornam-se públicas, diante dos veículos da mídia, copiando aquela outra, não menos vergonhosa, que se passa em alguns gabinetes governamentais, conforme denuncia a imprensa a todo momento.

Vive-se, realmente, um grave momento em nosso país e no mundo, quase na sua generalidade, em que o brutamontes e o astuto dão-se as mãos para a prática hedionda do crime nas suas mais variadas expressões. Quanta falta nos fazem a ética e a moral, conforme preconizadas por Jesus, especialmente numa sociedade que, aparentemente, lhe cultua a memória e participa de cultos que lhe são dedicados por diferentes seguimentos religiosos! O medo toma conta das pessoas de boa formação moral em razão da insegurança que grassa desarvoradamente. É necessário que restabeleçamos a paz social e a verdadeira fraternidade que devem viger em toda parte.

 

Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.

 

(Texto recebido em email de Lucas Milagre 24-04-2014)

Divaldo no evento “Você e Paz”, em  Mata de São João,  BA., em 17-06-2013.

 

 

A idéia

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Vozes do Grande Além. Lição nº 20. Página 87.

 

Na fase terminal de nossa reunião de 27 de outubro de 1955, fomos honrados com a palavra do nosso benfeitor Emmanuel, que nos transmitiu a preciosa alocução, abaixo transcrita.

 

Meus amigos...

A idéia é um elemento vivo de curta ou longa duração que exteriorizamos de nossa alma e que, exprimindo criação nossa, forma acontecimentos e realizações, atitudes e circunstâncias que nos ajudam ou desajudam, conforme a natureza que lhe venhamos a imprimir.

Força atuante – opera em nosso caminho, enquanto lhe asseguramos o movimento.

Raio criador – estabelece atos e fatos, em nosso campo de ação, enquanto lhe garantimos o impulso.

Expressa flor ou espinho, pão ou pedra, asa ou algema, que arremessamos na mente alheia e que retornarão, inevitavelmente, até nós, trazendo-nos perfume ou chaga, suplício ou alimento, cadeia ou liberdade.

O crime é uma idéia-flagelação que não encontrou resistência.

A guerra de ofensiva é um conjunto de idéias-perversidade, senhoreando milhares de consciências.

O bem é uma idéia-luz, descerrando à vida caminhos de elevação.

A paz coletiva é uma coleção de idéias-entendimento, promovendo o progresso geral.

É por essa razão que o Evangelho representa uma glorificada equipe de idéias de amor puro e fé transformadora, que Jesus trouxe à esfera dos homens, erguendo-os para o Reino Divino.

Na manjedoura, implanta o Mestre a idéia da humildade.

Na carpintaria nazarena, traça a idéia do trabalho.

Nas bodas de Caná, anuncia a idéia do auxílio desinteressado à felicidade do próximo.

No socorro aos doentes, cria a idéia da solidariedade.

No sermão das bem-aventuranças, plasma a idéia de exaltação dos valores imperecíveis do espírito sobre a exaltação passageira da carne.

No Tabor, revela a idéia da sublimação.

No Jardim das Oliveiras, insculpe a idéia da suprema lealdade a Deus.

Na cruz da renunciação e da morte, irradia a idéia do sacrifício pessoal pelo bem dos outros, como bênção de ressurreição para a imortalidade vitoriosa.

Nos mínimos lances do apostolado de Jesus, vemo-lo associando verbo e ação no lançamento das idéias renovadoras com que veio redimir o mundo.

E é por isso que, em nossas tarefas habituais, precisamos selecionar em nossas manifestações, as idéias que nos possam garantir saúde e tranquilidade, melhoria e ascensão.

Não nos esqueçamos de que nossos exemplos, nossas maneiras, nossos gestos e o tipo de palavras que cunhamos para uso de nossa boca, geram idéias, que, à maneira de ondas criadoras, vão e vêm, partindo de nós para os outros e voltando dos outros para nós, com a qualidade de sentimento e pensamento que lhes infundimos, levantando-nos para o triunfo, ou impulsionando-nos para a derrota.

Evitemos o calão, a queixa, a irritação, o apontamento insensato, a gíria deprimente e a frase pejorativa, não apenas em nosso santuário de preces, mas em nosso intercâmbio vulgar, porque toda expressão conduz à inspiração e pagaremos alto preço pela autoria indireta do mal.

Somos hoje responsáveis pela idéia do Senhor no círculo de luta em que nos situamos.

E é indispensável viver à procura do Cristo, para que a idéia do Cristo viva em nós.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Vale de Jizreel visto do  topo do Monte Tabor, Galiléia, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]